Fifa aceita sugestão, e jogos da Copa terão paralisação se passarem de 32ºC

 30jun2013-torcedores-abandonaram-lugares-marcados-no-sol-e-fugiram-para-a-sombra-na-arena-fonte-nova-durante-disputa-de-terceiro-lugar-1372615950309_956x500A Fifa aceitou a sugestão feita pelo técnico italiano Cesare Prandelli de serem feitas paralisações nas partidas da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Executivo da entidade decidiu que jogos que passarem dos 32ºC terão uma pausa para os atletas se hidratarem.

Em comunicado enviado pela Fifa, a entidade informou que a paralisação deverá acontecer após os 30 minutos de cada uma das etapas.

Essa temperatura será comum em pelo menos quatro sedes do Mundial, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus. Salvador e Rio de Janeiro também podem superar essa marca, ainda que o Mundial seja disputado durante o inverno brasileiro.

Na última terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vetou qualquer possibilidade de os jogos agendados para as 13h terem seu horário alterado.

“Temos que encaixar três partidas por dia, a vida é assim, a vida do futebol é assim. Claro que nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas há um ditado que diz que ninguém vai ficar satisfeito com tudo”, afirmou o mandatário da Fifa.

UOL