RECURSOS DE CONVÊNIO ESTADUAL E FEDERAL (FOTO): Governo entrega mais 56 veículos para equipar polícias Civil e Militar

FOTO: SANDRO MENEZES/ASSECOM/RN

As polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte passam a contar a partir desta terça-feira, 21, com 56 novos veículos para suas ações na capital e no interior. Com recursos provenientes de convênio entre os governos Estadual e Federal, os veículos representam um investimento de R$ 3,6 milhões – são 50 Renault Duster destinados à Polícia Civil e seis Volkswagen Gol para a atuação da Polícia Militar no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Na solenidade de entrega das novas aquisições, no pátio externo da Escola de Governo em Natal, a governadora Fátima Bezerra disse que desde o início da gestão, em janeiro de 2019, a segurança pública é tratada como prioridade e vem recebendo novos investimentos. “Colhemos bons resultados já no primeiro ano. Tivemos redução de 26,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIS), que resultou em 517 vidas salvas em relação aos casos registrados em 2018″, destacou. Ela também citou as reduções de 21% no roubo de veículos, de 70% nos assaltos a bancos e 30% nos feminicídios. “Tudo isso é trabalho feito com abnegação e dedicação por uma equipe muito preparada e competente”, registrou Fátima.

A governadora também se referiu ao controle implantado no sistema prisional. “Criamos uma secretaria específica, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que está fazendo um trabalho extraordinário, inclusive com ações visando a ressocialização dos internos. E vamos cada vez mais promover a redução da criminalidade e da violência. Ações como a de hoje melhoram as condições de trabalho e dão dignidade aos operadores do sistema de segurança. Temos consciência de que estamos no caminho certo. Os resultados já alcançados provam isso”, afirmou a chefe do Executivo.

Fátima Bezerra lembrou os investimentos em diárias operacionais, que apenas na atual Operação Verão (meses de janeiro e fevereiro) representam R$ 6 milhões, a reestruturação das carreiras dos policiais militares e dos bombeiros, a contratação 127 novos policiais penais concursados e o início do curso de formação de mil novos policiais militares concursados.

A delegada geral de Polícia Civil Ana Cláudia, disse que “é com satisfação que recebemos essas viaturas para 27 cidades em todo o RN. São 24 delegacias no interior e 23 em Natal. O Governo está renovando a nossa frota que tem muitos veículos ainda do ano de 2012, em condições precárias. Agora temos melhora nas condições de trabalho da polícia investigativa, reforçando o nosso trabalho que em 2019 fez do RN um dos quatro Estados que mais reduziram violência no país”.

Coordenadora do Proerd, a major Soraia Castelo Branco considerou que os seis novos veículos tipo Gol “permitirão melhor deslocamento em todo o estado dos policiais instrutores na missão de prevenção ao uso de drogas junto às crianças e jovens”.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, acrescentou que o trabalho de prevenção realizado pelo Proerd evita que crianças e adolescentes caiam no mundo das drogas. “Já são 89 veículos novos entregues à Polícia Civil. São veículos pagos com recursos da União e do Governo do Estado, o que mostra o compromisso da gestão com todo o sistema de segurança pública”, disse.

Também participaram do ato de entrega dos veículos: deputado federal Benes Leocádio; deputados estaduais Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes; representante do deputado estadual Francisco Medeiros; vice-governador Antenor Roberto; comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro; diretor do Itep, Marcos Brandão e vereadora em Natal, Divaneide Basílio. Também compareceram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios que serão beneficiados com os novos equipamentos, como Baraúnas, Lajes, Bom Jesus, São José de Campestre, Luiz Gomes, São Tomé, Taipu, Acari e Jardim de Piranhas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Verdade disse:

    Verdade – Aceita que dói menos
    Os resultados ocorridos na GESTÃO da segurança pública do Estado são incontestáveis e começaram a aparecer.
    Os Parabéns vai para Governadora Fátima Bezerra e sua equipe. Não adianta espernear. O Governo tem que receber os créditos pelo bom desempenho na área da segurança pública do RN

  2. Ceará-Mundão disse:

    Gozando com o p… alheio. A desonestidade é algo que já faz parte da índole petista. A ponto de, não tendo qualquer feito a exibir, tentarem se apropriar dos feitos alheios. O RN está recebendo MUITA ajuda do governo Bolsonaro. Devia ao menos expressar um pouco de gratidão. Seria o mínimo de decência, coisa rara em petista.

    • Diogo disse:

      Voltou com tudo, como sempre vociferando ódio contra os que pensam diferente. Sem a menor alteridade cristã.

  3. João Sem Braço disse:

    Exaltamos os atos que são OBRIGAÇÃO dos governos simplesmente porque não eram feitos anteriormente. Não foi Bolsonaro nem Fátima. Vamos também cobrar ações desse tipo para SAÚDE e EDUCAÇÃO.

  4. Santos disse:

    Muda o governo estadual, federal e a velha política de segurança pública, viatura e armamento permamece.

    Que Deus nos ajude e proteja!

  5. joca disse:

    Até parece que é a primeira vez na História, que o governo federal libera recursos para a compra de veículos; o gado vai mugindo feliz.

    • Zuca disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chora que Luladrão canta para você!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Anti-Político de Estimação disse:

    Essas viaturas não foram "doadas" nem por Bolsonaro, nem por Fátima e nem por político nenhum. São fruto do suor do nosso trabalho e dos impostos que somos obrigados por Lei a pagar .
    Esse negócio de ficar idolatrando político já está ficando doentio.

  7. Milton disse:

    Da lhe MITO, PT ladrãonunca mais.
    O dinheiro dos brasileiros, revertido pros brasileiros.
    É isso aí!!
    Show de bola!!
    Já já esse país empina de novo, basta não roubar.

  8. Almir disse:

    A Governadora tem a obrigação de falar que o Governo Bolsonaro foi quem fez a doação das viaturas para Secretaria de Segurança Pública. Fica calada como se fosse com recursos próprios.

    • Pedro Paulo disse:

      Kkkkkkk
      93% foram recursos do Governo do RN. Somente 7% veio do governo federal (dinheiro da agenda positiva, carimbado para ser usado em segurança, obrigatório de ser distribuído).
      A maior parte que deveria ser destinada ao Nordeste, foi desviada ilegalmente para estados do Sul/Sudeste/Centro-oeste. É só consultar o orçamento federal no Portal da Transparência.
      Aqui vemos o crime seguir impunemente. Muuuuuuu!

    • François Cevert disse:

      O gado muge e as viaturas passam!!!

  9. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Mais viaturas compradas com recursos do governo federal.
    Obrigado Moro
    Obrigado Bolsonaro
    Brasil no rumo certo
    PT nunca mais.
    Fatão GD do gopi aproveitando pra fazer de conta que é dela essa ação.

  10. Chico 100 disse:

    A melhor governadora da Segurança do RN. Avante RN . Fátima será um exemplo para esse Estado tão surrupiado ao longo dos anos pelas oligarquias do RN.

  11. Lula/Dilma disse:

    Viva o Governo FEDERAL.Bolsonaro vai liberar mais verbas, vamos fazer um governo diferente com ajuda Federal!!!!

  12. Carlos disse:

    A matéria foi escrita de maneira dúbia. É preciso informar com qual valor contribuiu cada ente (Estado e União). É o famoso convênio "Caracu". Fátima e seus asseclas, ao que tudo indica, entra com a "Cara".

    • Chicão disse:

      O governo do estado não entrou com 1%, já o ministro de Justiça, através de Sérgio Moro, 99%. Pior que como ele é o principal na participação do dinheiro, nem questão de representar faz. Enquanto isso a governadora… Rsrsrs

COMENTE AQUI