FOTO: Protesto de servidores do RN nesta terça exigiu definição de pagamento de salários atrasados e aumento de 16%

Foto: Lenilton Lima

Um protesto organizado por servidores estaduais do Rio Grande do Norte foi realizado entre a manhã e início de tarde desta terça-feira(13) em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. As categorias pediram definição sobre pagamentos de salários atrasados, além de um calendário de pagamento dos vencimentos de 2019. A realização de concursos públicos foi outra cobrança dos sindicatos representantes.

Os manifestantes , que subiram a rampa do prédio onde a governadora Fátima Bezerra (PT) despacha, ainda cobraram aumento de 16,38% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas. No caso, a porcentagem corresponde ao reajuste concedido pelo governo e pelos demais poderes estaduais aos servidores de carreira jurídica, como efeito cascata do aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, no final do ano passado.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gil disse:

    GOPI quando finalmente teve acesso ao cofre viu q o RN estava mesmo falido. Agora está atrás dos banqueiros, tentando conseguir dinheiro para bancar aos menos os salários dos marajás do Estado. Acrealidade é que o Brasil fica com 33% do PIB em impostos, ainda consegue uns 10% rolando a sua dívida monstruosa e ninguém sabe p onde vai esse dinheiro. Pois saúde, educação e segurança são verdadeiros lixos.

  2. Manoel disse:

    É gópi! Os sindicatos fazem de conta que protestam e a governadora faz de conta que escuta.

  3. M.D.R. disse:

    No palanque a GOVERNADORA disse: estou preparada para Governar RN, companheiros e campanheiras, mas até agora só blá blá blá.
    O Sindicato dos AUDITORES FISCAIS, confirma a arrecadação vem aumentando assustadoramente e ñ tem como justificar o pagamento dos atrasados.

  4. FERNANDO disse:

    Esse é o POTRESTO DO POTRESTO, É GOPI DO GOPI kkkkk

  5. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    GOPI GOPI …cadê a mulher do grelo duro??

COMENTE AQUI