Fotos 1 e 2: Alexandre Calado/TV Globo; foto 3: Cíntia Acayaba/G1 SP
Motoristas de caminhões estavam fazendo carreata com buzinaço na manhã desta quarta-feira (27) em protesto contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na cidade de São Paulo. Distribuidores de mercadores do estado também participam do ato. O governo paulista divulgou nota informando que a manifestação tem caráter político e foi convocada por simpatizantes bolsonaristas. ASSISTA VÍDEO AQUI.
Por volta das 8h, os veículos se reuniram em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, na Zona Oeste da capital, e saíram em direção a quatro locais: a sede do governo estadual, no Morumbi, na Zona Sul, o Ministério da Fazenda, e nas marginais Pinheiros e Tietê.
Os motoristas querem que seja retirado o fim de isenção do ICMS. O aumento do imposto acarretaria, segundo eles, um acréscimo de carga tributária de 12% a 13%.
O número total de caminhões envolvidos no ato não foi divulgado, mas a expectativa dos organizadores é de que cerca de 900 veículos participem da manifestação. A Polícia Militar (PM) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanham o ato.
Com G1
MOURÃO 2021
Podem pesquisar.
Ja ouve um tratoraço no estado inteiro.
Por onde esse calça justa passa em São Paulo, a váia come no centro.
Podem pesquisar.
Tá no YouTube.
Caminhoneiros deveriam fazer aqui em Natal, para forçar Fatão baixar o ICMS.
Ta querendo e fazer outras coisas com caminhoneiros. Rss
Eis o jeito esquerdista de governar !!! Impostos e mais impostos. Enquanto isso o governo federal corta impostos !!! Só não vê quem não quer.
Dória, a guinada liberal do PSDB é esquerdista, é cada politizado por whatsapp que a gente vê por aqui.
muuuuuuuuuuuui liberal… aumentando impostos.
Fechando comércios.
Querem transferir o título de genocida do presidente para o gov de SP.
Gasolina vai pra R$ 7, botijão de gás R$ 100.
O gado se faz de cego, surdo e mudo.
Zé Gado, não sei nem como classificar seu comentário. Burrice talvez? Quem majora preço de gás ou gasolina, não só governo, especialmente o federal, já que boa parte da composição desses preços, são o próprio ICMS. Agora aumentar ICMS é uma “ir”- responsabilidade do governo estadual.
Além de variar de acordo com o mercado internancional. Todas as petroleiras saudáveis têm suas obrigações amarradas ao dólar. Ou se aguenta isso, ou se fica sem petroleira. Por mim, já deviam ter privatizado, mas é o que se tem no curto prazo (ou se quebra, fazendo populismo com os preços). Quer que a gasolina baixe (ou seu eu também quero): faça reformas para atrair capital produtivo – inclusive destravando o marco do gás – e rezem para o Golfo Périsco não explodir.
Esse cara é um energúmeno, não estuda porra nenhum, só repete que nem papagaio, é tão covarde que nem o nome dele tem coragem de colocar nos comentários.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Doria vai matar o povo de fome. Vao colocar a conta da publicidade dele nas costas do povo. Genocida.