FOTOS: Governo do RN entrega R$ 1,7 milhão em viaturas para a Segurança Pública, adquiridos em convênio com o Governo Federal

Fotos: Elisa Elsie

O Governo do RN, via Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregaram, na manhã desta sexta-feira (26), 14 novos veículos para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar adquiridos em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no valor total de R$ 1,7 milhão.

Com a presença da Governadora do Estado, Fátima Bezerra, a Sesed entregou seis viaturas tipo Mitsubishi Triton L200 para o Corpo de Bombeiros Militar, que serão distribuídas entre os comandos regionais no intuito de modernizar a estrutura. Outra instituição beneficiada pelo convênio, a Polícia Militar recebeu quatro veículos Vans do tipo Renault Master, que são destinadas ao trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em todo o Estado, além de quatro quadriciclos 4×4, que serão integradas a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).

De acordo com a governadora, as viaturas chegam para fortalecer o trabalho da segurança pública estadual. “São veículos que atuarão de forma direta nas ruas e também serão destinadas à continuidade da Força-Tarefa do Governo do Estado na Operação Pacto pela Vida, que está sendo fundamental para o aumento nos índices de isolamento social no combate à pandemia”, afirmou.

Para o Coronel Francisco Araújo, secretário da Sesed, as viaturas entregues em convênio com o Governo Federal possibilitam um trabalho ainda mais eficaz nas ações integradas realizadas pelo Governo do Estado. “A chegada desses veículos é de fundamental importância para que a secretaria possa equipar a estrutura da segurança pública. Esses veículos chegam em totais condições de compor, de forma imediata, a estrutura da Operação Pacto pela Vida”, disse.

Além da governadora e do titular da Sesed, participaram do evento o vice-governador Antenor Roberto; a delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes; o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior; e o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. manezinho disse:

    Daqui a alguns meses, provavelmente vão estar todos quebrados porque o governo petista estadual nao é capaz de manter um contrato de manutenção…. o potiguar vota muito mal.

  2. Ivan disse:

    Bolsonaro fez mais pelo NE do q todos esses governadores ladrões dessa pobre região!!! Obrigado Presidente!!!!!!!

  3. Mitológico disse:

    Assim o MITO ganha no primeiro turno em 2022!

  4. Gustavo disse:

    Bolsonaro, melhor governador que o RN já teve!

  5. Kulk Julián disse:

    Salvo engano, já é a segunda fez que vejo essas fotos de carros zero, sendo entregues ao governo petralha do RN.
    A bem pouco tempo atrás, policiais militares empurravam os carro pra irem trabalhar, a Tv mostrou essas cenas, diversas vezes.
    Agora no governo BOLSONARO só carro zeros, o roubo desenfreado cumpanheiro, acabou.
    Ao final de 2026, a vida dos brasileiros, vai melhorar e muito.
    Vamos ter pela primeira vez, pelo menos o básico.
    É isso aí Mito.
    Tamos juntos.
    Governos ladrões nunca mais.

  6. Marcelo Henrique disse:

    Obrigado capitão Jair Messias Bolsonaro, o senhor está governando bem nosso Sofrido RN .

  7. Luciano disse:

    Obrigado presidente Bolsonaro! A governadora não agradece mas a gente sabe que foi uma ação do seu governo!

  8. Abimael lima disse:

    Ótimo ,assim vai dar para prender o coronavírus!

  9. Pedro disse:

    Parece que as coisas no nosso estado, só acontecem com a mão do Governo Federal empurrando. Governo estadual continua mal das pernas.

  10. Lucia Vasconcelos disse:

    É proibido dizer q a operação foi capitaneada pelo governo federal?

    • Dinho disse:

      Não é proibido! Mas é uma constatação de que o Governo Federal é atuante, e contra corrupção, e assim, os recursos chegam à sociedade. É proibido constatar? Boa, Mito. Que venha 2022

COMENTE AQUI