FOTOS: “Lagoa de esgoto” em plena Rota do Sol revolta moradores

Moradores de Pirangi , Cotovelo e Pium se queixam de “lagoa de esgoto da CAERN”,  que continua estourada na Rota do Sol, nas imediações da Barreira do Inferno, desde junho. Fotos: cedidas.
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Samir Hagge disse:

    Mais um pouco de descaso dessa prefeitura. Moro há 7 anos em Natal e há 7 anos os pontos de alagamento são os mesmos, os buracos nas vias são os mesmos, os locais de lixo e entulho na rua são os mesmos, a falta de manutenção nas vias, jardins, praças, parques…..é a mesma. Nesses 7 anos, nunca ví vontade de resolver, só existem ações paliativas, onde se coloca dinheiro público passível de corrupção. O turismo já levou um duro golpe com a pandemia, e não vai se sustentar sem o poder púbico agir por princípio.

  2. Esam Elali disse:

    Quero agradecer ao amigo BG pela publicação para que possamos ter uma ação mais rápida por parte da CAERN.

    Esam Elali
    Presidente da PROMOVEC
    Associação dos Proprietários Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo

  3. Henrique Santos disse:

    Isso acontece em todas as lagoas de captação pluvial!!!
    Agora como o fato esta acontecendo na parte "rica" da cidade, se torna notícia.

    • Lawrence disse:

      Henrique, se acontece está errado, tem que reclamar e exigir providências, pois pagamos o IPTU mais caro da cidade, isso não basta?

  4. Octávio Lamartine de Azevedo disse:

    Agradecer ao BLOG DO BG , pois agora temos a certeza que a CAERN vai tomar as providências certa e não vai ficar colocando uma bomba de 6 polegadas para enganar os moradores , empresário , atletas e turista que usam a ROTA DO SOL . A PROMEC agradece

  5. Guilherme Luiz Bier disse:

    Felizmente não tem turistas na cidade .
    Vários governos estaduais ao longo dos últimos anos colocam empecilhos na implantação de indústrias e também não fornecem condições para o turismo responder por uma fatia do desenvolvimento do estado.
    As imagens de uma lagoa de captação de esgoto invadindo uma rodovia de acesso à lugares turísticos não é uma imagem que entusiasma turistas.
    Uma matéria destas vai ser visualizada por várias pessoas no Brasil.

    • Marcos Benício disse:

      Por essa e outras que Natal está perdendo turistas para João Pessoa.
      O programa de proteção ambiental em João Pessoa é nota 10.

  6. François Cevert disse:

    Isso se deve ao subdimensionado da rede de esgoto de ponta negra e suas inúmeras ligações clandestinas de águas pluviais no sistema de esgotamento sanitário. Ainda vão cometer a burrice de fazer enrocamento e engorda da praia (colocação de areia) sem o devido cuidado de redimensionar o sistema de esgotamento sanitário e o sistema de drenagem. Vão colocar areia sobre a merda que escoa pra praia toda vez que chove muito só que uma dia a areia vai ser levada embora pela maré e a merda vai continuar estourando por toda a praia. Será um verdadeiro desperdício do dinheiro público.

  7. Paulo disse:

    se fosse uma empresa privada.. o IDEMA já tinha parado a operação até resolver… Mas… fica tudo em casa…

  8. Manoel disse:

    Isso acontece a pelo menos uns 15 anos… Será que em algum momento isso será resolvido?

COMENTE AQUI