O deputado Rogério Marinho, pré-candidato à Prefeitura do Natal nas eleições do próximo ano mostra, cada dia um pouco mais, que dará trabalho aos seus oponentes nas eleições do próximo ano.
O tucano tem promovido, semanalmente, reuniões com comunidades de Natal nas quais discute problemas que dizem respeito ao cotidiano das pessoas e da cidade. Sai dali com informações sobre os problemas de cada área, a visão dos cidadãos e eleitores e impressões claras sobre o que deseja e o que não deseja aquela comunidade.
Marinho faz, assim, uma pré-campanha com muita qualidade e competência. E as pesquisas de intenção de voto mostram que ele está no caminho certo, já tendo chegado a 8% da preferência dos eleitores pesquisados. Simplesmente o dobro do que apresentava no Início do ano
O deputado federal e ex-suplente de vereador que chegou à titularidade graças ao apoio da então-governadora Wilma de Faria, e se elegeu deputado federal em 2006, mudou o curso de sua trajetória política quando, também por iniciativa de Wilma, foi alijado da campanha eleitoral de 2008.
Rompido com Wilma após episódios que provocaram o confronto de militantes do PSB e até o uso de gás de pimenta, Rogério foi em busca da reeleição em 2010. Ficou na suplência mesmo tendo mais de cem mil votos, veio a assumiu o novo mandato com a convocação de Betinho Rosado para o secretariado da governadora Rosalba Ciarlini.
Nas entrevistas que tem concedido, o tucano bate duro no ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, a quem acusa de ter gerado, na campanha de 2004, a borboleta Micarla de Sousa, a quem chamou para ser vice-prefeita. Micarla rompeu com o prefeito, se elegeu deputada estadual e tornou-se sua opositora e sucessora.
Rogério Marinho tem razão em tentar unir Carlos Eduardo e Micarla. Mas certamente também será lembrado, durante a campanha, que ele próprio apoiou Micarla em 2008, afastando-se depois de iniciada a administração desastrosa que os natalenses lamentam e criticam todos os dias, num exercício cotidiano de mea culpa.
Que destino terá o projeto de candidatura do deputado tucano somente o tempo e a campanha eleitoral de 2012 vão dizer. Mas o fato de o parlamentar federal estar fazendo uma pré-campanha baseado em discussão dos problemas de Natal e não apenas no ataque político a seus prováveis oponentes já pode ser considerado uma postura saudável.
Afinal, os cidadãos e eleitores natalenses estão cansados de ver políticos que em campanha parecem ser muito diferentes mas ficam muito iguais quando o assunto é administração, se revezando, com estranha maestria nos papéis de situação e oposição.
Os natalenses querem, necessitam e exigem muito mais do que isso.

Comente aqui