Imagens: Reprodução/Instagram/Pádua Júnior
Um homem de 31 anos suspeito de participar de um roubo de joias avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões foi preso nesta quinta-feira (30) em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, ele teria monitorado as vítimas com uso de GPS instalado em veículos antes de executar o crime. A prisão aconteceu durante a Operação Aurum, da Polícia Civil, que cumpriu mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o suspeito detido foi localizado em um condomínio em Mossoró. No momento da abordagem, ele estaria armado e ainda tentou se desfazer de uma pistola e de um celular, jogando os objetos em um terreno próximo. Ambos foram recuperados pelos policiais.
O roubo ocorreu em novembro do ano passado, em um escritório no centro de Mossoró especializado na compra e venda de ouro e prata. Dois funcionários e uma cliente foram rendidos, amarrados e mantidos sob controle durante a ação criminosa.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a reconstruir a dinâmica do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado preso teria atuado de forma planejada, monitorando as vítimas dias antes da ação.
“Semanas antes, ele já estava monitorando as vítimas, colocou um GPS no carro delas. Ele acompanhou o deslocamento até Pau dos Ferros e Assú antes da execução do crime”, afirmou o delegado Paulo Torres, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).
Do local, foram levadas joias e celulares. O prejuízo total estimado chega a cerca de R$ 2,5 milhões. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em contas ligadas aos investigados, no mesmo montante do prejuízo, a pedido da Polícia Civil.
Apesar da prisão, outro suspeito ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele já foi identificado e segue sendo procurado. “Ele já está identificado e está em Mossoró. Estamos em contato para que se entregue. Caso contrário, vamos encontrá-lo”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e tentar recuperar as joias roubadas.
kkkkk os puxa-sacos já estão a todo vapor!! Quem é esse mesmo?! Das velhas oligarquias aos oportunistas "dispostos" (a que mesmo?)
BG
Enquanto esses indivíduos estão se preocupando com suas candidaturas a cidade SEGUE abandonada, obras INACABADAS, ruas esburacadas, ruas sem iluminação, obras da copa na Capitão Mor Gouveia e Jeronimo Câmara sem conclusão, KM 6 abandonado, viaduto do baldo sem conclusão, enfim um caos e esse prefeito ainda tem a cara de pau de querer se reeleger é demais, afora que ele e sua coleguinha vilma já estão na prefeitura ha 18 anos trocando de posto e ENGANANDO o Povo Natalense.
Paulo, entendo a insatisfação com a classe política. Mas que pessima oportunidade vc escolheu pra se expressar. Esse senhor, que até onde sei tem feito bom trabalho no secretariado, só disse que tava a disposição e vc acha que por isso deixou de resolver todos os problemas do Estado. Provavelmente ele gastou menos tempo para dar essa declaração do que vc pra escrever esse comentário. Parece que porque alguém se preocupa com futuras eleições não faz mais nada além disso… antes fosse assim, os que nada fazem não fazem por incompetência ou falta de comprometimento e não porque deram uma declaração sobre outro assunto que rendeu 1 parágrafo.
Fred é um excelente nome para compor qualquer chapa em qualquer partido…boa sorte amigo….