Foto: Helene Santos/SVM
O governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (4), anunciou um pacote de medidas para auxiliar o setor de bares e restaurantes do Ceará. Dentre elas, está a concessão de auxílio financeiro de R$ 1 mil a desempregados do setor. Segundo o gestor, a quantidade de pessoas nessa situação gira entre 5 mil e 10 mil. Ainda não há mais informações sobre como será o processo para solicitar o auxílio.
Foi anunciada também a isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2021 a veículos registrados nos nomes das empresas. Aqueles pequenos empreendedores cujos veículos são registrados nos próprios nomes terão direito à isenção em um automóvel. As contas de água de março, abril e maio também não precisarão ser pagas.
Já em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o valor poderá ser parcelado em até 60 vezes.
Com novo decreto, academias, atendimento presencial em restaurantes e celebrações em igrejas de Fortaleza serão suspensos
Confira as medidas:
Parcelamento de todos os débitos de ICMS em 60 vezes
Isenção do IPVA de 2021 para veículos registrados na empresa, e até um carro que esteja no nome do profissional autônomo ou MEI que atue no segmento
Criação do Selo Lazer Seguro (que fornece tratamento diferenciado por comprovar que o estabelecimento cumpre os protocolos de segurança)
O governo vai pagar a conta de água de março, abril e maio de todos os estabelecimentos (restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, e outros similares)
Isentar todos os débitos de conta de água de março de 2020 até final de fevereiro de 2021 serão também isentados
Isentar o pagamento da tarifa de contingência
Auxílio financeiro para os desempregados do setor de alimentação em R$ 1 mil, a ser pago em duas parcelas (março e abril)
Representantes do setor de bares e restaurantes, e também da área de eventos, lamentaram a suspensão das atividades pelo período de 14 dias. Taiene Righetto, presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel), pediu mais atenção ao setor.
“Nós viemos com grandes restrições já há pelo menos 30 dias mais que qualquer outro setor da economia e agora o fechamento total. Esse preço é pago com falências e demissões. Já fechamos dois mil postos de trabalho nos últimos 30 dias e agora acredito que venha aí uma avalanche de falências imensuráveis e de demissões”,
O pacote de medidas para o setor foi prometido pelo governador desde o último dia 26 de fevereiro. “Também temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana”, comentou o governador à época.
G1-CE
E aí Fatão GD, vai comer corda e dizer que vai comprar vacinas e acompanhar esses governadores né??
Pois cuide.
O Ceará vai auxiliar trabalhadores e aqui, vai deixar morrer de fome??
Como corda e mande ficar em casa.
Figuem em casa que fatão vai copiar o Ceará.
Pernanbuco e Bahia deve fazer o mesmo, Fátima do PT, vai ficar na mentira e chupando os dedos.
Ou vai atrás do véi Bolsonaro???
Kkkkkkkkkkk
Se vire!!
Aí Fatão, tens coragem de seguir o exemplo do seu amiguinho
Fatão só sabe pedir dinheiro ao governo Federal, e pegue desvio para pagar funcionários, para fazer publicidade, pra contratar empresas ligadas ao PT, agora para dar auxilio para empregados dos restaurantes e bares porra nenhuma, os vinte e quatro milhões que ela destinou para fazer propaganda mentirosa do governo do Estado porque não destina para abrir mais UTIS em vez de ficar só esperando pelo governo federal, pense em uma governadora incompetente
RN Não tem minima condição Estado mais quebrado do Brasil. Ceará maior PIB do Nordeste
E a inepta do RN, o que ela vai fazer?
Ela só gosta de posar ao lado das vacinas. Tô vendo a hora ela invadir a pista e ser atropelada pelo avião kkkkk
Kkkkkk Um jumento já foi atropelado na pista do aeroporto na Bahia.