A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, deixou o Ministério Público e o Tribunal de Justiça em péssimos lençóis. A líder do executivo vetou parcialmente a Lei Orçamentária Anual, retirando justamente os dispositivos e ações propostas pelo Legislativo que garantiam o funcionamento dos dois órgãos. O veto está no Diário Oficial de hoje.
Rosalba, no uso de suas atribuições legais, extinguiu completamente os recursos extras para o Ministério Público e vetou o orçamento de custos e de pessoal do Tribunal de Justiça. Uma fonte consultada pelo BLOG afirmou que a situação mais crítica é a do Ministério Público que ficou sem ter como pagar uma conta de luz. Ainda segundo a fonte, o veto inviabiliza o funcionamento dos dois órgãos.
Os recursos para a manutenção dos dois órgãos eram fruto de uma emenda parlamenta do deputado estadual José Dias, que propôs com este fim, a retirada de parte do orçamento do Proadi (Programa de Desenvolvimento da Industria). O veto se deu, segundo justificativa publicada no Diário Oficial, porque há um artigo na legislação estadual que impede que emendas parlamentares retirem recursos do Proadi.
essa mulher não sabe no vespeiro que acabou de mexer!