Foto: Reprodução/Instagram
O Governo do Estado divulgou nas redes sociais uma ação que teria resultado no acesso a R$ 4,86 milhões para empresas do setor de turismo durante a pandemia.
Segundo o texto, os financiamentos beneficiaram 562 empresas em linhas operadas pela Agência de Fomento do RN.
Desse total, 521 empreendimentos acessaram recursos próprios da AGN. E os outros para fechar a soma de 562?
Segundo o texto do governo, o Estado “garantiu disponibilidade de recursos do Fundo Geral do Turismo e Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, do BNB, órgão federal, portanto.
Coincidentemente, o valor divulgado pelo Governo, que envolve recursos dele e recursos federais, é exatamente igual ao valor perdido na compra de respiradores, R$ 4,8 milhões.
Ou seja, o governo investiu menos no turismo do que perdeu na compra de respiradores que nunca chegaram.
O Direita Honesta lidera, mas os outros também não tem nomes? O problema de hoje em dia é a covardia. Se esconder atrás de pseudônimos pra comentar incognitamente. Vou de Bóris Casoy: Uma vergonha!
É o governo de Fátima do PT destruindo o que resta do RN. Incompetência e falta de atitude, a gente vê por aqui.
O Turismo do Estado está no caminho de tornar Natal uma nova Acapulco, totalmente esquecida e destruida. Nem orla temos, uma vergonha que até estados sem tradição ou atrativos estão tomando o lugar da capital do RN, tão linda e mal cuidada. Pobre Natal.
Os governos municipais, negligentes há tempos, tb possuem muita culpa nessa deterioração…Nossos últimos gestores são meros administradores de folha de pagamento! Não adianta culparmos terceiros pelas nossas recentes administrações incompetentes…
Como pode uma governadora dessa, disponibizar para um setor que mais emprega e gera riqueza ao estado, um valor que deveria ter comprado, apenas uma parte dos respiradores, e que deu descaminho. É muito descaso com milhares de trabalhadores e empreendedores potiguares. Só merece uma resposta nas urnas.