Governo do RN abre 05 leitos de UTI’s no Hospital Regional de João Câmara

Foto: Divulgação

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) abriu, nesta quinta-feira (02), 05 novos leitos de UTI’s no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, localizado em João Câmara, em mais uma ação Governo do Estado que faz parte do Plano de Contingência Estadual para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Os cinco novos leitos de UTI’s críticos Covid já estão prontos para funcionamento. Além destes novos leitos, o Hospital Regional de João Câmara já conta com 10 leitos clínicos e, também, com capacidade para aumento na oferta do número de leitos dependendo da demanda.

Segundo a diretora geral do Hospital Regional de João Câmara, Dra. Karolina Assunção, além dos 05 novos leitos de UTI’s Covid e dos 10 leitos clínicos que fazem parte da estrutura, o hospital conta com dois leitos de UTI’s com respiradores, que continuarão ativos e passarão a ser leitos para casos que não sejam Covid-19.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jesmiel disse:

    Dez leitos de UTI foram destinados a João Câmara, e a governadora fez resistência a instalar esses. A matéria deu crédito a governadora que nesse caso não tem nem um. Foi preciso uma pressão pública por parte dos prefeitos de nossa região para ela poder instalar os leitos o ainda sim com déficit de 50%.

  2. Manoel disse:

    Parabéns governadora, em vez de hospital de campanha q seria desmontado, a Sra. está deixando leitos permanentes para tda população. Grande trabalho.

  3. Pedro disse:

    O COVID tomando outros rumos, desacelerando e o governo querendo mostrar serviço; muitas mortes já ocorreram pela falta de agilidade na abertura desses leitos, desejo saber quem vai sustentar o funcionamento desses espaços, o momento de instituir essas ações está passando do ponto. Governo incompetente é assim, endossa uma previsão catastrófica, não faz nada, mente muito, inventa o que nao existe, se contradiz, expõe fragilidades gritantes, falta de comando e no final da historia, quer nos lamber as botas.

  4. Francisco disse:

    Os dez leitos de Macaiba ela nem toca no assunto. 2022 ta bem aí…

  5. Santos disse:

    Parabéns governadora, está distribuindo leitos de UTI pra evitando a ambulânciaterapia.
    Continue trabalhando!

  6. Camarense disse:

    Parabéns governadora, João Câmara tava precisando. Ótima ideia distribuir leitos nos hospitais existentes do que gastar dinheiro em hospital de campanha.

    • Diego disse:

      Não existe UTI em João Câmara, essa foto são três leitos montados num quarto sem os mínimos requisitos básicos que precisam uma UTI… nem profissionais pra trabalharem tem. Hospital não tem sequer raio X e laboratório com condições pra fornecer assistência a um paciente de UTI. Vergonha uma matéria dessa. Vão lá analisar antes de publicar. Coitado do povo que acredita nessa farsa.

  7. Nildo disse:

    Só 5 kkkkkkkkk essa fatão ta foda

  8. Augusto Santos disse:

    Esse Governo Fátima é só marketing.
    Eles tiram fotos até de máscaras entregues.
    Menos propaganda e mais trabalho.

    Governadora Fátima do PT, cadê os 5 milhões do consórcio nordeste?

    Não esquecendo, o Presidente Bolsonaro enviou quase 170 Respiradores para o RN

COMENTE AQUI