O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou, por meio da edição de ontem (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de mais 160 profissionais de saúde compor o quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e atuar no enfrentamento pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com mais essa convocação, a Sesap pretende manter a estrutura e funcionamento dos leitos UTIs Covid abertos durante a pandemia e que estão sendo convertidos em leitos de UTIs geral, deixando um legado para a saúde pública do nosso estado.
Foram convocados os seguintes profissionais para atuar nas diversas regiões de saúde: técnico em enfermagem (50), farmacêutico bioquímico e/ou biomédico (16), enfermeiro (26), farmacêutico (12), fisioterapeuta (10), técnico em laboratório (5), técnico em radiologia (5), auxiliar de cozinha (18), copeiro (7), cozinheiro (5), higienista hospitalar (6).
“A pandemia não acabou. Por esse motivo, os profissionais convocados são extremamente importantes no enfrentamento da pandemia e para a manutenção e funcionamento dos leitos de UTIs Covid abertos que estão sendo gradativamente convertidos em leitos de UTIs geral. É um legado que ficará para o RN e para saúde pública pós-pandemia”, ressaltou Maura Sobreira, secretária-adjunta de saúde do estado.
Os profissionais convocados fazem parte dos Editais N° 001 e 002/2020 de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Hospitalar para o enfrentamento à Covid-19 e deverão assinar o contrato em até cinco dias úteis contados da data da publicação.
Clique aqui e confira a lista dos profissionais convocados!
(http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20201111&id_doc=702607)
Convocação de mais 9 profissionais
No dia 06/11, a Sesap realizou a convocação de mais nove profissionais de saúde. Foram convocados enfermeiros (5), farmacêuticos (2), farmacêutico bioquímico e/ou biomédico (1) e higienista hospitalar (1).
Veja a lista dos convocados!
(http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20201106&id_doc=702129)
Orientações para os convocados
Os candidatos convocados serão atendidos exclusivamente por meio virtual, tendo de enviar a documentação entre a data de publicação do ato até às 15 horas do último dia previsto na publicação. Concluída a abertura do processo, os convocados serão comunicados por telefone ou mensagem eletrônica para assinar a documentação necessária para firmar o contrato. Após a assinatura do contrato, a Sesap entrará em contato para realizar a lotação. Depois de lotados, os profissionais têm até 24 horas para se apresentar à unidade e iniciar suas atividades e estão dispensados temporariamente da inspeção médica oficial.
O candidato precisa ainda entrar no link http://portalsei.rn.gov.br/ e, na aba de acesso ao SEI, criar seu USUÁRIO EXTERNO e SENHA, na opção ”CLIQUE AQUI SE VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ CADASTRADO” ou usando o link direto de https://sei.rn.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0.
Após a criação do usuário externo, o candidato deve enviar e-mail para [email protected] informando nome e CPF com o título “LIBERAÇÃO CONCURSO SESAP”, para que seu usuário seja liberado.
Documentação exigida para a contratação temporária
O candidato precisa escanear os documentos abaixo e enviar o arquivo em PDF para o link: https://selecao.saude.rn.gov.br/selecao/, e informar o(s) telefone(s) atualizado(s) para, após o processo ser aberto, ser avisado quanto à assinatura de documentos e consecutiva lotação:
· RG, CPF;
· Título de eleitor
· Certidão de Quitação Eleitoral (site do seu respectivo Tribunal Regional Eleitoral);
· Comprovante de estado civil (certidão nascimento/casamento) e de nascimento dos filhos menores de 13 anos, se houver;
· Certificado militar (homem);
· Comprovante do nº da conta corrente no Banco do Brasil S.A. (não pode ser conta conjunta);
· Comprovante de residência;
· Documentos disponíveis no site da Sesap www.saude.rn.gov.br, na guia “Serviços”, opção “Concursos”:
· Declaração de autenticidade documental e veracidade das informações prestadas;
· De não estar cumprindo sanção por inidoneidade;
· Quanto ao pleno gozo de seus direitos políticos e civis; e
· Expressando não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público;
· Declaração de Acumulação de Cargos;
· Declaração de Bens;
· Ficha cadastral.
· Carteira de Trabalho e Previdência Social completa, caso tenha dúvida na especificação abaixo:
· Desde a página com foto até a primeira página designada “Contrato de Trabalho” em branco;
· Desde a página anterior às de “Anotações Gerais” até a primeira folha de anotações gerais em branco;
· Inscrição PIS/PASEP (se houver);
· Diplomas de formação:
o Cargo de nível fundamental e médio: certificado de escolaridade com inspeção escolar ou com registro no órgão competente;
o Cargo de nível médio com formação técnica: além de certificado como acima especificado, apresentar Diploma ou certificado de conclusão de curso técnico específico (devidamente registrado no órgão competente);
o Cargo de nível superior: Diploma de conclusão do curso superior na área para a qual foi aprovado no concurso, expedido por instituição de ensino superior devidamente reconhecida e autorizada pelo MEC;
o Cargo de nível superior com título de especialista: Diploma ou certificado de nível superior além do referente à especialidade na área para a qual foi aprovado no concurso, bem como Registro de Qualificação de Especialista-RQE;
· Carteira de identidade do conselho regional de classe ou categoria profissional emitida no Estado do Rio Grande do Norte e com validade atualizada (exceto para cargo administrativo de nível médio);
· Em caso de vínculo empregatício (público ou privado), trazer declaração especificando a carga horária semanal, bem como a distribuição de hora diária.
Exames necessários
O candidato deve realizar cadastramento no site http://www.centraldocidadao.rn.gov.br/ e agendar data de avaliação pela junta médica.
· Parasitológico de fezes – validade 90 dias;
· Hemograma com contagem de plaquetas – Validade 90 dias;
· Vacinas: Antitetânica/Rubéola/Hepatite B;
· Sumário de urina com sedimentoscopia – Validade 90 dias;
· Raios X do tórax em PA com laudo de radiologista – Validade 6 meses;
· Atestado de sanidade mental emitido por médico psiquiatra – Validade 30 dias;
· Glicemia de jejum- Validade 90 dias;
· Dosagem do PSA para candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos – Validade 6 meses;
· Citologia oncótica (preventivo com validade de 12 meses);
· Mamografia para candidatas com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos (com validade de 12 meses);
· Atestado do ginecologista/obstetra assistente para gestantes, isentas de exames radiológicos, além de qualquer outro exame complementar solicitado por aquele colegiado;
· Anti-HCV e anti-HBS;
· Eletrocardiograma com parecer do médico cardiologista – Validade 6 meses;
· Cada exame possui uma validade específica;
· A Comissão Permanente no ato da avaliação poderá solicitar outros exames ou parecer, se julgar necessário.
Para mais informações, os convocados podem entrar em contato por meio do número (84) 98137-4229.
No pico da pandemia o que fizestes Fátima???
Cadê o ministério público???
Eleição é sempre assim. Os gestores querendo nos impressionar
Se fossem outros políticos talvez não quisessem investir na saúde, mas essa Governadora está compromissada com a saúde pública; esta me representa!!
Se está diminuindo então pra que contratar mais, tá estranho isso.
O estado do RN não merecia essa incompetente chamada Fátima Bokus
Tomara DEUS que NAO, mas isso parece muito mais uma preparação para o após eleições. pois diante do descaso da população e das autoridades no Isolamento e Distanciamento Social, bem como em uma Fiscalização Rigorosa para Cumprimento dos Protocolos para o enfrentamento do covid-19. Onde EXISTIU e EXISTE uma TOTAL falta de Interesse e Determinação para do governo para exigir há Não disseminação do virus por parte da população. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.
Pensei exatamente isso. Eles sabem o que está por vir. O SARS-cov2 foi votar nos EUA e já está retornando ao Brasil….
Isso é mais uma finta objetivando dividendos políticos e aprovação. Infelizmente tá claro a falta de planejamento, quando morria pacientes em calçada não convocou, passou o pior, mas tá há uma semana das eleições, convoca pra tentar eleger algum petralha. verdadeiro tapa na cara.
Ainda acho que a culpa é do Bolsonaro.