“Governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela nos deixar”, assegura Bolsonaro

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro garantiu nesta quinta-feira que o governo não aumentará impostos, mesmo após a pandemia de covid-19. Em discurso na formatura de novos diplomatas, no Palácio do Itamaraty, o presidente instigou os formandos a levarem a “verdade” sobre o Brasil ao exterior, destacando também as reformas que o país está realizando na economia.

“Precisamos que os senhores mostrem ao mundo que o Brasil está fazendo o que é certo. Nós estamos reformando nossa economia, cortando gastos, combatendo a corrupção pelo exemplo”, afirmou o presidente, dirigindo-se à plateia onde também estava o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e e não aumentará quando ela nos deixar”, assegurou.

Na semana seguinte à apreensão de dinheiro pela Polícia Federal na cueca de seu então vice-líder no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), Bolsonaro garantiu que não há “um só ato de corrupção” no governo.

“O nosso governo, materializado pelos ministérios, estatais e bancos oficiais, não temos um só ato de corrupção”, alegou.

Em seu discurso, Bolsonaro também argumentou que “o mundo sempre esteve em guerra, nem que seja a guerra da comunicação”, e que os diplomatas precisam ajudar o Brasil a vencer “falsas narrativas”. Um dos temas, segundo o presidente, envolve interesses relativos à Amazônia.

“Estamos ultimando uma viagem de Manaus a Boa Vista para diplomatas de outros países, para mostrar que não há nada queimando ou devastado”, finalizou.

Valor

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcos Benício disse:

    Só aumentou o custo de vida. É só ir aos supermercados e feiras livres prá vê!

  2. Nono Correia disse:

    Se ele não corrigiu a tabela do IR (compromisso de campanha), então ele aumentou imposto sim. Mas, como se sabe, mentir é só o que esse governo sabe fazer.

    A pergunta é se o GADO já começou a mugir apoiando a recriação da CPMF. Já?

  3. Josa disse:

    Ôôô governo bom!!
    O homi é duro viu???
    O danado do veí não faz nem 30 dias que fez a quarta cirurgia, e já está aí MITANDO.
    É duro!!!
    E a petezada pira.
    Kkkkk

  4. Pedro disse:

    Pelo menos Sr. Willian não está nos roubando e doando a ditadores ou enviando para paraísos fiscais, tem mais, preste atenção que o cerco do povo, a prisão depois da condenação em segunda instancia, está se fechando e vai acontecer com a derrocada do PT nessas eleições.

    • Devolva o Brasil para os Índios disse:

      Cara vc deve ter orgasmos pesando no PT. Já faz 3 anos que o PT saiu do poder e vcs ñ esquecem. Olha pra frente meu senhor!!!

    • Arrependido disse:

      Pedrão ! Deixe de conversar besteira . O PETÊ já era , a questão é outra . A nova política onde está ? Esse seu discurso é inqualificável ao cara que coloca a cueca na fechadura e deixa o gaiudo em dúvida se está levando chifre . Eu sou literalmente um Bolsonarista arrependido . Esse camarada me enganou com essa conversa de honestidade e tudo mais . Deixe de conversa mole e caia na real . Nós estamos literalmente no abismo . O cara nega até vacina para a população .

  5. Dinho disse:

    Esse aí é duro.
    #bolsonaro2022

  6. willian disse:

    Aumentar os impostos existentes, talvez não aumente, mas certamente criar um novo, isso vai (Nova CPMF).
    E O GADO ACHANDO BOM !!!!

COMENTE AQUI