Governo Rosalba acumula dívidas e falha com fornecedores

O governo do Rio Grande do Norte parece que vai muito bem das pernas. Só o que se vê na televisão é Rosalba Ciarlini assinando contratos milionários, dando ordem de serviço para obras… é obra pra copa, é adutora, é escola…

Mas será que a situação está tão boa assim mesmo?

Longe disso. O blog do BG recebeu na manhã de hoje a ligação de uma fonte de dentro da Secretaria Estadual de Planejamento  que descreveu um cenário bem diferente desse “oba oba” que aparece nas campanhas publicitárias do governo.

Todo os meses, relatou a fonte, é feito um verdadeiro rapa no tacho para pagar os empenhos com os fornecedores. E muitos deles não são quitados. É feita uma verdadeira ‘escolha de sofia’ pra saber quem vai receber e quem vai ficar de fora.

A exemplo da administração municipal de Micarla de Sousa, a governadora Rosalba Ciarlini está entrando em um buraco de dívida com os fornecedores. Há informações de que o Programa do Leite continua atrasado, os restaurantes do Barriga Cheia não veem a cor do dinheiro há 120 dias e os Policiais Militares ainda não receberam a quantia referente ao reforço da segurança no Carnatal.

“são convênios, diárias, muitos processos de resto a pagar, fornecedores na saúde, educação, turismo e muitos prestadores de serviços sem receber, mais todo dia a governadora anuncia mundos e fundos e a gente aqui fica com cabelo em pé recebendo ligação e pressão de secretários e fornecedores porque não honramos os compromissos assumidos. Veja a situação e quantidade de pendências em restos a pagar sem ser resolvidos, e já estamos em abril”  desabafou a fonte.

Será também nos pagamentos uma repetição da administração verde em Natal?

Related Post