Homens queriam ter feito mais sexo, mulheres lamentam parceiro errado, diz estudo

2010-337377526-2010062243143.jpg_20100622Os homens em geral se arrependem de não terem feito mais sexo, enquanto que as mulheres lamentam ter feito com o parceiro errado, segundo um estudo das universidades do Texas e da Califórnia em Los Angeles (UCLA). O objetivo do estudo era mostrar que o sentimento de arrependimento é parte do processo evolutivo no tocante à reprodução.

– Para os homens, através da história evolutiva, cada oportunidade perdida com uma nova parceira é uma oportunidade potencialmente perdida de se reproduzir – explica Martie Haselton, professor de psicologia social da UCLA que trabalhou no estudo.

Os três principais arrependimentos para os homens são: ter tido um approach muito tímido com uma possível parceira sexual; não ter se aventurado muito sexualmente quando jovem; e não ter sido tão ativo sexualmente quando solteiro.

Já para as mulheres os arrependimentos giram em torno da perda da virgindade com o parceiro errado; ter traído algum parceiro; e ter sido muito atirada sexualmente. Muitas também incluíram ter feito sexo com um parceiro não tão atraente fisicamente no topo dessa lista.

O relatório foi baseado em três estudos com cerca de 25 mil pessoas e as descobertas foram publicadas na edição deste mês da revista acadêmica “Archives of Sexual Behavior”.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maurício Giovani disse:

    As mulheres estão sempre reclamando dos cafajestes, mas é eles a quem elas em sua maioria preferem. As mulheres em sua maioria, dizem que querem amor, carinho, respeito e atenção, tudo o que não encontram nos cafajestes, mas nem por isso, deixam de se relacionar com eles. Esse tipo de mulher burra, sempre acaba só e passa a odiar os homens de uma forma geral, pondo a culpa em todos, sem distinção, pelas suas escolhas infelizes. Não se preocupem mulheres, pois há sempre um cafajeste pronto a ocupar o lugar de outro no coração das mulheres. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

COMENTE AQUI