IMPEACHMENT: Dilma propõe “pacto” se permanecer no Cargo

a-presidente-dilma-rousseff-1459162406189_615x300A presidente Dilma Rousseff recebeu jornalistas em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (13) para dizer que vai lutar “até o último minuto do segundo tempo” para preservar o seu mandato. Mas não foi clara se essa reação inclui também recorrer à Justiça.

Ela chamou de “golpistas” todos aqueles que defendem o impeachment. “Não importa se é um pedreiro, engenheiro, professor ou empresário. É golpista”, frisou, repetindo a estratégia de se colocar como vítima de um processo no Congresso.

Durante uma conversa de pouco mais de duas horas, a presidente disse que, se vencer, vai propor um pacto político nacional, envolvendo todos os atores, inclusive a oposição. “A crise no país é tão grave que não há solução que não seja por meio de um pacto”, disse. Se perder, se considera “uma carta fora do baralho”.

Na hipótese de permanecer, o pacto que pretende propor deve envolver, afirmou, todos os setores da sociedade – governo, oposição, empresários e trabalhadores. “Sem vencidos nem vencedores”, disse. Para ela, o pacto deve prever compromisso com reformas – entre as quais a reforma política

CUNHA E TEMER

Ela afirmou que o processo de impeachment decorre da vontade “do senhor presidente da Câmara”, que, em caso de impeachment, será o vice-presidente da República. E apontou a existência de uma “sociedade” entre Cunha e o vice-presidente Michel Temer.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Alfredo disse:

    Tal qual a seleção do Brasil, ela vai lutar e perder de 7×1.

  2. Salvador disse:

    Isso é uma mentirosa, pacto com quem? Quem não se lembra quando o povo brasileiro foi a primeira vez pras ruas pedir a sua saída. Ele veio com uma lorota de plebiscito, referendo, depois deixou pra lá, caiu no esquecimento, agora vem com uma conversa de PACTO, nan, nan nin nan não. É queda mesmo. Fora!

  3. Brasil, Meu país NÃO será dos fascistas! disse:

    O bom foi o pacto com os corruptos (Cunha e Temer)q os coxinhas, midia e FIESP fizeram. E ainda tinha gente q acreditava q essa turma estava preocupada com corrupção.

    • Brasil, meu País não e dos Golpistas Mortadela ! disse:

      Chora não Bebê Mortadela, Chora não Bebê Mortadela…..???

  4. Estefânia Romano disse:

    Pacto agora?? Vá fazer com o MST.

  5. Renato Souza disse:

    Agora??? Pacto agora??? Por que não propôs esse pacto para salvar o país??? Ao invés disso quer fazer pacto para salvar a pele dela. Cristina Kichner, após 3 meses fora do poder está prestes a ser presa porque cometeu crime de responsabilidade (comprou dollar a preço futuro). Eu acho que Dilma está no lucro, pois ela será impichada, mas após isso não será presa.

  6. Neto disse:

    Ele não se entendeu nem com o presidente de fato, como agora vai conseguir pacto com partidos?

  7. Fernando Antonio R. Bastos disse:

    QUE ESSE PACTO ELA VÁ FAZER COM OS DIABOS QUE A CARREGUE.

  8. Ricardo disse:

    Va fazer pacto com o diabo em Porta Alegre.

COMENTE AQUI