Itália registra 525 mortes nas últimas 24 horas, o número mais baixo em duas semanas

Foto: reprodução

O número de mortos pelo novo coronavírus na Itália nas últimas 24 horas é de 525, o mais baixo em duas semanas, anunciou neste domingo a Defesa Civil. O balanço representa uma redução de 25% em relação às mortes anunciadas ontem, quando 681 foram registradas.

Até o momento, 15.887 pessoas morreram devido ao coronavírus na Itália, país mais castigado do mundo pela pandemia, segundo as cifras oficiais.

“São boas notícias, mas não deveríamos baixar a guarda”, disse o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli. “A curva começou sua queda”, comemorou o chefe do Instituto Superior de Saúde, Silvio Brusaferro. A redução do número de mortos “é um dado muito importante”, assinalou.

“Se estes dados se confirmarem, teremos que pensar na fase 2”, ou seja, no plano para reativar a Itália, que contempla a retomada de parte da atividade produtiva da terceira maior economia europeia.

Para as autoridades, a fase 2 é um período de “convívio” com o vírus, motivo pelo qual “é importante manter as medidas que fizeram a curva cair”, alertou Brusaferro.

Há quatro semanas, os 60 milhões de italianos estão submetidos a medidas drásticas de confinamento. Um sinal de que a batalha não foi vencida é que os serviços de saúde do país contabilizaram cerca de 3 mil novos casos nas últimas 24 horas.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bill disse:

    É mesmo, François os Minions não entendeu de números. Já a cambada petista em matéria de números, eles dão show, é lembrarmos de lula nove dedos o mão leve!

  2. François Cevert disse:

    Minion tem dificuldades em interpretar textos imagine números… Rsrsrs

    • Lobinha disse:

      Percebe-se a falta de consciência desse que estão vivendo a abstinência de dinheiro público roubado, não conseguem fazer simplesmente nada, a não ser taxar alguém do que realmente é. Chega a ser patético

  3. Tarcísio Eimar disse:

    passou o pico, o que não pode ocorrer é o povo achar q foi resolvido e voltar à vida normal

  4. Bolso disse:

    O menor dia de morte na Itália e maior de que todas as mortes ou incluindo supostas mortas de coronas vírus no meio de 436 no Brasil já com quase 40 dias.

COMENTE AQUI