Diversos

Lei de Cotas Raciais para concursos públicos federais deve sair da gaveta

Representantes do movimento negro vinculados à organização não governamental (ONG) Educafro obtiveram do Ministério do Planejamento o compromisso de encaminhar até 2 de outubro à Casa Civil da Presidência da República a regulamentação da Lei de Cotas Raciais para concursos públicos federais. A pasta confirmou o acordo por meio de sua assessoria de comunicação. Atualmente, só existem cotas para o ingresso de deficientes físicos no serviço público federal, com reserva de 20% das vagas.

Pela manhã,  representantes da ONG fecharam duas faixas da pista em frente a um dos prédios onde funciona o Ministério do Planejamento, no Bloco K da Esplanada dos Ministérios. Eles também impediram a entrada e a saída de pessoas do edifício. Depois, tiveram uma primeira reunião com o órgão que terminou sem acordo. Cinco líderes do movimento ameaçaram permanecer no local em greve de fome. O grupo foi chamado para uma nova reunião à tarde, em que foi estabelecida a data para envio do texto.

“O Ministério do Planejamento, que durante três anos e 90 dias ficou com o documento parado na gaveta, assumiu o compromisso de liberar para a presidenta Dilma [Rousseff] assinar. Foi uma vitória muito grande. Viremos para cá [para Brasília] acompanhar”, disse frei David dos Santos, diretor executivo da Educafro. Frei David acredita que as cotas para o serviço público federal estimularão municípios e estados que ainda não têm o sistema a adotá-lo em seus processos seletivos. “Vários já adotaram. [A regulamentação] vai dar coragem a todos os prefeitos e governadores”, acredita.

Ainda não há definição sobre o percentual de vagas a ser reservado para candidatos negros nos concursos públicos federais. “As alternativas [relativas ao percentual de vagas] estão adiantadas. A gente assumiu [com o Ministério do Planejamento] o compromisso de manter em segredo”. De acordo com a assessoria de comunicação do Planejamento, os representantes da ONG Educafro reuniram-se com uma comissão de técnicos.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Quando vao criar cotas para EX-PRESIDIARIOS nos concursos publicos, pois so assim eles seriam reintegrados a sociedade??? Eh so o que ta faltando agora.Viva o Brasil!!!

  2. Um concurso de nível superior terá a seguinte situação: o protegido chegou na faculdade por conta das cotas. Vai fazer concurso na vantagem por causa das cotas. Internamente suas promoções levaram em conta as cotas. Assumirá cargos de chefia por meio de cotas. Ao invés de atuar na causa, ensino de qualidade para todos, atacam as consequências. Ridículo, populista e imoral.
    Pretendendo igualar situações por força da cor da pele, terminam criando um racismo diferente, mas que continua sendo racismo.

  3. ABSURDO! Totalmente inconstitucional! As cotas em universidades ainda se justificam para tentar minimizar um problema social, que é o acesso a educação, mas no caso dos concursos públicos isso não tem fundamento nenhum! O princípio da isonomia e da eficiência da administração pública, ficam aonde nessa história???

  4. Difícil entender essas cotas… porque nao começam com cotas pelo senado, numero de governadores, deputados, numero de empresários?? Talvez hajam cotas no futuro para evangelicos, LGBT, canhotos… Os únicos que deveriam ter uma reparação historica sao os indios que andam de caminhonete e usam iphone. Quando se criam leis para igualdade de direitos no Brasil, os ativistas oportunistas promovem a desigualdade de direitos. E o ensino básico que resolveria todo esse problema social é fraco…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MST invade e ocupa sede do Incra em Natal

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal, foi invadida e ocupada na manhã desta terça-feira (22) por cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A mobilização faz parte de uma jornada nacional do movimento, que já resultou na ocupação de ao menos 20 unidades do Incra em todo o país. O grupo reivindica a retomada das políticas públicas de reforma agrária, que, segundo o MST, estão paralisadas tanto no Rio Grande do Norte quanto em nível nacional.

Os manifestantes montaram acampamento dentro da sede do instituto, com colchões e redes espalhados pelo estacionamento e salas do prédio. O protesto é pacífico e, até o momento, não houve registro de confrontos ou atos de violência. Servidores do órgão permanecem no local. Segundo representantes do MST, a permanência na sede do Incra continuará até que sejam ouvidos pela direção da autarquia.

A principal pauta da manifestação é a reativação de programas de assentamento de famílias sem terra, bem como o avanço na regularização de áreas já ocupadas e a melhoria das condições de infraestrutura nos assentamentos existentes. Após negociação com a superintendência do Incra/RN, ficou acordado que uma audiência entre representantes do MST e o órgão acontecerá às 14h desta segunda-feira.

Ainda pela manhã desta terça-feira (22), o grupo de manifestantes realizou uma caminhada que teve início na BR-101, em Natal, passou pela Ponte de Igapó, antes de chegar até a sede do Incra, na zona Sul da capital potiguar.

Essa é a segunda mobilização realizada pelo MST no Rio Grande do Norte nesta semana. Na segunda-feira (21), manifestantes promoveram uma caminhada ao longo da BR-406. O destino final foi um ginásio poliesportivo na RN-160, em São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hugo Motta proíbe reuniões de comissões na Câmara por ‘falta de pluralidade’; oposição reage e afirma que medida é ilegal

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), explicou à CNN suas razões para cancelar a realização de comissões na Casa até o dia 1º de agosto.

Para ele, trata-se de uma medida para garantir a pluralidade de representação durante as reuniões, já que neste momento, apenas parlamentares de direita decidiram cancelar o recesso informal dos deputados, enquanto os demais estão em período de descanso.

“A Câmara é a casa do povo e é importante que todo mecanismo legislativo possa contar com a participação ampla e extremamente democrática dos seus pares”, afirmou à CNN.

E continuou: “Convocar comissão em pleno recesso, previamente acordado e informado, restringe a participação dos demais componentes das referidas comissões.”

Para Hugo, “é razoável” aguardar o retorno dos trabalhos da Câmara, em agosto, “para que os debates e diálogos sigam de maneira democrática representando, dessa forma, o povo brasileiro e toda a sua heterogeneidade de ideias”.

Após operação da PF (Polícia Federal) na semana passada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares do PL na Câmara decidiram cancelar o período de descanso e tentaram convocar votações nas comissões de Relações Exteriores e de Segurança Pública, que são presididas por deputados do partido.

Diante disso, na manhã desta terça-feira (22), Hugo Motta publicou decisão que “veda a realização de reunião de comissões no período de 22 de julho a 1º de agosto de 2025”. Ou seja, as deliberações só podem acontecer após o fim do recesso informal dos deputados.

Oposição reage a Hugo e diz que decisão do presidente é “ilegal”

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), parlamentares da oposição classificaram a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de proibir a realização de reuniões de comissões da Casa durante o recesso como “ilegal” e “antirregimental”.

“A única decisão que deveríamos nos submeter era pelo presidente em exercício (Elmar Nascimento), então essa decisão do presidente Hugo Motta, quero deixar clara, ela é antirregimental e ilegal”, disse o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

“A censura chegou começando pela caneta do ministro Alexandre de Moraes. A censura continua numa decisão ilegal e antirregimental. Me sinto amordaçado numa Casa que deveria ser do povo”, continuou Sóstenes.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Justiça manda prender Oruam

Foto: Reprodução

A Justiça do RJ expediu na manhã desta terça-feira (22) um mandado de prisão contra Oruam. O rapper foi indiciado por 6 crimes após, segundo a Polícia Civil, impedir a apreensão de um menor procurado por roubo.

O secretário Felipe Curi, chefe da instituição, afirma que Oruam e amigos atacaram agentes e frustraram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra esse adolescente infrator.

“Oruam é um marginal, bandido, delinquente, criminoso e associado para o tráfico — um bandido da pior espécie”, declarou Curi em entrevista ao Bom Dia Rio desta terça (22).
Segundo Curi, Oruam foi indiciado por tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato por conta do episódio, na casa onde o artista mora, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, afirmou.
A defesa de Oruam disse que não teve acesso ao inquérito policial até o momento, e que, por isso, não vai se manifestar.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Lula dá “corridinha” em evento no Chile e viraliza nas redes

A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula “Democracia Sempre” viralizou nas redes sociais depois de ele dar uma rápida “corridinha” para chegar ao púlpito e fazer o discurso final ao lado de líderes latino-americanos.

O evento foi realizado na 2ª feira (21.jul.2025), em Santiago, no Chile.

“Em defesa da democracia. Sempre!”, escreveu Lula ao compartilhar o momento nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o presidente chileno, Gabriel Boric, rindo da cena protagonizada pelo petista.

Assista (16s):

A atitude resultou em comentários bem-humorados no X. “E tem gente preocupada com a saúde do Lula aos 79 anos. Conheço pessoas com 40 que não dão nem essa corridinha sem ficar ofegantes”, disse um internauta. Outro comentou: “Corridinha sensacional do presidente Lula! Isso, sim, é saúde”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Idosa faz protesto inusitado em frente à Marinha, em Natal

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 96FMNATAL (@96fmnatal)

Uma manifestação diferente foi realizada na manhã dessa segunda-feira (21), em frente à Base Naval de Natal, no Alecrim. Uma idosa, com os olhos vendados, ficou parada com as mãos juntas, como se fosse uma estátua.

O caso chamou a atenção de quem passava pelas redondezas. O vídeo foi flagrado pelo perfil @barbearia.duviny, que ficou surpreso com a situação e resolveu gravar o gesto da idosa, que permaneceu imóvel durante todo o ato.

Não se sabe ainda se o motivo da manifestação da idosa teve finalidade política. Contudo, nessa segunda-feira, foram feitos diversos registros de protestos em Natal, em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro.

96FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

OPINIÃO: Alexandre de Moraes calou a boca de Bolsonaro e também a da imprensa

Por Mario Sabino

Não sei se a imprensa brasileira já percebeu, parece que resiste a cair em si, mas ela teve a sua liberdade cerceada pelo ministro Alexandre de Moraes. Outra vez.

Jair Bolsonaro ia dar uma entrevista ontem ao novo programa do Metrópoles no Youtube, que seria retransmitida nos outros canais do portal. Na última hora, porém, os seus advogados ficaram com receio de que o ex-presidente pudesse ser preso por infringir a proibição de usar redes sociais, embora não fossem as dele.

Os advogados tinham razão no seu cuidado, como deixou claro Alexandre de Moraes. Em nova ordem, o ministro disse que a medida “inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.

Foto: Hugo Barreto

Como não existe imprensa sem as próprias redes sociais, e nenhum jornal, portal ou emissora pode impedir a reprodução de parte do seu noticiário em perfis alheios, temos uma situação esdrúxula, para dizer o mínimo, de cerceamento : como Jair Bolsonaro pode ser preso se uma fala sua for parar nas redes, ele não concederá mais entrevistas, inclusive coletivas, e a imprensa não o ouvirá mais por medo de ser sancionada também por Alexandre de Moraes.

O ex-presidente é, portanto, alvo de censura total, até retroativa, visto que as retransmissões das suas falas passadas estão proibidas. Os jornais, portais e emissoras, por sua vez, estão obrigados a praticar a autocensura. É de um autoritarismo não menos do que perfeito. Chapeau.

O ministro acha todas suas ordens de uma obviedade ululante, mas não há nada de banal em ferir a Constituição, ainda que os atentados a ela venham se sucedendo com frequência alarmante, infelizmente não para todos.

Sem ter prisão decretada, Jair Bolsonaro não poderia ser silenciado de forma nenhuma. Aliás, o precedente aberto pelo STF em relação a Lula, em 2019, daria o direito ao ex-presidente de dar entrevistas até se já estivesse atrás das grades.

Protegidos pela liberdade de imprensa, jornais, portais e emissoras não poderiam sofrer restrições em entrevistas, reportagens ou artigos de opinião veiculados em quaisquer plataformas.

Com direito a informações relevantes para o destino do país, os cidadãos deveriam poder saber o que pensa um ex-presidente da República acusado de tramar um golpe de Estado e que se tornou réu em processos que o levarão à prisão. É de total interesse público.

Alexandre de Moraes mandou Jair Bolsonaro calar a boca, calou a boca da imprensa e tapou os ouvidos de todos os brasileiros.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Se acostumem, é assim que as ditaduras funcionam, agora é tarde para cortarem as cabeças das cobras! (Mas não impossível…).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Vacina universal contra câncer apresenta resultados promissores em estudo

Foto: Reprodução

Uma vacina experimental aumentou os efeitos da imunoterapia no combate a tumores em um estudo feito com camundongos. O trabalho foi publicado na sexta-feira (18) na revista científica Nature Biomedical Engineering e traz resultados promissores para o desenvolvimento de uma vacina universal contra o câncer.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade da Flórida (UF), nos Estados Unidos, e mostrou que a combinação da vacina experimental com medicamentos contra o câncer, chamados inibidores do ponto de controle imunológico, gerou uma forte resposta antitumoral.

Segundo os pesquisadores, a vacina estimulou o sistema imunológico a responder contra as células cancerígenas como se estivesse combatendo um vírus. Isso foi possível ao estimular a expressão de uma proteína chamada PD-L1, presente dentro dos tumores, tornando-os mais receptivos ao tratamento.

Para Elias Sayour, oncologista pediátrico da UF Health e autor sênior do estudo, as descobertas revelam um novo caminho para um tratamento em potencial contra o câncer, ou seja, uma alternativa à cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Além disso, os resultados podem ter amplas implicações no combate a diversos tipos de tumores resistentes ao tratamento.

“Este artigo descreve uma observação muito inesperada e emocionante: que mesmo uma vacina não específica para nenhum tumor ou vírus em particular — desde que seja uma vacina de RNA mensageiro — pode levar a efeitos específicos do tumor”, afirma Sayour, em comunicado à imprensa.

“Essa descoberta é uma prova de conceito de que essas vacinas podem ser comercializadas como vacinas universais contra o câncer para sensibilizar o sistema imunológico contra o tumor individual de um paciente”, completa.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Çey… por onde anda aquelas vacinas “eficazes” que nos obrigaram a usar durante a pandemia? Coronavc, Pfizer, Astrazenica, ainda existem? Creio que se eram tão eficientes ainda estejam no mercado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO E FOTOS: Carga de R$ 5 milhões em droga é apreendida no RN escondida em gabinetes de computador

Fotos: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (22), uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), resultou na apreensão de 201 kg de skunk nas proximidades de Mossoró/RN.

A droga, embalada em gabinetes de computador para tentar burlar a fiscalização, estava sendo transportada em um caminhão com destino à Paraíba. Avaliada em mais de R$ 5 milhões, a carga foi interceptada antes de entrar no estado.

As investigações que levaram à apreensão começaram após outras duas ocorrências registradas nos dias 4 e 10 de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará, que somaram 988 kg de maconha — parte dela também com destino a Natal/RN.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Durante a ação, um homem foi preso. A droga foi encaminhada para perícia e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, contrafação e pirataria, reiterando o compromisso de proteger a sociedade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fenômeno digital: Prefeita Wedna Mendonça é a 1ª do RN em engajamento por habitante com 10 vezes mais e ultrapassa 16 milhões de visualizações

Fotos: Divulgação

Vem de Passagem, de uma das menores cidades do Rio Grande do Norte, no Agreste Potiguar, a prefeita que tem o maior engajamento por habitante nas redes sociais, no instagram. A prefeita Wedna Mendonça, de 39 anos, tem 35 mil seguidores e uma população de 3222 habitantes, ou seja, ela tem 10,8 vezes mais que a população do município. A gestora teve nos últimos 90 dias a marca de 16,4 milhões de visualizações em seu perfil @wednamendonca , os números impressionam por furar a bolha e ter seguidores em várias cidades do Estado, superando o engajamento de médias e grandes cidades, até de pré-candidatos ao Governo do RN.

A marca da nova gestora chega a ser a prefeita com mais seguidores da região Agreste, onde se encontra sua cidade, com 35 mil seguidores, justamente após a realização neste domingo (20) da Cavalgada dos Padroeiros, que consolidou ser a maior da história do munícipio e do Agreste.

Em estudo realizado nesta segunda-feira (21), após a prefeita Wedna, com mais seguidores do Agreste são: Canguaretama (Prefeito Leandro Varela, com 25.400), em segundo, seguido por Passa e Fica (Prefeito Flaviano Lisboa, com 22.100, Santo Antônio (Prefeito Raulison Ribeiro, 21.7000), Monte Alegre (Prefeito André Rodrigues, 20.900), em sexto Nova Cruz (Prefeito Joquinha Nogueira, 20600 seguidores), Goianinha (Nira Galvão, com 19700), 8º Lagoa D’Anta (Prefeito João Paulo, 19.100), 9º Pedro Velho (Prefeito Júnior Balada, com 17.000), 10º Lagoa de Pedras (Prefeita Janaina de Salin, 14.900), 11º São José de Mipibu (Prefeito José Figueiredo, 13.500), 12º Serra Caiada (Prefeito Joãozinho Furtado, 11.200), 13º Tibau do Sul – Prefeito Valdenício Costa: 10.800), 14º Nísia Floresta (Prefeito Gustavo Santos, com 10.500) e na
15º colocação a cidade de Lagoa Salgada (Prefeito Canindé Justino, com 10.300 seguidores).
O resultado do engajamento digital traz a relevância de conteúdo nas redes sociais dos gestores municipais, trazendo o dia a dia dos políticos, com também na assertividade das prestação de contas.

RANKING DOS PREFEITOS MAIS SEGUIDORES DO AGRESTE POTIGUAR
1º Passagem – Prefeita Wedna Mendonça: 35.000 seguidores
2º Canguaretama – Prefeito Leandro Varela: 25.400 seguidores
3º Passa e Fica – Prefeito Flaviano Lisboa: 22.100 seguidores
4º Santo Antônio – Prefeito Raulison Ribeiro: 21.700 seguidores
5º Monte Alegre – Prefeito André Rodrigues: 20.900 seguidores
6º Nova Cruz – Prefeito Joquinha Nogueira: 20600 seguidores
7º Goianinha – Nira Galvão: 19700 seguidores
8º Lagoa D’Anta – Prefeito João Paulo: 19.100 seguidores
9º Pedro Velho – Prefeito Júnior Balada: 17.000 seguidores
10º Lagoa de Pedras – Prefeita Janaina de Salin: 14.900 seguidores
11º São José de Mipibu – Prefeito José Figueiredo: 13.500 seguidores
12º Serra Caiada – Prefeito Joãozinho Furtado: 11.200 seguidores
13º Tibau do Sul – Prefeito Valdenício Costa: 10.800 seguidores
14º Nísia Floresta – Prefeito Gustavo Santos: 10.500 seguidores
15º Lagoa Salgada – Prefeito Canindé Justino: 10.300 seguidores

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro tem de 70% a 80% de chance de ser preso, diz Grok

Foto: Reprodução

A chance de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser preso é alta, segundo o Grok. A ferramenta de IA (Inteligência Artificial) desenvolvida pela xAI, de Elon Musk, e integrada ao X cita probabilidade que varia de 70% a 80%.

A previsão foi feita quando um usuário do X acionou a ferramenta, na 6ª feira (18.jul.2025), ao comentar publicação da ex-deputada federal Joice Hasselmann sobre a operação de busca e apreensão da PF (Polícia Federal) envolvendo Bolsonaro.

Joice publicou no X um vídeo em que comenta a operação da PF. “Toc toc, toc. Três batidinhas na porta, e do outro lado, Bolsonaro pergunta: ‘quem é?’ E a resposta: ‘é a Polícia Federal‘”, disse a ex-deputada. Nos comentários, um usuário acionou o Grok para perguntar sobre a probabilidade de Bolsonaro ser preso.

“Com base em fontes de julho de 2025, Bolsonaro não está preso, mas usa tornozeleira eletrônica por risco de fuga, após buscas em sua casa. Enfrenta julgamento por trama de golpe, com procurador recomendando culpa. Se condenado, alta chance de prisão (até 40+ anos), segundo analistas. Probabilidade: ~70-80%, dependendo do veredito”, disse a ferramenta.

Na 2ª feira (21.jul), Moraes determinou que os advogados do ex-presidente se manifestassem, no prazo de 24 horas, sobre o descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

Na decisão, o ministro do STF advertiu que, se a defesa não apresentar os esclarecimentos no tempo estipulado, poderá decretar a prisão de Bolsonaro, com base no artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal. Leia a íntegra (PDF – 342 kB).

Bolsonaro participou, na 2ª feira (21.jul), de uma reunião do PL na Câmara dos Deputados. Na saída, exibiu pela 1ª vez a tornozeleira eletrônica que passou a usar por ordem do STF. A jornalistas, classificou o equipamento como um “símbolo de humilhação”.

No despacho, Moraes citou o episódio para cobrar explicações da defesa. Ele afirmou que Bolsonaro apareceu em postagens nas redes sociais exibindo a tornozeleira eletrônica e fazendo um “discurso” para divulgação on-line.

Diante desses fatos, o Poder360 questionou o Grok, nesta 3ª feira (22.jul), sobre a possibilidade de o ex-presidente ser preso. A ferramenta disse que o percentual seria “especulativo” e era preciso deixar claro “que não há dados concretos para uma previsão precisa”. Estimou probabilidade de prisão até o fim de 2025 em 70%.

“Esse número reflete o avanço das investigações, a pressão judicial e o cenário político, mas é apenas uma suposição, pois decisões judiciais dependem de variáveis imprevisíveis, como novas provas ou recursos da defesa”, declarou a ferramenta.

Opinião dos leitores

  1. Eu acho que tem 98% para ser preso na sexta feira.
    O Brasil vai na contra mão dos direitos democráticos.
    Quem está dizendo isso, não sou eu e sim um lider mundial chamado Donald Trump.
    Depois meus caros desinformados, quando o grosso entrar, não adianta mais fazer biquinho tá.
    Procurem se informar o que verdadeiramente acontece no Brasil para não te surpreender.
    Conselho de amigo.
    Não façam dividas no cartão de crédito, nem promissória nem comprem fiado.
    Ok!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *