Lula: ‘quadrilha legislativa implantou a agenda do caos no Brasil’

lula bananaEm sua primeira fala pública depois da aprovação do impeachment pela Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que a Casa é comandada por uma “quadrilha legislativa”. O petista ainda reconheceu falhas do governo e afirmou que o Brasil viverá um “período de muita luta”. Com problemas na voz, Lula preparou um discurso que foi lido pelo diretor de seu instituto e ex-ministro Luiz Dulci durante seminário realizado, em São Paulo, pela Aliança Progressista, uma rede de partidos de vários países. A organização informou que o ato reuniu representantes de 20 legendas de 17 países.

– É fato que, além dos impactos da crise internacional sobre a nossa economia, a população do Brasil sofre com falhas do governo, que precisam ser corrigidas – disse.

Apesar do mea culpa, o ex-presidente acusou a oposição de ter trabalhado para aprofundar a crise por não aceitar o resultado da eleição de 2014 e novamente fez críticas à imprensa.

– Uma aliança oportunista, entre as grande imprensa, os partidos de oposição e uma verdadeira quadrilha legislativa, implantou a agenda do caos no país. O petista atacou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, segundo ele, deflagrou o impeachment, porque o PT não aceitou ajudá-lo no conselho de ética da Casa.

– Foi um gesto claro de vingança.

Para Lula, a votação do processo de impeachment na Câmara foi um “espetáculo deprimente”.

– Corruptos notórios clamando contra a corrupção, oportunistas exercitando o cinismo e a hipocrisia e alguns até defendendo a tortura e e a ditadura.

O ex-presidente se queixou que Dilma não teve direito de se defender e destacou que poucos parlamentares citaram o crime de responsabilidade, do qual a presidente é acusada.

– Houve um pelotão de fuzilamento comandando pelo que há de mais repugnante no universo da política.

Fonte: Blog do Noblat / O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Felicio Honório disse:

    Vox/CUT: Lula lidera com 31% sobre Marina e Aécio!
    Talvez seja por isso que tantos vociferam aqui nesse espaço no mesmo instante em que silenciam sobre o afastamento e cassação de Cunha…
    A luta é mesmo contra a Corrupção?

    • Ceará Mundão disse:

      A cadeia espera esse canalha. A Lava Jato vai continuar e muito bandido vai ter o que merece.

  2. Falando Sério disse:

    Lula, Jean, Dilma, Zé Ruela de Abrir, fezes, faustão lama, bosta PT, PC DO B, Psoç, MST. Cut, corrupção tudo em comum entre eles;

  3. Ocsavo disse:

    De quadrilha Lula deve entender, né?

  4. Capitão Planeta disse:

    Arruma a mala aew Lula Proxima parada Repulblica de Curitiba

  5. Fernando Henrique disse:

    "Alianças oportunistas, corrupto notório, o que há de mais repugnante".. Lula devia tá falando de frente pra um espelho.

  6. Paulo Roberto. disse:

    Mesmo sem voz não perde a verborragia que o consagrou.Um fenômeno!

  7. Ôlôco, Óxente disse:

    LULA-LÁ 2018, O POVÃO LHE AGUARDA, QUEIRAM OU NÃO A BUGUESIA E A GLOBO!!!

    • Val Lima disse:

      Na Papuda/DF….

    • Ceará Mundão disse:

      Pobre inocente útil (ou mal intencionado). Um safado que enriqueceu a si e a seus familiares meteoricamente, que só viaja em jatinhos executivos de empresários corruptores, que se utiliza de laranjas para esconder seu patrimônio, que lidera o maior esquema de corrupção já visto neste país, que vive nababescamente desde os tempos de sindicalista sem nunca ter trabalhado de fato (sempre foi um embuste), que se beneficia de relações espúrias com a elite da elite do empresariado nacional, e vem você falar em burguesia. Francamente…

  8. EMILSON disse:

    Quanto custa uma palestra do Lula depois da condução coercitiva?

  9. Expedito Junior disse:

    Cale a boca Lula, pelo amor de Deus! Cale a boca Lula!!!!!!!

  10. Nelson Tavares disse:

    kkkkkkkkkkkk já era para esse bosta !!

COMENTE AQUI