Judiciário

Lula quer que Congresso rejeite prisão em segunda instância

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Lula sabe que, se o Congresso Nacional aprovar a prisão em segunda instância, ele deve voltar para a cadeia, depois de ser condenado no processo do sítio ou do Instituto Lula.

Ele publicou em sua página no Twitter:

“A Constituição não é um papel apócrifo que você pode jogar fora a qualquer momento. Existe uma elite conservadora que hoje enxerga a Constituição como um atraso para o país. Espero que o Congresso tenha a grandeza de não derrubar a prisão após trânsito em julgado.”

Opinião dos leitores

  1. E esse LADRÃO tem que querer ALGO ? Ele tem que voltar para a prisão e na PAPUDA. Lá é o lugar dele.

  2. Interessante que essa "zelite" que ele tanto critica, foi a mesma "zelite" que ele foi se malcomunar quando estava no poder, ninguém nunca viu esse tal de lulla vir passear ou passar férias com seu Povo em Caetés/PE o negócio dele era com os irmãos Batista da Friboi, com Marcelo e Emilio Odebrecht, com o tal do Bumlai, com o empreiteiro da OAS. Só com a nata do capitalismo burguês que ele tanto joga pedra.

  3. Como é que é??
    Lula quer que congresso rejeite prisão em segunda instância?
    Quem é esse tal de Lula que pensa que manda no congresso??
    Kkkkkkkk
    Só rindo mesmo.
    O cara enrrolado até o pescoço com a justiça, sem mandato, morto politicamente é um cadáver ambulante.
    Se enxerga papubinho.

  4. Não se podia esperar outro posicionamento de um condenado pela justiça, difícil seria ver ele defendendo punição para acusados de corrupção.

  5. Mesmo q a lei não retroaja , Lula tá muito próximo de ser condenado em segunda instância por outros delitos, quem rouba tem que pagar seja ele, ou qual quer outro, independente de partido

  6. Vamos torcer para que lula volte pra cadeia o mais rápido possível. Na forma da lei. Seja por evitar todas as instâncias ou pela volta da prisão na segunda instância. Lula cada vez mais se declarando culpado.

  7. Palhaçada! …esses Ptralhas não veem que o país tem que progredir…entendo que quem tem "rabo preso" seja contra, mas tem pessoas bem esclarecidas e do bem que se calam diante de tamanho insulto jurídico.

  8. É um bandido condenado dizendo que não quer ser preso. Pelamordedeus… parem de dar visibilidade a bandidos.

  9. Nove dedos sempre querendo andar diante dos fatos. Esse mequetrefe, ladrão de primeira estirpe, alcoólatra, mentiroso, acha que ainda pode ditar os rumos do país. Devia lembrar que seu inferno astral começou com o mensalão, e só se sustenta pelos imbeciloides que o cercam. Vai para casa com janja, aproveite pelo menos os dias que lhe sobra solto, quem manda nessa porcaria é o POVO, que defenestrou a dilmanta, e que agora circula pelo mundo em aviões na primeira classe, enquanto os seus seguidores andam de caminhão e comem mortadela.

  10. Existe uma elite de honestos que acham que condenado deve ser preso. Como o emissor da opinião é um condenado, ele não quer ser preso. Lógico.
    Depois do "Nós contra eles", agora temos "Os condenados contra os honestos"…

  11. "Existe uma elite conservadora que hoje enxerga a Constituição como um atraso para o país. Espero que o Congresso tenha a grandeza de não derrubar a prisão após trânsito em julgado.”

    Gostaria de saber se Vossa Excelência fosse vitima de estupro se manteria a defesa!?

  12. O safado aprontou todas, usou de influência em contratos fraudulentos e oportunistas e agora quer escapar das penas da Lei??? Que cumpra integralmente a sua pena na cadeia, como todos os condenados comuns…

  13. O bode velho tá com o dele na reta, se borrando de medo, e agora quer legislar em causa própria… quem planta colhe seu safado novededos….

  14. No Brasil, leis e medidas provisórias são feitas de acordo as conveniências de quem está no poder. Simples assim…

  15. Diante a qualidade e capacidade dos nossos parlamentares, não duvidamos… acho que o intento desta figura será conseguido.
    Todos têm um histórico pra temer a segunda estância.

  16. SÓ PARA OS BOLSOMÍNIOS DE PLANTÃO OU ALGUÉM QUE JÁ ESTUDOU DIREITO PENAL:
    A regra adotada pelo ordenamento jurídico é de que a norma não poderá retroagir, ou seja, a lei nova não será aplicada às situações constituídas sobre a vigência da lei revogada ou modificada (princípio da irretroatividade).
    A LEI CRIADA OU MODIFICADA NÃO RETROAGE PARA PREJUDICAR O RÉU.
    bOA TARDE !!!!

    1. Ele já foi condenado em 2 instância otário, teu ladrão de estimação vai voltar para cadeia já.

    2. Olha só, a viuvinha do ladrão de nove dedos copiou e colou essa explicação do google……tenha vergonha na cara seu vagabundo safado……vc gosta é de ladrão, assassino, estuprador………vc é um imundo que foi partido de uma porca sebosa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “Vamos varrer o PT do Governo do Estado e do Governo Federal”, diz Álvaro Dias

Vídeo: Reprodução

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, agradeceu a presença e apoio de Flávio Bolsonaro neste sábado (21). Em evento do PL em Parnamirim, ele disse ao pré-candidato à Presidência da República que o pai dele, Jair Bolsonaro foi o melhor presidente do país, e que juntos eles vão “varrer o PT do Governo do Estado e do Governo Federal”.

Durante o discurso, Álvaro Dias destacou que o Rio Grande do Norte encontra-se em um estado dramático e que precisa de mudança. “Vamos juntos ajudar o Rio Grande do Norte e o Brasil”, afirmou ele. “É vencer ou vencer”, complementou.

Em relato a Flávio, Álvaro Dias mencionou a ajuda que teve de Jair Bolsonaro durante a pandemia, quando os dois eram prefeito de Natal e presidente do Brasil, respectivamente. “Que falta ele faz”, disse o ex-chefe do Executivo natalense.

Tribuna do Norte 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Meu candidato a presidente”, diz Styvenson a Flávio em evento no RN

Foto: Saulo Cruz

O senador Styvenson Valentim (PSDB) confirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, em evento do PL neste sábado (21), em Parnamirim, na Grande Natal.

“Meu candidato a presidente”, disse Styvenson em discurso. Ele também nominou Álvaro Dias, Babá Pereira, Coronel Hélio, além de outros nomes com quem vai estar ao lado nas eleições de outubro.

“É esse o lado e o espaço que eu escolhi estar”, frisou o senador, que concorrerá à reeleição.

O evento do PL neste sábado ocorre no Boulevard Music Hall, em Parnamirim, para filiação de pré-candidatos no partido.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ao lado de Flávio, Rogério Marinho fala em fazer maioria no Congresso

Foto: Adriano Abreu

Em discurso ao lado de Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, o senador Rogério Marinho destacou a importância de fazer maioria de parlamentares no Congresso Nacional que esteja alinhada ao presidente. A declaração foi dada em evento de filiação de pré-candidatos do PL no Rio Grande do Norte, neste sábado (21), em Parnamirim.

“É importante ter maioria no Congresso Nacional para que o futuro presente do país faça as transformações necessárias”, disse Rogério Marinho.

No pronunciamento, Rogério Marinho lembrou que abdicou de um sonho, que era se candidatar ao Governo do Estado, para coordenar a campanha de Flávio, a pedido do pai dele, Jair Bolsonaro.

“No princípio de janeiro, o presidente Bolsonaro me mandou uma mensagem me pedindo que abandonasse esse sonho. E um pedido de Bolsonaro é uma provocação”, afirmou Rogério Marinho.

Ele concluiu dizendo que vai trabalhar para Flávio Bolsonaro seguir adiante o legado do pai.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PL confirma Coronel Hélio como pré-candidato a senador

Foto: Adriano Abreu

Coronel Hélio foi confirmado como pré-candidato do PL ao Senado, em ato que conta com a presença do senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro. O evento ocorre em Parnamirim, na Grande Natal.

O outro senador apoiado pelo partido, Styvenson Valentim (PSDB) também compareceu ao evento. Ao lado dele e dos pré-candidatos a governador, Álvaro Dias, e a vice-governador, Babá Pereira, ele disse em time montado para mudar o Rio Grande do Norte.

O ato deste sábado marca a visita do pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, ao estado filiação de pré-candidatos do PL no Rio Grande do Norte. Ainda com agenda no Nordeste, Flávio Bolsonaro estará, neste domingo, em João Pessoa.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América vence o ABC nos pênaltis e conquista o tetra estadual

Foto: Reprodução

O América-RN conquistou o título do Campeonato Potiguar 2026 após uma final emocionante contra o ABC, decidida nas cobranças de pênaltis, neste sábado (21), na Arena das Dunas, em Natal.

No tempo regulamentar, o clássico — conhecido como “Clássico Rei” — terminou empatado em 1 a 1. O ABC abriu o placar com Wallyson, enquanto o América buscou a igualdade com Cassiano, levando a disputa para as penalidades.

Nas cobranças, o grande destaque foi o goleiro Renan Bragança. Seguro e decisivo, ele defendeu duas batidas e garantiu a vantagem para o time alvirrubro. Com mais eficiência nas finalizações, o América confirmou a vitória nos pênaltis e assegurou mais um título estadual.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em grande evento, presidente do PL projeta vitória dupla no Planalto e no governo do RN

Foto: Adriano Abreu

A primeira liderança política a discursar no ato de filiação de pré-candidatos ao PL, em Parnamirim, neste sábado (21), foi o presidente nacional da sigla. Valdemar Costa Neto saudou os correligionários e agradeceu a presença dos apoiadores. Em breve pronunciamento, ele falou em ganhar as eleições de outubro em escala local e nacional.

“Não vamos ganhar a eleição apenas para presidente, mas também para o Governo do Estado”, disse Valdemar da Costa Neto.

O evento conta com o senador e pré-candidato do PL a presidente da República, Flávio Bolsonaro. Para o Governo do Estado, o pré-candidato do partido é o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes manda prender contador suspeito de vazar dados da família do ministro

Foto: Reprodução

Um contador está preso há mais de uma semana no Rio de Janeiro sob suspeita de participação no vazamento de dados fiscais de familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, diz a Folha. A prisão tramita sob sigilo.

A detenção foi determinada pelo próprio Moraes no inquérito que apura acessos irregulares a informações da Receita Federal envolvendo magistrados e parentes. Segundo a investigação, o suspeito admitiu ter obtido os dados de forma ilegal.

De acordo com a Folha, o contador afirmou à Polícia Federal que atuou como intermediário entre um interessado nos dados e alguém que dizia ter acesso às informações sigilosas. Os nomes citados permanecem sob sigilo.

A defesa afirma que ainda não teve acesso à decisão que decretou a prisão nem a outros documentos do processo.

O advogado Eric Cwajgenbaum criticou a falta de resposta aos pedidos feitos ao gabinete do ministro.

Até onde se tem notícia, o caso é o primeiro com prisão no âmbito da investigação sobre o vazamento de dados de integrantes do STF. Até então, as medidas incluíam buscas e uso de tornozeleira eletrônica.

Entre os dados acessados ilegalmente estão informações fiscais da advogada Viviane de Moraes, esposa do ministro.

A investigação começou após determinação de Moraes para que a Receita rastreasse possíveis quebras de sigilo envolvendo cerca de cem pessoas.

Em janeiro, Moraes abriu de ofício uma investigação para saber se a Receita Federal e o Controle de Atividades Financeiras (Coaf) quebraram de forma irregular o sigilo fiscal de integrantes do Tribunal. Essa investigação é um anexo do inquérito das fake news.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rachas entre aliados de Lula em Estados complicam palanques petistas para 2026

Créditos: Agência Brasil

Disputas internas entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm dificultado a definição de palanques estaduais para a eleição de 2026. Ao menos quatro Estados registram conflitos políticos que ameaçam a unidade da base governista.

No Maranhão, o cenário é considerado o mais delicado. O embate envolve o governador Carlos Brandão e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que comandou o estado entre 2015 e 2022.

Apesar de terem sido aliados — Brandão foi vice nos mandatos de Dino —, a relação se rompeu e evoluiu para um confronto político e institucional. O desgaste aumentou após decisões de Dino no STF que suspenderam processos de indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), incluindo o nome apoiado pelo atual governador.

A crise também impacta os planos eleitorais locais. Brandão cogitava disputar o Senado, mas, para isso, teria que deixar o cargo e transferir o governo ao vice Felipe Camarão, hoje alinhado ao grupo de Dino — e visto como adversário.

Nesse contexto, o governador aposta na candidatura do sobrinho, Orleans Brandão, que lançou pré-candidatura ao governo com apoio expressivo de prefeitos no estado.

Outros Estados com impasses

Além do Maranhão, outros cenários também desafiam a articulação política do presidente:

Distrito Federal: disputa entre Leandro Grass (PT) e Ricardo Cappelli (PSB) pela liderança do campo de centro-esquerda;

Pernambuco: o prefeito João Campos busca apoio exclusivo de Lula, enquanto a governadora Raquel Lyra tenta garantir neutralidade do presidente;

Rio Grande do Sul: Juliana Brizola (PDT) e Edegar Pretto (PT) disputam protagonismo na corrida estadual.

Os conflitos evidenciam a dificuldade de construir alianças amplas em nível regional, mesmo entre partidos que compõem a base do governo federal. A definição dos palanques será decisiva para a estratégia de reeleição de Lula, exigindo negociações delicadas para evitar divisões que possam enfraquecer o projeto político nacional.

Com informações do Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Onde esse maluquete mentiroso coloca a mão ensebada, a coisa desmantela, isso é um psicopata do malso os burros não veem.

  2. A extrema direita é boa de Mídia. Mas de votos não tem para ninguém. Lula será TETRA. AGUADEM.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Público lota evento do PL no RN com presença de Flávio Bolsonaro

Apoiadores compareceram em peso ao evento de fililação do PL e de lançamento de pré-candidaturas realizado na tarde deste sábado (21), no Boulevard, em Nova Parnamirim. O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro está presente no evento.

A atividade reúne lideranças políticas do estado e conta com a presença dos pré-candidatos ao Governo do RN, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice, Babá Pereira. e do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio.

Acompanhe ao vivo:

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Professor da UFR no Mato Grosso esquece filho de 3 anos no carro e criança morre

Foto: reprodução

Uma criança de apenas três anos morreu após ser deixada, por cerca de quatro horas, dentro de um veículo no estacionamento da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no município de Rondonópolis (MT). O pai, que é professor da instituição, esqueceu o filho na cadeirinha depois de estacionar o carro.

A tragédia ocorreu na tarde da última quinta-feira (19/3) e foi registrada como morte acidental. O caso é investigado pela Polícia Civil. O pai ficou em estado de choque e também precisou de atendimento médico.

De acordo com as informações repassadas às autoridades, o pai da criança chegou ao local por volta das 13h30 para trabalhar e levava o filho em uma cadeirinha instalada no banco traseiro do veículo. O carro foi estacionado próximo à calçada de acesso a um dos blocos da universidade e permaneceu no local durante toda a tarde.

Somente por volta das 17h30, quando retornou ao veículo, o pai percebeu que o menino ainda estava no banco de trás, preso à cadeirinha. Desesperado, ele pediu socorro imediatamente.

Médicos que trabalham na própria universidade prestaram os primeiros atendimentos, mas a criança já não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e confirmou o óbito no local. A Politec foi chamada para realizar os procedimentos periciais e esclarecer as circunstâncias da morte.

Em nota, a UFR, por meio da Administração Central, comunicou “com profundo pesar, a declaração de luto oficial por três dias”. As atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas durante o período, em sinal de respeito e solidariedade.

“A UFR manifesta suas mais sinceras condolências, unindo-se à comunidade acadêmica neste momento de luto.”

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *