Saúde

Médico e deputado Albert Dickson diz que vai à Justiça para liberar compra da Ivermectina sem receita médica

Foto: Assessoria de Comunicação

A decisão da Anvisa, que recentemente proibiu a venda da Ivermectina sem receita médica, será questionada na Justiça pelo deputado estadual Albert Dickson (PROS). O parlamentar disse não haver motivos para a postura adotada pela entidade e defendeu o uso do medicamento como tratamento profilático para infectados pelo coronavírus.

“A Ivermectina cumpre todos os itens apontados pelo boletim farmacológico da própria Anvisa, tem alta tolerância, baixa toxicidade e alta segurança. Está há 50 anos no mercado, nunca teve um óbito registrado. Enquanto isso a Anvisa libera o uso de 119 agrotóxicos durante a pandemia. Como pode liberar algo que faz mal e proíbe um medicamento que está dando certo?”, questionou o parlamentar.

Albert Dickson revelou que vem sendo procurado por diversos cidadãos preocupados com o bloqueio imposto a compra do remédio, o que também lhe motivou a buscar a Justiça. “Vamos entrar com uma ação popular contra essa determinação sem robustez da Anvisa, ferindo até mesmo o boletim farmacológico e resoluções da própria instituição”, completou.

O deputado enfatizou ainda os resultados obtidos em Natal com o uso da Ivermectina. Segundo o parlamentar, o medicamento contribuiu para a redução de casos e de óbitos registrados pela Covid-19 na capital potiguar, principalmente após a Prefeitura iniciar a distribuição dos medicamentos para casos suspeitos da doença.

ALRN

Opinião dos leitores

  1. GOSTARIA DE SABER QUEM TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VCINA CORONVAC , SE PODE CONTINUAR A TOMAR A IVERMECTINA ? POIS GOSTARIA DE CONTINUAR , POIS ESTOU TOMANDO 2 COMP POR SEMANA MAS, NO CASO QUE VOU TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA SE DEVO MUDAR O POTOCOLO E TOMAR A IVERMECTINA DE 15 EM 15 DIAS OU TE MESMO NO MES

  2. Parabéns, Dr. Albert Dickson! Concordo com você! Sou médica e tomo ivermectina em média 1-2 vezes por ano e nunca tive dengue, zika, chikungunya, e agora, cuidei de meu esposo com covid e não peguei, nem ninguém lá em casa pegou, glória a Deus!!!

  3. Incrível como os que se dizem a favor da vida torcem pelo pior ! Vocês falam tanto do capitalismo mas preferem uma vacina que custará milhões a um medicamento seguro, usado amplamente em todo o mundo e que está salvando vidas. Vocês são desprezíveis ! Não é a toa que idolatram um bandido condenado.

  4. PARABÉNS DEPUTADO, o seu trabalho tem ajudado a salvar muitas vidas.
    PARABÉNS pela recomendação da IVERMECTINA, está reduzindo bastante a mortalidade na cidade.
    Já somos uma das cidades com maior redução no número de mortes pelo COVID-19, mesmo reabrindo a economia melhoramos no combate a doença.

  5. Parabéns Dr Albert dikson.fui curada graças a deus e vc.ivermectina cura simmm.aplausos para o senhor??????????

  6. Parabéns Dr., seja a nossa voz. Estamos orfãos e desamparados.
    Creio na IVERMECTINA. Tomei e todos da minha família tb.

  7. Parabéns Dr., seja a nossa voz. Estamos orfãos e desamparados.
    Creio na IVERMECTINA. Tomei e todos da minha família tb.
    DEUS nos ajude.

  8. Se a Zona Norte de Natal não tivesse recebido de graça esse remédio pela Prefeitura do Natal estaríamos com centenas de óbitos porque as UTI's e UPA's não teriam dado conta de tantas internações. Foi só começar a distribuir gratuitamente e os casos mais graves reduziram a níveis suportáveis para os leitos disponíveis. Vão pagar no inferno quem foi omisso a esse tipo de socorro à população.

    1. Se os nossos governantes quisessem resolver o problema Covid , era só liberar por 1 mês o uso do protocolo da invermectina profilática e o protocolo da hidroxicloroquina a fase precoce que lógico estariam fechando todas as unidades de hospital de campanha. Não fazem isso por medo de dar certo e ficarem sem os recursos liberados pelo governo federal

  9. Parabéns Deputado eu fui salva por sua indicação, e estou com você em tudo, deixe quem quizer falar… eles não sabe o que diz.

  10. Vocês petralhas ignorantes que são contra tudo e todos que querem o bem do povo, fiquem em casa, rejeitem a ajuda da união e peçam ajuda a quadrilha que alimentou vcs com corrupção durante treze anos. Vcs são demonios criados por bandidos que matam até a mãe pra se manterem no poder, igualmente ao adestrador de asnos que depois de morta, sua esposa foi culpada de tudo, verme maldito e ateu. O mundo está passando por momentos incríveis, e tudo isso só mostra uma coisa, que somente o criador sabe tudo, nós não sabemos de nada, a ciência foi desafiada pela força de viver do nosso povo, e perdeu. Um remédio de verme barato, não deixou que se ceifasse um monte de vidas, mesmo os assassinos ideologicos de esquerda escondendo e dificultando o acesso ao remédio que desafiou a ciência e os sábios. Só pra vcs esquerdopatas ficarem sabendo, eu tive essa desgraça, fiz e exame e deu positivo, fui ao médico e o mesmo mandou ir pra casa e esperar ficar pior, mas não sou burro nem ignorante, fui buscar a cura e tomei a ivermectina e azitromicina, comprei pra todos na familia, em quatro dias estava bom e nimguem da familia pegou, aí eu pergunto aos cientistas sem futuro: Funciona ou não????
    Claro que sim, indiquei pra muitos amigos que fizeram o mesmo e minguem ficou doente. Essa justiça esquerdista, deveria estar ao lado do povo, buscando solução, mas só sabem buscar vantagem financeira pra sí. Povo brasileiro, precisamos sim de uma reforma política e administrativa no Brasil, não sou obrigado a pagar pra esse bando de sem futuro ficarem mamando nas tetas do governo e o resto do povo lascado. Vamos começar a fazer esse movimento de reforma, é democrático e é um direito nosso. QUANTO AO DICKSON, NÃO GOSTO DE PASTORES, POIS NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO USAM DA VERDADE DA BIBLIA PRA AJUDAREM AOS OUTROS, MAS SIM PRA TIRAR PROVEITO PRA SÍ, MAS NESSE CASO, DOU O PARABÉNS PARA O DICKSON.

    1. Eu tomei Brahma e fiquei curado da COVID-19. Obrigado AmBev. Isso a Globo não mostra.

  11. Que absurdo.
    Em NENHUM lugar civilizado do mundo se usa isso, mas aqui, com o povo a procura des milagres, serve até remédio pra piolho e os irresponsáveis políticos alimentam essa insanidade.
    Que loucura.

    1. Estou tomando Conhaque de Alcatrão João da Barra.

      E ate agora estou tendo bons resultados !! Cada um acredita no remédio que convêm né!!!

    1. Pode. A ciência tornou-se obsoleta ante tantos "jênios" e suas soluções maravilhosas.

  12. Não sou fã dele, mas nesse caso ele está certo. Governo restringir compra de um remédio para verme é de lascar. Falta do que fazer.

  13. O que esta salvando o povo é o uso da máscara e o isolamento….. que mundo feito de gente alienada e burra.

    1. E pq quando a taxa de isolamento era maior. Tinhamos mais infectados e maior numero de pacientes internados????
      Coincidentemente apos o uso da hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina serem amplamente apoiados as taxas cairam desparadamente.

  14. VERDADE.VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.IVERMECTINA NÃO FAZ MAL ALGUM.SÓ FAZ BEM.PRINCIPALNENTE NO TRATAMENTO DA COVID 19.

    1. Legislação brasileira. O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura do Natal lança projeto Rota do Sol Nordeste entre Natal e Fortaleza

Foto: Alex Régis/Secom

A Prefeitura do Natal lançou nesta terça-feira (15), no Palácio Felipe Camarão, junto à Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, o projeto “Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Natal/Fortaleza” com o objetivo de promover e fortalecer o turismo regional entre as duas capitais, incluindo ainda as praias de Pipa (RN) e Canoa Quebrada (CE) no roteiro.

O lançamento do projeto realizado pelo prefeito Álvaro Dias contou com a assinatura do termo de cooperação técnica entre os secretários de turismo de Natal e Fortaleza, Fernando Fernandes e Alexandre Pereira, respectivamente. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Turismo de Tibau do Sul, Lavoisier Macena, do presidente da ABIH do Ceará, Régis Madeiros, da vice-presidente da Abav, Ohana Fernandes, do presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal de Natal, vereador Hermes Câmara, além dos secretários e demais autoridades municipais envolvidos.

O prefeito do Natal, Álvaro Dias, reforçou a importância do setor para a cidade e do projeto Rota do Sol para aquecer e voltar a impulsionar a economia neste momento de crise que o turismo vive diante da pandemia da Covid-19. Para ele, esta parceria vai marcar a retomada do turismo na cidade do Natal, gerar emprego e renda de um contingente alto de pessoas que vivem desse setor. “Não podemos falar em pontos turísticos brasileiros sem citar Natal e Fortaleza. Sempre que tem pesquisas no Brasil, as duas cidades aparecem pelas suas belezas naturais, destacando as praias e paisagens maravilhosas”, afirmou Álvaro Dias. “Unindo esforços, dividindo despesas, fazendo uma boa divulgação, buscando parcerias, participando de feiras, tenho certeza que iremos atrair várias pessoas para conhecer e ter a vontade de visitar de novo. Esse projeto vai alavancar não somente o turismo em Natal e Fortaleza, como também, todas as demais cidades do Nordeste”, comemora o prefeito.

O turismo regional se tornou uma alternativa em tempos de pandemia. As viagens entre os estados, mais curtas e mais seguras, tomaram lugar das viagens mais longas, inclusive internacionais. A tendência é que o setor conquiste ainda mais espaço na preferência dos turistas com o avanço da vacinação nas capitais.

De acordo com Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é comum o turista chegar ao continente por um país e sair de lá por outro. “É uma honra lançar este projeto piloto. Ele é inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem para se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista. Isso é ousado. Já visualizamos expandi-lo em breve”, ressaltou.

Concebido no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, o projeto ficou parado devido à pandemia. Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem nestes destinos. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

Para o secretário municipal do Turismo de Natal, Fernando Fernandes, o momento é emblemático, devido à pandemia, para geração de emprego e renda. “Sabemos que o turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia. Essa ideia surgiu antes de tudo isso, mas hoje vemos que ganhou força, pois há uma demanda maior por viagens internas. Por outro lado, o projeto impulsionará a economia nesses municípios, onde o profissional de turismo está ávido por voltar a trabalhar como antes. Natal e Fortaleza não são concorrentes, se complementam. Vamos somar esforços para incentivar o turismo regional”, disse.

O projeto também já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros, e prevê ainda a divulgação do produto em feiras, road trips e outros eventos.

O projeto tem como parceiros a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH); a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV); Foco Operadora de Turismo; o Natal Convention Bureau (NCB); a Prefeitura de Aracati, no Ceará; a Prefeitura de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte; o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte, (Sindetur); e o Sindicato dos Hotéis, bares e restaurantes (SBHRS).

Ranking

Natal aparece na oitava posição dentro da categoria Destinos em Alta do ranking da Traveler’s Choice Awards, pesquisa do renomado site de viagens Trip Advisor, como intenção de viagem para este ano de 2021. Entre as belezas naturais da cidade, o site cita as praias, o cinturão verde com vegetação de Mata Atlântica do Parque das Dunas que compreende a Via Costeira, e as dunas das praias no litoral norte, além de citar a afirmação da NASA de que está aqui o ar mais puro do continente.

 

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Natal e tem recebido atenção especial da gestão Álvaro Dias, incrementando o setor. Entre os investimentos estão a obra do Terminal Turístico da Redinha, iniciativas para movimentar áreas turísticas da cidade, como Ponta Negra e praias urbanas da Zona Leste, melhorando infraestrutura como iluminação e área de passeio para pedestres.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Jovem potiguar vende lanches para alcançar sonho de estudar mestrado em Portugal

Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Cabugi

Reportagem do portal G1-RN nesta terça-feira(15) traz uma bela história de força de vontade. Como personagem, a potiguar Clévina Holanda Dantas, 23 anos, aprovada para fazer um curso de mestrado pelo Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal, que teve a ideia de vender sanduíches para custear a viagem e os estudos, ao longo de 2 anos. “Troco sanduíches para realizar um sonho. Estamos há 2.230 sanduíches de distância”

Pensando nisso, criou uma página nas redes sociais, onde as pessoas podem ajudá-la ‘trocando’ um sanduiche por um sonho. nNa página, ela faz um apelo: ” Tenho uma grande oportunidade e quero muito vivê-la! Mas para isso, preciso de sua ajudinha”, escreveu Clévina na descrição do post.

A estudante calculou que precisava vender um total de 2.230 sanduíches para custear o mestrado. E na página mantém atualizada a quantidade de sanduíches que faltam para alcançar seu sonho.

A campanha começou no dia 10 de junho e a estudante tem vendido cerca de 35 sanduíches por noite. Clévina conta que tem ajuda da mãe e do noivo para produzir os sanduíches “Sem eles eu jamais conseguiria, eu os amo muito e sou muito agradecida” relatou.

Leia matéria na íntegra AQUI.

 

Opinião dos leitores

  1. Grande jovem, com futuro brilhante pela frente, trabalho, estudo, família, humildade, atributos valiosos que estão em falta hoje em dia na juventude, que quer lacrar, não quer estudar, ainda mais trabalhar ! Querem mesmo é moleza, vitimismo, ideologia de gênero ou de raça, ficar na frente de celular ou de alguma outra tela, e reclamar da vida e do mundo ! E ainda ser bem pago por isso ! Parabéns a Clévina !!!

    1. Concordo! Precisamos de gente trabalhadora e não os que ficam mamando nos cofres públicos e enriquece a família com rachadinha de gabinete e desvios de obras públicas como o presidente MINTO das rachadinhas e o Lulaladrão!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

O GESTO E A PANCADA: Cristiano Ronaldo troca Coca-Cola por água, e empresa perde US$ 4 bilhões na Bolsa

Foto: Reprodução

Um gesto do jogador de futebol Cristiano Ronaldo durante uma coletiva de imprensa da Eurocopa, realizada ontem, fez as ações da Coca-Cola caírem abruptamente nesta terça-feira.

É que, ao se sentar para dar início à coletiva, o atacante afastou duas garrafas de Coca-Cola que estavam sobre a mesa. Em seguida, o craque ainda pegou uma garrafa de água e a exibiu com a mão, dando a entender que o ideal é beber água e não Coca-Cola.

O gesto, feito durante coletiva com jornalistas na véspera do jogo entre Portugal e Hungria, fez a marca sofrer uma desvalorização na bolsa de valores. Quando o mercado abriu nesta terça-feira, as ações da Coca-Cola custavam cerca de US$ 56,10 (R$ 284,43).

Pouco tempo depois, as ações caíram para 55.22 dólares (R$ 279,97), gerando um prejuízo bilionário para a marca americana patrocinadora da Eurocopa. Na prática, a Coca-Cola passou de um valor total de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões, uma queda de US$ 4 bilhões.

A água exibida por CR7 também é produzida pela marca de refrigerantes. Mas isso não evitou a desvalorização de 1,6%.

Essa não é a primeira vez que o astro da seleção portuguesa alfineta a Coca-Cola. Quando o jogador recebeu o prêmio de melhor jogador do século pela pela Globe Soccer Awards, em dezembro, ele conversou com a imprensa sobre seu filho, Cristiano Junior, e deixou escapar que não gosta da bebida açucarada.

— Meu filho tem potencial. Vamos ver se ele se torna um grande jogador — comentou o atacante, que em seguida revelou sua maior dificuldade na educação do menino: — Às vezes ele bebe Coca-Cola e come batatas fritas, e isso me irrita. Ele sabe disso.

O Globo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ação do MPRN combate grupo que aplicava golpes em operadoras de telefonia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta terça-feira (15) uma ação com o objetivo de desarticular um grupo que aplicava golpes contra empresas de telefonia móvel. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Mossoró.
Pelo que já foi apurado pelo MPRN, há fortes indícios do envolvimento dos investigados nos delitos de estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e fraude processual.
Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participaram da ação. Com o material apreendido, o MPRN espera descortinar a autoria dos crimes e ainda apurar a participação de outras pessoas nos delitos. A investigação segue em segredo de Justiça.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Abrasel entra na Justiça com ações de reparação em todas as cidades e estados onde tem associados, inclusive, no RN

Mais de 300 mil estabelecimentos fechados em todo o Brasil e entre os que sobrevieram até aqui, a maioria está fazendo prejuízo (72%). Esse é o retrato atual do setor de bares e restaurantes no Brasil, injusta e desproporcionalmente afetado pelas restrições impostas por estados e municípios durante a pandemia.

Em função das graves e comprováveis perdas registradas pelos negócios do setor neste período, consequência direta das medidas restritivas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ingressou com ações civis públicas exigindo reparação financeira aos negócios do setor.

“Enquanto houve setores que ganharam com a crise, fomos um dos mais prejudicados pelas medidas restritivas impostas. Não estamos discutindo o mérito destas iniciativas – se foram lícitas ou não – nem mesmo associando as ações na Justiça a qualquer prefeito ou governador em específico, nem à qualidade de suas decisões.

Temos clareza de que as perdas provocadas no setor foram resultantes de atos do executivo municipal e estadual, portanto, cabe a estes a responsabilidade pela reparação” afirma o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

Na justiça, a Abrasel moveu ações em todos os estados da federação e em 270 municípios, exigindo a reparação financeira para os estabelecimentos associados, uma limitação imposta pela própria legislação. “Estamos trabalhando politicamente para que a ação seja estendida a todo o setor.

Acreditamos que na medida em que expõe o problema e chama a atenção da sociedade para a importância dos bares e restaurantes, a campanha traz benefícios a toda a coletividade”, argumenta o presidente da Abrasel.

Segundo a Abrasel, com a causa coletiva ganha, o próximo passo será que cada estabelecimento ingresse com uma ação individual apresentando os cálculos de perdas comprováveis em função das medidas do poder público e pedindo a reparação correspondente.

Opinião dos leitores

  1. Eu sou servidora pública com muito orgulho e nunca parei de trabalhar nessa pandemia. Muito pelo contrário, agora é que trabalho ainda mais.
    Se vc vive falando mal de servidor público, deixe de ser invejoso, recalcado e vá estudar (e muito!!!) pra passar num concurso.
    Caso contrário, recolha-se a sua insignificância.

  2. É impressionante ver certos comentários idiotas por aqui. Nos bares e restaurantes trabalham muitos pais e mães de família que precisam trabalhar, incluindo os próprios donos dos estabelecimentos. Não podem ficar em casa assistindo TV e pedindo “delivery”. Nem passeando e farreando com a certeza do salário no fim do mês, como vejo muitos fazendo. Tenham sensibilidade e deixem de hipocrisia e de comentários estúpidos. Francamente!

  3. Eu contrai Covid e fiquei internado 4 dias. Felizmente não se agravou, mas até hoje sinto sequelas que dificultam meu dia a dia. Tenho provas de que foi num restaurante de Ponta Negra. Será que posso/devo processá-lo?

    1. Vc foi obrigado a frequentar o restaurante? Se foi, processe quem lhe obrigou. Deixe de palhaçada, assuma suas ações e os riscos inerentes. Eu também já tive, toda minha família teve. E daí? Quero processar a China, o que vc acha?

    2. Vc deve ter visto o vírus entrando no bar. E não avisou a ninguém.

  4. Prestem atenção. ABRASEL não esta exigindo nada do GOVERNO FEDERAL que deixou de comprar vacinas e consequentemente, empurrou os problemas pra Estados e Município…vou ter um SABOR em em anotar quem são os Associados da minha cidade pra me livrar desse povo.

    1. Crie vergonha na cara e deixe de espalhar mentira. Faltando vacina onde? Na sua casa? O Brasil é campeão de vacinação.

    2. Verdade Greg! Precisa ser muito bovino e comer capim cloroquinado para não saber que o MINTO só comprou vacinas neste ano… Passou o ano passado todo negando a pandemia, vacinas, uso de máscaras e promovendo aglomeração sem máscaras e a cloroquina ! Por causa desse negacionismo do presidente inepto, só começou a vacinação no Brasil com a “vachina” e bem atrasada… Basta comparar como foi a vacinação na época da pandemia de H1N1 para ter ideia da diferença!

    3. Onde os estados aplicaram os bilhões que receberam do governo Bolsonaro? Estados e municípios, com o aval do STF, resumiram suas ações a impedir as pessoas de trabalhar, de estudar e de VIVER, embora tenham recebido BILHÕES do governo Bolsonaro. Não aplicaram tais recursos na saúde. A governadora Fátima do PT fez o que contra a COVID? O prefeito de Natal abriu hospital de campanha. E a governadora?

    4. O que deu o supedâneo jurídico para os governantes imporem medidas sanitárias e de aumento do distanciamento social foi a Lei 13.979/2019 sancionada pelo próprio MINTO! Os “bilhões” que o governo do inepto mandou certamente sofreram desvios, mas há limite de insumos e profissionais que são finitos! Não existe essa de abrir leitos infinitamente! Isso é um discurso vazio de gado que pasta comendo grama com cloroquina!

    1. Perfeita sua indagação, Zuza. 👏👏👏👏👏👏👏Para esse fato não há “REPARAÇÃO”.

    2. Alguém foi forçado a frequentar alguma “aglomeração”? E os trabalhadores de bares e restaurantes? Vc deve ser mais um servidor público que ficou recebendo salário sem trabalhar (não ficaram em casa).

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Durante evento, prefeito de Ceará-Mirim Júlio César Câmara destaca pagamento do Décimo: “primeira cidade do RN a pagar”

Foto: Divulgação

Em evento realizado no Centro de Múltiplo Uso, no bairro de Nova Descoberta, o prefeito Júlio César Câmara participou da entrega de 166 kits dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o objetivo de reduzir os efeitos da pandemia na cidade. Durante a ação, o chefe do Executivo municipal enfatizou também o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro, iniciado nesta terça-feira (15), o que coloca o município como primeiro do estado a pagar o salário.

“Temos o orgulho de divulgar que Ceará-Mirim é o primeiro município do RN a pagar o Décimo. Ou seja, está circulando na cidade cerca de R$ 2,3 milhões a mais apenas com o pagamento dos 40% do Décimo de 2021. Isso significa muito para nossa economia, e só foi possível com muito planejamento e enxugamento de gastos que fizemos ao longo da nossa gestão”, declarou o prefeito.

 

Opinião dos leitores

  1. Julio César é um homem do bem,sabio,inteligente,qualificado para a coisa publica,ele è um Soares da Camara la das bandas do antigo povoado da Gameleira de Taipu,Gameleira que é uma arvore frondosa,velho local onde são oriundos e descendentes os filhos mais ilustres e dignos da terra taipuense.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homens armados roubam malotes no Carrefour em Natal e levam reféns em fuga

Foto: Cedida

A Polícia Militar confirmou que pelo menos cinco criminosos invadiram o Carrefour da Zona Sul em Natal, no bairro de Candelária, roubaram dois malotes e levaram duas pessoas como reféns na tarde desta terça-feira (15).

Segundo a PM, os bandidos teriam empreendido fuga em um carro branco. Clientes que estavam no estabelecimento informaram que os homens estavam fortemente armados.

O helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, também auxilia nas buscas.

Veja vídeo cedido abaixo:

Opinião dos leitores

  1. É o Governo do RN usando o dinheiro pago por nós contribuintes para aumentar a segurança de quem? só Jesus na causa, estamos entregues nas mãos do bandidos, só falta 16 meses para acabar este desgoverno.

  2. O HELICÓPTERO ESTA SENDO PILOTADO PELA DESGOVERNADORA FATAO?

    AGORA VAI

    VAI CAIR DE NOVO

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal amplia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta em pontos exclusivos

A Prefeitura do Natal vai ampliar, nesta sexta-feira (18), o público de vacinação dos trabalhadores em educação, atendendo os profissionais que atuam no ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas do município. Com a conclusão da vacinação nas unidades escolares da educação infantil prevista para terminar até quinta-feira (17) na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sindicato das Escolas Privadas definiram criar pontos exclusivos para ampliar a estratégia com imunização ocorrendo nesses locais: Ginásio do Expansivo, na Zona Norte; e o Ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim. Esses novos locais vão seguir o mesmo horário dos pontos de drives, funcionando diariamente das 08h às 16h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

As instituições de ensino que já receberam equipes volantes da SMS imunizando com a primeira dose os trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) que também contam com ensino fundamental I e II (1º ano ao 9ºano), podem encaminhar os profissionais aos pontos exclusivos com declaração da escola, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Se algum trabalhador da educação infantil não tiver conseguido receber o imunizante, também pode buscar um dos pontos exclusivos.

“A primeira etapa da vacinação se encerra esta semana, e já tem início a vacinação dos trabalhadores do Ensino Fundamental. O avanço do processo de vacinação significa o início do ano letivo de 2021 com mais segurança para a escola e a família ” , afirma a secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz.

“Com o recebimento de novos lotes de imunobiológicos destinados à educação, pensamos nessa estratégia para ampliar a vacinação e dar celeridade à imunização em Natal. Com isso, estamos concluindo a educação infantil para já começar em seguida os professores do fundamental I e II. Lembramos que todas as informações oficias dos públicos, documentação, poderão ser conferidas em vacina.natal.rn.gov.br “, comenta a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal, Rayanne Araújo.

Vacinação dos Trabalhadores da Educação

a partir de sexta-feira (18), de domingo a domingo das 08h às 16h

Ginásio do Expansivo – Rua Wiliam Marinho de Leiros, 50 – Pajuçara

Ginásio do Instituto Sagrada Família – R. Olinto Meira, 1076. Alecrim

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tremores de terra foram registrados em 4 cidades no interior do RN neste mês de junho

Localização epicentral simbolizada pelo marcador vermelho no mapa. Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira (14), às 19h59 UTC (16h59, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.9 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Parazinho, no estado do Rio Grande do Norte. O município fica a aproximadamente 36 km de distância do município de João Câmara.

O último evento registrado no Rio Grande do Norte ocorreu no início do mês, no dia 4 (sexta-feira), no município de Ruy Barbosa, de magnitude preliminar 2.0 mR. Horas antes, no mesmo dia, outro evento também foi registrado no estado, desta vez no município de Caraúbas, de magnitude preliminar 2.0 mR. De acordo com pessoas da região, que entraram em contato com o LabSis, o tremor foi escutado e sentido por moradores do município de João Câmara.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país.

Com LabSis

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN contabiliza 35 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 10 dentro do dia; novos casos são 2.249

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (15). Foram mais 2.249 casos confirmados, totalizando 286.577. Até segunda-feira (14) eram 284.328 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.508 no total, sendo 10 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(02), Mossoró(01), Pau dos Ferros(01), Lagoa de Velhos(01), Alto do Rodrigues(01), Santo Antônio(01), Carnaubais(01), Pedro Velho(01) e Rafael Fernandes(01).

A Sesap ainda registrou outros 25 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Na segunda-feira (14) o número total de mortes era 6.473. Óbitos em investigação são 1.377.

Casos suspeitos somam 108.073 e descartados 548.655.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *