Médicos do Estado decretam greve a partir desta terça

Durante a assembleia dessa segunda-feira (02), ocorrida no auditório do Sinmed, médicos estaduais do RN votaram pela greve em forma de operação-padrão, em que realizam o procedimento de atendimento médico com rigor excessivo e sem a paralisação da categoria.

A operação que se inicia nesta terça-feira (03), também pretende incentivar os pacientes a denunciarem irregularidades encontradas nos hospitais da rede estadual, como pacientes nos corredores e falta de materiais.

O Sinmed informa que não terá falta de atendimento ou redução de plantonistas. A população será plenamente atendida durante a operação padrão.

Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, declarou ainda: “Vamos estimular a população a denunciar no judiciário e requisitar todos os exames que por ventura sejam prescritos e não haja no hospital. Nosso setor jurídico ficará a disposição para estes atendimentos”.

Já os médicos do município devem aguardar audiência com o prefeito Carlos Eduardo e na segunda-feira (9) acontece nova assembleia para decidir as próximas ações da categoria.

Manifestação

No dia 7 de setembro, sábado, os médicos realizam manifestação com concentração no sindicato a partir das 8h. Em seguida, caminham até a praça cívica. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, melhores instalações de alojamento, abastecimento de insumos básicos nas unidades de saúde e salário adequado para se iniciar o debate sobre ponto eletrônico.