Mesmo com abertura gradual da economia, Governo do RN alerta que aglomerações como esportes coletivos e festas seguem proibidas

Foto: Reprodução/Youtube

O secretário do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, alertou no fim da manhã desta terça-feira(30), que a operação Pacto pela Vida continua em todos os municípios do Rio Grande do Norte para que se mantenha o isolamento social.

O coronel Araújo destacou que apesar da abertura gradual das atividades econômicas no estado, seguem proibidos esportes coletivos, festas e qualquer forma de aglomeração, conforme detalhado em decretos.

“As forças de segurança estarão agindo junto com o Procon para manter o isolamento social. Só haverá flexibilização maior se for mantido o isolamento. Se não acontecer isso, não poderemos avançar”, finalizou.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. SEI disse:

    Governo do RN vai desobedecer seu proprio decreto 29742 de 04/06/2020? Art. 12. O cronograma para retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte será executado a partir de 1º de julho de 2020. (Redação do artigo dada pelo Decreto Nº 29774 DE 23/06/2020).
    § 1º É condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte que exista desaceleração da taxa de transmissibilidade da COVID-19 de maneira sustentada e a ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70% (setenta por cento).
    Qual o percentual de leitos ocupados hoje?

    • matematica disse:

      veja decreto 29794 publicado hoje. Revoga esse paragrafo que voce mencionou.

COMENTE AQUI