Militar brasileiro preso com 39 quilos de cocaína na Espanha recebe pena de seis anos

Sargento da Aeronáutica brasileira Manoel Silva Rodrigues, que foi detido na terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha, na Espanha — Foto: Redes sociais/ Reprodução TV Globo

O sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi preso na Espanha com 39 quilos de cocaína levados num avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, em julho de 2019, fez um acordo com a promotoria espanhola e vai cumprir pena de seis anos e um dia de prisão.

É uma redução da condenação anterior, de oito anos. Rodrigues também deve pagar uma multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões, na cotação atual).

Segundo a agência Efe, a pena foi diminuída depois da admissão de autoria por parte de Rodrigues — na corte, o sargento afirmou estar profundamente arrependido.

Rodrigues foi preso em Sevilha em 25 de junho de 2019. Ele havia viajado a Sevilha com 39 kg de cocaína na bagagem, e ia em um dos voos da comitiva que levava Jair Bolsonaro a um encontro do G20, no Japão. O presidente não estava no mesmo avião.

O brasileiro afirmou que sua missão era levar a droga até a Europa e voltar. Ao sair do aeroporto, ele iria para um centro comercial, onde aguardaria uma pessoa que daria um sinal.

Em 20 anos de limitar, nunca abriram nenhum processo contra mim, e eu nunca tive nenhuma sanção, mas meu salário não é muito alto e eu estava passando por dificuldades econômicas”, disse o condenado, segundo o jornal “ABC de Sevilla”.

Ele ainda afirmou que pretende voltar ao Brasil e trabalhar.

A promotoria considerou que o militar brasileiro foi sincero e reconheceu seus crimes.

G1

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Iranilson disse:

    É hilario vê os defensores do maior bandido já gerado na humanidade querer condenar quem não cometeu crime e querer absorver o bandido mor.

  2. Ferreira disse:

    " Dr., eu não me engano, o Bozonaro é Miliciano!"

  3. Ex-Pretralha disse:

    Quando sair da cadeia ele paga a multa ou então a família paga, e se ele for dos milicianos eles pagam mesmo babaca, e ele não foi preso por causa de Bolsonaro, foi por causa do pó que o otário levou, achando que teria proteção como antes…acabou a mamata!

  4. Maria disse:

    E como ele vai pagar essa multa?

    • MalvadaMiliciana disse:

      O Miliciano chefe dele paga para ele assumir e ficar calado. Kkkk nem a imprensa fala mais nisso.

    • Bento disse:

      Mas como o cachaça vai pagar se o dinheiro e os bens estão bloqueados pela justiça

  5. Everton disse:

    Cocaína na comitiva presidencial brasileira foi a primeira vez! Bolsonaro sabia disso?

    • Luciana Morais Gama disse:

      Everton, esse militar viajava na comitiva presidencial desde de DILMANTA, será que ele pensava que ia continuar tudo igual a época dos PTtralhas?? Pense nisso!

    • Minion alienado disse:

      Luciana, você acredita que ele foi preso na Espanha por causa do Bozo.

    • Bento disse:

      Acho que estava acostumado a fazer isso nos governos anteriores

COMENTE AQUI