Política

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter, noticia Folha de SP

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão.

Valeiro foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

Tomou posse com o discurso de que teria total autonomia e com status de superministro. Desde que assumiu, porém, acumula recuos e derrotas.

Com esse novo embate, Moro vê cada vez mais distante a promessa de uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Esse caminho já estava enfraquecido especialmente depois da divulgação de mensagens privadas que trocou com procuradores da Lava Jato.

Sob o comando de Moro, a Polícia Federal viveu clima de instabilidade no ano passado, quando Bolsonaro anunciou uma troca no comando da superintendência do órgão no Rio e ameaçou trocar o diretor-geral.

No meio da polêmica, o presidente chegou a citar um delegado que assumiria a chefia do Rio, mas foi rebatido pela Polícia Federal, que divulgou outro nome, o de Carlos Henrique de Oliveira, da confiança da atual gestão. Após meses de turbulência, o delegado assumiu o cargo de superintendente, em dezembro.

No fim de janeiro, o presidente colocou de volta o assunto na mesa, quando incentivou um movimento que pedia a recriação do Ministério da Segurança Pública. Isso poderia impactar diretamente a polícia, que poderia ser desligada da pasta da Justiça e ficaria, portanto, sob responsabilidade de outro ministro.

Bolsonaro depois voltou atrás e disse que a chance de uma mudança nesse sentido era zero, ao menos neste momento.

RECUOS E DERROTAS DO ‘SUPERMINISTRO’

Ministério da Segurança Pública – Bolsonaro afirmou que pode recriar a pasta da Segurança Pública, que hoje integra o Ministério da Justiça. Com isso, a área sairia da alçada de Moro. O ministro, contudo, tem usado como principal vitrine da sua gestão a redução de homicídios, que foi iniciada no governo de Michel Temer (MDB).

Prisão após condenação em 2ª instância – Em novembro, o Supremo Tribunal Federal voltou a barrar a prisão de condenados logo após a segunda instância. Decisão permitiu a soltura do ex-presidente Lula, condenado pelo ex-juiz. Ponto muito defendido pelo ministro, a execução antecipada da pena foi tirada do pacote anticrime pela comissão que analisou o texto na Câmara. Por outro lado, Moro tem liderado esforço no Congresso para a elaboração de nova lei que permita a medida.

Pacote anticrime – O projeto aprovado pelo Congresso e sancionado por Bolsonaro foi um tanto diferente daquele apresentado por Moro à Câmara no início de 2019. Para além da prisão após segunda instância, a ampliação das causas excludentes de ilicitude, que poderia isentar de punição policiais que matassem em serviço, também foi removida. Das 38 sugestões de vetos que constavam em parecer do Ministério da Justiça, quatro foram atendidas por Bolsonaro de forma integral e uma de forma parcial. Meses antes, o presidente havia dito que o pacote, considerado prioridade para Moro, não era visto com urgência pelo governo.

Juiz das garantias – Aprovada junto com o pacote anticrime, a medida, que prevê a divisão de processos penais entre dois juízes, foi criticada por Moro. Bolsonaro, contudo, sancionou o projeto e não vetou o instituto.

STF – Bolsonaro havia afirmado que prometeu a Moro uma vaga no STF ao convidá-lo para assumir o ministério da Justiça. Depois, voltou atrás e afirmou que não houve combinado. O presidente também tem afirmado que pretende indicar alguém “terrivelmente evangélico” para uma das duas vagas que devem ser abertas até 2022 e deu a entender que pode nomear o atual ministro da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça.

Mensagens da Lava Jato – Mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil e publicadas por diversos veículos, entre eles a Folha, revelam que Moro, enquanto juiz da Lava Jato, aconselhou e colaborou com a Procuradoria. Segundo a lei, contudo, um magistrado deve se manter imparcial diante das partes de um processo.

Confiança de Bolsonaro – Após a divulgação das primeiras mensagens, em junho, Bolsonaro deu declarações de apoio ao ministro, mas também disse que não existe 100% de confiança.

Destruição de provas – Logo que a Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de hackear autoridades e captar suas mensagens no aplicativo Telegram, Moro disse que o material apreendido seria destruído. Tanto a PF quanto Bolsonaro afirmaram que essa decisão não cabia ao ministro —essa competência é da Justiça.

Polícia Federal – Bolsonaro anunciou que Ricardo Saadi seria substituído por Alexandre Silva Saraiva na Superintendência da PF no RJ. A direção da PF, contudo, havia escolhido o delegado Carlos Henrique Oliveira Sousa, da Superintendência de Pernambuco. O anúncio de Bolsonaro foi malvisto pela corporação como uma interferência do presidente em assuntos internos. Desde então, Bolsonaro deu diversas declarações reforçando a intenção de intervir na Polícia Federal. Também alfinetou Moro ao afirmar que cabe a ele, e não ao ministro, fazer nomeações no órgão.

Perda do Coaf – Criado em 1998, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) é um órgão de inteligência financeira que investiga operações suspeitas. Ao assumir a Presidência, Bolsonaro tirou o Coaf do Ministério da Economia (antiga Fazenda) e o colocou na pasta de Moro, a Justiça.

O ex-juiz acabou derrotado depois que o Congresso devolveu o Coaf à Economia (sob Paulo Guedes) ao analisar a MP da reforma administrativa do governo federal.

Depois, o Coaf foi transferido para o Banco Central. O chefe do órgão e aliado de Moro, Roberto Leonel, foi substituído por Ricardo Liáo, funcionário de carreira do BC.

Decreto das armas – O primeiro revés foi ainda em janeiro. O ministro tentou se desvincular da autoria da ideia de flexibilizar a posse de armas, dizendo nos bastidores estar apenas cumprindo ordens do presidente. Teve ignorada sua sugestão de limitar o registro por pessoa a duas armas —o decreto fixou o número em quatro.

Laranjas – No caso do escândalo de candidaturas de laranjas, enquanto Moro deu declarações evasivas, dizendo que a PF iria investigar se “houvesse necessidade” e que não sabia se havia consistência nas denúncias, Bolsonaro determinou dias depois, de forma enfática, a abertura de investigações para apurar o esquema. Denunciado pelo Ministério Público por envolvimento no caso, Marcelo Álvaro Antônio permanece no cargo de ministro do Turismo.

Ilona Szabó – Moro teve de demitir a especialista em segurança pública por determinação do presidente, após repercussão negativa da nomeação. Ilona Szabó já se disse contrária ao afrouxamento das regras de acesso a armas e criticou a ideia de ampliação do direito à legítima defesa que está no projeto do ministro. Até hoje, Moro não nomeou um substituto.

Folha de SP

 

Opinião dos leitores

  1. Fui procurar no site do NIH a notícia do estudo não recomendando a hidroxicloroquina e advinhem! A Folha deturpou a informação e omitiu a recomendação de ministrar o medicamento com acompanhamento cuidadoso.

  2. VAMOS AGUARDAR BG!!
    REPARE QUE O FURO VEM DA FOLHA DE SÃO PAULO.
    NÃO É DE CONFIANÇA A FONTE.
    Estão falindo.
    Tão aperriado.
    Querem acabar com o governo faz tempo.
    Folha e o grupo Marinho já não sabem mais o que fazer.
    Tão tudo doido.
    Peraí, vamos com calma.

  3. Bolsonaro deveria mudar a postura.
    Fica perdendo tempo nas redes sociais, rebatendo postagens.
    "igual um adolescente".
    Também não precisa ficar dando declaração pelas calçadas de Brasília.
    Bastava fazer um pronunciamento em cadeia nacional e pronto.
    Ainda está em tempo de ser o melhor presidente de todos os tempos.
    "É só desligar a internet dele".

  4. Ministro estamos juntos, pois não gosto de covardia, vc foi amigo de primeira hora.

  5. O motivo deve ser: o valeixo deve ter um arsenal de informação muito grande sobre os filhotes do pai pai!

  6. Dr. Sérgio Moro, sua esposa, ainda serão desmascarados. O processo do Banestado, São Paulo, E ademais….junto com Dr PowerPoint, Dellagnol, o nosso país, perdeu credibilidade.

    1. Concordo Viana, dizer que a alma mais honesta, o homem, marido mais honesto, o politico mais ilibado desta galáxia, o Lula, dizer que ele era um ladrão. Condená-lo… Realmente…
      kkkkkkkkkkkk não aguento, infelizmente, não sei fingir.
      Ahhhh Ladrão f. da p., Lula Ladrão seu lugar é na Prisão…

  7. Mentira, essa é a sua vontade e dos PTralhas.

    Mas Moreco jamais iria abandonar o presidente.

  8. Moro é o que existe de melhor no Governo Bolsonaro. Não é insubstituível. Ninguém o é. Mas o Presidente perde muito com isto e, muito mais, o Brasil. Moro é competente, digno, honesto.

  9. kkkkkk
    Já sentada aguardando os argumentos dos escudos do presidente!
    Brasil que desce a ladeira sem freio!
    Quem irá nos socorrer?????

  10. Fora Moro! ……Mandetta 2022!..abaixo a quarentena!… covid-19 e TB 2022!…Guedes2022!….. Roberto Jefferson2022!….eita governo doido e descontrolado, não temos um dia de paz e sossego.

  11. É.. se o presidente pensava que ia formar uma equipe de super ministros, caiu do cavalo. Ou melhor caíram dos cavalos. Pense, tirando uns poucos, muito poucos ,mesmo, é um fracasso essa equipe Bolsonaro. Ah se arrependimento matasse..

  12. Já vem se desenhando faz tempo que Bolsonaro nunca irá colocar Moro no STF, só inocente acredita nisso. Nada de novo na politica. Decepção… Mas, melhor do que qualquer esquerda. Espero por outros candidatos na próxima.

  13. Pode ser um vazemento calculado. Pegar a folha numa pegadinha. Depois dizer que ela propaga fake.

  14. Demita ele Presidente. Caso contrario ficara refem. Tem muito Ministro com pouca humildade, ne Presidente? Pega fogo cabare.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Débora do Batom pede ao STF redução de pena após queda de veto à dosimetria

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

A defesa de Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a redução da pena após a derrubada do veto ao projeto da dosimetria.

Condenada a 14 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro de 2023, Débora ficou conhecida por escrever “perdeu, mané” em uma estátua em frente ao STF.

Na petição apresentada nesta sexta-feira (1º), os advogados alegam que a nova regra é mais favorável, permitindo revisão da pena, especialmente em casos sem liderança ou financiamento.

A defesa também pediu progressão de regime, afirmando que a ré já cumpriu mais de três anos de pena e deve atingir o requisito legal em junho.

Apesar do pedido, a nova lei ainda não entrou em vigor, pois aguarda promulgação, e sua aplicação pode ser analisada pelo próprio STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FAB abre investigação sobre incidente envolvendo dois aviões em Congonhas que ficaram a 22m de se chocar no ar

Boeing 737 da Gol realizava aproximação para pouso enquanto um Embraer E195 da Azul iniciava procedimento de decolagem. Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma investigação sobre o incidente em que um avião da companhia aérea Azul e outro da Gol perderam a separação mínima de segurança e ficaram perigosamente próximos, na manhã dessa quinta-feira (30/4), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Enquanto uma das aeronaves decolava, a outra arremetia — nome dado ao procedimento de segurança no qual o piloto interrompe o pouso e retoma o voo, subindo novamente.

Segundo nota enviada ao Metrópoles, nesta sexta-feira (1º/5), em uma ação inicial e por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Confira a nota na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, nessa quinta-feira (30/04), investigadores do Centro, com sede em Brasília (DF), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo duas aeronaves, um Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas e um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas, no Aeroporto de Congonhas (SP).
 
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

O incidente

Segundo apuração do portal especializado AeroIn, os dois aviões — um Embraer 195-E2, com capacidade para até 146 passageiros, e um Boeing 737-800, com capacidade máxima de 189 — chegaram a ficar a apenas 22 metros de distância vertical um do outro. De acordo com os padrões internacionais de aviação, a separação vertical mínima é de 1.000 pés, distância que equivale a aproximadamente 300 metros.

O momento em que as duas aeronaves se aproximam foi registrado pelo canal Golf Oscar Romeo, no YouTube. No vídeo, é possível ver o avião da Gol em processo de pouso, quando repentinamente arremete. O controlador da torre, então, pede ao piloto do avião da Azul para que interrompa a decolagem — o que não ocorreu.

Na sequência, o controlador instruiu ao piloto do avião da Gol para que fizesse uma curva à direita. Segundos depois, o piloto disse que houve um alerta do sistema de segurança presente nos aviões para evitar colisões no ar.

Por fim, o controlador de tráfego aéreo respondeu que a aeronave demorou muito para decolar e saiu da escuta antes da decolagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante nos primeiros quatro meses de 2026 na Grande Natal

Foto: Divulgação/PMRN

A Operação Zero Álcool, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, registrou 240 prisões por embriaguez ao volante entre janeiro e abril de 2026 em Natal e Região Metropolitana.

O número já equivale a 50% do total de prisões de 2025, ano com maior volume de flagrantes da última década no estado.

Cidades com mais ocorrências:

  • Extremoz: 57 casos
  • Macaíba: 42 casos
  • Natal: 38 casos

As prisões ocorrem quando o teste de alcoolemia indica índice acima de 0,33 mg/l ou quando o motorista, mesmo recusando o bafômetro, apresenta sinais de alteração psicomotora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] MOSSORÓ: Morador revoltado vai ‘pescar’ em rua alagada de lama


VÍDEO: Reprodução/Instagram/Yataanderson Silva

Um morador revoltado da rua Asa Branca, no Alto do Sumaré, em Mossoró, publicou um vídeo em protesto pela situação da rua onde reside, criticando o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra.

“Eu queria agradecer ao Allyson Bezerra porque a gente pagou IPTU caro e a gente não entendia o por quê. Pagamos mais de R$ 600 para ter essa lagoa para pescar”, ironizou.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Pastora mirim’ de 10 anos é contida por comissários após pregar durante voo

Uma menina, conhecida como pastora mirim, foi contida por comissários de bordo após iniciar uma pregação durante um voo de São Paulo para Navegantes, em Santa Catarina, na última quarta-feira (29).

Mauro Ortiz, pai da menina, relatou à CNN Brasil que, a primeiro momento, sua filha iria ao banheiro quando se levantou, porém, ela iniciou o sermão em voz alta para os presentes no avião e começou a gravá-la.

O pai conta que, em determinado momento, os comissários apareceram e tentaram, sem sucesso a primeiro momento, contê-la.

Com isso, um dos funcionários pegou ela na região dos ombros e a direcionou, ao que indica Mauro, para a cabine do avião.

O pai começou a grava a filha mas parou a gravação e seguiu o homem e a filha, alegando que ele poderia até ser preso por se tratar de uma menor de idade.

Mauro contou, ainda, que a menina já tem costume de fazer pregações em locais públicos, eles inclusive estavam no voo indo para um evento em que a conhecida pastora mirim participaria.

O pai informou à CNN Brasil que não realizou nenhum tipo de denúncia sobre o ocorrido, pois o processo poderia interferir na agenda de viagens para eventos que ele e a filha estão realizando.

A CNN Brasil tentou contato com a Latam, companhia aérea que realizou o voo em questão, mas não obteve retorno até o momento.

Opinião dos leitores

  1. O pessoal para que não entende, que um avião, diferente de outros meios, você não pode simplesmente pedir para ele parar e sair. Se ela fica gritando no voo, só para no aeroporto.

  2. Sou evangelico mas na minha opinião uma pregação dessa forma que essa mocinha fez não é legal,gritando dentro do avião causando espanto aos passageiros e não irá contribuir para a transformação espiritual de ninguém dentro dessa aeronave .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Assessor de Janones que invadiu entrevista é demitido por Motta e indiciado por perturbação do trabalho ou do sossego alheio

O assessor do deputado André Janones demitido após interromper uma entrevista ao vivo foi indiciado pela Polícia Legislativa Federal. Segundo apuração do Metrópoles, Bernardo Moreira Amado Barros foi enquadrado por perturbação do trabalho ou sossego alheio, contravenção com pena de 15 dias a 3 meses ou multa.

O caso ocorreu na quinta-feira (30), quando o assessor interrompeu uma entrevista do deputado Cabo Gilberto Silva à GloboNews, gritando: “Anistia é o caralho! Lula reeleito!”. Após o episódio, o parlamentar criticou a atitude.

Vídeos feitos no Congresso Nacional mostram o ex-assessor discutindo com outras pessoas no local. Em um momento, ele também fez ameaças verbais durante a confusão. Ele também chegou a ser detido pela Polícia Legislativa.

Ainda segundo o Metrópoles, Barros afirmou em depoimento que foi agarrado pelo braço por Cabo Gilberto, que teria reagido à interrupção e ameaçado processá-lo. O presidente da Câmara, Hugo Motta, determinou a demissão do assessor no mesmo dia do ocorrido.

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkk,o ladrão não será reeleito e vc tá na rua pra largar de ser MANÉ.Muito top vê um esquerdinha se ferrando .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pedro Filho reúne apoiadores e lideranças em Natal e intensifica pré-campanha para deputado federal

O pré-candidato a deputado federal Pedro Filho realizou, nesta sexta-feira (1º), uma reunião estratégica com apoiadores e lideranças políticas em Natal, dando mais um passo no fortalecimento de sua pré-campanha no Rio Grande do Norte. O ato contou com a presença da vereadora de Natal e pré-candidata a deputada estadual Camila Araújo.

O encontro, realizado na sede do PL na capital potiguar, reuniu representantes de diferentes regiões da cidade, além de lideranças de diferentes segmentos da sociedade, fortalecendo a articulação política e o alinhamento do grupo para os próximos meses.

Durante a reunião, Pedro Filho discutiu estratégias, avaliou o cenário político e alinhou ações que deverão nortear a pré-campanha, com foco na ampliação da base de apoios e na intensificação das agendas nos municípios potiguares.

No encontro, Pedro Filho destacou o momento de crescimento da pré-candidatura e a importância da organização do grupo. “Estamos vivendo uma fase de consolidação. Nosso projeto cresce com diálogo, com presença nos municípios e com o apoio de lideranças que acreditam em uma nova forma de representar o Rio Grande do Norte. Agora é intensificar o trabalho e ampliar ainda mais nossa base”, afirmou.

A agenda também marcou a definição de novos atos políticos e mobilizações que serão realizados ao longo dos próximos meses, consolidando o planejamento da pré-candidatura e fortalecendo a presença do grupo em diferentes regiões do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cirurgia no ombro de Bolsonaro ocorreu “sem intercorrências”, diz boletim médico

Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por cirurgia no ombro direito nesta sexta-feira (1º), no Hospital DF Star. Segundo boletim médico, o procedimento foi realizado sem intercorrências.

A cirurgia foi um reparo artroscópico do manguito rotador, afetado após uma queda em janeiro, na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.. Bolsonaro está internado para controle da dor e observação clínica.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu à equipe médica nas redes sociais após o fim do procedimento.

Michelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º) • Instagram/Michelle BolsonaroMichelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º) • Instagram/Michelle Bolsonaro

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da defesa. Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar, concedido por 90 dias devido a problemas de saúde, incluindo um quadro recente de broncopneumonia.

Veja o Boletim Médico:

“O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a cirurgia de reparo artroscopico do manguito rotador a direita, sem intercorrências. No momento encontra-se internado em unidade de internação para controle de dor e observação clínica.”

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mendonça defende lei que permite pais vetarem participação dos filhos em atividades escolares sobre identidade de gênero e orientação sexual

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro André Mendonça votou para manter a validade de uma lei do Espírito Santo que permite a pais vetarem a participação de alunos em atividades sobre identidade de gênero e orientação sexual nas escolas.

A norma garante às famílias o direito de impedir que filhos participem desses conteúdos em escolas públicas e privadas do Espírito Santo.

Em seu voto no Supremo Tribunal Federal, Mendonça afirmou que a lei não proíbe o ensino, mas assegura a participação dos responsáveis em decisões que podem envolver valores pessoais.

O entendimento diverge do voto da relatora, Cármen Lúcia, que considerou a lei inconstitucional por invadir competência da União sobre diretrizes da educação.

Para Mendonça, a norma trata de proteção à infância e não interfere no currículo escolar, nem configura censura. Já Cármen Lúcia avalia que a medida pode comprometer o pluralismo e ações de inclusão nas escolas.

O julgamento ocorre no plenário virtual e segue aberto até 11 de maio, quando os demais ministros devem apresentar seus votos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestação pede fim da escala 6×1 durante mobilização em Natal nesta sexta-feira (1°)

Imagem: reprodução/TV Ponta Negra

Uma manifestação contra a escala de trabalho 6×1 reuniu militantes e políticos de esquerda na manhã desta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal.

A concentração começou por volta das 8h30, com caminhada no sentido BR-101–Ponta Negra. O ato integra uma campanha nacional, com protestos realizados em várias capitais.

Participam trabalhadores de diferentes categorias, além de entidades ligadas a sindicatos e movimentos sociais, além de lideranças políticas. Entre os presentes, a governadora Fátima Bezerra, o pré-candidato Cadu Xavier e a deputada federal Natália Bonavides, além de outros nomes ligados ao PT, como Mineiro, Samanda Alves e Divaneide Basílio.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *