MP divulga lista atualizada de Postos com o Selo Verde; confira

A Promotora de Justiça de Defesa do Meio ambiente, Gilka da Mata,  divulgou hoje (sexta-feira, dia 10/08/2012) a atual lista da adequação ambiental dos postos de combustíveis de Natal. Lançada no dia 22 de março de 2011, a campanha do Selo Verde é resultado de dois anos de levantamentos realizados pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, UFRN e Semurb nos 110 postos de combustível da capital potiguar.

A proposta é incentivar o consumidor a abastecer apenas em postos de combustíveis que não poluem a água do subsolo. Os vazamentos de gasolina e óleo lubrificante despejam no lençol freático substâncias químicas. O MP criou termos de ajustamento de conduta (TAC’S) para que todos os 110 postos da capital adotassem medidas de proteção ambiental. Agora, o posto que estiver dentro das normas vai receber um Selo Verde de posto ecologicamente correto.

Para conquistar o Selo Verde, o Posto deve instalar tanques ecológicos que monitoram vazamentos  por meio de paredes duplas. Deverá também cumprir todas as normas de segurança pertinentes, a Resolução CONAMA 273/2000 e outras 10 normas técnicas expedidas pela ABNT.

Clique aqui e confira a lista dos Postos.