“Não tem quem tome o hub”, diz Robinson de olho na diferenciação do preço do QAV no RN

robinsonO governador Robinson Faria afirmou nesta segunda-feira (28) que vai continuar na luta pela redução do Querosene de Aviação, mais conhecido pela sigla QAV, para dar ainda mais competitividade ao RN na disputa pelo hub da TAM.

Em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, o governador disse não ser justo o Rio Grande do Norte não ter um preço diferenciado exatamente pelos custos de ICMS e frete e que vai continuar nessa luta.

Segundo o governador a diminuição da tarifa seria mais um ponto a favor para a Latam escolher o RN como sede do hub na disputa com o Ceará e Pernambuco. Robinson disse que se RN conseguir o preço diferenciado do QAV, “não tem quem tome o hub”.

De fato, se a Petrobras entrar no circuito e negociar preços diferenciados para o RN, as chances potiguares aumentarão substancialmente.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Diogo 1 + 1 = 10 disse:

    1. Que eu saiba, o máximo q esse governador pode fazer a respeito eh reduzir o icms.
    2. Ele sabe, mas n vai ficar fazendo publicidade em cima disso, mas a barganha q o RN em cima de qav, se trata de uns 7 a 15 mil m3/mes. A demanda dos Estados CE 15 mil m3/mês, RN 6 mil m3/mes, PE 20 mil m3/mês. Ou seja, o RN tá longe de querer pagar de uma Arábia Saudita, e fazer discurso de auto suficiência.

    • DeNatal disse:

      Diogo 1+1=10, cê gosta mesmo de passear. esta questão do qav pode ajudar más é certamente secundária e muito incerta. Sabemos, e acredito que se a decisão for técnica, dá Natal na cabeça.
      Infelizmente este tipo de projeto/investimento está sempre sujeito a ingestões políticas.
      Sua "álgebra" binária me lembra bons tempos.

  2. TOM disse:

    O problema é os aloprados do PT deixar a Petrobras diferenciar esse preço. Cadê a senadora Fátima?????

  3. Elves Alves disse:

    Dois pontos a considerar. 1)A decisão pelo local do hub será eminentemente técnica e de competência exclusiva da Latam. 2)O preço do petróleo e seus derivados é volátil em todo o mundo e não passível de controle ao sabor de conveniências políticas. Portanto, o discurso governamental não passa de jogo de cena, ou, melhor dito, pura e simples bravata de ocasião.

  4. Frasqueirino disse:

    O Governador oferece incentivo no querosene de aviação mas em contrapartida quer aumentar o imposto da gasolina. Os mais pobres pagarão mais impostos para que os ricos continuem viajando.

  5. Ronaldo disse:

    Excesso de confiança é ruim. Pensavam assim o Comandante do Titanic e os Beatles.

COMENTE AQUI