O Sindppen-RN informa, com profundo pesar, que mais um policial penal morreu em decorrência da Covid-19. Robson Bezerra Verde, de 53 anos, faleceu no final da noite desta terça-feira, 11, em Mossoró.
O policial penal trabalhava na Cadeia Pública de Mossoró. Inclusive, ele se sentiu mal durante o plantão de trabalho e, ao ser levado ao hospital, ficou internado por complicações na saúde decorrentes da Covid-19.
Nessa terça-feira, Robson chegou a ser intubado, mas, no final da noite, não resistiu e morreu. Ele é o terceiro policial penal morto por causa da Covid-19 no Rio Grande do Norte em menos de um mês. O sepultamento de Robson Verde será na cidade de Angicos, na manhã desta quarta-feira, 12.
“Infelizmente, perdemos mais um para este vírus maldito. Primeiro, perdemos nosso colega Tenisvaldo, depois, a guerreira Flávia Roberta, que deixou um bebê recém-nascido, e, agora, Robson Verde. Quantos mais precisarão morrer para que os profissionais da Segurança sejam todos vacinados?”, questiona Vilma Batista.
A presidente do Sindppen-RN, em nome de toda categoria, externa pesar pela morte do policial penal Robson Verde. “Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos aqui nossa solidariedade e nosso sentimento de luto. Estamos em oração para que Deus dê o conforto a cada um que amava nosso colega”.
Vilma Batista também ressalta a necessidade urgente de vacinação dos policiais penais. “Está claro que esses profissionais estão expostos ao alto risco de contágio da Covid-19. O Rio Grande do Norte, infelizmente, está criando uma imagem negativa no país como um estado que não cuida dos seus profissionais da Segurança. A morte de policiais por falta de vacina é mais uma demonstração de desrespeito e negligência”, completa.
Foto: Rosinei Coutinho/STF
A determinação e envio das vacinas para os presos veio do Ministério da Saúde do governo federal. Se for pra criticar direcionem as críticas ao ministro e ao presidente.
“Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade” já estão na relação de grupos prioritários do PNI à frente, inclusive, das “Forças de Segurança e Salvamento”.
Muita politicagem em tudo nesse país! Existe o famoso PNI, é feito por quem??? Ministério da Saúde! Se formos colocar toda categoria como prioritária vamos para aonde?? Professores exigem! Militares, exigem! Caminhoneiros, exigem! E ai? Aonde vamos parar?? Todos queremos a vacina, todos precisamos estar imunizados! Demagogia e cara de pau, aqui temos de montão!
PTralhas não gostão de POLÍCIA…prefere BANDIDO
Brasil. Vai aprender a escrever corretamente e depois vc comenta.
enquanto isso fátima “luta” para vacinar os apenados…, muitos “colegas” vão se salvar.
Porque os policiais não fazem pressão para o Governo Federal incluir no PNI os profissionais de seguranca?
Porque são coniventes com a Governadora Fátima Bezerra.
Ja estao. Leia a PNI.
Leia mais um pouco amigo, já fizeram e até o STF já falou que eles não são prioridade.
O PNI é de responsabilidade do Ministério da Saúde. Nele há as prioridades e cabe ao próprio ministério modifica-las. Já disse aqui: profissionais da saúde, educação e segurança eram p estar no topo da lista. Os governos estaduais tem que seguir o que está no PNI.
Lamentavel como a segurança é tratada.