MINUTA: Álvaro Dias “rasga” Plano Diretor, ignora participação social e 28 entidades assinam nota de repúdio

Foto: Alex Régis / Secom

É destaque no Saiba Mais nesta sexta-feira(21). A minuta do Plano Diretor de Natal apresentada pelo prefeito Álvaro Dias (MDB) na quinta-feira (20), em audiência pública, foi considerada uma afronta aos moradores da cidade. A prefeitura desconsiderou as contribuições apresentadas durante os Grupos de Trabalho e, ao invés de uma revisão, entregou outro plano diferente do que vinha sendo debatido.

A denúncia contra Álvaro Dias é feita por diversas organizações e entidades ligadas à preservação do meio ambiente em Natal. Uma nota assinada por 28 entidades demonstra o repúdio e o descontentamento dos profissionais que participaram das discussões e, ao final, foram ignorados no projeto apresentado pela prefeitura.

Clique aqui e confira a nota assinada pelas 28 entidades, via Agência de Reportagem Saiba Mais.

Related Post

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Para aprovação do plano diretor essas 28 entidades têm o peso decisório de uma pena de uma pena de urubu. Com "impacto" ou sem ele, quem tem a prerrogativa de deliberar, votar, rejeitar, aprovar ou vetar tudo são os vereadores em plenário. O resto é lorota para tirar proveito em ano de eleição.

  2. Sérgio Nogueira disse:

    Considerando quem assinou a nota ainda bem que o Prefeito desprezou a "colaboração" que eles deram.

  3. Madeira disse:

    O prefeito Álvaro Dias vem de uma família dono de Construtoras. Portanto não é de se espantar, que ele puxe a Sardinha para os empresários da Construção Civil . Os interesses da sociedade não são levados em consideração, para que de forma democrática possam atualizar o Plano de Diretor da cidade do Natal. Muitos interesses estão em jogo. Cadê o Ministério Público para acompanhar mais essa lambança política. No passado isso deu cadeia pra muita gente.

  4. Sousa disse:

    Era por isso toda a pressa e nervosismo para destruir o Hotel Reis Magos.
    Essa historinha está só no começo.
    Esse Prefeito é do time de Henriquinho Eduardo. Não esqueçam que quem manda na Prefeitura ainda é o da tornozeleira eletrônica.

  5. Pedro Alcântara disse:

    São exatamente essas entidades que promovem o atraso de Natal. Eles querem manter as praias urbanas do jeito que estão, as restrições atuais absurdas que levaram ao atraso de Natal. A proposta do Plano Diretor traz ideias inovadoras e modernas , que já foram implantadas em São Paulo e Curitiba, como fachadas ativas, corredores urbanísticos e aumento do potencial construtivo em 32 bairros. Apoiar esse manifesto, BG, é apoiar o atraso.

  6. Irineu Fernandes da Silva disse:

    BG, o que é isso? Tá na cara que você, doidinho pra um dia ser prefeito de Natal, fica fazendo essa guerra contra nosso Prefeito. Não se iluda não e não queira iludir o povo com essa pesquisa fajuta. Continue fazendo o que sabe fazer: copiar notícias e repassar.

  7. Santos disse:

    Kd a participação da sociedade? Palhaço!
    A sociedade tem que participar sim.
    AlLÔ ALÔ MP!
    Deve estar passando muita água por debaixo dessa ponte pra querer empurrar de goela a baixo esse plano diretor!

  8. José Antônio disse:

    Entidades sociais de esquerda. A turma do contra…

  9. Emanuel Lima disse:

    Já era de se esperar. 28 entidades de esquerda, a turma do atraso. Ainda faltam alguns da turma da esquerda a se manifestar contra.

  10. Joel carli disse:

    Por isso que q a cidade não vai pra frente. Ambientalistas de esquerda como sempre do contra. Turma da UFRN, etc. Vá em frente Prefeito, coloque o plano pra aprovar pra Natal sair do atraso

  11. TR disse:

    Alguem tem o link da proposta do Plano Diretor como está agora? Não achei no site da Prefeitura.

  12. Carlos disse:

    Confesso que não li nenhuma das propostas, nem essa apresentada e nem a reclamada. No entanto, entre as entidades reclamantes estão muitas das abraçadas com o atraso da cidade. Se assim for, dependendo do conteúdo da proposta, parabéns ao prefeito.

  13. Paleo disse:

    Pelo que li da prostata desse Plano Diretor me pareceu um fiasco, todos esperando algo moderno e pensado no futuro. Aumento de gabarito de 90 pra 100m. Onde isso vai atrair construtoras se em Joao Pessoa por exemplo o ceu e o limite? Por isso a cidade esta crescendo a passos largos e Natal ficando pra tras.

COMENTE AQUI