NOVAS AMEAÇAS: Suposta nota do Sindicato do Crime circula em redes sociais

sindicato

Foto: Reprodução

Roda em grupos de WhatsApp “uma nota atribuída ao sindicato do crime”, o BG não teve como confirmar a autoria, mas como o conteúdo faz sentido, publica abaixo na íntegra:

COMUNICADO OFICIAL DO CONSELHO DO SDC RN Á TODA POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Através deste comunicado informamos que os áudios e textos que estão circulando nas redes sociais e mídias falando que o SINDICATO DO CRIME DO RN estaria ordenando ataques desde a última quinta-feira 29/07 Contra creches, escolas, vendedores ambulantes e repasse de salves para toques de recolher em bairros e comunidades, escolas públicas e particulares com a finalidade de intimidar a população do nosso estado, não são verídicas no que se diz respeito a autoria. A autoria dos mesmos é dos nossos rivais da facção PCC e vândalos que estão se aproveitando de toda essa situação difamando e sujando a imagem da família SINDICATO DO CRIME. Frisamos mais uma vez que a nossa luta é contra o ESTADO.

Nossa reivindicação é pela instalação dos bloqueadores de celulares em presídios. Pergunto a vocês cidadãos se sabem quanto estão gastando nesses equipamentos? O estado em 6 meses vai pagar R$ 174 mil a esta empresa (lavagem de dinheiro) porque não usar esse valor para melhorar a segurança externa e saúde. Nós erramos e estamos pagando por isso, mas como ser alguém melhor se não temos um tratamento digno? Não temos nenhum tipo de projetos de ressocialização, alfabetização ou algo do tipo que venha nos manter ocupados. Como ser uma pessoa melhor se nem o que é de direito nos é garantido? Vemos amigos adoecerem e chegarem a perder a vida. Comunicando aos responsáveis nada é providenciado. Temos que ressaltar também os maus tratos, torturas e abusos de autoridade que estão acontecendo em vários presídios e centros de detenção provisória (CDPs) e principalmente nas unidades CDP de CANDELARIA e na triagem de PIRANGI. Queremos deixar bem claro a população e a todos os cidadãos de bem que a nossa luta e contra a máquina opressora do estado que vem nos oprimindo diariamente.

Enquanto os bloqueadores permanecerem em nossas unidades o governo continuará sentindo a nossa força e a nossa união em todo estado. O culpado de tudo isso está acontecendo hoje e do poder público atual Robson Farias e Walter Virgulino. Não queremos guerra queremos a paz em nosso estado e estamos dispostos a parar com os ataques SIM se o Srº secretario e governador retirarem os bloqueadores do presidio estadual de Parnamirim ( PEP ) e parar com o projeto de instalar bloqueadores em novas unidades.

Esta é a mensagem que o Conselho Final do Sindicato do RN tem a passar a população e ao governo”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tania disse:

    Não tem boquinha pra vagabundo.
    Desce a lenha nesses cabras de peia!

  2. Jiordano disse:

    Gostei do texto, quem fez entende um pouco do português, será escrito por alguém desse "sindicato"?

  3. Rodrigo Gomes disse:

    Muito estranho quase nenhum bandido amanhecer morto depois de tantas ameaças a segurança pública, por muito menos já vi amanhecer 10,14, 15 bandidos mortos.
    Tem alguém gostando da BADERNA no estado!!!!

  4. karlo disse:

    Desse horror todo o que me restou e a muitos amigos foi ver a vergonhosa manobra do povo do PMDB e do prefeito(PDT) em querer lucrar politicamente com o caos e com a crise. VERGONHA!
    Pedirei votos onde for possível contra esses que nominei acima.
    Não tenho nenhuma simpatia por Robinson mas acho que ele está agindo como pode. Também não voto em candidato apoiado por ele, exceto se for contra o atual prefeito.

  5. Helio Motta disse:

    Um blog com essa responsabilidade não deveria dar voz e vez a esse tipo de mensagem.
    Se prontificar a ser porta voz de uma facção criminosa não é digno nem se coloca como o esperado para um blog com tamanha credibilidade.
    Ter notícia não justifica tal papel.
    Lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço a retirada da notícia como prova de bom senso.

  6. Andinho disse:

    O bom é que eles acusam outra facção de estarem causando este caos, porém no fim da nota exigem que os bloqueadores sejam retirados se não os ataques não terminarão, ou seja são eles ou a outra facção.
    Tem é que descer o cacete neste bando de marginais e cortar as regalias desse povo.

  7. sergio dias disse:

    Quem foi que escreveu esse texto? duvido que tenha sido os bandidos. Foi alguém do PT, da pastoral carcerária, dos direitos humanos ou alguém que gosta de bagunça . Eu não teria colocado esse texto, não se pode dá vez ao fora da Lei.

  8. eduardo disse:

    Essa nota foi escrita por algum vagabundo desses órgãos de direitos humanos… tão vagabundos quantos esses que estão fazendo terrorismo em nosso estado.

  9. Ocsavo disse:

    Já q é a facção rival quem está "sujando" o nome do "sindicato", tenho uma proposta: coloquem as duas facções para resolverem os problemas delas dentro dos presídios "civilizadamente", retirando as seperações existentes. Eles são educados e sabem resolver os problemas sem a intervenção do Estado e sem a necessidade dessa separação.
    A educação é libertadora.
    Simples assim.

  10. Molitonto Já disse:

    Sindicato dos FDP. Todos deveriam ser EXTERMINADOS

  11. Joao disse:

    Parece pessoal da esquerda falando… estado opressor?? Deve ser alguma piada de estudante doutrinado por cartilha cubana falando besteirol.

    • Reaça disse:

      Dentro desse mesmo caldo de cultura, vcs acham que em quanto tempo
      vai começar a aparecer simpatizante do Estado Islâmico dentro de nossos
      presídios? Do jeito que brasileiro gosta de entrar na onda de tudo o que não presta…

  12. Bolsonaro já disse:

    SÓ UM IMBECIL NÃO VAI PERCEBER QUE ESSE TEXTO NÃO FOI ESCRITO POR NENHUM PRESO, ISSO É MANOBRA DOS DIREITOS HUMANOS QUE AO INVÉS DE PROTEGER OS CIDADÃOS DE BEM QUE PRODUZEM, PROTEGEM ESSES VERMES QUE SÓ TRAZEM DESGRAÇA PARA AS FAMILIAS, CELULAR EM PRESÍDIO SÓ SERVE PARA COMANDAR O TRÁFICO, EXECUÇÕES, ESTELIONATOS E SEQUESTROS, QUER FALAR EM CELULAR INFELIZ, ENTÃO SEJA HONESTO, FAÇA O BEM, NÃO ROUBE, NÃO TRAFIQUE E NÃO MATE, DAQUI A POUCO O ESTADO VAI SER OBRIGADO INSTALAR HIDROMASSAGEM NAS CELAS.

  13. Bolsonaro 2018 disse:

    A situação desses vagabundos tão ótimas! Quanto mais morrerem na cadeia melhor! É uma vaga que se abre pra outro vagabundo! Sou a favor de junta pcc, sindicato no mesmo ambiente! Que legal seria td se matando.

  14. André Azevedo disse:

    Não sabia que os ônibus que fazem o transporte coletivo da população são do Estado. Engraçado esses bandidos dizerem que não querem guerra, que desejam a paz, mas vivem de roubar, sequestar, traficar, aterrorizar e matar pessoas de bem. O Governo está certíssimo em agir com rigor. Digo mais, deveria agir dessa maneira sempre, pois só assim irá conseguir diminuir a violência que toma conta do nosso estado. A preocupação e a atuação enérgica, com forte presença do policiamento ostensivo deve permanecer mesmo depois do fim dos ataques. Caso contrário, não iremos tudo voltará ao que era, ou seja, a população continuará à mercê da criminalidade.

  15. Jefferson disse:

    Agora a coisa ficou séria: "vândalos que estão se aproveitando de toda essa situação difamando e sujando a imagem da família SINDICATO DO CRIME."

  16. Militares Unidos pelo Brasil Decente disse:

    Os meliantes estão percebendo que estão perdendo! Nossas forças armadas assim que ocupar as ruas e pontos estratégicos, Mostrará ao Vermes meliantes quem manda! O Estado não deve ceder! Deve avançar e continuar retirando benefícios dos encarcerados (TVs, Celulares e ventilador) pois se querem conforto NÃO Pratiquem crimes e nem comandem esses ATOS Terroristas q estão causando Pânico em ttoda população do RN..e NEM ATAQUEM nossos Policiais e bases da POLICIA! SE DESRESPEITAM A POLICIA TEM QUE TER RESPOSTA DURA E FORTE! Nossas forças armadas darão TOTAL APOIO AOS COLEGAS DAS FORÇAS POLICIAIS! Esperamos que eles Não se atrevam a atacar os quartéis! SEEELVA!!!!!!

  17. Sousa disse:

    Bom dia,

    espero que não censurem meu comentário. Considero um equívoco o blog dar visibilidade a mensagens de uma organização criminosa.

    • Antonio disse:

      Eu também acho um erro divulgar esse tipo de coisa. Eles são bandidos, provocaram terror e agora querem dar uma de coitados…

  18. Henrique disse:

    13 anos do pt só apareceu oq não presta no brasil.

  19. roberto disse:

    O Estado começou, agora mesmo sem infraestrutura vai ter que continuar. Porque se recuar mostrará medo e será uma carta branca pra eles " presos" exigirem mais benefícios, já que vai ficar comprovado a incompetência em gerenciar crises.

  20. Marcos disse:

    "Quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é ser o opressor" , Nelson Mandela. Fica ai a reflexão para os leitores.

    • fernando disse:

      Perfeito Marcos.

    • A.C disse:

      Concordo Marcos. É preciso, urgentemente, traçar medidas de longo prazo que diminuam a segregação social. Caso contrário, os conflitos só aumentaram e situações como as de agora se tornarão cada vez mais comuns… Permanecemos na luta de classes… lamentavelmente…

  21. paulo martins disse:

    Depois da era petralha, a era que já era, a expressão "sindicato do crime" virou mero plenasmo.

  22. Cleide disse:

    Texto tão bem escrito. Tem bandido sabido assim? Bota esse marginal p dar aula de português aos colegas e usar a sua inteligência a serviço de algo bom.

  23. GALVÃO disse:

    SE NÃO QUE SOFRER "COM MAUS TRATOS", NÃO COMETA CRIME.
    ?☠

  24. JUMENTO DESEMBESTADO disse:

    MATA TODO MUNDO NESSA PORRA E RESOLVE O PROBLEMA!!

  25. Luciana Morais Gama disse:

    Qual central sindical esse sindicato é filiado??

  26. Kaio L disse:

    Isso é quase uma msg pedindo arrego…. O estado enfim parece que vai vencer uma!

  27. Kall disse:

    kkkkkkkkkk
    Bandidos da pior qualidade falando em "estão difamando e sujando nossa imagem" ou "nossa luta é contra o ESTADO", "queremos paz"…
    VAGABUNDOS!! Isso é o que vocês são, e ESTADO está mais que correto em combatê-los…aliás, já era hora deles mostrarem que não vivemos em "terra de ninguém".
    Se quisessem se manter ocupados, não entrariam para o mundo co crime, então não culpem o ESTADO por não disponibilizarem projetos em seu favor. Aproveitem o tempo que ficarem enjaulados para decidirem mudar de vida.

  28. marcelo disse:

    Se o estado e os poderes constituídos voltarem a atrás e cederem a pressão desses marginais e pseudos sindicatos é melhor renunciarem aos cargos e colocarem os pijamas. Bandido bom é bandido morto. Mordomia ou direitos devem serem dado sim aos homens de bem e cidadãos. Para marginais somente bala, rigores e tolerância zero.

COMENTE AQUI