Operação Verão: Polícia Civil instala postos avançados em Pirangi e Muriú

O trabalho da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, dentro da Operação Verão 2012, se inicia nessa segunda-feira (02) e prossegue até o dia 26 de fevereiro. A Civil atuará durante o verão de 2012 com o objetivo de garantir segurança e tranqüilidade aos veranistas, turistas, moradores e comerciantes nas praias do litoral Norte e Sul.

Para isso, foram instalados dois postos avançados da Polícia Civil, funcionando a partir das 18hs da sexta-feira até as 8hs da segunda-feira, com equipes trabalhando 24 horas nos finais de semana (sábado e domingo) e 12 horas nas sextas-feiras.  Os postos estão localizados nas praias de Pirangi do Norte e Praia de Muriú para fins de lavratura de procedimentos e registros de ocorrências. Cada posto conta com uma equipe composta por delegado, um escrivão e quatro agentes.

Nos dias úteis (segunda a sexta-feira), os citados postos avançados funcionarão durante o dia apenas para fins de registro de ocorrências, no horário das 08h às 18hs.

Algumas delegacias especializadas deverão desenvolver trabalhos específicos durante a Operação Verão para reforçar a segurança dos veranistas, inclusive nos finais de semana. É o caso da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), DEFUR, DENARC e DEPROV, as quais devem realizar diligências e fiscalização em locais estratégicos dentro de suas respectivas competências.

Além disso, as delegacias que funcionam próximo às praias como a 13ª DP, as delegacias municipais de Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, a 1ª e 2ª DP de Parnamirim desenvolverão operações policiais na sua circunscrição, bem como nas orlas marítimas de suas respectivas áreas.

No interior, a Operação Verão da Polícia Civil começa a partir desta sexta-feira (06) e acontece em Macau, Touros, São Miguel do Gostoso, Areia Branca, Tibau, Tibau do Sul e Canguaretama.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Eduardo disse:

    Isso quer dizer o seguinte: Não existe operação verão. Para que serve uma equipe somente para registrar boletim de ocorrência? O que seria realmente necesário era a cavalaria nas orlas maritimas, blitz na entrada das principais praias, motos fazendo rondas. No verão de 2011, precisei chamar a polícia e a resposta que ouvi foi que a única viatura da praia  estava na Arena Muriu. É rir para não chorar.
    .

COMENTE AQUI