Polícia

Trinta torcedores do América são apreendidos pela PM

Polícia Militar registrou um início tranquilo de Clássico Rei na Arena das Dunas até uma hora antes da partida. No entanto, por volta das 15h50, policiais apreenderam 30 torcedores do América nas escadarias do Portão L. De acordo com a PM, os detidos estava fumando maconha, soltando rojões e provocando baderna no local.

Segundo informações do coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano, os torcedores ficaram retidos na área de triagem da PM na Arena das Dunas e, dependendo do tipo de crime, serão liberados após a partida ou permanecerão detidos.

Além dos 30 torcedores, a PM também prendeu, nas imediações da Arena das Dunas, um homem de 26 anos que já tinha mandado de prisão expedido. Policiais realizavam o trabalho de segurança no entorno do estádio quando abordaram o rapaz e constataram a irregularidade.

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Brasil é o 7º país que mais oferece feriados

O Brasil ocupa o 7º lugar no ranking de países que mais se beneficiam com feriados, tendo 12 paradas dias no calendário anual.

Os dados compõem relatório elaborado pela consultoria Mercer sobre normas legais e condições de emprego em 64 economias.
O país compartilha a colocação com outras 10 nações, dentre as quais estão Peru, África do Sul, Eslovênia, Hong Kong e Taiwan.

A América Latina é a região do globo que concentra tanto a nação que mais oferece feriados quanto a menos beneficiada -a Colômbia conta com 18, a maior provisão, e o México tem direito a apenas 7 feriados.

Enquanto o México ocupa o último lugar no ranking dos países com mais feriados sozinho, a Colômbia divide o posto de nação com número mais generoso com a Índia.

Como vários países podem ter o mesmo número de feriados, alguns compartilham a mesma classificação no ranking.

De acordo com Ellyn Karetnick, Líder da Prática de Mobilidade Global da Mercer no Reino Unido, um subsídio menor de férias aos locais costuma ser compensado por mais feriados. ‘As Filipinas, por exemplo, têm direito a um mínimo de cinco dias de férias legais, mas 14 dias de feriados.’

Ela também aponta que os feriados podem ser usados pelos governos dos países para passar uma mensagem de que possuem uma força de trabalho mais produtiva. ‘Portugal tomou a drástica medida de suspender quatro dos feriados do país numa tentativa de aumentar a produtividade e enviar uma mensagem a possíveis investidores.’

Folha

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Item: Dilma tem 39,5%, Marina 23% e Aécio 14%

z

 

Dilma tem 39,5%, Marina 23% e Aécio 14% das intenções dos votos para presidente, segundo a pesquisa Blog do Heitor Gregório/ Item.

Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00024/2014.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Blog do Heitor Gregório/Item: Para o Senado, índice de rejeição a Wilma é maior

z

Segundo a pesquisa Blog do Heitor Gregório/ Item, Wilma tem 22,8% e Fátima 20,0% de rejeição. o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00024/2014, pesquisa para apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no RN.

Opinião dos leitores

  1. Se a eleição do senado tivesse dois turnos eu votaria em Ana Célia, mas como não tem vou de Vilma logo para derrotar essa do PT. PT nunca mais!!!

  2. Vilma, Roconi e Fátima não sei quem é pior, merece que a menos ruim é Fátima !!!!

    Lailson e Ana Celia não conheço nada que desabone as suas candidaturas, mas também não vejo nada que estimule o voto de confiança!!!

    Pelo visto estamos sem opção para o Senado!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Blog do Heitor Gregório/Item: Para o Senado, Wilma tem 39,4% e Fátima 36,8%

z

Segundo a pesquisa, a maioria de Wilma sobre Fátima é 2,6%. O índice de indecisos, brancos e nulos chega a 19,2%.

Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. O Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00024/2014

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Blog do Heitor Gregório/Item: Henrique tem 41,8% e Robson 32% das intenções de voto

Blog do Heitor Gregório juntamente com o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00024/2014, pesquisa para apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no RN

Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%.

 

z

Opinião dos leitores

  1. Quando eu ainda era menino e isso já faz algum tempo, minha avó dizia, meu filho a roda grande vai entrar dentro da pequena com o passar dos anos, confesso que na época não entendia o que ela queria dizer.Hoje depois do governo do PT passei a entender. Pois ai está, vejam! Todos que lideram as pesquisas de presidente, governador e senado, estão dentro de um mar de lama, mergulhados em DENÚNCIA, ESCÂNDALOS. Então pergunto, parece que não vale mais apenas ser honestos? O que prevalece nos dias de hoje na política? É que o errado passou a ser CERTO, e o CERTO passou a ser ERRADO?. IMORAL, A VEINHA TINHA RAZÃO A RODA GRANDE DENTRO DA PEQUENA, O FIM DO MUNDO, EM OUTROS TEMPOS ESSA TURMA ERA PARA PERDER FEIO, NO ENTANTO PARECE QUE VÃO SE ELEGER MESMO O POVO SABENDO DE TAMANHA SAFADEZA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasileiro Di Grassi vence abertura da Fórmula E após acidente

O brasileiro Lucas di Grassi contou com boa dose de sorte para vencer neste sábado a primeira prova da história da Fórmula E, categoria disputada com carro elétricos. Ele contou com um acidente entre os dois primeiros colocados na última volta para triunfar na etapa inicial do campeonato, disputada em Pequim.

Mais do que a vitória de Di Grassi, a prova acabou mesmo sendo marcada pelo acidente entre o francês Nicolas Prost, filho de Alain Prost, e o alemão Nick Heidfeld, ocorrida na última curva da volta final. Pole position, Prost liderou a prova desde o início, mas passou a ser pressionado por Heidfeld na segunda parte da prova, após a troca de carros.

Então, na freada da curva, Heidfeld tentou a ultrapassagem. Nicolas jogou o carro para cima do adversário, tentando fechá-lo. Assim, os dois se chocaram e o carro do alemão capotou. Ele deixou o carro sem dificuldades, mas evidentemente, ambos precisaram abandonar a corrida.

Assim, a vitória acabou caindo no colo de Di Grassi, piloto da equipe Audi ABT, que largou da segunda posição e estava em terceiro lugar. O francês Franck Montagny, da Andretti, ficou na segunda colocação, à frente do inglês Sam Bird, da Virgin, que completou o pódio da corrida deste sábado.

Ao contrário de Di Grassi, os outros dois brasileiros que competem na Fórmula E tiveram estreias ruins. Nelsinho Piquet, pela equipe China, ficou apenas na nona colocação. Já Bruno Senna, que corre pela Mahindra, abandonou a corrida ainda na primeira volta por causa de problemas na suspensão do seu carro.

A segunda das dez etapas da temporada 2014/2015 da Fórmula E será disputada no dia 22 de novembro, na Malásia, no circuito de Putrajaya.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT paga para silenciar chantagistas, diz revista

A fim de escapar do escândalo da Petrobras às vésperas das eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria pago, em dólares, pelo silêncio de um grupo de chantagistas. É o que revela reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja.

Segundo a matéria, um grupo de criminosos teve acesso a um documento e informações que comprovam a participação de líderes petistas em um desfalque milionário nos cofres da estatal e, então, procuraram a direção do PT e ameaçaram contar o que sabiam sobre o golpe, caso não fossem devidamente remunerados.

Tal revelação levaria nomes importantes para o epicentro do escândalo, entre eles o ex-presidente Lula e o ministro Gilberto Carvalho (Casa Civil).

Estadão

Opinião dos leitores

  1. Será que mais alguém além do BG ainda acredita nessas reportagens da Veja?
    Simplesmente patético!

  2. JÁ DISSE AQUI; TODA SEMANA ATÉ AS ELEIÇÕES A REVISTA VEJA LANÇA UM BOATO CHAMADO BOMBA. O ÚNICO ESCÂNDALO QUE A VEJA CONHECE E TEM PROVAS É O DO CARLINHOS CACHOEIRA ONDE ELA FAZIA PARTE.

  3. Um dia o povinho abestalhado desse pais de bosta, hão de ver as mascaras desse deLULALAU e o PT caírem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (13), em seu concurso 1.635, que será realizado às 20h, em Valença (RJ).

Caso um sortudo leve sozinho o prêmio da Mega-Sena, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 140,8 mil mensais, o equivalente a mais de R$ 4.600 por dia, se aplicar todo o prêmio na poupança. Ou, se preferir, pode comprar 44 imóveis no valor de R$ 500 mil cada um ou ainda uma frota de 169 carros de luxo.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado, em qualquer lotérica do país, e custam a partir de R$ 2,50.

No concurso da quarta-feira (10), um ganhador de Curitiba acertou as seis dezenas e levou sozinho R$ 7 milhões. As dezenas sorteadas no concurso 1.634 foram: 09 – 10 – 23 – 33 – 44 – 51.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Fusca invade equipadora, ocupantes roubam roda e abandonam o veículo

roda 1

roda 2

Um fusca invadiu a loja Trigueiro Rodas, na Rua Presidente Bandeira. Uma roda foi roubada e o veículo foi abandonado pelos ocupantes. Até este momento, ninguém veio pegar o carro.

 

FOTOS: Cedidas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CLÁSSICO REI: só a vitória interessa para ABC e América; veja escalações

O Clássico Rei de hoje às 16h10, na Arena das Dunas, entre ABC e América pela Série B do Campeonato Brasileiro é o retrato comum aos encontros das duas equipes ao longo da história. A “gangorra” que marca a situação dos clubes normalmente em competições nacionais se repete hoje com a parte boa, no momento, pendendo em favor do Alvinegro, uma vez que o Alvirrubro vive uma fase atribulada.

Os dois técnicos terão a disposição os considerados titulares para o confronto. Para a partida, a expectativa é de um bom público e a segurança será extremamente reforçada. Veja as escalações abaixo:

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; João Paulo e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.
AMÉRICA: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Eike Batista é denunciado à Justiça por crimes financeiros e pode ser condenado a 13 anos de prisão

O empresário Eike Batista foi denunciado quinta-feira (11) à Justiça pelo MPF (Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro sob a acusação de ter cometido dois crimes previstos na lei do mercado de valores mobiliários. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena de prisão de até 13 anos. A previsão é de que Eike Batista seja julgado em 2015.

Segundo a acusação do MPF, Eike Batista deve ser condenado pela Justiça por realizar “operações simuladas ou manobras fraudulentas, com a finalidade de alterar artificialmente o regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários em bolsa de valores” e também por “utilizar informação relevante ainda não divulgada ao mercado, de que tenha conhecimento e da qual deva manter sigilo, capaz de propiciar, para si ou para outrem, vantagem indevida, mediante negociação, em nome próprio ou de terceiro, com valores mobiliários”.

No mesmo momento em que ofereceram denúncia contra Eike Batista, os procuradores da República Rodrigo Ramos Poerson e Orlando Monteiro Espíndola da Cunha também solicitou o bloqueio de bens do empresário até um valor de R$ 1,5 bilhão.

Caso a Justiça decrete a apreensão dos bens (desde ações no mercado financeiro até imóveis, veículos, barcos e aviões) de Eike Batista, o patrimônio que ele transferiu para dois filhos, Olin e Thor de Oliveira Santos, e para a atual mulher, Flávia Sampaio, também passarão a ficar bloqueados para o possível pagamento de dívidas do empresário no mercado.

De acordo com o procurador Orlando Cunha, Eike Batista começou a doar seus bens para seus familiares após outubro de 2012, quando seu império financeiro começou a ruir e ele passou a ser alvo de diversas investigações.

“O contexto [das doações aos parentes] evidencia manobra fraudulenta levada a efeito pelo denunciado no inequívoco propósito de afastar seus bens de futura medida constritiva. Causa espécie que as “doações” referidas em seu depoimento tenham se concretizado recentemente, justamente após 24/10/2012, data da divulgação do “put”, causando dano difuso ao público investidor na medida de US$ 1.000.000.000,00 (1 bilhão de dólares americanos) que não foram aportados na OGX”, escreveu o procurador no pedido de bloqueio dos bens do empresário à Justiça.

Os crimes atribuídos a Eike Batista pelo MPF foram cometidos, segundo a denúncia, durante a gestão dele à frente da petroleira OGX, hoje chamada de Óleo e Gás Participações.

De acordo com Sérgio Bermudes, advogado de Eike Batista, o empresário está fora do Brasil, em viagem pela Coreia do Sul e Inglaterra, de onde deve retornar semana que vem.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com quadro eleitoral, Ibovespa acumula queda de 7% no mês

O principal índice da Bovespa caiu abaixo de 57 mil pontos pela primeira vez desde agosto nesta sexta-feira, completando a segunda semana de perdas, reflexo de ajustes de posições a um cenário mais disputado na corrida eleitoral, no último pregão antes do vencimento dos contratos de opções.

A queda nos índices acionários e a alta no rendimento dos Treasuries em Wall Street, em meio a expectativas de um tom mais rigoroso do Fed sobre juros na próxima semana, além do receio após novas sanções à Rússia, corroboraram o viés negativo.

O Ibovespa encerrou em queda de 2,42%, a 56.927 pontos, menor patamar de fechamento desde 14 de agosto. O volume financeiro do pregão somou R$ 9,8 bilhões. “O cenário eleitoral agora mais incerto fez o mercado piorar bastante”, escreveu o BTG Pactual em nota a clientes.

Na semana, o Ibovespa acumulou uma perda de 6,2%, elevando o declínio no mês para 7,1%, comendo boa parte dos ganhos de agosto (+9,78%), quando a morte do então presidenciável do PSB Eduardo Campo causou uma reviravolta no cenário eleitoral.

Com a ex-ministra Marina Silva assumindo a candidatura à pelo PSB e com um programa de governo alinhado a interesses do mercado financeiro, agentes viram nas primeiras pesquisas de intenção de voto possibilidade real de alternância em Brasília, o que impulsionou a Bovespa.

Mas a recuperação da presidente Dilma Rousseff (PT) nos levantamentos mais recentes deixou agentes reticentes a sustentar o rali, preferindo reduzir posições na espera de novos desdobramentos. Nesta sexta-feira, foi o levantamento CNI/Ibope que reforçou o cenário mais disputado ao mostrar a candidata do PSB com 43% das intenções de voto contra 42% de Dilma em eventual segundo turno da eleição presidencial.

Há duas pesquisas no radar com divulgação prevista para a próxima semana: Vox Populi coletando dos dias 13 a 14 e Ibope indo a campo entre 11 e 16 de setembro. “As pesquisas estão ditando muito o rumo do que acontece na bolsa brasileira”, disse o estrategista do Citibank Fernando Siqueira, destacando que papéis sensíveis à questão, como os de estatais ou relacionados a juros.

Entre as estatais, Petrobras despencou e acumula no mês perda ao redor de 13%. O setor imobiliário também esteve entre as maiores quedas na sessão, com PDG Realty liderando as perdas do índice. Em teleconferência com clientes do Itaú BBA, o consultor político e sócio da CAC Consultoria Luciano Dias demonstrou pragmatismo com a evolução recente de Dilma nas pesquisas. “A eleição estava prevista para ser competitiva e ela está manifestando a sua competitividade”, disse.

(mais…)

Opinião dos leitores

  1. De que lado estão os interesses e a torcida dos banqueiros e do sistema financeiro?
    De que lado estão os interesses e a torcida do governo dos Estados Unidos?
    Quem acha que atacar a proposta de independência do Banco Central é "hipocrisia", "golpe de esperteza" e "marketing" é quem não compreende o papel decisivo do capital financeiro na definição do conteúdo social da "Nação" brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Se perder, PSDB será oposição a Marina Silva, diz Aécio em entrevista ao portal iG e à RedeTV!

O PSDB irá para oposição caso seja derrotado nas eleições presidenciais, mesmo que a vitoriosa seja Marina Silva (PSB), afirmou o candidato tucano e presidente da legenda, senador Aécio Neves, em entrevista ao iG e à RedeTV!.

“Temos duas alternativas: ou ganhamos as eleições e vamos governar o Brasil, e é a alternativa que eu prefiro e vou lutar por ela, ou perdermos as eleições. Se essa for a decisão dos brasileiros, e espero que não seja, vamos para oposição e quem decide um papel de um partido político é o povo”, disse o candidato aos jornalistas Amanda Klein, da RedeTV!, e Tales Faria, publisher do iG.

A entrevista foi a segunda da série que ouvirá propostas dos presidenciáveis.

IG

Opinião dos leitores

  1. O PSDB tava louco pra voltar ao poder, mas não soube aproveitar as crises do atual governo e tentar ganhar estas eleições, resultado: vão ficar num fracassado terceiro lugar. Eu achava que eles junto com a turma do DEM de José Agripino, estavam pensando na possibilidade de deixar de lado suas ideologias e seus projetos partidários e não ser oposição do governo de Marina PSB (caso eleita), pq da pra perceber como eles estão enfraquecidos nesses doze anos como oposição, mas depois dessa declaração de Aécio pode ser que eles repensem tudo.

  2. Prazer em ser do contra??? Legal porque assim, o PSDB ficaria do mesmo lado que seu maior inimigo: o PT. E não usei a palavra adversário porque não seria o caso. É inimigo, mesmo!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com medo de condenação, empreiteiras propõem acordo para revelar corrupção na Petrobras

Pressionadas pelo volume de provas e pelo alto risco de condenação, pelo menos duas grandes empreiteiras que têm contratos com o governo estão negociando com o Ministério Público Federal um acordo de leniência para confessar participação em desvios de dinheiro da Petrobras e, a partir daí, obter redução de penas em processos criminais.

Essa é a primeira vez na História do país em que emissários de grandes empreiteiras manifestam interesse em colaborar com a Justiça em um caso relevante de corrupção. O acordo de leniência é uma espécie de delação premiada para empresas acusadas de crimes.

Se concretizado, o acordo pode ajudar o MPF e a Polícia Federal a desvendarem toda a estrutura da corrupção em torno de contratos e obras da Petrobras que já vem sendo denunciada por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, e por ex-auxiliares do doleiro Alberto Youssef.

A iniciativa de propor o acordo de leniência partiu das empreiteiras. Representantes de pelo menos duas delas fizeram contatos com integrantes da força-tarefa encarregada das investigações da Operação Lava-Jato, oferecendo-se para uma possível delação. Os procuradores gostaram da ideia, mas advertiram que as empresas precisarão de fato colaborar com as investigações se quiserem se livrar de parte de futuras punições.

— Estamos conversando com mais de uma (empreiteira). Não negamos a possibilidade de um acordo de leniência. Mas as exigências são grandes. Só vamos aceitar se as exigências forem cumpridas — disse ao GLOBO uma das autoridades responsáveis pelas investigações.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *