Polêmica

Mais da metade dos policiais apoiam fim da PM, indica pesquisa

Mais da metade dos policiais brasileiros dizem acreditar que o modelo de policiamento mais adequado à realidade do País é o civil, aponta pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A enquete “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública”, divulgada nesta quarta-feira (29) durante o 8º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi respondida por 21,1 mil agentes de segurança pública de todo o País entre 30 de junho e 18 de julho.

No total, 56,84% dos entrevistados excluíram a Polícia Militar do modelo ideal, enquanto 14,22% disseram preferir manter o modelo atual (com o patrulhamento ostensivo a cargo da PM e as investigações a cargo da Polícia Civil). Outros 8,95% pregaram a completa militarização da polícia.

O restante defendeu outros modelos — como a divisão de atuação entre Polícia Civil e Militar por tipo de crime a ser esclarecido ou por local onde o crine ocorreu — ou disse não ter opinião sobre o assunto.

Entre os entrevistados, 52,9% são da Polícia Militar; 22%, da Polícia Civil; 10,4%, da Polícia Federal; 8,4%, do Corpo de Bombeiros; 4,1%, da Polícia Rodoviária Federal; e 2,3%, da Polícia Científica.

Entre os que defenderam uma polícia exclusivamente civil, porém, houve divergência de opinião quanto a outros aspectos. O modelo mais defendido foi o da criação de uma nova polícia, de ciclo completo, caráter civil, com hierarquia e organizada em carreira única. Nesse caso, o policial poderia subir de agente a delegado, por exemplo, sem a necessidade de prestar concurso para ocupar o novo cargo.

Direito à greve

Mesmo somente entre os policiais militares, 55,06% indicam um modelo exclusivamente civil como o mais apropriado à realidade brasileira.

Questionados sobre medidas para a desmilitarização da PM, 83,2% dos entrevistados se disseram favoráveis à modernização dos regimentos e códigos disciplinares e 69,3% afirmaram que deve ser regulamentado o direito de integrantes da corporação à sindicalização e à greve.

Obstáculos e insatisfação

Os policiais foram ouvidos ainda sobre suas principais dificuldades. Os mais citados obstáculos à eficiência da polícia são os baixos salários (99,1%), a formação e o treinamento deficientes (98,2%), o contingente policial insuficiente (97,3%), a falta de verba para equipamentos e armas (97,3%), leis penais inadequadas (94,9%) e a corrupção (93,6%).

A pesquisa mostra também que 34,4% dizem pretender sair da corporação assim que houver uma oportunidade. E 38,7% afirmam que, se pudessem voltar no tempo, teriam escolhido outra carreira.

Dois em cada três dos entrevistados (65,9%) afirmam já terem sido discriminados por ser policial ou agente do sistema de segurança e 59,6% dizem já terem sido humilhados ou desrespeitados por superiores.

Método da pesquisa

O resultado da pesquisa foi coletado após o envio de questionário eletrônico a 463.790 policiais — a absoluta maioria estava cadastrada na rede de ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Por se tratar de consulta censitária, os resultados não podem ser diretamente expandidos para o universo de policiais brasileiros” afirmam os autores da pesquisa, no texto de apresentação dos resultados. “Trata-se de uma amostra não probabilística e que deve ser matizada e contextualizada qualitativamente.”

“Desse modo, não obstante tecnicamente os dados não se constituírem em um retrato exato das opiniões de todos os policiais brasileiros, eles nos autorizam algumas análises e hipóteses exploratórias sobre reformas das polícias no Brasil e incentivam a participação destes profissionais na definição dos rumos de suas instituições”, conclui o texto.

R7

Opinião dos leitores

  1. O UNICO e verdadeiro motivo pra acabar com a PM é criar sindicatos mais fortes e deixar a população dependente desta segurança fajuta. Policia sindicalizada brigando por greve e o cidadao dependente desta quadrilha. Deveria acabar com a Policia Civil e de fato militarizar todo o processo como é no Chile, onde funciona muito bem.

  2. Isso uma pesquisa dentro da instituição.
    Se forem atrás da CENTENA DELES QUE CONTINUAM A DISPOSIÇÃO em DESVIO DE FUNÇÃO então.
    Deve ser por isso e outras que NÃO TEMOS POLICIAIS disponíveis nas ruas.
    DEVIAM TODOS VOLTAR A VESTIR FARDA, FOI PRA ISSO QUE PRESTARAM CONCURSO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO: IDEMA produz documentário sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu

IMG000000000036594O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, IDEMA, está lançando um documentário sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu (APAJ). A produção é uma iniciativa do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC) do órgão ambiental, setor responsável pela gestão das unidades estaduais de conservação da natureza, e foi dirigido pelo produtor audiovisual Breno Freire.

De acordo com o documentarista, a produção prezou por uma abordagem didática e pela protagonização da comunidade, visando a aplicação do vídeo nas redes de ensino. “O documentário se configura como um importante instrumento de educação ambiental a ser trabalhado junto à sociedade, principalmente as escolas e comunidades inseridas nos limites da Área de Proteção Ambiental Jenipabu”.

A produção visual aborda não apenas as belezas das paisagens, flora e fauna dos ecossistemas de praias, dunas, lagoas, mangues e mata atlântica, mas também a riqueza cultural das comunidades inseridas dentro da unidade de conservação. “A nossa ideia é mostrar que a finalidade das unidades de conservação não se limita apenas à proteção do meio ambiente, mas também à preservação e perpetuação das culturas presentes nas comunidades contempladas por essas áreas de proteção”, observa Breno Freire.

A produção conta ainda com a participação luxuosa do renomado instrumentista potiguar, Diogo Guanabara, que produziu trilha sonora exclusiva para o vídeo. Segundo Breno Freire, a escolha do músico não se deu ao acaso. “Optamos por Diogo Guanabara para compor a trilha musical não apenas pelo seu inquestionável talento, mas também pela identificação que ele já possui junto a outro projeto ligado ao IDEMA, o Som da Mata”.

A produção do documentário sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu faz parte de um projeto maior do IDEMA que objetiva documentar individualmente todas as unidades estaduais de conservação legalmente instituídas e geridas pelo órgão ambiental. Para os próximos meses, a equipe irá iniciar as filmagens da nova produção visual, que irá documentar a APA dos Recifes de Corais, localizada entre os municípios de Maxaranguape, Touros e Rio do Fogo.

O documentário possui 20 minutos de duração, com imagens em alta definição, e está disponível na página oficial do IDEMA ou através das redes sociais www.facebook.com/idemarn e  www.youtube.com/user/idemasocioambiental.

APA Jenipabu

A Área de Proteção Ambiental Jenipabu possui 1.881 hectares e foi criada através do Decreto Estadual N° 12.620 de 17 de Maio de 1995, com o objetivo de ordenar o uso, proteger e preservar os ecossistemas de praias, mata atlântica, manguezal, lagoas, rios e demais recursos hídricos, dunas e espécies vegetais e animais presente nos municípios de Natal e Extremoz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Felipão é apresentado no Grêmio e diz que precisa de 'carinho'

O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente como novo treinador do Grêmio na manhã desta quarta-feira (30) e disse que aceitou o convite porque se sente acolhido no clube.

Felipão afirmou que considera o Grêmio a sua casa e que sempre teve o plano de retornar. Ele retorna ao comando do time tricolor depois de 18 anos.

“Neste momento, em que eu preciso de um abraço, de um carinho, eu sei que o Grêmio é esse time, e que é essa torcida também”, disse.

“Todo mundo sabe que eu sou gremista. O único que convite que eu aceitaria seria do Grêmio. Estou em casa e contente por estar novamente no Grêmio. Nada me faz mais feliz de estar aqui hoje”, afirmou.

Após comandar a seleção brasileira na histórica derrota na Copa do Mundo, ele volta ao dia ao dia de um clube brasileiro depois de dois anos. O último trabalho havia sido no Palmeiras, entre 2010 e 2012.

Na ocasião, ele conquistou a Copa dos Brasil, título mais importante do clube paulista desde 1999, mas também comandou o Palmeiras na campanha que rebaixou a equipe para s Série B.

No Grêmio, Felipão prometeu um trabalho com “disciplina” e comprometimento.

Pelo time gaúcho, o técnico conquistou alguns dos principais títulos de sua carreira, como a Libertadores de 1995 e o Brasileiro de 1996. O presidente do Grêmio à época também era Fábio Koff, que convenceu o ex-treinador da seleção a voltar a trabalhar já.

Ao lado do treinador, Koff afirmou que, desde que reassumiu a presidência do clube, em 2012, sempre teve o objetivo de contratar novamente o técnico. Disse que espera que ele possa “devolver a alegria que está faltando aos gremistas”. O último título de expressão do clube foi a Copa do Brasil há 13 anos.

Felipão chegou a Porto Alegre no meio da manhã e foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto. Durante a tarde, o técnico vai comparecer a um treino aberto da equipe na Arena, onde será homenageado por torcedores.

Folha Press

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO: Megatemplo da Universal foi construído com alvará de reforma

templo-salomao-fachada-size-598Foto: PAULO LOPES/Estadão Conteúdo

O Templo de Salomão, no Brás, região central de São Paulo, foi construído com autorização de um alvará de reforma expedido em outubro de 2008, o que livrou a Igreja Universal do Reino de Deus de pagar 5% do valor da obra, de 680 milhões de reais, em contrapartidas e melhorias para o viário do entorno – ou seja, cerca de 35 milhões de reais. Para uma obra com mais de 5.000 metros quadrados e 499 vagas de estacionamento, o alvará solicitado deveria ser o de nova obra, conforme determina a lei dos polos geradores de tráfego, de 2010.

Mas a Igreja Universal conseguiu autorização para fazer uma “reforma” com área adicional de 64.519 metros quadrados, em um terreno que tinha área construída de 2.687,32 m². A autorização foi emitida pelo setor Aprov 5, da Secretaria Municipal de Habitação, à época comandado pelo ex-diretor Hussein Aref Saab, demitido em 2012 sob suspeita de enriquecimento ilícito.

O setor de Aref também renovou o alvará de reforma da igreja no dia 11 de dezembro de 2010, quando a nova lei dos polos geradores de tráfego já estava em vigor. À luz da nova legislação, as contrapartidas do templo deveriam somar 5% do valor da obra. Mas, segundo a prefeitura informou na semana passada, as melhorias exigidas do templo se limitam ao rebaixamento de cinco guias de cruzamentos, instalação de um conjunto de sete semáforos e o plantio de 25 mudas de árvores.

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar a construção irregular do megatemplo. Duas testemunhas ouvidas pelo promotor Maurício Ribeiro Lopes já relataram que órgãos da prefeitura ignoraram alertas de servidores de que a obra era um polo gerador de tráfego. Ao todo, o templo terá capacidade para 10.000 pessoas sentadas e 1.200 vagas de estacionamento. A Promotoria de Habitação também quer saber se houve mesmo uma reforma ou se trata de obra nova.

Na inauguração, nesta quinta-feira, são esperadas as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O templo passa a ser o maior espaço religioso do país – é quatro vezes maior que a Basílica de Aparecida.

Sem licença – Questionada pelo MP sobre a situação das licenças para o funcionamento do templo, a Secretaria de Licenciamento informou que um projeto modificativo de alvará de reforma foi apresentado pela igreja em 2011 e acabou indeferido no dia 3 de setembro.

O atual pedido de reconsideração do indeferimento está em análise na mesma pasta, segundo informou ao MP, no dia 7 deste mês, a coordenadora de Edificação de Serviços e Uso Institucional da Prefeitura, Rosane Cristina Gomes. Portanto, apesar de ter obtido a certidão de diretrizes da CET necessária para a inauguração, o templo ainda não tem o alvará definitivo para abrir as portas.

(Com Estadão Conteúdo)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Escola da ONU que abrigava refugiados é bombardeada na Faixa de Gaza

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (Unwra) acusou Israel de atacar uma escola usada como refúgio, na Faixa de Gaza, onde crianças e seus pais dormiam na noite de ontem (29). A agência condenou o episódio considerado uma violação do direito internacional por parte das forças israelenses. “Crianças mortas durante o sono. Isso é uma afronta a todos nós, uma fonte de vergonha universal. Hoje o mundo está desgraçado”, disse comunicado da Unwra.

Segundo a agência, uma equipe foi ao local para colher evidências e a avaliação inicial é de que o Exército de Israel atacou a escola, onde 3,3 mil pessoas estavam refugiadas. Ainda segundo a Unwra é cedo para confirmar o número oficial de mortos, mas houve múltiplas mortes de civis, além de crianças, mulheres feridas e guardas da ONU. “São pessoas que foram instruídas pelo Exército israelense a deixar suas casas”, acrescenta a agência das Nações Unidas.

De acordo com a agência, o local preciso da escola, Jabalia Elementary Girls School, e o fato de abrigar milhares de pessoas foram informados ao Exército de Israel 17 vezes, para garantir proteção. Segundo a agência, o último comunicado foi feito às 20h50 de ontem à noite (horário local), poucas horas antes do bombardeio.

A Unwra acrescenta que essa foi a sexta vez que uma das escolas da ONU é atacada.

Hoje (30), Israel anunciou uma trégua humanitária de quatro horas na operação militar na Faixa de Gaza. A trégua começou às 15h locais (9h em Brasília).

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Com a palavra a Revista VEJA…
    Será que a mesma, levada pela emoção (despeite e ódio) se manifestou cedo demais e era melhor ter ficado calada?
    Será que é por isso que o número de assinantes vem caindo anualmente ao perceber que a passionalidade na publicação está ultrapassando todos os limites permitidos e aceitáveis?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Semtas abre inscrições para processo seletivo simplificado; 752 vagas e salários até R$ 2.099,29

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social abre na próxima sexta-feira, 1º de agosto, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal. Estão sendo oferecidas 752 vagas, para 44 cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 724,00 (nível fundamental), a R$ 2.099,29 (nível superior).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, através do site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br) ou da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – Funcern (www.funcern.br). Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição que será de R$ 30,00, para os cargos de nível fundamental e médio, e de R$ 40,00, para os cargos de nível superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 05.08 e a taxa pode ser paga até o dia 06.08.

Serão isentos da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem ser doadores de sangue, nos termos da Lei Municipal de Natal nº 4.038/1991, e os candidatos que trabalharam para a Justiça Eleitoral, de acordo com a Lei Municipal de Natal nº 6.336/2012. Os candidatos que desejarem requerer isenção da taxa de inscrição podem efetuar a solicitação somente no dia 01.08, das 8 às 18h, através do site da Funcern, mediante comprovação da condição.

Os candidatos podem concorrer a um único cargo, e a seleção será realizada em uma única etapa, que constitui Prova de Títulos relativos à formação acadêmica e experiência profissional, com caráter classificatório. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação. Toda a documentação comprobatória relativa à prova de títulos e experiência profissional, deve ser anexada eletronicamente (formato PDF), com tamanho máximo de 2MB cada arquivo, em campo próprio no formulário eletrônico de inscrição.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Funcern, no dia 28.08, e o prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses. A contratação do pessoal será feita por um período de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Mais informações no Edital 01/2014, disponível no link: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20140730.pdf

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO(Confusão): Justin Bieber leva soco do ator Orlando Bloom

Montagem-size-598Justin Bieber tem um novo inimigo em sua lista de desafetos, o ator Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe). Na madrugada desta quarta-feira, Bloom foi visto dando um soco no cantor canadense em um restaurante, em Ibiza, Espanha, onde estavam outras personalidades como Paris Hilton e Diddy. O site TMZ publicou um vídeo (veja abaixo), feito por uma testemunha do barraco, que mostra o momento em que os seguranças do cantor o separam da briga.

Nas imagens, Bloom aparece de camisa branca. Quando Bieber é cercado por sua trupe, o ator ainda vai até ele, aponta o dedo e diz algo ao cantor. De acordo com as testemunhas, logo após o fim do vídeo, o ídolo teen foi embora do local, escoltado por sua equipe. VÍDEO confusão aqui

Segundo o site, a briga pode ter algo a ver com as ex-namoradas de ambos. Em 2012, Bieber ficou muito próximo da modelo Miranda Kerr em uma festa. Miranda era, na época, esposa de Bloom. Do outro lado, o ator de Piratas do Caribe foi visto, este ano, com Selena Gomez, ex de Bieber.

Para colocar mais lenha na fogueira, após a briga, em segurança, o maduro Bieber publicou em sua conta do Instagram uma foto de Miranda de biquíni. Logo em seguida, deletou.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeitos são presos após provável tentativa de assalto em motel em Natal

Três homens e duas mulheres foram detidos na madrugada desta quarta-feira(30), após uma provável tentativa de assalto a um motel na Praia do Meio. Segundo a Polícia, a imagem de um veículo Fox foi captada por câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública(Ciosp), e teve como o destino o motel. Logo após a verificação da placa, foi constatado o roubo no dia 25 deste mês, e viaturas foram encaminhadas até o local. Em um dos quartos, os suspeitos foram encontrados e durante uma revista foram localizadas armas e munições, um par de luvas, seis aparelhos celulares, além de outros objetos. Diante do flagrante, o “grupo” foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão zona sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Voar ao interior custará 25% menos com subsídio,diz Azul

O subsídio aos voos regionais deve reduzir entre 10% e 25% o preço nos voos para esses destinos já oferecidos pela Azul, estima o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Neves. Segundo ele, o plano de estímulo à aviação regional permitirá que a companhia amplie a frequência de voos nas cidades que já atende, ofereça mais conexões diretas no interior e inicie a operação em novos destinos.

Líder em aviação regional com cerca de 100 cidades atendidas no País, a Azul deve ser a empresa que mais se beneficiará do plano de aviação regional e já planeja uma expansão de frota para ampliar a operação. “Vamos precisar de 10 a 20 novos aviões da Embraer em até três anos e talvez uns dez ATRs a mais”, diz Neves.

A Azul hoje usa o turboélice ATR, com cerca de 70 assentos, nas rotas regionais, e o jato da Embraer, com cerca de 120 lugares, para voos entre cidades maiores. O plano da empresa é colocar os jatos nas rotas hoje usadas pelos ATRs, ampliando a oferta nesses destinos.

Os ATRs devem ser deslocados para destinos com menor demanda, que não são operados pela empresa atualmente, mas devem se tornar viáveis com o subsídio. “A nossa estimativa é de que 25% do subsídio que vamos receber virá dos voos que já operamos. A maioria virá de novos destinos, novas frequências ou da criação de conexões diretas no interior”, disse Neves.

A Azul poderá estrear uma malha nova, que já contemplará uma ampliação dos voos regionais, em janeiro. A previsão considera que a medida provisória que autorizou a União a dar subsídio a voos regionais seja aprovada em 30 dias e que o governo assine um contrato com as empresas aéreas até outubro.

Concorrência

Gol e TAM declararam, em nota, apoio ao projeto e disseram que estão estudando oportunidades para ampliar seus voos no interior. Hoje elas já voam para destinos que serão beneficiados pelo subsídio, como Joinville (SC) e Marabá (PA).

A Avianca disse que já faz voos para cinco cidades que se enquadram nos quesitos para receber o subsídio. “Vamos fazer estudos para analisar as possibilidades de operar em mais destinos no interior”, disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca. A empresa diz que tem aviões adequados para a rota – o A318, de 120 lugares -, mas que poderá ampliar a frota para comportar a expansão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Desembargadores do trabalho: Ricardo Luís Espíndola Borges e Bento Herculano Duarte Neto tomam posse dia 1º de agosto

Untitled-3

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Prazo para declaração da primeira parcial da prestação de contas eleitoral termina sábado

O prazo para que candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a primeira parcial da prestação de contas à Justiça Eleitoral acaba no próximo sábado (2). A medida está prevista no Código Eleitoral Brasileiro e abrange os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.

“No caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notifica os envolvidos e dá um prazo de cinco dias para que nos três dias seguintes os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a prestação de contas. Caso contrário, são julgadas como não prestadas. Outro aspecto interessante e que muitos tem dúvidas é que a ausência de movimentação de recursos de campanha não isenta do dever de prestar contas”, explicou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior.

Dentre as novidades do processo eleitoral em 2014 está a necessidade de assinatura de um profissional da contabilidade juntamente com a do candidato. A obrigatoriedade está prevista na Resolução n.º 23.406/14, do TSE, divulgada no mês de março.

“Não estamos falando da mera assinatura, mas sim da prestação de um serviço qualificado e imprescindível, por meio da orientação, consultoria e planejamento aos candidatos, oferecido por profissionais de contabilidade com fé pública para assinar o registro de atos contábeis e capazes de localizar erros e vícios nas contas de campanha”, afirmou Gregório Júnior.

Esta primeira prestação de contas deve ser enviada por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro disponível no endereço www.tre-rn.jus.br. A divulgação dos dados pela Justiça Eleitoral será no dia 6 de agosto.

Já a segunda parcial das prestações de contas deve ser apresentada de 28 de agosto a 2 de setembro e será divulgada pela justiça no dia 6 de setembro. Nos casos em que os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras. Já as prestações de contas finais de todos os candidatos deverão ser enviadas até 30 dias depois da realização das eleições.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PRF apreende 1 kg de maconha com passageiro de ônibus Mossoró-Natal

 

111111111111Reprodução: Twitter PRF-RN

Opinião dos leitores

  1. Diferente do que faz sua congênere estadual, a PRF vai muito além do básico.
    Toda semana lemos sobre alguma apreensão de armas ou drogas, recuperação de veículos e prisão de foragidos.
    Quando o foco é a sociedade e não algum de seus integrantes o resultado é esse.
    Parabéns.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO – procissão de Santana: cerca de 60 mil pessoas nas ruas de Caicó

procissao-por-Naquib-Libanio-e1406723530830A foto acima é de Naquib Libanio, no cruzamento das Avenidas Seridó e Coronel Martiniano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

REDES SOCIAIS: Lobão entra na conversa errada e paga mico

Algo – no mínimo – inusitado aconteceu nesta segunda-feira (28) e movimentou as redes sociais, tudo por conta de um stalk mal sucedido protagonizado pelo lendário cantor Lobão.
Untitled-1O internauta @GustavoRodrigs teceu em sua conta pessoal na rede social Twitter comentário relativo à campanha feita no Facebook em prol do candidato ao governo do Maranhão Edison Lobão Filho (PMDB). Em um search não muito bem filtrado, o cantor – cujo nome de batismo é João Luiz Woerdenbag Filho – respondeu o usuário com a rispidez que é peculiar ao músico. Foi o suficiente para que o artista fosse bombardeado por outros usuários que testemunharam a situação.
Untitled-2Até uma campanha “Pró-Lobão”, dessa vez ao cantor mesmo, foi incitada por um usuário que perguntou onde poderia baixar sua discografia. Situações embaraçosas envolvendo os chamados “stalkers” são comuns nas redes sociais e o time desses fanáticos pelo que se fala a seu respeito é engrossado por artistas, jornalistas e demais personalidades da mídia. Diversos apresentadores da Globo Rio, do “Bom Dia” local ao “RJTV”, são adeptos da prática.

Com informações de http://portala8.com/cotidiano/cantor-lobao-entra-na-conversa-errada-e-paga-mico/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: Homem morre em acidente terrível envolvendo S10 e caminhão no interior do RN

IMG-20140730-WA0005Foto: Cedida

Grave acidente na madrugada desta quarta-feira(30), envolvendo S10 e caminhão foi registrado entre as cidades de Riachuelo e Santa Maria. Devido ao forte impacto, infelizmente, motorista do veículo menor morreu na hora. Sem detalhes de como ocorreu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Até usina nuclear! Veja algumas das propostas polêmicas (e malucas!) dos presidenciáveis

7svx572ijn_9cd2wy58lz_fileFotos: Montagem-R7

Uma olhada rápida nos planos de governo dos presidenciáveis nos permite entender um pouco mais sobre como será o panorama das Eleições deste ano. De uso da energia atômica a fim de supersalários, conheça as propostas polêmicas e até malucas dos candidatos

691chaxzh4_5s81t4302x_fileEduardo Jorge (PV) mantém a linha verde em seu discurso. Ele quer acabar com as frotas de carros para os parlamentares, benefício que hoje os políticos gozam para si no exercício do mandato.

Outra ideia do candidato do PV, é a redução drástica no número de ministérios. Dos 39, passaríamos para menos da metade, com 14 no total. Entre eles, seriam criados os Ministérios da Amazônia, o do Nordeste e o da Autodefesa. Este último substituiria o Ministério da Defesa, já que o foco pacífico do País permitiria entrarmos em ação apenas no caso de sermos atacados.

26x7crdbkp_3xbly0nlnh_fileEveraldo Pereira, do PSC, é um dos poucos candidatos que fala da questão atômica em seu plano de governo. O candidato registra que, se eleito, pretende investir em tecnologia nuclear para usos pacíficos

Um sistema de impressão de votos na urna eletrônica também é um dos pontos bastante discutidos em época eleitoral que Everaldo Pereira defende. Segundo o candidato, isso permite um sistema duplo de recontagem dos votos, o que garante a lisura do processo eleitoral como um todo.

5nau9590ra_6491qvsu6z_fileTambém com anseio em diminuir a quantidade de ministérios, Eymael (PSDC), tem o foto em criar, estrategicamente o Ministério da Família.

O socialista democrata cristão também quer que a Educação Moral e Cívica seja integrada ao Ensino Fundamental.

6sr1dca6_809z88y03w_fileE olha ele aí! O Aerotrem, defendido pelo presidenciável Levy Fidelix (PRTB) está na campanha deste ano também. Em entrevista ao R7, Fidelix disse que irá propor um Aerotrem ligando Belo Horizonte a Curitiba, com parada em Sorocaba (São Paulo)

Levy também repete a proposta de 2010 (com o mesmo documento e tudo) do Título Cidadania Brasil 21. A ideia é que cada brasileiro que nascer ganhe uma poupança de quatro salários mínimos que ficará rendendo em um banco. O valor poderá ser resgatado quando ele completar 21 anos. A ideia é ajudar no começo da vida profissional, por exemplo.

Outra das ideias de Levy é a polêmica construção de dez usinas atômicas. Ainda mais após o desastre de Fukushima, no Japão.

91usklfgrb_9034bcfsf8_fileLuciana Genro (PSOL) tem propostas que vão contra o que o Congresso aprovou nos últimos anos. Uma delas é anular a reforma da Previdência, que ocorreu em 2003.

Luciana Genro também quer reverter as privatizações que ocorreram nas mãos do PSDB, como a da Vale do Rio Doce.

3rnu7x05vz_9au65m83o8_fileO comunista Mauri Iasi (PCB) tem diversas propostas em consonância com a ideologia do seu partido. Entre todas, uma das mais pontuais é a retirada das tropas brasileiras do Haiti, para evitar “a vergonhosa ocupação desse país irmão”, segundo o plano de governo.

Iasi também defende o fim da “Polícia Militar da criminalização da pobreza e dos movimentos populares”.

7cv9z8dvdl_5j0t91fatu_filePelo PCO, Rui Costa Pimenta tem seu foco no trabalhador. O presidenciável tem entre suas propostas, estabelecer um salário mínimo de R$ 3.500.

Outra das propostas do candidato é dobrar o salário dos trabalhadores assim que pisar no Palácio do Planalto, garantindo um aumento de 100% sobre todos os salários imediatamente.

2ejpyqa730_669g357ugl_fileZé Maria, do PSTU, também não fica para trás no quesito socialismo. Se eleito, ele quer anular o Leilão do Pré-sal.

Uma das suas propostas também tange a desmilitarização da Polícia Militar, criando uma única polícia, a Civil.

Com informações do R7

Opinião dos leitores

  1. É impressionante a ignorancia de alguns, inclusive a do proprio redator do blog, divulgando que o fim da PM é uma coisa surreal e maléfica.. O fim da PM é necessário, qualquer ser humano que já tenha procurado o mínimo possível se inteirar sobre o tema sabe disso.. Mas, pelo aqui exposto percebe-se que o redator não foi um desses. Fica aqui minha dica, para que antes de divulgar algo assim, procure saber mais sobre a pauta para depois expor coisas a assim a maioria leiga da população. Grande Abraço.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *