Polícia

Suspeitos de envolvimento em assassinato de torcedor do ABC na zona sul são detidos

Cerca de 10 torcedores do América foram detidos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), suspeitos de envolvimento no assassinato do estudante Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, no dia 15 de novembro do ano passado, próximo à passarela do bairro Neópolis, zona sul de Natal. A operação foi realizada pela 10ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando da delegada Alzira Veiga.

Segundo a Polícia, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de conjunto Pirangi, a sua maioria, vestidos com camisetas de uma torcida organizada. Até mesmo a namorada de um dos suspeitos foi detida. Outros detalhes serão divulgados em coletiva nesta quinta-feira (13).

Flávio Augusto da Costa Leandro foi assassinado quando voltava para casa após o jogo ABC e ASA, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Opinião dos leitores

  1. Intitular assassinos de torcedores de qualquer time, seja qual for, é uma afronta a sociedade. São puramente assassinos sádicos e mereciam a pena máxima, que infelizmente não se adota nesta terra cheia de bandoleiros pra todos os lados e gostos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Itep sepulta corpos, não identificados, no cemitério Bom Pastor II

O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) enterrou, na tarde dessa quarta-feira(12), no cemitério Bom Pastor II, quatro corpos de homens, ainda não identificados, e outros seis devem ser sepultados nesta quinta-feira(13).

Os cadáveres deram entrada no Itep entre outubro e dezembro do ano passado e desde então nenhum familiar havia procurado o instituto para solicitar a liberação dos corpos para sepultamento.

Apesar do enterro dos cadáveres, a identificação dos corpos ainda é possível ser feita através da comparação de digitais, fotos e arcada dentária, catalogadas antes do procedimento.

Aquelas pessoas com familiares desaparecidos desde outubro do ano passado podem procurar o setor de Atendimento do Necrotério, na sede do Itep, localizada na avenida Duque de Caxias, 97 – Ribeira, preferencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para tentar fazer o reconhecimento desses corpos.

Assessoria

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Tráfico de drogas(FOTOS): Três são detidos pelo BP Choque na Vila da Ponta Negra

ÓO BP Choque prendeu nessa quarta-feira, 12, na travessa da Campinas, na Vila de Ponta Negra, sob acusação de tráfico de drogas, Abraão Paulino da Silva, de 48 anos, mais conhecido como “Coroa”. Com ele estavam o Emanuel Medeiros de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de iniciais M.PS.

IMG-20140212-WA0067Ao todo foram encontrados aproximadamente meio kg de maconha, um balança de precisão e dinheiro fracionado.

Contra o “Coroa” já existia um mandado de prisão em aberto. Todos foram conduzidos a Plantão Zona Sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Voto aberto "faz milagres" na Câmara Federal

Desde que a rua roncou, em junho de 2013, o Congresso virou uma espécie de clínica para tratar as loucuras dos congressistas. Nessa psicanálise grupal, eles são os clientes e a Opinião Pública a terapeuta.

Em 28 de agosto de 2013, a Câmara surtou, salvou Natan Donadon da cassação e inaugurou um puxadinho na penitenciária da Papuda. A reação da terapeuta OP teve o efeito de um tratamento de choque.

O hospício dividiu-se em dois. Uma parte ficou maníaca. A outra, depressiva. Em meio à atmosfera de demência difusa, as duas alas se deram conta do óbvio: para sair da escuridão, era preciso acender a luz. O cheiro das urnas de 2014 conduziu os malucos à sensatez.

De repente, aprovou-se a emenda constitucional do voto aberto. Nesta quarta (12), ao votar pela segunda vez o pedido de cassação de Donadon, o deputado-presidiário, condenado a 13 anos de cana, não sobreviveu à luz. Os mesmos deputados que o haviam absolvido cassaram-no.

A terapia da luz revelou-se eficiente. Mas não fez milagre. Não se iluda. A Câmara deste dia 12 de fevereiro de 2014 é igualzinha à Câmara de 28 de agosto de 2013. A caminho do plenário, o preso Donadon trocou meia dúzia de palavras com o repórter Gerson Camaroti. Queixou-se do voto aberto: “Vai constranger os parlamentares a votararem contra o seu coração.”

Donadon declarou, com outras palavras, que a Câmara não está curada. Apenas simulou sanidade para receber alta. Passou o efeito daquele surto que levara os deputados às profundezas da regressão total. Mas a loucura continua entranhada no coração. A cada descuido da OP, virão as recaídas.

Fonte: Josias de Souza

Opinião dos leitores

  1. É o que são: loucos e depressivos, que nos vêem como palhaços. Querem reduzir a liberdade de expressão nas ruas (registro que sou contra os vândalos) com imediatas medidas cerceadoras, prejudicando a maioria em detrimento da minoria, esquecendo de modificar a lei de improbidade administrativa e atribuir penas mais graves à mesma. Isso eles não reagem de imediato.

  2. A transparência é um bom remédio aos caminhos escuros da burocracia e ditames políticos.
    Que tal ser usada essa mesma transparência aos recursos transferidos a DITADURA DE CUBA!!!!

  3. No mínimo uma vergonha para a Camara dos Deputados a postura dúbia. Na votação secreta o DONADON foi absolvido. Ontem, com a votação aberta, o deputado foi exemplarmente cassado. Como se explica tão brusca mudança no pensamento dos parlamentares?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Potiguares ficam de fora para as vagas do STJ e TST

Dois potiguares encabeçavam a lista tríplice para uma vaga ministerial, mas nenhum foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde desta quarta-feira (12).

O desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), era o primeiro da lista tríplice para a vaga deixada com a aposentadoria do ministro Castro Meira, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A escolha da presidente foi pelo segundo da lista, o desembargador Néfi Cordeiro, do TRF da 4ª Região, paranaense que contava com o apoio da ministra Gleise Hoffman.

Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do RN, Perpétua Wanderley foi a primeira da lista tríplice para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas não foi dessa vez que logrou êxito.

 

FONTE: Revista Bzzz

Opinião dos leitores

  1. O que eu acho mais engraçado é que teve jornalista que divulgou no blog dela que as nomeações dos postulantes Perpétua Wanderley e Luís Alberto estavam praticamente certas pela influencia e pretigio do Deputado Henrique Eduardo Alves como presidente da Camara dos Deputados e do Senador Garibaldi Alves Filho como ministro da Previdencia Social. E agora, o que é que eu vou dizer em casa???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Segunda tem almoço de adesão para a ex-governadora Wilma de Faria

Segunda-Feira os amigos da ex-governadora Wilma de Faria estão organizando um Almoço para comemorar o aniversário dela no Versailes Recepções em Cidade Jardim.

Segundo eles a data não tem programação política, apenas uma forma de confraternização e reencontro.

As senhas podem ser adquiridas ao preço de 50 reais com:

Claudio Porpino – 9984-4040

Nironaldo Camara – 9985-5380

Luis Claudio – 9987-5990

Leonardo Arruda -9192-3398

Banca do TOTA

Opinião dos leitores

  1. Corrigindo.
    Viu aí? Tudo muito chic: o local do almoço e o local da venda de senhas. Para quem não sabe, a banca do Tota é aquela onde os ricos cometem infrações adoidado, parando na faixa da esquerda, ao lado da banca, para pegar a revista Caras e assemelhados. Até o atual prefeito, à época sem mandato, e um primo dele já vi pararem por ali. Já dizia Pedrinho Mendes, na sua bela canção Linda Baby: “Isso é Natal, ninguém se dá muito mal…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Apenas um Cargo Comissionado no TJ chegou a receber quase R$ 50 mil em dezembro

Roberto Lucena
Repórter – Tribuna do Norte

Apenas duas das gratificações pagas aos servidores comissionados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) são responsáveis por quintuplicar o valor do salário base. As gratificações de representação e de 100% a servidores que desempenham trabalho científico, técnico ou administrativo que exija conhecimento especial são responsáveis pela melhora salarial. Além destas garantias, os contracheques de alguns funcionários são robustecidos com outros benefícios que, dependendo de determinadas variáveis, eleva o salário para uma margem acima dos R$ 40 mil.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a gratificação de 100% para os cargos em comissão do TJRN, mas o benefício ainda será paga na folha de fevereiro. A estrutura remuneratória dos funcionários do TJRN está disponível no Portal da Transparência do órgão e revela como as gratificações influenciam na composição dos salários dos ocupantes de cargos comissionados.

O valor do vencimento de um diretor de departamento, por exemplo, é de R$ 2.050,00. A gratificação de representação representa R$ 3.075,00. O somatório dos dois valores compõe a gratificação de 100%. O resultado final é um montante de R$ 10.250,00, ou seja, cinco vezes o valor do vencimento original.

Além destas garantias, o servidor do Judiciário potiguar ainda recebe outros benefícios aplicados ao salário. É o caso da Gratificação de Técnico de Nível Superior (GTNS) que, apesar do nome, é paga a servidores sem formação em curso superior. O direito a este pagamento, aliás, foi garantido pelos membros do STF no mesmo dia em que a ADI 3202 foi julgada e houve derrota por parte dos servidores em cargo de comissão.

“O Supremo julgou dois processos: na ADI 3202, houve derrota para os servidores; já no julgamento da ADI 4303, o Governo do Estado perdeu. Os ministros entenderam que o direito ao GTNS se estendia aos servidores mesmo sem o nível superior”, explicou o diretor administrativo do Sindicato dos Servidores dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte (Sisjern), Alexandre Lima Santos.

A TRIBUNA DO NORTE fez uma pesquisa na folha de pagamento divulgada no Portal da Transparência do TJRN e encontrou, no mês de dezembro passado, servidores que receberam salário superior ao de juiz ou mesmo desembargador. É um caso de uma servidora cedida do Poder Legislativo que recebeu R$ 49.669,61. Já um assistente em administração recebeu R$ 27.700,95. Segundo Alexandre, as variações nos vencimentos são possíveis também graças as vantagens pessoais de cada servidor e ao plano de cargos, carreiras e salários. “Por conta disso, existe juiz em início de carreira que recebe menos que um determinado servidor”, colocou.

A TN entrou em contato com a assessoria de imprensa do TJRN e questionou, entre outros pontos, quantos servidores estão ocupando cargos em comissão e qual seria o montante na folha de pagamento gerado por essas gratificações. A reportagem quer saber também qual o posicionamento da presidência do Tribunal diante da decisão do STF. Foi enviado e-mail com os questionamentos à assessoria da Corte na última terça-feira. Até o fechamento desta edição, não obtivemos as respostas.

Opinião dos leitores

  1. Essas gratificações são IMORAIS, assim como também o são todas as outras concedidas em vários órgãos e instituições que deveriam ser exemplos. GTNS, AUXÍLIO MORADIA, AUXÍLIO SAÚDE, AUXÍLIO PALETÓ, APOSENTADORIA PARA EX-GOVERNADORES E EX-PRESIDENTES DA REPÚBLICA, EFETIVAÇÃO DE SERVIDORES SEM CONCURSO, SUPER SALÁRIOS, DIÁRIAS CONCEDIDAS A TORTO E A DIREITO, SERVIDORES FANTASMAS, EXCESSO DE COMISSIONADOS, APADRINHAMENTOS, NEPOTISMOS DIRETOS E CRUZADOS, ETC.
    Depois esses mesmos cidadãos de bem, respeitáveis guardiãos da moral e dos bons costumes, não entendem porque o povo está revoltado nas ruas e os VALORES E PRINCÍPIOS andam tão fora de moda.
    ONDE ESTÃO OS EXEMPLOS PARA SEREM SEGUIDOS?

  2. Infelizmente, temos a mania de nivelar todos por baixo … , não que concorde com as distorções existentes nos três poderes da República, mas todos sabemos e nos calamos ante o real problema da sociedade: a corrupção entranhada neles. Todos sabem o custo de uma campanha política, e ele não sai dos quase trezentos milhões distribuídos pelo Funco Partidário aos partidos políticos. Se quizessemos, poderiamos sair às ruas e modificar a legislação eleitoral, de forma que para ser eleito, além da ficha limpa, o político faria sua campanha apenas pelo rádio e televisão (que já são gratuitos aos mesmos) e, com a redução de custos, sobraria mais recursos ao executivo e legislativo para dar o salário digno à população, vez que não necessitariam de recursos de empresários, não teriam passivo de campanha e não teriam que acumular recursos para a próxima eleição. Isso é um fato.

  3. Ainda existe muito nepotismo no TJ. Eles colocam parente de desembargador tal trabalhando com outro desembargador para disfarçar. É cheio disso lá ainda.

  4. Concordo com o comentário do leitor Ricardo Silva. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é uma vergonha. Alguém ainda se lembra do escandalo dos precatórios comandados pelos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz??? e o abuso de autoridades na Padaria Mercatto do também Desembargador Dilermando Mota?

  5. Vamos ser justos.
    Não se pode simplesmente comparar uma categoria a outra, o TJ tem cerca de 3 mil funcionários, enquanto a Educação tem 25 mil professores. Esses números fazem toda diferença matematicamente e é assim se faz cálculo de despesas de pessoal.
    O corte da gratificação aprovado não fala da GTNS e sim alguns cargos comissionados que por lá dão esse percentual de 100%, o que é IMORAL!!!
    Enquanto o Judiciário e o Legislativo dão salários dignos a seus servidores, o Executivo fica com o pires na mão e seus pobres servidores na lama!!! Para piorar não tem 01 político que fale a favor dos servidores do executivo, quando são citados é para cobrar produtividade, sem olhar os baixos salários e a total falta de incentivo funcional.

  6. Ja disse aqui varias vezes OS MARAJAS DO SERVIÇO PUBLICO vao quabrar o Brasil. O TRE e TRT eh do mesmo jeito. Tenho um amigo no TRT-RN, nivel medio que ganha R$ 25.000,00 , eh mole?? Enquanto isso um professor da UFRN…., bem professor sempre vai se lascar, quem mandou ser professor.

  7. Quem é que tem coragem de mexer na GTNS, apesar de ser ser uma grtificação que os servidores conseguiram no apagar das luzes, uma grande parte destes servidores são filhos e parentes de juízes e desembargadores.

  8. É o TJ com os marajás comissionados e o Rosa com os cargos Comissionados….depois ninguém sabe porque o estado está quebrado!

  9. ACORDA BRASIL!
    Alguém ainda acha que Professor ganha bem e vive em condições maravilhosas?
    Alguém ainda acredita que a EDUCAÇÃO é a área mais valorizada do Estado brasileiro?
    Alguém ainda não fez as contas e percebeu que de quem deveria vir os exemplos vem as distorções, abusos e desvios?
    Alguém ainda tem dúvidas de quem causa os maiores prejuízos para o Estado?
    Será que os pequenos funcionários (Professores, Enfermeiros, Policiais e agentes) são mesmo os grandes problemas, causadores de significativo impacto na folha de pagamento do Estado?
    Como diz um velho deitado: "CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU", ou ainda, "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO".
    ISSO É UMA VERGONHA!

  10. Esse TJ está uma verdadeira casa de mãe Joana é gratificação pra tudo que é lado, no final do ano todos os juízes receberm um cala boca, e ninguém se manifestou. Não é só o congresso não quem tem farra do dinheiro público …

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vivaldo Costa afirma que por falta de água Carnaval de Caicó não pode deixar de acontecer

Diante das muitas discussões em torno do Carnaval de Caicó ter ou não viabilidade neste período de estiagem o deputado Vivaldo Costa (PROS) resolveu opinar. O Papa Jerimum disse que não era possível deixar o maior carnaval do Rio Grande do Norte morrer.  Ele lembrou que a capital do estado, Natal, tem investido pesado numa grande programação tentando concorrer com Caicó. Quanto à seca, Vivaldo é categórico e diz que a falta d’agua não será resolvida deixando de fazer a festa momesca.

“Quando fui prefeito de Caicó, há 15 anos, ressuscitei o Carnaval. De lá para cá ele vem só crescendo. Não podemos deixar o carnaval caicoense morrer sob nenhuma hipótese. Temos que fazer um grande evento, principalmente agora que a capital se prepara para concorrer conosco. Temos o melhor carnaval do Rio Grande do Norte, um dos melhores do Nordeste, se deixar o carnaval morrer ninguém sabe quando ele vai ressuscitar, ou talvez não ressuscite mais nunca. Não podemos matar nosso carnaval. Todos nós precisarmos lutar para fazer uma boa festa. A falta de água não será resolvida fazendo, ou deixando de fazer o carnaval. Mas vamos esperar as chuvas para encher nossos mananciais. Mesmo assim precisamos estar sempre preparados para fazer o melhor carnaval em qualquer época.”

Ainda na conversa com a imprensa Vivaldo disparou e respondeu as recentes declarações do presidente da Câmara de Caicó. O vereador Lobão disse não ter espaço para o deputado no palanque do PMDB na capital do Seridó. Vivaldo respondeu dizendo que tem seu palanque próprio há 40 anos.

“Com todo respeito que tenho a Lobão, cito uma frase que ouvi: ‘não vai o sapateiro além do sapato’. Lobão não tem poder de dizer quem vem e quem não vem apoiar Henrique, quem vai e quem não vai votar em Garibaldi. Não é Lobão que vai decidir. Mas se for feito um acordo tenha certeza de uma coisa: eu tenho meu palanque há 40 anos. Aliança não é novidade, há 65 anos Dinarte, que é meu líder, fez uma com o PMDB, que na época se chamava PSD. Não é Lobão que vai dizer o palanque que vou subir. Pode anotar ai Lobão: não subirei nunca num palanque com você, pode ter certeza disso, vou ficar no meu palanque apoiando quem quiser apoiar.”

Opinião dos leitores

  1. Ele diz: "vamos esperar as chuvas para encher nossos mananciais". E ele, como representante do povo, não vai fazer nada? Vai deixar o povo na sede e na miséria? Vê-se o quanto ele está preocupado em buscar alternativas para sanar os problemas causados pela seca. Desse jeito, do mesmo modo que o povo deve esperar a providência divina para não morrer de sede, ele também vai precisar dela se espera se reeleger para a Assembleia. Pode ser que os seus votos também evaporem junto à água do Sertão.

  2. A demência desse nobre parlamentar é congênita. Resultado disso, basta observar o crescimento em todos os setores da cidade desde de que "eles" (os Costas) assumiram o comando político da município: Zero, ou seja, crescimento nenhum, só declínio.

  3. Quero ver a população sair a rua para protestar contra esse absurdo!
    Seca + Carnaval nao combinam!!!
    Pega o dinheiro que será investida nessa festa e aplica no social!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Comandante da PM pede atenção com boato que foram liberados 123 menores do CEDUC

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, informa à população que trata-se de um boato a informação difundida em grupos de whatsapp nesta quarta-feira, 12, sobre a fuga de 123 menores do Ceduc.

O Coronel pede a atenção e o cuidado das pessoas ao repassarem esse tipo de informação em redes sociais antes de checá-las devidamente com a Polícia Militar, com risco de provocar pânico na população.

Do Blog: Só hoje foram “passados” em grupos de Whattsapp 4 boatos para esse blogueiro. 3 atletas de MMA teriam sido executados na Mor-Gouveia, em Macaíba e outro em Parnamirim, e mais esse dos 123 menores soltos de uma “cacetada” só pela justiça por não ter vaga no CEDUC. Já dizia o matuto, “canja e caldo de galinha não faz mal a ninguém”

Opinião dos leitores

  1. Bruno, o terror é gerado porque determinadas autoridades dizem na imprensa determinadas coisas, das quais elas deveriam ter maior cuidado ao falar , também deveriam quando fossem aplicar as penas a estes menores o mp o acusador nos processos tivessem mais atenção e zelo com a população, pois a policia prende hoje e amanha já encontra o menor solto, beneficiado pela lei, que tem suas prerrogativas .ontem mesmo me deparei com um individuo que há pouco meses assaltou e esfaqueou um motorista de ônibus , preso em flagrante em agosto não passou dois meses preso e ao ser pego novamente verifiquei que o mesmo havia sido inocentado no processo, como pode.então são essas coisas que revoltam a população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Felipe Maia continua vice-líder da Oposição

Pelo quarto ano consecutivo o deputado federal Felipe Maia (DEM) é indicado vice-líder da Minoria. Durante a cerimônia de posse, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), o parlamentar destacou o papel da oposição, que reúne Democratas, PSDB, PPS e Solidariedade. “Os partidos de oposição exercem um trabalho sério e combativo e têm a responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo e questionar a qualidade dos gastos públicos. Além disso, temas como recursos para saúde e segurança pública estão na pauta de luta da Minoria”, destacou o parlamentar.

Felipe Maia ainda citou pesquisas recentes que mostram que 66% dos brasileiros estão descontentes com o atual governo federal e querem mudanças. Segundo o deputado, a população está insatisfeita com a disparidade entre a quantidade de impostos pagos e os serviços públicos oferecidos. “A sociedade quer o bom uso do dinheiro público, quer serviços de qualidade. A população também defende que obras fundamentais para o desenvolvimento saiam do papel. E a oposição trabalha em cima de pilares que garantem o crescimento sustentável. A chamada Minoria, na verdade, representa a maioria do povo brasileiro”, disse.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Execução de Guilherme ‘Kioto’ pode estar relacionada a furto

A morte do lutador de MMA Guilherme Matos será investigado pelo delegado da 2ª DP, Frank Albuquerque. Ele esteve no local do crime na manhã de hoje fazendo diligências e constatou que um carro de modelo ainda não identificado deu cobertura para os criminosos da motocicleta.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Guilherme Matos Rodrigues estaria respondendo a processo por furto qualificado. A motivação do crime, de acordo com o delegado, pode estar relacionada com o envolvimento da vítima na ação em tramite no TJ/RN.

Guilherme foi o segundo atleta do MMA morto em Natal esta semana. Na última segunda-feira (10) o lutador Luiz de França também foi assassinado quando deixava a academia onde dava aulas no bairro de Cidade Satélite. Por enquanto, a Polícia descarta qualquer ligação entre os dois crimes.

Com informações do JH

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Quando a valentia revela covardia

Por Rubens Lemos Filho

matadordecinegrafista

A foto publicada pelo Portal Uol se sobrepõe à tinta forte de qualquer escrita.

É o sujeito que confessou ter acendido o rojão que atingiu e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.

Segundo o próprio advogado, recrutado por 150 reais a soldo de políticos para tumultuar manifestações.

Com oito badernas remuneradas por mês – previsão pessimista -, o rapaz terá ganho R$ 1.200,00.

São R$ 476,00 a mais que um salário mínimo pago a um trabalhador honrado.

Quem são os políticos financianciadores?

O olhar é de um cinismo cândido entre os três policiais.

Desaparece a valentia covarde.

O advogado ainda veio com o discurso de que se trata de um miserável.

Como se todo miserável fosse bandido.

E como se todo bandido, necessariamente, fosse miserável.

PS. Pense sempre se fosse o contrário, como queriam tantos. Reflita.

Se fosse um policial, estaria execrado, humilhado e banido.

O país já teria parado de tantas passeatas.

Opinião dos leitores

  1. Quer dizer então que os políticos estão pagando pessoas pra fazerem badernas pra que o povo que protesta pacificamente ficar com medo de protestar ??!!

  2. QUEM MATOU O CINEGRAFISTA FOI A IMPRENSA DOMINANTE NA EUFORIA DE DENEGRIR O GOVERNO FEDERAL. MANDOU OS SEUS PROFISSIONAIS COBRIREM A BADERNA E FICAM DIZENDO QUE É TUDO PACÍFICO COMO NO MEIO DO ANO PASSADO. AGORA FICAM PROCURANDO CULPADOS, QUANDO SÃO ELES MESMOS OS ASSASSINOS DOS QUE SÃO USADOS DE FORMA DIRETA E INDIRETA PELOS QUE SE ACHAM DONOS DO NOSSO BRASIL

  3. A propósito, meu estimado editor, veja como não se faz mais bom jornalismo como antigamente. A imprensa local só fala de política (escrevem para eles mesmos, plantam mais do que plantador de soja), só fala de política, comes-e-bebes e as mazelas de praxe. Picuinhas. Ninguém se dispôs a investigar e contabilizar os prejuízos de shoppings, lojas e os da Câmara Municipal. Afinal, o dinheiro da Câmara sai do nosso bolso. Não tenho conhecimento de que algum veículo tenha se empenhado para mostrar o volume do prejuízo causado pelos baderneiros. Claro, o povo esquece. Basta a manchete do dia. E vamos papear porque o cafezinho é uma delícia.

  4. Taí: só, acovardado e o olhar perdido num futuro que não existe mais. Ainda está no lucro, pois o rapaz é que perdeu a vida. Não vou me estender, meu nobre editor. Não vou chover mais do mesmo. Mas, e aqui? Será que será? Também? Acho que tem um novelo aí para as autoridades locais tentarem desenlinhar. Nunca se sabe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Vigilância Ambiental faz visita a mercados públicos de Natal

18531Dando continuidade à campanha de prevenção às doenças de veiculação hídrica, iniciada em janeiro, o setor de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal estará visitando, no próximo dia 14, os mercados públicos existentes na capital.

O objetivo é sensibilizar os comerciantes que manipulam os alimentos, a desenvolverem práticas de higienização pessoal e das frutas, verduras, e legumes utilizados nas refeições. Além das orientações, serão distribuídos frascos de hipoclorito de sódio a 2,5%.

“No mês de janeiro esse trabalho foi desenvolvido em todas as praias da capital, tendo sido distribuídos mais de 3.000 frascos de hipoclorito entre os comerciantes e usuários”, explicou o chefe do setor de Vigilância Ambiental, Marcílio Xavier.

As visitas estarão acontecendo nos Mercado Público da 4 e Mercado Público da 6, no Alecrim, Mercado Público das Rocas, Mercado Público do Peixe, Mercado Público das Quintas, Mercado Público de Petrópolis e Mercado Público da Redinha, durante as sextas – feiras do mês de fevereiro.

Opinião dos leitores

  1. Inspecionar os locais onde as pessoas adquirem seus alimentos é fundamental!
    Higiene é o mínimo necessário para se obter um produto de qualidade.
    Espero que essa fiscalização seja ampliada.
    Não entendo como certos comerciantes sobrevivem sendo tão descuidados com as cozinhas e as instalações. Obsevem a foto: isso é local digno pra preparar refeições para trabalhadores?
    O profissional que auxilia na implantação de boas práticas de manipulação de alimentos é o NUTRICIONISTA.

  2. Posso te responder Valkiria: quem calou os estudantes foi a caneta de dona Dilma cheia de REAIS transferidos as centrais estudantis. Simples né?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Até "vocês": Falha em peça de suspensão provoca recall do Fiat Tempra e outros "velhinhos"

1i9ydvfo4j_3qs1amwazk_fileA Cofap Magneti Marelli iniciou nesta quinta-feira (12) um recall de grandes proporções para dezenas de modelos equipados com articulações axiais de reposição comercializados pela empresa. A peça corre o risco de se romper e prejudicar a estabilidade do veículo, podendo causar acidentes. Entre os muitos carros afetados (veja a relação completa aqui), estão o Fiat Tempra, Ford Del Rey e até a Kia Besta.

O recall, porém, funcionará de uma maneira diferente aos chamados feitos pelas fabricantes — que efetuam os reparos em qualquer concessionária. Apesar do conserto permanecer gratuito, ele obrigatoriamente deve ser feito na mesma oficina onde a peça foi adquirida e colocada. Questionada, a Cofap afirma que os centros automotivos não podem cobrar o valor da mão de obra para efetuar a troca da peça envolvida no recall. A convocação não tem data para acabar.

Só reposição

A convocação também exclui todos os carros que não tiveram o componente reparado, já que as peças originais de cada veículo não fazem parte da campanha. A empresa disponibilizou o telefone 0800 012 6327 (horário comercial) para tirar dúvidas dos clientes, que também podem obter mais informações através do site da marca.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Victor Uchoa inicia série de 8 provas em SP com quarto lugar e projeta carreira internacional

A temporada 2014 para o piloto Victor Uchoa começou no último fim de semana, no KantanKart, no complexo de Interlagos, em São Paulo. Por problemas no voo, ao perder treinos, o natalense teve que largar em último na sua categoria, a U13, entre 17 pilotos e terminou em quarto lugar na bateria. Na classificação geral, unindo as duas categorias, ficou em nono.

A largada no Sudeste foi importante para fazer os ajustes necessários para um ano que promete. Só no KantanKart serão oito provas, em circuitos diferentes, com pilotos nacionais, concentrados em São Paulo, a maioria disputa provas na Europa, um dos focos da temporada do piloto Victor Uchoa.

No Kantakart, o formato é muito nivelado, com sistema de “arrive-and-drive” – quando a organização fornece todo o equipamento para o piloto. “É um esquema interessante, já que todos correm com o mesmo equipamento e a prova é decidida literalmente no braço. Estou muito confiante e pronto para enfrentar adversários de todo o Brasil”, afirma Uchoa.

Além de programar este ano provas na Paraíba, Alagoas e Pernambuco, Victor projeta bons resultados na sua volta à temporada internacional, tais como: Taça Portugal, do Campeonato Português, do Campeonato Europeu IAME, que acontecerá na Bélgica, do Mundial de Kart Rotax, que acontecerá no Bahrein, além da previsão de participar de outras competições na Espanha e Itália.

O calendário de provas também vai depender da captação de patrocínios para ajudar nos custos. “Competir fora tem um custo muito alto. Existe a possibilidade e o convite para o Victor participar de várias outras provas, inclusive nos E.U.A e em outros países da Europa. Tudo vai depender do apoio que esperamos receber do empresariado local”, destaca Gláucio Uchoa, pai do piloto.

Victor reforça que um dos grandes desafios no dia a dia de sua preparação continua sendo a falta de uma kartódromo em Natal, conciliando com seus estudos, o que o impossibilita de ir constantemente para outros estados para treinar. “Pretendo intensificar o número de provas que participo durante a temporada. Como estou sem pista para treinar aqui no estado, quanto mais provas eu participar vou ter a chance de treinar e competir mais”, destaca Victor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Programa Senac de Gratuidade no RN abre 1277 bolsas de estudos em 34 cursos

O Programa Senac de Gratuidade abre, nesta quinta-feira (13), inscrições para 1277 bolsas de estudos. Ao todo serão disponibilizados 34 cursos com início no mês de março março, em unidades do Senac em Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Assú.

Entre as formações disponíveis, estão Técnico em Segurança do Trabalho, Manicure e Pedicure, Editor de Projeto Visual Gráfico, Operador de Caixa e Administrador de Redes.

Confira as informações completas:

Importante

1)    O acesso ao Sistema de Inscrição deve ser realizado com o navegador Internet Explorer e o bloqueador de pop-ups deverá estar liberado para os sites *.rn.senac.br.
2)    Inscrições estarão disponíveis apenas após 0h.

Pré-requisitos: Os candidatos, obrigatoriamente, devem possuir renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e atender às exigências do curso selecionado, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

O PSG é uma iniciativa do Senac que tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem de inscrições efetuadas no site do PSG. Os candidatos com as melhores classificações serão convocados, por meio da publicação de listas no site do Programa, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição até o preenchimento de todas as vagas.

Inscrições: A partir de 0h (horário local), nesta quinta-feira (13/02), no site do PSG. Candidaturas poderão ser realizadas até 20/02. Clique aqui e inscreva-se!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *