Polícia

Vítima de estupro, marroquina de 16 anos é encontrada enforcada

Uma menor marroquina de 16 anos se suicidou enforcando-se em sua própria casa após passar por uma grave depressão sofrida após ter sido vítima de um estupro na cidade de Tetouan, no norte do Marrocos.

Segundo relata neste sábado o jornal “Al Masae”, a moça tinha sido violentada por um jovem que terminou na prisão, e desde aquele fato entrou em uma profunda depressão, agravada pela visita dos parentes do autor do estupro.

Estes últimos propuseram à moça o casamento com seu próprio agressor assim que este cumprisse sua pena de prisão, embora depois ela tenha decidido pedir imediatamente o divórcio.

Embora o jornal não especifique, a razão do casamento entre o agressor e a vítima serviria para justificar a perda da virgindade da menor.

Yahoo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Bombeiros fazem busca a dois primos de 20 anos que desapareceram após mergulho na Praia do Meio

Dois primos de 20 anos estão desaparecido desde as primeiras horas da manhã quando resolveram tomar banho na área da Ponta do Morcego, localizado na Praia do Meio.

Os Bombeiros começaram as buscas por volta das 10h30 da manhã, e até agora nada foi encontrado. Sabe-se que os jovens desaparecidos são do estado da Paraíba. As famílias, que moram na Paraíba,  já foram avisadas e no momento estão vindo para Natal em busca de mais informações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Perfil de José Dirceu: do céu do Planalto ao inferno da prisão

Um anfíbio. Assim o ex-ministro José Dirceu se definiu em uma entrevista ao falar sobre sua trajetória, a adolescência como office-boy, as múltiplas funções na carreira pública, a militância política e a vida na clandestinidade durante a repressão. O termo pode explicar também como o ex-chefe da Casa Civil, que, segundo amigos e inimigos, aspirava suceder ao então presidente Lula, despencou do céu do Planalto para o inferno da condenação a dez anos e dez meses de prisão.

“Vossa Excelência desperta em mim os instintos mais primitivos”, disse Roberto Jefferson a Dirceu durante o processo de cassação do mandato do petista na Câmara dos Deputados. A denúncia de compra de votos da base aliada feita por Jefferson ganhou contornos que o próprio denunciante não imaginava em 2005. Ministro-chefe da Casa Civil, Dirceu foi acusado de comandar o esquema do mensalão, arrastando consigo a alta cúpula do PT e colocando em risco o segundo mandato do ex-presidente Lula. Jefferson também foi cassado.

Comandante do PT e artífice da eleição de Lula em 2002, o então deputado Dirceu foi alçado a braço-direito do presidente eleito. Todo-poderoso, mandava no PT e no governo, não necessariamente nessa ordem. Um de seus principais aliados, Silvio Pereira, era responsável pela distribuição de cargos do Planalto aos petistas e à base.

O time de Dirceu agia, naquele começo de século, como dono do poder. Em 2005, Jefferson empanou o brilho petista. Denunciou o mensalão, que o PT e Dirceu nunca admitiram existir, mas que rendeu as mais severas condenações a políticos e empresários pelo Supremo Tribunal Federal no país. Foi Silvinho quem mais implicou o ex-ministro no escândalo: apresentou Angela Saragoça, ex-mulher de Dirceu, ao sócio de Marcos Valério e ao Banco Rural, que lhe deram um emprego e a quem ela vendeu seu apartamento. Em depoimento, Angela disse que precisava de dinheiro e que fez o negócio sem conhecimento do ex-marido. Disse que não sabia se tratar de um sócio do publicitário.

Logo depois de ser rifado por Lula do governo e do poder, magoadíssimo, Dirceu abriu o coração para um emissário do governo americano em agosto de 2005: criticou o presidente, que teria sido negligente com o recolhimento de recursos para o PT e que não era um homem de muita iniciativa. Segundo o diplomata, o ex-ministro disse que Delúbio sequer era um “cara” de seu time. Distanciando-se da crise, lembrou a origem do ex-tesoureiro no sindicalismo lulista.

Com a ideia que sempre o persegue de estar no centro, no protagonismo do governo, Dirceu arriscou um palpite de que o próprio Lula talvez não se reelegesse. Disse também que o mensalão foi um “esquema louco e perverso” de caixa dois. Negou a compra de votos. As inconfidências foram registradas em um telegrama diplomático do governo americano, vazado pelo WikiLeaks em 2010.

— Dirceu diz que é vítima do ódio e da inveja da elite porque ele sempre se considerou o centro de tudo. Ele é vítima de sua ambição desmensurada — dispara o economista Paulo de Tarso Venceslau.

Ex-integrante da Ação Libertadora Nacional (ALN), Paulo de Tarso passou cinco anos e meio preso pelo sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Elbrick foi trocado pela libertação de 13 presos políticos, entre eles, José Dirceu, um líder do movimento estudantil preso durante o Congresso da UNE em Ibiúna (SP).

Paulo de Tarso foi amigo de Dirceu por muitos anos, juntos participavam de um grupo de esquerda que se aproximou de Lula, no ABC Paulista, pelas mãos de Frei Betto. Fundaram o PT, partido que acabou expulsando Paulo de Tarso, sob o comando de Dirceu, quando o economista fez denúncias contra um compadre de Lula.

— A confiança entre nós era tanta que, quando ele estava clandestino no Brasil (vivendo sob nome falso no Paraná), eu era um dos poucos que tinham contato com ele. Dirceu nunca foi um “trator” de Lula. Ele sempre foi um trator de si mesmo. Seu projeto era ser o sucessor de Lula. Nunca respeitou o Lula e nunca escondeu que, para ele, Lula era um atraso para a esquerda — critica Paulo de Tarso.

Mineiro de Passa Quatro, Dirceu chegou a São Paulo, onde começou o curso de Direito na PUC-SP, em 1965. Com boa aparência, bom de conversa e cheio de ideias de esquerda, logo se destacou naqueles anos de chumbo. Exilado em Cuba depois da libertação dos 13, participou da criação do Molipo (Movimento de Libertação Popular), grupo do qual é um dos poucos sobreviventes da ditadura. Para voltar ao Brasil, fez uma cirurgia plástica, virou Carlos Henrique e foi viver no Paraná, onde se casou e teve o filho Zeca, hoje deputado.

De volta a São Paulo e a seu próprio nome, retomou a vida política: fundou o PT com Lula, foi deputado estadual e federal até chegar à Casa Civil. Sempre buscou os holofotes, mesmo durante o julgamento. Anunciou aos quatro ventos que recorreria a todos os caminhos e buscaria tribunais internacionais para mudar sua sentença.

Sempre fez questão de deixar sua assinatura nos atos do PT, nos congressos, nas reuniões de executiva, nos encontros mais importantes da legenda, nas campanhas eleitorais. Diz que, mesmo que seja preso, vai continuar fazendo política.

— Não se iludam. Vou continuar sendo o Zé Dirceu do PT — disse em entrevista na semana passada, antes do julgamento dos embargos declaratórios.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Comércio vazio e praias urbanas lotadas durante o feriadão na capital potiguar

O feriado da Proclamação da República desta sexta-feira movimentou as praias urbanas da cidade favorecendo o comércio informal. Os ambulantes aproveitaram o fluxo intenso para uma fatura extra, enquanto nos principais centros comerciais de Natal, em Cidade Alta e Alecrim, se constatou uma queda no comércio.

As principais praias urbanas da cidade estavam preenchidas pelos natalenses e turistas que resolveram aproveitar o feriadão ao sol e mar. Praia do Forte, Praia dos Artistas, Ponta Negra e Cotovelo receberam natalenses e turistas na folga prolongada, que para muitos, se estenderá ao final de semana. Apesar de curtição do tempo livre, o dia era de trabalho para muitos que estavam na praia.

FOTO:Júnior Santos

Ponta Negra ficou lotada por natalenses e turistas que aproveitaram o dia de sol e calor

Já no comércio urbano, a situação era diferente. As ruas do Alecrim estavam vazias, como dificilmente visto em dias da semana, especialmente, numa sexta-feira. Poucos comércios abriram, e os que estavam em ativa tinham um motivo a mais, além das vendas.

No bairro da Cidade Alta, até havia uma movimentação maior. As principais lojas decidiram abrir suas portas no dia devido ao bom faturamento no feriado anterior, dia de finados, em 2 de outubro.

Na frente das lojas, vendedores prontos para trabalhar, mas parados pela falta de consumidores. Maeli Darco, gerente da loja de roupas Catan, Brasilis, disse que pela recente abertura do comércio em Natal, eles ainda estão sentido o movimento dos domingos e feriados. “O feriado passado foi muito bom, estávamos com boas expectativas para hoje”, conta a gerente, acrescentando que a tendência é que ao seguir do ano a loja abra frequentemente nos domingos e feriados.

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Morre Dr. Fernando Rezende

Acaba de falecer aos 89 anos, no Hospital Center, por falência múltipla dos orgãos, o Dr. Fernando Rezende. Rezende lutava cerca de um mês para reverter um quadro clínico difícil. Respeitado e considerado um dos pioneiros na área odontológica de Natal, Fernando era também funcionário aposentado do Banco do Brasil.

Do Blog: Os pêsames e todo apoio nesse momento difícil aos amigos Fernandinho, Flávio e Jorge Rezende.

Opinião dos leitores

  1. Bruno deixo gratidão pela informação e pela presença no velório e, pego carona em sua prestigiada folha eletrônica para agradecer os muitos votos vindas dos amigos através de outros meios de comunicação. Luz e paz, Flávio Rezende

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Aos 17 anos, jovem inglesa descobre que não tem vagina

Aos 17 anos, a jovem inglesa Jacqui Beck ficou “totalmente chocada” ao descobrir que não tinha vagina. Segundo o site inglês Daily Mail, ela foi diagnosticada com uma uma rara condição, chamada de síndrome de Rokitansky, e que se caracteriza pela falta de útero, colo do útero e abertura na vagina.

Ela ficou sabendo que tinha a doença depois de ir ao médico com dor nas costas e mencionar que nunca tinha ficado menstruada. Com os resultados dos exames, os médicos concluiram que ela tinha apenas uma “covinha” no lugar onde deveria estar a vagina e, por isso, não era capaz de ter relações sexuais e, consequentemente, engravidar.

Segundo a jovem, a parte externa da vagina era normal por causa desta covinha, por isso nunca tinha desconfiado antes. A síndrome de Rokitansky afeta uma em cada 5 mil mulheres no Reino Unido, segundo pesquisas.

As mulheres com esta doença rara têm as outras partes do corpo e saúde absolutamente normais o que dificulta o diagnóstico, que acaba acontecendo quando elas tentam fazer sexo ou demoram muito a ter a primeira menstruação. “Nunca me considerei diferente de nenhuma outra menina, por isso a notícia foi tão chocante que não pude acreditar e me senti uma aberração”, disse a jovem.

No consultório médico, Jacqui ouviu que poderia ter que passar por cirurgias antes de tentar ter alguma relação sexual. “Sai de lá chorando muito, nunca ia poder dar à luz, ficar grávida, todas as coisas que sempre imaginei fazer de repente foram apagadas do meu futuro. Me senti como se não fosse mais uma mulher de verdade”, afirmou.

Morando sozinha em outra cidade para estudar música, Jacqui ficou tão envergonhada com o diagnóstico que não teve coragem de contar aos amigos e familiares e avisou a mãe através de um email. No entanto, depois do tratamento, começou a se sentir mais confiante e dividiu a notícia com os amigos via Facebook.

Apesar de, desde os 14 anos, ver as amigas terem a primeira menstruação, Jacqui não se preocupou em nunca ter tido uma, pois achava que por ser “alta e magra”, isso poderia fazer parte do desenvolvimento normal do seu corpo.

Ela disse ainda que depois da notícia ficou aliviada de nunca ter tido um namorado porque descobriria a doença de uma maneira ainda mais traumática. “Não foi uma decisão minha nunca ter tido namorado, somente nunca me interessei pelos garotos da minha região, o que é muita sorte, considerando o que sei agora”.

Hoje com 19 anos e uma “romântica incorrigível”, Jacqui não vê a doença pelo lado ruim, mas diz que sua condição a ajudará a achar “o cara”, que a aceite como é. Ela afirma ainda que não esconderá a informação de nenhum dos namorados que vier a ter: “me sinto mais confortável que eles saibam a verdade”.

No entanto, hoje a notícia pode não ser mais tão chocante para o futuro namorado, já que graças ao tratamento ela já pode ter relações sexuais. O tratamento foi feito no Chelsea Hospital, que tem uma área especializada na doença, onde ela passou por sessões de dilatação com diferentes dilatadores para tentar aumentar o canal vaginal. Como o resultado foi satisfatório, a jovem já tem condições de fazer sexo sem ter tido que passar por cirurgia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

American Airlines acusa Decolar de fraude para inflar comissões

A American Airlines (AA) acusa a Decolar.com, agência virtual líder no Brasil, de formar esquema fraudulento com agências de viagem para inflar comissões, prejudicando a companhia americana e encarecendo bilhetes para o consumidor.

A disputa corre em um tribunal na Flórida (EUA) e revela a delicada relação entre as companhias aéreas e agências virtuais de viagem.

O suposto esquema funcionaria assim: o grupo Decolar transferia a venda de passagens da AA para agências afiliadas que dispunham de acordos de incentivo com a empresa aérea americana.

Dessa forma, as agências aumentavam as vendas e recebiam bônus maiores da AA, que seriam rateados entre a agência e a Decolar.

No processo, a AA alega que o suposto esquema seria uma retaliação ao fato de que a companhia aérea não firmou acordo de incentivo de vendas com a Decolar.

Procurada, a Decolar.com não quis entrar em detalhes. Apenas afirmou que “está em negociações de acordo com AA e está otimista que se resolva o mais breve possível”. A American confirmou a existência do processo, ao qual a Folha teve acesso, mas não quis comentar.

O processo envolve o grupo argentino Despegar (dono da Decolar Brasil e de mais oito sites na América Latina, nos Estados Unidos e na Espanha). A empresa não revela faturamento. Mas um terço dos seus 3.000 mil funcionários ficam no Brasil.

Desde agosto, as passagens da AA não são mais encontradas no site da Decolar. Na época, a AA publicou anúncios na grande imprensa para comunicar a saída.

A justificativa era que os preços das passagens da AA apareciam nas buscas de forma superfaturada, não refletindo a realidade das tarifas praticadas pela companhia.

Os bilhetes eram cotados a preços maiores do que os da concorrência e também daqueles oferecidos no próprio site da AA.

O grande serviço prestado por sites como Expedia e Decolar é a comparação de preços. Esses sites “espelham” as buscas dos sites das companhias aéreas e as reúnem em um único lugar. O preço da tarifa é absolutamente igual ao exibido no site das empresas aéreas.

A briga lembra a disputa entre Google e jornais, que reclamam que gastam para produzir conteúdo e que o gigante de buscas fatura com publicidade sem pagar nada para exibir esse conteúdo.

No caso do turismo virtual, está em jogo um mercado que movimentou US$ 8,2 bilhões na América Latina em 2010.

Folha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

MENSALÃO: Avião da PF levará presos para Brasília

Os condenados no julgamento do mensalão que já tiveram seus mandados de prisão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) serão levados ainda neste fim de semana para Brasília em um avião da Polícia Federal.

“A PF transportará para Brasília os presos em outros Estados com aeronave da própria instituição”, informou o órgão pelo Twitter. Devido a uma decisão do Supremo, o juiz de execuções penais de Brasília é que será o responsável por executar as penas.

Até o final da noite de sexta-feira, 10 dos 12 condenados com prisão decretada já haviam se apresentado às superintendências da PF em São Paulo, Belo Horizonte e também Brasília.

São eles: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil (10 anos e 10 meses de prisão); José Genoino, ex-presidente do PT (6 anos e 11 meses); Marcos Valério, operador do esquema ( 40 anos); Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério (25 anos 11 meses); Ramon Hollerbach, outro ex-sócio de Valério (29 anos e 7 meses); Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB-MG (6 anos e 6 meses); Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB (12 anos e 7 meses); Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural (16 anos e 8 meses); e José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural (16 anos e 8 meses).

Além desses, o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas (condenado 5 anos) já se apresentou à PF de Brasília. Os outros dois réus que deverão se apresentar a qualquer momento neste sábado (16) são Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e Henrique Pizzolatto, ex-direitor de marketing do Banco do Brasil.

De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o juiz deverá enviar ao presídio da Papuda os presos que ficarão em regime inicialmente fechado, como Marcos Valério e seus ex-sócios Paz e Hollerbach. Já aqueles que forem enviados para o regime semiaberto, como Dirceu, Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ficarão no CPP (Centro de Progressão Penitenciária), situado a cerca de 15 minutos do centro de Brasília.

Os presos enviados ao CPP, entretanto, terão de receber uma autorização da Justiça antes de poderem sair do estabelecimento prisional durante o dia para trabalhar. Todos deverão pedir à Justiça para serem transferidos para seus Estados de origem, o que sugere um trâmite algo demorado até eles de fato desfrutarem da possibilidade de só dormir na cadeia.

UOL

Opinião dos leitores

  1. AVIAO????? Era pra ir tudo de camburao! ruma de bandidos… E percebam que engraçado: os que possuem ligação com partidos, levaram as menores penas!

  2. Primeiro julgamento de poderosos realizado "coincidentemente" durante o Governo de Lula, envolvendo muitos políticos de alto calado e alguns dos principais nomes do PT Nacional. Primeira prisão de pessoas julgadas e condenadas pelo STF, fazendo história e marcando o inicio de uma nova era. Nova era mesmo?
    Agora precisamos continuar e TIRAR DAS GAVETAS todos os outros processos contra quem quer que for, e colocá-los para tramitar realizando os seus JULGAMENTOS com a mesma publicidade e justiça dedicados a esse caso em particular que curiosamente "furou a fila" para inaugurar uma nova fachado do Supremo.
    Jaz acumulado por exemplo, o mensalão do tucanato de Minas, pendente de julgamento no STF, e em São Paulo casos emblemáticos do PSDB, acossado em seu berço político, por um par de investigações aguarda-se a continuidade de diversos procedimentos estranhamente arquivados várias vezes, além de possuírem tramitações "estranhas e suspeitas". Numa, apura-se o cartel da Siemens. Noutra, as propinas da Alstom.
    Esses são só os tira gostos de uma carrada de outros casos que misteriosamente encontram-se mergulhados no abismo do silêncio, da omissão e da PREVARICAÇÃO.
    Depois, ainda não aceitam, que apesar da culpa ou não, pois não se está discutindo o mérito, esse julgamento do MENSALÃO NÃO FOI UM JULGAMENTO POLÍTICO!
    Julgamento político com uma finalidade específica: DERRUBAR LULA e qualquer planos das esquerdas chegarem e se manterem no Poder do País, antes totalmente controlado pelO tIO sAN POR MEIO DE SEUS EMBAIXADORES. Por isso todo Show realizado em cima da campanha eleitoral para Prefeitura de São Paulo, ninho (centro) de poder dos Tucanos no Brasil.
    Porém Lula não caiu e depois elegeu "um poste" como a imprensa grande chamava Dilma, QUE SURPREENDENTEMENTE conseguiu se manter no Poder, mesmo com tantos e poderosos ataques contra sua vida, história e passado de militante que participou da luta pelo fim da Ditadura Militar no Brasil quando muitos se omitiram, fugiram do país ou simplesmente ficarão do lado dos Ditadores adeptos da Tortura e das restrições dos direitos e garantias constitucionais por influência de comando emanado do Grande Império do Ocidente.
    O mensalão é um símbolo de luta contra a corrupção e de luta pelo poder político e econômico travado nos bastidores que envolve também o JUDICIÁRIO, e não apenas o Legislativo e o Executivo, utilizando-se a grande imprensa como ARTILHARIA e AS VEZES O Ministério Público como aríete dessa grande tragicomédia brasileira.
    Para garantir que isso não foi em vão e que esse não foi apenas um ritual de exibição pública de um "BODE EXPIATÓRIO" para todo um conjunto de mazelas, tais com a CORRUPÇÃO, A PREVARICAÇÃO, A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O DESVIO DE FINALIDADE, OS APADRINHAMENTOS, NEPOTISMOS, ETC, que sempre existiram e continuam acontecendo em todos os PODERES, em todas as Instituições Civis e Militares, Religiosas ou Laicas, Públicas ou Privada, NUM POVO CULTURALMENTE CORRUPTO pela sua herança PATRIMONIALISTA, no dizer de Raimundo Faoro. Cultura que precisamos mudar urgentemente prosseguindo-se com novos julgamento e execuções da penas com celeridade, de forma igualitária e eficaz, em caos como HÍGIA, PECADO CAPITAL, SINAL FECHADO, OURO NEGRO, IMPACTO, entre outros, para ficar só nos caos locais. Pois do contrário, tudo não terá passado de uma tentativa de Golpe branco no Governo do ex presidente Lula, que não deu certo, pois não conseguiu o intento, que era derrubá-lo.

    1. Tu recebe mensalao petista para ficar falando essas coisas? Defensor de Dirceu! Preso duas vezes.. uma durante a ditadura e outra na democracia popular graças a midia livre. E ainda nao aprendeu que o crime nao compensa. Midia presa é aquela controlada pelo Estado administrado pelo PT, com votos comprados, aquela que é paga com o nosso imposto suado. De preso politico para politico preso igual a qualquer politico bandido, traficante ou assaltante, viva o 15 de novembro, isso é republica. Pelo visto essa bandidagem pelego-comunista ainda nao acordou.. Ainda falta o resto da esquerda bandida deste país, o PSDB e sua trupe para ficar tudo igual, Maluf e Collor (amigos de lula) e os demais ..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Sete são baleados e dois morrem depois do jogo do ABC

Dois atentados tiveram como resultado duas mortes e cinco pessoas feridas na noite de ontem após o jogo do ABC. As vítimas eram torcedoras que voltavam do estádio Frasqueirão.

As primeiras pessoas baleadas caminhavam na BR 101 quando foram surpreendidas por homens em um veículo. Um deles atirou em direção à Felipe Gustavo, de 19 anos, o irmão dele, Flávio Augusto, de 17 anos, e um outro amigo, não identificado. Todos foram atingidos, mas só Flávio acabou morrendo ao dar entrada no Pronto Socorro.

O segundo atentado aconteceu no loteamento José Sarney, zona Norte. Quatro Jovens que também voltavam do jogo foram baleados por homens que não foram identificados. De acordo com a PM, as vítimas foram levadas para o hospital, mas um dos jovens, Ismael Aprígio, de 18 anos, faleceu.

Opinião dos leitores

  1. "Sentirei falta do seu jeito tímido, na verdade, ingênuo de ser. De poucas palavras, se expressava melhor com sua vitalidade e alegria de um jovem de 17 anos, que estava descobrindo a vida e realizando sonhos. Aprendeu a amar e torcer pelo ABC FC, embora ainda nunca houvesse tido a oportunidade de ir a um estádio de futebol. Assim como em uma paixão de adolescente, o ABC lhe cativou. Estava alegre com a magia do futebol, com o encanto de sofrer e vibrar por um time de futebol. Após muita insistência, conseguiu convencer sua família a permiti-lhe ir a um estádio de futebol e poder sentir na pele toda aquela sensação que só quem vai a um estádio é capaz de sentir. ABC x Palmeiras, no Frasqueirão. Um jogo sofrido e de pura emoção. Não tinha outra oportunidade melhor para ir pela primeira vez a um estádio de futebol. Infelizmente, em sua terceira ida ao estádio seu sonho acabou.

    Como bom americano, que até o ano passado foi a quase todos os jogos no Nazarenão, sentirei falta das vezes que discutíamos sobre futebol e “tirava onda” com o time do outro. Momentos de rivalidade e de diversão sadias que não mais poderão se repetir.

    Querido jovem que me lê, que faz parte de torcida organizada, ou que talvez tenha até praticado algum ato hostil contra um semelhante por conta do futebol… Nesta sexta-feira não foi tirada a vida de um abecedista apenas. Com ele também se foi um pedacinho de seus familiares, de seus amigos da igreja, da escola e do condomínio, que saliente-se são americanos, abecedistas, alecrinenses, amantes ou nem tanto do futebol. Com ele, foi-se a alegria e a vontade de muitos outros de irem para o estádio torcer por ABC ou pelo América, inclusive este que lhe escreve. Por sob a camisa do América ou do ABC encontra-se um ser humano. Se mesmo assim, você não conseguir ver um pessoa, mas apenas uma camisa de time de futebol, tenha a consciência que na vida desse americano ou abecedista, existem muitas outras pessoas ligadas ele, como torcedores ou rivais do seu time ou até um amigo ou conhecido seu.

    Que você, Flavinho, não seja apenas mais uma estatística dessa violência que assola o futebol e a sociedade potiguar. Que sua vida, assim como sua morte prematura, possa fazer com que outros reflitam e repensem suas atitudes para que tais fatos não mais se repitam, e que outras famílias não sofram o que estamos passando agora. Descanse em paz, meu afilhado!"

    Autor: Fabiano Gomes

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Delúbio Soares se apresenta à PF em Brasília

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, se apresentou à Polícia Federal de Brasília na manhã deste sábado (16). Ele informou sobre sua apresentação em sua página no twitter, completando a informação com “Viva o PT”, “Viva o Brasil”.

“Apresentando às autoridades em Brasília para o cumprimento da pena que me foi imposta em julgamento de exceção. Viva o PT! Viva o Brasil!”, escreveu às 11h26.

O mandado de prisão do petista foi expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na sexta-feira (15), junto com os de outros 12 réus no processo do mensalão. Delúbio foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Entre todos os réus, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato ainda não apresentou na Polícia Federal do Rio de Janeiro e a expectativa é que ele se apresenta até as 12h de hoje.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, lavagem e dinheiro e peculato, que devem ser cumpridos em regime fechado, durante o julgamento do mensalão.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Manifestação em frente ao STF teve 49 detidos

Uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (15), quando a Corte determinou a prisão de 12 condenados no processo de mensalão, terminou com a detenção de 49 pessoas, sendo 15 menores. Eles foram conduzidos a duas delegacias de Brasília. A manifestação pedia penas mais altas para os condenados e a desmilitarização da polícia.

Segundo policiais que participaram da operação, os integrantes do protesto quebraram grades de proteção em frente ao STF. Contidos pela Polícia Militar, foram para o outro lado da Praça dos Três Poderes e também quebraram alambrados em frente ao Palácio do Planalto. A PM conteve o protesto e conduziu todos a delegacias. Alguns manifestantes estavam mascarados e na revista foram encontrados coquetéis molotov, canivetes e maconha.

Dez dos integrantes do protesto que estavam na 5ª Delegacia da Polícia Civil do DF foram liberados ontem à noite.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

'Estamos juntos', diz Lula a condenados

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira, 15, para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, ambos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. “Estamos juntos”, disse Lula aos antigos companheiros.

Apesar de manifestar solidariedade aos petistas que tiveram ordem de prisão decretada, a estratégia acertada entre Lula e a presidente Dilma Rousseff para não prolongar o desgaste é a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão e a condenação e prisão dos ex-dirigentes petistas. “Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto”, admitiu neste feriado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Nos bastidores, Dilma e Lula avaliam que, como não há chances de reversão da sentença que condenou os petistas, o desfecho mais favorável para o governo foi mesmo a execução imediata das penas. Motivo: Dilma é candidata ao segundo mandato e tudo o que o PT não queria era a prisão dos condenados em 2014, um ano eleitoral.

Depois de prometer “desmontar a farsa do mensalão”, Lula agiu internamente para enterrar o assunto e virar a página da crise que atingiu o primeiro mandato de seu governo.

No ano passado, a cúpula do PT e a CUT chegaram a planejar um desagravo público aos réus e até mesmo um manifesto com críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal, mas Lula e o governo desautorizaram a iniciativa. Venceu o argumento de que era melhor não amplificar o desgaste.

O máximo que o comando do PT fez foi aprovar um documento considerando o julgamento injusto e nitidamente político, termos repetidos em nota assinada pelo presidente do partido, deputado estadual Rui Falcão.

A falta de uma defesa contundente por parte da cúpula petista, em nome do pragmatismo eleitoral, contrariou não apenas Dirceu e Genoino, mas também o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara.

Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira, o ex-presidente avisou que não compareceria ao 13.° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão.

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do escândalo do mensalão na campanha. Ao dizer “quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?”, após sair de um almoço com a presidente, na quinta-feira, Lula deu a senha de que assunto está encerrado.

Embora tenha chorado mais de uma vez quando Genoino disse a ele estar “liquidado”, o ex-presidente reza pela cartilha do pragmatismo e fará de tudo para reeleger sua sucessora.

Estadão

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: Acidente com vítima fatal na av. Rio Branco na noite desta sexta -feira

Na noite desta sexta-feira por volta das 20 horas houve um acidente onde vitimou uma mulher que aparentava ser moradora de rua e estar sobre efeito de drogas.
O acidente envolveu um motociclista que vinha na av. Rio Branco região central da capital quando a vítima atravessou na frente do mesmo sendo colhida sem chance de sobreviver. O piloto da moto permaneceu no local para os procedimentos de praxe e sofreu apenas escoriações de natureza leve.

A SEMOB e a Polícia Militar através do CPRE isolaram o local e regraram o trânsito até a chegada do Instituto Técnico de Polícia (ITEP). A polícia militar confirma o fato de que a vítima invadiu a pista e foi colhida pela moto sem que o motociclista em tempo hábil conseguisse desviar da vítima.

 

Fonte: Hudson Silvestre – Via Certa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Mãe vai lavar roupa e fogo mata seus 3 filhos

Por volta das 22h de quinta-feira, quando a dona de casa Elizabeth Alves Batista, de 25 anos, foi à casa da tia, no Jardim São Francisco, região de São Mateus, na Zona Leste, para recolher as roupas dela e dos filhos que havia deixado no varal. Como morava num casebre de dois cômodos e sem quintal, ela lavava e estendia as roupas na residência da tia.

De lá, ela viu a fumaça do incêndio que matou os três filhos dela, Guilherme, de 7 anos, Caio, de 5, e Rebeca, de 4 anos, além de provocar queimaduras em mais de 70% no corpo do marido, o ajudante geral Hélio Vinícius Rodrigues, de 25 anos, que está internado em estado gravíssimo.
Segundo testemunhas, Hélio ainda tentou salvar a vida dos filhos. “Mas o fogo subiu para o todo o corpo dele e ele acabou se jogando da janela”, contou Josefa de Jesus, 45 anos, vizinha da casa incendiada.
Os peritos ainda não sabem com certeza o que causou o fogo. A principal suspeita recai sobre uma vela acesa. No momento do incêndio, a região estava com o fornecimento de luz suspenso .
A família morava na casa havia um mês. Antes, vivia numa ocupação, que foi desapropriada. “Eles recebiam uma bolsa moradia de R$ 300 da Prefeitura e decidiram pagar R$ 200 de aluguel na casa que pegou fogo”, disse Maria de Fátima Alves Batista, de 45 anos, avó materna das crianças.
Ela reclama do que considera ser “lentidão” do IML, que deve liberar os corpos apenas na próxima segunda-feira por causa de exames de identificação os corpos carbonizados.

O  diretor do Instituto Médico Legal, Ricardo Kirche Cristofi, afirmou que o trabalho é complexo e foi iniciado ontem, pelo Setor de Antropologia Forense do IML. Segundo a presidente da Associação dos Legistas do Estado de São Paulo, Maria do Rosário Serafim, exames de identificação de corpos carbonizados demoram, em média, 20 dias para ficarem prontos. “Enquanto não ficarem prontos, os corpos não podem ser liberados”, afirmou
Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente Dilma veta criação de municípios

A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu vetar integralmente o projeto que tratava da criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Na mensagem publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), e dirigida ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma explica os motivos de ter vetado o Projeto de Lei nº 98, de 2002 – Complementar, citando contrariedade ao interesse público. A proposta tinha sido aprovada pelo Senado em outubro, mas a mensagem de Dilma lembra do risco de serem gerados gastos, sem haver receita suficiente para cobrir tais despesas.

Segundo a mensagem, o Ministério da Fazenda (MF) foi consultado e manifestou-se pelo veto ao projeto de lei complementar. O MF argumentou que a medida permitiria a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. O ministério argumentou, também, que esse crescimento de despesas não seria acompanhado por receitas equivalentes, gerando impactos negativos sobre a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, o MF lembrou que haveria maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicaria principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras.

Na última sexta-feira, 8, Dilma afirmou que era preciso ter cuidado com a proposta de criação de municípios, pois não haveria aumento de receitas, mas divisão do dinheiro existente. “Quanto mais municípios forem criados, menor a fatia do bolo que fica para outros municípios”, afirmou durante entrevista a rádios gaúchas. O relator do projeto no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), chegou a estimar que as novas regras permitiriam o começo do processo de desmembramento e criação de pelo menos 180 municípios. No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalhou com eleições para 5.568 prefeituras, em todo o país.

A Câmara dos Deputados aprovou, em junho passado, projeto que dá brecha à criação de municípios pelas Assembleias Legislativas dos estados. Existem atualmente no Brasil 410 municípios que estão pleiteando emancipação. O projeto aprovado voltou para o Senado e foi avalizado pelos senadores em 16 de outubro passado. A matéria estabelece normas mais rígidas das válidas antes de 1996, exigindo a realização de um Estudo de Viabilidade Municipal e a realização de plebiscitos envolvendo não só a população a ser emancipada, como a da chamada cidade-mãe que irá perder parte de seu território. O plebiscito deveria feito preferencialmente junto com as eleições gerais, para redução de gastos.

O projeto dizia que o estudo de viabilidade municipal só seria levado adiante se o minimo populacional fosse cumprido, junto com o apoio de 20% dos eleitores da área a ser emancipada. O pedido deveria ser encaminhado à Assembleia para a realização do estudo de viabilidade econômico-financeira; político-administrativa e sócio-ambiental e urbana. No caso da viabilidade econômica, o projeto exigia a comprovação de o novo município ter receitas de arrecadação própria, capacidade de se manter e cumprir a aplicação dos percentuais mínimos em educação e saúde.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

"Do ponto de vista político, o mensalão acabou", diz o filósofo Marcos Nobre

Para o filósofo e cientista político Marcos Nobre, pesquisador do Cebrap e ex-colunista da Folha, o escândalo do mensalão não existe mais como fato político. Acabou só agora, diz, porque ainda havia a equivocada ideia de que a análise dos embargos representaria um novo julgamento.

Nobre diz que a condenação de figuras políticas de destaque é um evento “excepcional” no Brasil e entende que as penas foram mais duras que o convencional. Mas ele não classifica isso como algo ilegítimo. “O que vai tornar ilegítimo é se, em casos semelhantes, no futuro, aplicarem penas diferentes”, analisa.

O pesquisador também avaliou o papel de alguns dos ministros no processo. Joaquim Barbosa, diz, representou uma novidade “ambígua”. Importante porque “deu vazão a um sentimento social de rejeição à política”, mas não ofereceu nada como alternativa.

Para Nobre, Ricardo Lewandowski não representou contraponto ao relator, mas sim Luiz Roberto Barroso, o ministro que, na fase final, se mostrou capaz de “enfrentar midiaticamente a brutalidade de Barbosa”. Rosa Weber “deu votos incríveis”, mas Celso de Mello, por outro lado, demonstrou “um desequilíbrio flagrante”.

Folha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *