Política

Henrique sobre Aluizio Dutra: "ele mesmo percebeu que estava gerando distorções políticas e saiu."

Por Folha de São Paulo

Alvo de suspeitas devido à destinação que deu à sua cota de verbas federais, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) se reuniu nos últimos dois dias com os governadores dos três maiores Estados do país em busca de apoio.

Favorito para a eleição à Presidência da Câmara no próximo dia 4, o peemedebista tem feito um périplo pelo país a bordo de um jato cedido pelo hoje deputado e ex-governador de Minas Newton Cardoso (PMDB).

Em almoço ontem com os 22 deputados do Rio, mais o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB), Henrique Alves afirmou que se considera “um pedaço da Câmara”.

“Quero que vocês olhem para mim como um pedaço da Câmara. Não quer dizer que sou perfeito. Sou um cidadão comum que cometo meus erros e tenho meus defeitos”, disse ele aos deputados, na churrascaria Fogo de Chão, na zona sul do Rio. Cada um dos convidados pagou cerca de R$ 150 pelo almoço.

Na fala aos deputados, ele comentou de forma resumida o caso da empresa do ex-assessor Aluizio Dutra, a Bonacci, que foi beneficiária de recursos de emendas suas.

“Ele é meu assessor há 13 anos, estava fora da empresa, realizou comigo um bom trabalho. Mas ele mesmo percebeu que estava gerando distorções políticas e saiu.”

Cabral disse que “há muita motivação política” no caso.

No almoço, Henrique Alves voltou a defender o chamado orçamento impositivo, no qual gastos determinados pelo Congresso devem ser cumpridos pelo Executivo.

No final da tarde, o peemedebista voou para São Paulo para se reunir com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

A reunião contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Mais cedo, Alckmin defendeu que o PMDB comande a Câmara por ser o maior partido da Casa.

Na verdade, o PT é o maior, com 87 deputados, mas fez acordo para apoiar o PMDB.

O governador tucano evitou, entretanto, defender o nome de Henrique Alves afirmando que o PMDB é quem escolhe o candidato.

No início da noite, teve início um jantar de Henrique Alves com a bancada de deputados no restaurante Figueira Rubaiyat, na zona nobre da cidade. Na entrada, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) minimizou as críticas ao peemedebista.

“Tem muito padre acusado de pedofilia, nem por isso eu deixo de ser católico.”

Anteontem o peemedebista havia se encontrado com o governador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Recurso público

O PMDB afirmou que vai bancar o pagamento do combustível usado pelo jatinho cedido por Newton Cardoso (PMDB-MG), além das taxas aeroportuárias, usando o fundo partidário, que é um recurso público destinado às siglas.

Segundo a assessoria de Alves, Cardoso não cobrará do peemedebista o custo com a carga horária dos pilotos durante os dez dias em que Alves percorrerá 18 cidades.

Opinião dos leitores

  1. No mínimo esse Assessor tinha informações privilegiadas para participar das "licitações". A saída do assessor é apenas uma maquiagem. Fora os cargos em órgãos públicos (judiciário) que os parentes conseguem por meio do Deputado. Que claro "NEGA". Enquanto isso os idiotas morrem de estudar …………heheheheh

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Bode Galeguinho foi despejado

GaleguinhoPor Folha de São Paulo

Galeguinho nunca saberá, mas virou o proverbial bode expiatório. Um dia depois de a Folha revelar o cenário simplório da sede da Bonacci Engenharia, que assinou R$ 6 milhões em contratos públicos em cinco anos, sobrou para o caprino.

Desde ontem, o bode Galeguinho não desfruta da eventual sombra da varanda da sede da empresa, que ele “guardava”.

A Bonacci ganhou notoriedade como destino de verbas de emendas do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito à presidência da Câmara.

O bode foi despejado do terreno baldio que cerca a modesta casa onde a Bonacci é registrada, tendo como um dos sócios Aluizio Dutra, assessor do deputado PMDB até segunda, depois que a Folha revelou a relação com o dinheiro levantado pelo chefe.

A reportagem voltou ontem ao local e encontrou Galeguinho amarrado numa árvore, na mesma rua, ao lado de um chiqueirinho de galinha, a poucos metros da Bonacci.

Recebia migalhas das crianças e moradores. Entre eles, sua dona, Maria da Apresentação da Silva, 50. É mãe de cinco filhos. “Galeguinho é o sexto, o caçula.” O bode foi parar na árvore porque ela diz ter recebido, anteontem, ordem para tirá-lo do terreno da Bonacci.

Não entendeu os motivos nem sabia que tinha saído algo publicado no jornal. “Pediram para tirar”, resumiu.

Ela disse que trabalha como “zeladora” da casa da Bonacci nos finais de semana. Levou o bode para o local há cerca de seis meses, depois de ganhá-lo de presente do marido, preso por tráfico de drogas. “O bode veio lá da turma do presídio”, explica.

Galeguinho, sem casa, agora passa o dia na árvore. À noite, disse Maria, ele seria abrigado em sua casa. “Vai dormir lá com a gente. Amanhã [hoje] vou dar um banho para ele ficar bem limpinho. Ele é um sucesso, né?”, diz a dona. “Come farelo, milho, de tudo.” A idade dele ninguém sabe. “Ele cresceu muito, veio bem pequeno.”

Além do bode, um outro detalhe mudou na empresa: foi colocada uma espécie de adesivo branco no alto da porta da frente, com a expressão “Bonacci Engenharia”. Até terça, não havia identificação. A casa é pequena, cercada pelo terreno baldio.

Os donos da Bonacci negam que seja de fachada. Afirmam que ela funciona e participa de maneira legal das licitações para as obras.

Além de emendas parlamentares, a empresa recebeu dinheiro do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, controlado por Alves. Auditoria da Controladoria-Geral da União aponta desvios nos contratos, o que todos negam.

Opinião dos leitores

  1. Que pena do Galeguinho… Essa é mais uma prova que na jogatina política sempre sobra pros mais fracos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mais de 17% do efetivo da PM está a disposição de outros órgãos

Fernanda Zauli para Tribuna do Norte:

Atualmente, mais de 17% do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte está à disposição de outros órgãos públicos. Dados extraoficiais, aos quais a TRIBUNA DO NORTE do Norte teve acesso apontam que dos 10 mil militares, 1.776, entre oficiais e praças, estão cedidos para diversos órgãos da administração pública, como Ministério Público, Detran, Assembleia Legislativa, Gabinete Civil do Govenro do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para guarda nos presídios e nos Centros de Detenção Provisória  (CDPs).

Excluindo a Sejuc e Sesed, que são áreas de segurança, os maiores quantitativos estão disponibilizados para Gabinete Civil da Governadoria (144); Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (145); Fundac (107) e Assembleia Legislativa (51). Ontem, 30 policiais que estavam à serviço do TJRN foram devolvidos ao Comando Geral da Polícia Militar.

A iniciativa, de acordo com o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, faz parte de um processo de substituição gradativa dos 145 policiais militares a serviço do Poder Judiciário potiguar pelo serviço de segurança privada. O Coronel Francisco Araújo, comandante geral da PMRN, afirmou que espera que a inciativa do TJRN sensibilize os gestores do outros órgãos públicos a fazerem o mesmo. “Os policiais que não estão desempenhando suas atividades fins deveriam ser devolvidos”, disse.

Neste primeiro momento foram devolvidos oito oficiais e 22 praças. Eles estavam lotados na sede do TJRN e a serviço do Tribunal do Júri. “No Tribunal de Júri, por exemplo, nós tínhamos seis policiais militares à disposição, mas não temos sessões todos os dias, então não há necessidade de policiais à disposição permanentemente. Quando houver uma sessão nós vamos solicitar ao comando da PM que disponibilize os policiais”, afirmou o desembargador Aderson Silvino.

Com a devolução dos policiais, o TJRN irá ampliar o número de vigilantes de empresa privada prevista em licitação realizada ainda no ano passado. Agora, apenas três oficiais permanecerão cedidos ao TJRN, incluindo o chefe do Gabinete Militar, coronel PM Joselito Paiva, e dois ajudantes de ordem da presidência. O presidente do TJRN explicou que a devolução foi uma meta estabelecida no Plano de Gestão Estratégica e que vai devolver todos os policiais militares que atuam no serviço de guarda até o fim de sua gestão.

Para isso, o TJRN irá deflagrar uma nova licitação que prevê o serviço de vigilância privada em 20 comarcas do interior do Estado onde há atuação da PM. Atualmente, cinco comarcas contam com vigilância privada: Natal, Parnamirim, Mossoró, João Câmara e Caicó. O objetivo é dotar todas as 65 comarcas do Judiciário potiguar com este serviço.

A devolução dos policiais militares representará uma economia de R$ 12 mil mensais aos cofres do TJRN, uma vez que os policiais recebem gratificações mensais de R$ 400 para atuarem no Judiciário. O comandante geral da PM fez questão de dizer que a segurança de magistrados não será prejudicada e que, sempre que houver necessidade de segurança, a PM estará à disposição do Judiciário. “Se algum magistrado precisar, a PM terá condições de atender”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar afirmou os policiais que estão sendo devolvidos passarão por um período de adaptação na academia de polícia e retornarão às atividades normais. Ele espera que outros órgão da administração pública que têm policiais à disposição adotem a mesma medida que o TJRN para que a PM possa incrementar o policiamento nas ruas.

Mudanças

Outra medida será a conversão do atual Gabinete Militar para Gabinete de Segurança Institucional, o que dará maior eficiência no suporte e segurança para juízes que estejam em situação de risco, de acordo com o orientação do Conselho Nacional de Justiça. O CNJ, por meio da Resolução nº. 104/2010, determinou que os tribunais devem estabelecer estratégias juntos aos órgãos policiais para escolta de magistrados com alto risco quanto à segurança. O novo formato trará uma operação mais concentrada e contará com equipes de investigação, proteção e polícia judiciária, com a contribuição das Polícias Civil e Militar. Atualmente, apenas um dos 215 magistrados do TJRN conta com escolta armada no Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Município de Serra do Mel terá eleições suplementares em 7 de abril

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) aprovou por unanimidade, na sessão realizada nesta quinta-feira (17), uma resolução que fixa data e aprova as instruções para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Serra do Mel.

A eleição será realizada no próximo dia 7 de abril, um domingo, por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos, desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 7 de novembro de 2012.
Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições, ou seja, 7 de abril de 2012, e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

As convenções partidárias para deliberar sobre a formação das coligações e escolha dos candidatos serão realizadas no período de 1º a 15 de fevereiro de 2013. O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha na convenção. O prazo para entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos será encerrado às 19h do dia 22 de fevereiro de 2013, devendo o Juízo Eleitoral providenciar a fixação de edital para ciência dos interessados, impreterivelmente, até 24 de fevereiro, passando a correr prazo para impugnações.

A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 23 de fevereiro e, nas hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito, sendo regulada, no que couber, por resolução do TSE. A diplomação dos eleitos ocorrerá até o dia 30 de abril, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até 26 de abril.

Fonte: G1

Opinião dos leitores

  1. Parabéns ao TRE, agora, esperamos rigor em PEDRA PRETA pois o prefeito que assumiu teve as contas de campanha reprovadas com vícios insanáveis e até o momento o TRE e o MP não tomaram as medidas cabíveis. JUSTIÇA PARA TODOS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Cadastramento para aprovados na UFRN começa amanhã

Os alunos aprovados no Vestibular 2013 e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) poderão fazer seu cadastramento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. No ato do cadastramento, os alunos também farão matrícula nas disciplinas curriculares de seus cursos.

Para os estudantes que fizeram as provas do processo seletivo em Natal ou Macaíba, o cadastramento e a matrícula serão efetuados no Ginásio de Esporte do Campus Universitário, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já para os alunos que escolheram fazer as provas em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula devem ser feitos, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos respectivos municípios.

O pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Dantas de Medeiros, explicou que no ato do cadastramento também será feita a matrícula dos aprovados. “O sistema vai matricular o candidato em todas as disciplinas do semestre no seu curso automaticamente e depois o aluno poderá escolher quais disciplinas irá cursar, como acontece com os estudantes veteranos”, disse.

Todos os aprovados devem comparecer aos locais de cadastramento portando diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), quitação eleitoral e militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os que foram beneficiados por cotas sociais.

De acordo com o Calendário Universitário 2013, o início das aulas do primeiro semestre da UFRN será no dia 4 de fevereiro. “Para o segundo semestre, as vagas serão preenchidas em junho, com a segunda edição do SiSU”, explicou Adelardo Medeiros.

As informações detalhadas sobre os dias de cadastramento de cada curso podem ser obtidas nos editais dos processos seletivos. O edital do Vestibular 2013 está disponível na página do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE): www.comperve.ufrn.br, na seção “editais e manuais”. O certame do SiSU está, em “editais abertos”, no site da PROGRAD: www.prograd.ufrn.br.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Boneco símbolo da Copa de 2014 é levado pela correnteza no Rio

Nem o boneco Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, escapou da tempestade no Rio de Janeiro. O boneco havia sido colocado próximo ao Rio Joana, de frente ao Marcanã, na última terça-feira, Com as fortes chuvas, a correnteza o levou. Nem a natureza perdoou a escolha infeliz do nome do mascote da Copa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

MP investiga contratação de empresa de ex-assessor de Henrique em Campo Grande

A promotora de Justiça da Comarca de Campo Grande, Beatriz Azevedo de Oliveira, instaurou inquérito civil para apurar “possível improbidade administrativa na contratação da empresa Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. pelo Município de Campo Grande/RN para construção da Praça da Criança”.

A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17) e está ligada a denúncias, publicadas na Imprensa, sobre um suposto esquema de favorecimento à empresa, que pertence ao ex-assessor do deputado, Aluizio Dutra de Almeida.

A promotora requisita ao prefeito de Campo Grande, no prazo de 10 dias úteis, cópia integral do procedimento de licitação, contratação e pagamento para a construção de obras da Praça da Criança, em Campo Grande. E à Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), no mesmo prazo, pede dados sobre a situação da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda., com cópia do respectivo ato constitutivo e eventuais alterações societárias.

Denúncias

Aluízio Dutra de Almeida, assessor de Alves até o último final de semana, é sócio da construtora Bonacci, que recebeu dinheiro por meio de emendas parlamentares indicadas pelo próprio deputado. Nesta segunda (14), o ex-assessor pediu demissão. Outro sócio da construtora é Fernando Leitão, irmão do deputado estadual Hermano Moraes, vice-presidente do PMDB-RN e candidato do partido à Prefeitura de Natal em 2012.

Pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas pelo deputado peemedebista ao Orçamento Geral da União. O Departamento Nacional de Obras contra as Secas, controlado por Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com prefeituras. Almeida é também tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte, cujo presidente é o deputado peemedebista.

Outro lado

Henrique disse nesta quarta-feira (16), em Belo Horizonte, que “os questionamentos” sobre as denúncias que envolvem seu ex-assessor são “normais” e não devem afetar sua candidatura à presidência da Câmara. “Não considero denúncias, mas questionamentos normais. Uma pessoa que tem o tempo de vida pública que eu tenho, eu considero questionamentos normais que nós temos o dever de explicar, que nos compete encarar com naturalidade, e as explicações eu já dei”, disse Alves.

“Se eu for somar aqui o número de emendas dos últimos dez anos, de convênios, que eu já carreei para meu estado, daria umas 1.000. Quando eu somo o número de valores que eu consegui corretamente carrear para o meu estado, seriam milhões. Por isso eu acho que não é denúncia, é questionamento, que da minha parte eu esclareci. Portanto, esse assunto está resolvido”.

Fonte: Defato.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América confirma empréstimo de cinco jogadores ao Corinthians de Caicó

O América acertou nesta quinta-feira (17) o empréstimo de cinco jogadores para o Corintians de Caicó para o Campeonato Estadual. Os zagueiros Ramon e Thiago, o volante Judson e o meia Rivaldo estavam disputando a Copa São Paulo de Juniores deste ano. Além deles, o atacante Daivison, que realizou a pré-temporada com o time principal, também foi emprestado.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo do clube, Sérgio Papellin. Os atletas viajam nesta sexta-feira (18) para Caicó, onde deverão ser integrados ao restante do elenco do Coríntians. O empréstimo dos atletas vai até o final do Campeonato Estadual deste ano.

O Corintians de Caicó atualmente ocupa a lanterna do Estadual, com duas derrotas por 1 a 0 em dois jogos. Se a competição terminasse hoje, o clube seria rebaixado para a segunda divisão.

O atacante Daivison, o meia Rivaldo e o zagueiro Thiago já trabalharam na equipe principal do América com o treinador Roberto Fernandes, inclusive, sendo utilizados nos jogos pelo comandante alvirrubro.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

CNI identifica moderada recuperação da atividade industrial

O faturamento da indústria brasileira cresceu 2,5% em novembro de 2012, em comparação a outubro, após dois meses consecutivos de queda, segundo o levantamento Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado hoje (17).

Para a confederação, o aumento é um indicador “robusto”, e o crescimento do setor deverá fechar o ano em 2,5%, o que aponta moderada, mas persistente recuperação da atividade industrial e para um panorama, no geral, positivo.

A área em que houve o maior faturamento em novembro foi a da indústria de vestuário, com crescimento de 6,2%, aumento de 11,3% no emprego e de 10,7% nas horas trabalhadas.

O pior desempenho foi no setor de material eletrônico e de comunicação, com queda de 23,5% na produção, diminuição de 11,7% no emprego e de 1,3% na massa salarial.

A utilização da capacidade instalada apresentou o maior resultado desde março do ano passado, com a média de 81,4% da indústria em operação. Em relação ao mesmo período de 2011, o índice foi o mesmo.

O aumento do uso da capacidade industrial instalada sinaliza avanços positivos para os investimentos em 2013, de acordo com o economista da CNI Marcelo de Ávila.

Para o gerente executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, a redução da ociosidade da indústria, acompanhada da manutenção relativa dos salários, gera pressão sobre os custos das empresas.

Ele explica que isso implica impacto sobre a competitividade dos produtos brasileiros em relação aos importados e sobre o Custo Brasil – que considera não só os custos nas indústrias, mas também a logística, os tributos, entre outros fatores que oneram a produção no país.

Segundo Castelo Branco, a manutenção dos salários reflete a dinâmica do mercado de trabalho brasileiro, que mantém níveis baixos de desemprego, o que faz com que a demanda por mão de obra seja constante.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Prouni vai beneficiar 160 mil estudantes brasileiros

Com as inscrições iniciadas na madrugada de hoje (17), o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 184,1 mil inscritos até as 12h. O número de bolsas para o primeiro semestre de 2013 aumentou desde que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o primeiro número. A oferta agora soma 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade). O número inicial apontava 144.639 bolsas.

Segundo o MEC, a quantidade de bolsas aumentou porque mais instituições aderiram ao programa desde a divulgação do primeiro número, que era preliminar.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O estado de São Paulo é o que oferece mais bolsas, 56 mil, seguido por  Minas Gerais (17 mil bolsas) e o Paraná (12 mil).

Os candidatos podem se inscrever no ProUni exclusivamente pela internet até as 23h59 (horário de Brasília) de segunda-feira (21). Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e alcançado pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação. Até o ano passado, a exigência mínima era 400 pontos.

A bolsa integral é concedida a estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo, e as parciais àqueles com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O estudante que conseguir apenas a bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra metade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Divisão de Polícia do Oeste é desalojada por falta de pagamento de aluguel

A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) foi desativada hoje, por falta de pagamento do governo ao dono do prédio onde funcionava a unidade. De acordo com o delegado Odilon, responsável pela base, os bens materiais foram recolhidos e levados para uma simples delegacia de Mossoró, que não tem estrutura para receber a demanda. Caso os objetos não fossem recolhidos hoje, os policiais que lá trabalhavam seriam despejados amanhã. A inadimplência do governo provocou uma situação constrangedora para os policiais do Oeste.

Opinião dos leitores

  1. Realmente é lamentável a situação da segurança em todo o nosso estado. Mossoró mesmo que é o reduto da governadora, hoje é uma das cidades mais violentas do Brasil. Vergonha total. Veja mais notícias no blogjandairaemfoco.blogspot.com.br

  2. Isso porque é na regiao e cidade da governadora! Agora imagina como esta o resto do Estado. Falta de respeito com os policiais e com a populacao.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Procuradoria Geral da República abre procedimento para investigar indicações ilegais de Henrique no TRE

A Procuradoria Geral da República (PGR) analisa denúncias encaminhadas pela Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte (SRPF-RN) contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por supostas irregularidades em nomeações de cargos comissionados no Tribunal Regional Eleitoral potiguar em troca de favores.

A informação foi confirmada oficialmente, na tarde de ontem, pela PGR. Alves é favorito para vencer, em fevereiro, a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Uma das nomeações que constam no material encaminhado à PGR, em novembro de 2011, é a de Ângela Tereza Tonelli Dutra de Almeida.Ela é mulher de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor parlamentar de Henrique Eduardo Alves. Ele pediu demissão na segunda-feira, após ser envolvido em denúncias que indicavam favorecimento de sua empresa a partir de emendas liberadas pelo deputado.

Ângela trabalha na Secretaria de Gestão de Pessoas no TRE-RN. Ela foi nomeada em setembro de 2008. O lobby político no Poder Judiciário com a indicação de pessoas do círculo de amizade de Alves seria em troca do trabalho do parlamentar nos bastidores para emplacar algum desembargador do Tribunal de Justiça local no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ex-superintendente da PF do Rio Grande do Norte Marcelo Mosele, que encaminhou à PGR as denúncias recebidas contra o deputado, não quis se pronunciar sobre o assunto ao ser procurado pelo Correio na tarde de ontem. Atualmente, ele trabalha na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Inicialmente, Mosele afirmou que não se lembrava do caso. Em seguida, limitou-se a comentar que “não teria como entrar no mérito”.

Procurado pelo Correio, o deputado informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhece o teor das denúncias. Ele não quis comentar a nomeação da mulher do ex-assessor para o TRE-RN. Aluizio Dutra de Almeida é assessor de Alves desde 1998. Ele pediu exoneração do cargo após o jornal Folha de S. Paulo informar que ele é dono da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda.

A empresa recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do deputado. De acordo com a reportagem, pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empreiteira. A mesma empresa, segundo o jornal, recebeu R$ 1,2 milhão do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), controlado politicamente pelo deputado. O TRE-RN foi procurado, no entanto, servidores informaram que a assessoria de imprensa só trabalha até as 13h.Marcada para 4 de fevereiro, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara tem quatro candidatos: Alves, Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e

Ronaldo Fonseca (PR-DF). Nos bastidores, a conta é de que a eleição de Alves, por ora, está garantida. Além de ter a maioria da base do governo, o peemedebista conta com votos da oposição. PT, PDT, PR, PP, PCdoB e PSDB já declararam apoio ao parlamentar.

Ele é o mais antigo da Casa, com 11 mandatos consecutivos. Em 2002, Alves foi indicado a vice na chapa de José Serra (PSDB) para a Presidência da República, mas acabou perdendo lugar depois de denúncias de que abriu contas em paraísos fiscais. Em processo de separação, sua ex-mulher anexou documentos que comprovariam a tentativa de esconder parte do patrimônio.

Fonte: Correio Brasiliense

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Onde estão lotados os policiais cedidos ao Tribunal de Justiça do RN?

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte anunciou hoje a “devolução” de 30 dos 145 policiais militares cedidos ao Judiciário. Segundo o Tribunal, foi o primeiro passo para a substituição gradativa de todos os quadros da polícia por seguranças privados. No entanto, faltou o TJRN esclarecer onde estão lotados os policiais que atualmente servem ao órgão.

Com a devolução dos 30 policiais, sobraram ainda 115. Onde estão lotados esses policiais? Servindo a quem? Os questionamentos são de todos. O uso do efetivo policial cedido ao Tribunal de Justiça é um verdadeiro mistério. Não há qualquer transparência quanto a utilização deles. É uma verdadeira caixa preta.

Opinião dos leitores

  1. Na Assembleia Legislativa a farra dos policiais é ainda maior e tudo acobertado pelos deputados

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Percentual de álcool na gasolina aumentará de 20% para 25%

A diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse hoje (17) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, no final da safra de cana de açúcar, possivelmente no mês de abril. “A gente tem que confirmar a safra, mas estamos achando que sim”, disse.

Ao chegar para evento da Transpetro, no Rio, a diretora confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties.

“Estamos discutindo o passado, o futuro está pacificado”, disse. Serão licitados 172 blocos. A expectativa é de muita procura, uma vez que as áreas aparecem entre as mais lucrativas.

A diretora da ANP informou que está previsto para este ano o primeiro leilão de gás xisto. “As reservas são relevantes, não podemos deixar paradas”, afirmou. A Bacia do Parnaíba, no Nordeste, e de Parecis, em Mato Grosso, estão incluídas.

“Pegamos as áreas que poderiam ser produtoras, mas não temos certeza se são, ou não, temos que continuar investindo e fizemos uma associação: se a previsão for confirmada, é gás para chuchu, mais que o pré-sal”, Magda Chambriard.

A Transpetro recebe hoje (16) o navio Rômulo Almeida, no Estaleiro Mauá, com capacidade para transportar 56 milhões de litros de derivados de petróleo. A embarcação presta homenagem ao especialista que contribuiu para criação de estatais no Brasil, durante o governo de Getulio Vargas.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Gêmeos idênticos se casam e têm filhos gêmeos idênticos

102_1753-alt-blog-twins

Mark e Craig Sanders, gêmeos idênticos, foram a uma convenção de gêmeos em Twinsburg (Ohio, EUA), em 1998. Lá, Mark se apaixonou à primeira vista por Darlene Nettemeier, que decidiu visitar a convenção com a irmã, Diane. Elas são gêmeas idênticas.

Mark e Diane logo se entenderam. Então, os dois decidiram apresentar Diane a Craig. Um ano depois, os dois casais se uniram em cerimônia única.

Em 2001, a surpresa: Diane a Craig tiveram gêmeos idênticos, Colby e Brady. Gêmeos idênticos não tem pré-disposição genética para gerarem gêmeos idênticos.

De acordo com reportagem do programa “Today”, da NBC, o casal teve ainda outro filho. Mark e Diane são pais de duas meninas. Que não são gêmeas. Toda a família mora em Houston (Texas) e as crianças confessaram confundir às vezes os pais com os tios.

Fonte: O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Médico filma cirurgia e denuncia falta de material para trabalhar no Hospital Walfredo Gurgel

A situação caótica da Saúde Pública no Rio Grande do Norte mais uma vez foi destaque nacional. Em reportagem exibida no Jornal Hoje, da Rede Globo, agora há pouco, um médico-cirurgião denunciou a falta de material necessário para trabalhar. Ele filmou uma cirurgia, com um aparelho celular, que fez para suturar o tórax de um paciente que havia sido esfaqueado.

Chegou um dado momento da cirurgia que o médico não teve a linha adequada para costurar o paciente. Ele usou outro material por não existir o necessário para fazer o procedimento correto. O cirurgião mesmo ressaltou, durante a reportagem, que o paciente terá que passar por outra cirurgia, pelo fato de não ter sido usado o material adequado.

Indagado porquê filmou o procedimento, o médico disse que foi a única forma que encontrou de fazer o apelo às autoridades. “Até quando? Iremos ver isso?”

Opinião dos leitores

    1. Ele é presidente do Conselho Regional de Medicina, e não Federal. Abraço

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *