Turismo

Principais aeroportos receberão 6,8 milhões de passageiros no carnaval

Os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA) devem movimentar 6,8 milhões de passageiros por causa do feriado de carnaval. São esperados 41,7 mil pousos e decolagens entre voos domésticos e internacionais.

O dia de maior movimento para voos nacionais deverá ser esta sexta-feira (1º) com 565 mil passageiros em circulação. Na quarta-feira de Cinzas (6), são esperados cerca de 551 mil passageiros retornando do feriado. No caso dos voos para o exterior, os aeroportos do Galeão, Guarulhos, Recife e Salvador devem receber 83,1 mil e 82,3 mil passageiros, respectivamente nos dias 2 e 9 de março.

As estimativas são da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, e contabilizam os prováveis embarques em voos domésticos e internacionais entre os dias 25 de fevereiro a 9 de março – período da Operação Carnaval nos terminais aeroportuários. Entre esses dias, a taxa de ocupação média dos assentos ofertados pelas companhias aéreas deverá ser de 85%.

Em nota, o Ministério da Infraestrutura informou que haverá reforço de profissionais nos seis aeroportos das equipes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea); e as companhias aéreas também deverão aumentar as equipes para check-in e despacho de bagagem.

Para evitar dificuldades de embarque, a orientação da Anac é de que o passageiro chegue com uma hora e 30 minutos de antecedência para voos domésticos e duas horas e 30 minutos para voos internacionais. A Anac mantém em seu site serviços de ouvidora para atendimento a passageiros, inclusive para reclamações quanto ao atendimento das companhias aéreas.

Rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou desde a zero hora de hoje (1) a Operação Carnaval 2019 em todos os estados da federação. Serão intensificadas ações em pontos que registraram maior incidência de acidentes, como ocorre especialmente nas estradas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, e Santa Catarina.

A PRF utilizará em diversos trechos radares portáteis para controle de velocidade e o aparelho que mede o teor alcoólico no organismo do motorista (etilômetro).

De acordo com da PRF, também serão tomadas medidas para “diminuir o fluxo dos veículos de carga e oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade”.

A Polícia Rodoviária Federal não faz estimativa do fluxo de veículos e de outras ocorrências durante o carnaval. No ano passado, foram registrados 1.495 acidentes durante o carnaval, desses, 290 foram considerados graves e 103 pessoas morreram.

Em 2018, foram fiscalizados mais de 176 mil veículos e realizados 55,4 mil testes de etilômetro. Por causa do consumo de álcool, 1.610 pessoas foram multadas e 172, presas. Também houve mais de 10 mil registros de ultrapassagens indevidas e 4,5 mil autuações pela falta de uso do cinto de segurança. As operações apreenderam mais de 1,1 tonelada de maconha e quase 90 quilos de cocaína.

A PRF mantém na internet uma página de orientação de viagens e disponibiliza o telefone 191 para emergências. Também na internet, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) publica as condições das rodovias em diversos pontos do país.

Em uma das principais rodovias do Brasil, a Via Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a concessionária CCR recomenda aos motoristas que evitem trafegar na terça-feira (5), das 16h às 20h, e na quarta-feira (6), das 7h às 13h, por causa do aumento de volume de veículos na estrada.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senador defende extinção da maioridade penal

Foto: Poder 360

Eleito com discurso da segurança pública e aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador de primeiro mandato Arolde de Oliveira (PSD-RJ) defende o fim da maioridade penal contra a impunidade. Representante do Estado do Rio de Janeiro, onde o maior problema é a segurança pública, crava ele, o parlamentar, em visita ao Jornal de Brasília, diz acreditar que ainda este ano o tema voltará à discussão no Congresso Nacional. Arolde foi deputado federal por nove mandatos.

Atualmente, há um projeto em tramitação no Senado com tramitação avançada, que reduz a maioridade penal para 16 anos – até aliados de Bolsonaro apontam que será difícil aprovar para esta idade. Para Arolde, caso não convença senadores sobre sua proposta, a idade de 17 anos já seria um avanço. O senador diz que o Brasil deve seguir o exemplo de outros países, como a Inglaterra, onde cada caso é um caso: o juiz define o tipo de pena para o menor infrator. Ou seja, independentemente da idade, ele será punido.

O tema posse de armas também está no discurso do senador. Para Arolde, a posse de arma – cuja autorização ampliada foi aprovada em decreto pelo presidente Bolsonaro – evita invasões de terras e domicílios que acontecem em todo o Brasil: “O bandido vai pensar duas vezes antes de invadir uma casa ou uma propriedade de um fazendeiro”. Ele não acredita, porém, que haverá liberação do porte de armas nas ruas.

Sobre o Rio de Janeiro, segundo o senador, a impunidade decorrente da não aplicação da lei afeta diretamente o turismo, que gera emprego e riqueza para o Estado. Lança mão do discurso de “reativar o turismo” do Rio para reaquecer a economia. O Rio perdeu turistas nos últimos anos diante do caos no cenário da insegurança, reforça o parlamentar.

De imediato, para resolver a crise financeira do Governo do Rio, o senador argumenta que precisa ter coragem para tomar medidas que eliminem privilégios na área do funcionalismo, das instituições do Estado e do próprio Legislativo. Acredita que tem que ter vontade política e suporte político para isso.

Coluna Esplanada

Opinião dos leitores

  1. Bandido, quanto mais cedo for morto melhor. Bandido bom, e bandido morto no início de carreira.

  2. Isso para mim já está valendo a muito tempo bandido vir para o meu lado pode ter 1 ano de idade vai pra bala e direto para o inferno. Não quero saber se é maior ou menor mando bala pra matar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Carnaval: confira os serviços que funcionarão nos dias de festa na capital, litoral e interior

Foto: ASSECOM/Demis Roussos

Para quem gosta de tranquilidade, passear com a família e estar em contato com a natureza, a boa notícia é que o Parque das Dunas abrirá normalmente no sábado (02) e domingo (03), das 6h às 18h. Na manhã de domingo, a partir das 10h, a Xaranga do Riso comemora 30 anos de atividade com muita folia no palco do projeto Bosque Encena. A banda é formada pelos palhaços: Xaréu, Tamborete, Algaroba, Cabeleira e a palhaça Priziaca, além da participação de palhaços convidados. A entrada para o parque tem valor simbólico de R$ 1.

Na segunda (04), como é praxe, será fechado e somente o público “coopista” que tem carteira terá acesso. Na terça (05), feriado oficial, também será fechado para o público em geral e acessível apenas quem tem a carteira. O Parque será reaberto na quarta-feira de cinzas (06), a partir das 13h. Importante destacar que não haverá nenhum expediente administrativo nos dias fechados, tais como a enfermaria.

Se você não vai cair na folia e quer passar um carnaval praticando o bem ao próximo, aproveite o período momesco para doar sangue. Situado à avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, no bairro do Tirol, a unidade funcionará no sábado (02), das 7h às 18h e reabre segunda (04), das 7h às 12h. Terça (05) será fechada novamente e, na quarta-feira (06), volta a ter expediente normal, das 7h às 18h. Para mais informações, ligue (84) 3232-6701.

Emergências e urgências

O pronto-socorro Clóvis Sarinho, anexo ao hospital Walfredo Gurgel, situado à avenida Hermes da Fonseca, funcionará normalmente em regime de plantão para casos de assistência ao paciente vítima de traumas. Para situações menos graves, a população deverá procurar a unidade de pronto atendimento (UPA) mais próxima. Atenção aos telefones úteis: 192 (SAMU) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Plantão de polícia

A Operação Carnaval 2019 começa às 18h da sexta-feira (01) e vai até o meio-dia (12h) da quarta-feira de cinzas (06). Em Natal e Grande Natal, delegacias móveis estarão disponibilizadas nos polos de carnaval dos bairros de Petrópolis, Ponta Negra e Redinha; e nas praias de Pirangi e Muriú. Porém, em casos de denúncias (desde crimes ambientais até assédio sexual) as pessoas devem ligar para a Polícia Militar nos números 180 (exclusivos para mulheres), 190 (em geral) e 181 (para situações que requeiram investigação criminal, como tráfico, maus tratos a idosos, animais etc).

Haverá viaturas da Polícia Civil nos seguintes polos: Centro Histórico (Praça André de Albuquerque e Beco da Lama); Rocas, na rua Pereira Simões; Zona Oeste, no bairro Nazaré; Polo Ribeira, avenida Duque de Caxias; Polo Circuito Praia, em Brasília Teimosa, ao lado do Centro de Artesanato. Algumas delegacias da Grande Natal funcionarão em regime de plantão nos seguintes Polos: Pirangi e Maxaranguape.

No interior do Estado, as equipes das delegacias situadas em cidades estratégicas trabalharão durante a Operação Carnaval 2019: 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de São Paulo do Potengi; 2ª DRPC, de Mossoró; 3ª DRPC, de Caicó; 4ª DRPC, de Pau dos Ferros; 5ª DRPC, de Macau; 6ª DRPC, de Nova Cruz; 7ª DRPC, de Patu; 8ª DRPC, de Alexandria; 9ª DRPC, de Santa Cruz e 10ª DRPC, de João Câmara.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO: Thammy Miranda revela quantidade de hormônios que toma e cogita retirar os órgãos femininos

Foto: Reprodução/Instagram

Thammy Miranda participou de um bate-papo ao vivo no Instagram de uma marca de medicamentos na noite da última quinta-feira e revelou a quantidade de hormônios masculinos que toma por dia. O filho transgênero de Gretchen contou que ingere cerca de quatro comprimidos, além de testosterona, vitaminas e um outro para crescer a barba.

“Toma dois hormônios para regular tiroide, porque a minha é bem lenta, cansada, então, eu acabo acumulando mais gordura por conta disso. Tomo um outro para o fígado, porque eu tomo hormônio a minha vida inteira e vou ter que tomar testosterona pro resto da minha vida para me manter do jeito que eu sou. E também tomo uma vitamina para humor e outra à noite para dar uma acalmada e dormir bem”, revela ele.

Ao lado de uma especialista, Thammy tirou as dúvidas dos internautas sobre o assunto e surpreendeu ao cogitar que poderá retirar os órgãos reprodutores femininos (o útero, trompas e ovários).

“Se eu deixar de tomar hormônios, eu começo a produzir de novo, na mesma quantidade que eu produzia antigamente, hormônios femininos. Não iria perder a barba, por exemplo, mas eu acredito que voltaria alguns sintomas de mulher, acho que eu volto a menstruar, porque eu ainda não retirei os órgãos femininos”, respondeu.

Ele conta também que por conta da transição, tem que ir ao médico regulamente uma vez por mês. “Faço exame praticamente todo mês. Tem que estar tudo alinhado, senão, você pode ter outros problemas muitos graves…”.

Extra – O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Vigilância Sanitária de Natal alerta para alimentação segura durante Carnaval

Foto: (João Castellano/VEJA.com)

Com a chegada do carnaval, para proteger a saúde da população, em meio às festas e comemorações, a Vigilância Sanitária (VISA) de Natal alerta para alguns cuidados na alimentação e consumo de água. Para garantir que a folia não termine antes da hora, a VISA faz algumas recomendações para os foliões que estão nos festejos de rua durante o carnaval.

Uma das coisas importantes que devemos fazer é evitar doenças causadas pelo consumo de alimentos ou água contaminados, visto que existem segundo o Ministério da Saúde, mais de 250 tipos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s) no mundo.

Preste atenção aos quesitos de limpeza, acondicionamento, aspecto e embalagem do alimento, bem como à apresentação pessoal dos ambulantes e estabelecimentos que estão comercializando alimentos, atentar ao prazo de validade e às condições físicas dos alimentos (aparência, consistência, odor).

É recomendável evitar alimentos malcozidos ou mal assados (carnes e derivados) e preparações culinárias que contêm ovos crus (ovo frito mole, maionese caseira). Seja qual for o local da compra, os alimentos devem estar fora do alcance de insetos, roedores e outros animais.

Procurar sempre que possível lavar as mãos antes de comer, depois de ir ao banheiro e após o manuseio de objetos sujos. Quando isso não for possível, sugerimos fazer pelo o uso de álcool gel para higienização das mãos.

Os sintomas mais comuns dessas doenças são: náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia, falta de apetite e febre. O diagnóstico é feito conforme cada caso, segundo os sintomas dos pacientes e por exames laboratoriais específicos. Geralmente, o tratamento é baseado em medidas de suporte para evitar a desidratação e o óbito.

Em caso de ocorrência de surto alimentar, entrar em contato com a Vigilância Sanitária para denúncias por meio dos telefones do Serviço de Plantão: 0800 281 4031 ou 3232-8520.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Lava-Jato concorda com saída de Lula para velório de neto e governo do PR coloca avião à disposição

O ex-presidente Lula brinca com seu neto Arthur, vítima de meningite meningocócica. Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba se manifestou a favor da saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia, em Curitiba, para acompanhar o velório do seu neto, Arthur, de 7 anos, no ABC paulista.

Embora a Justiça Federal ainda não tenha divulgado a decisão da juíza Carolina Lebbos sobre o pedido da defesa do ex-presidente, o governo do Paraná já disponibilizou um avião para fazer o transporte entre Curitiba e São Paulo.

Arthur morreu de meningite em um hospital de Santo André, no ABC paulista, no início da tarde sexta-feira. O corpo será cremado às 12h no Cemitério das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A expectativa entre os advogados de Lula é que a decisão saia ainda nesta sexta-feira.

Veja mais: Lula consegue saída temporária da prisão para velório de neto em SP

Segundo nota do governo paranaense, a aeronave foi liberada pelo governador Ratinho Junior (PSD), atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

A pedido da defesa de Lula, a Justiça Federal decretou sigilo sobre o andamento do processo que pede a saída do ex-presidente.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. É um Luladrão, sem dúvida, mas está cumprindo a sua pena. Decisão decente a da juíza, ainda mais quando a sequência natural foi quebrada, eis que um avó vai enterrar um neto.

  2. E os paranaenses é que vão pagar o deslocamento desse presidiário a São Paulo? Isso é uma indecência!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

ÁUDIO MEIO-DIA RN: programa desta sexta em ritmo de Carnaval e PAPO DE CANTINA com Frevo do Chico

Confira programa desta sexta-feira(01). O Meio-Dia RN, em ritmo de Carnaval e PAPO DE CANTINA com Frevo do Chico. Clique aqui e assista via Youtube.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Lula consegue saída temporária da prisão para velório de neto em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado, nesta sexta-feira (1), a sair temporariamente da prisão, na Polícia Federal em Curitiba, para ir ao velório e enterro do neto.

Arthur Araújo Lula da Silva, 7, morreu nesta manhã, em decorrência de uma meningite.

A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.

Ele seguirá para São Paulo em aeronave do governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal, pelo governador Ratinho Júnior (PSD).

Ao contrário do que ocorreu no passado, quando outros pedidos semelhantes do ex-presidente foram negados, os advogados de Lula se comprometeram a “não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”, e disseram que irão informar o local da cerimônia de sepultamento “diretamente à autoridade policial”.

A militância, desta vez, também decidiu não fazer atos em frente à Polícia Federal –numa tentativa de “garantir todo o respeito e condições necessárias para que, ainda hoje [sexta], Lula tenha o direito de se despedir do neto querido”, segundo nota assinada pela Vigília Lula Livre.

Horas depois do pedido da defesa, o processo de execução penal de Lula, conduzido pela juíza Carolina Lebbos, foi colocado em sigilo nível 4. Assim, ele só pode ser visualizado pelo juiz e alguns servidores da vara.

No mês passado, a PF negou autorização para que o ex-presidente saísse da prisão para ir ao enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, sob o argumento de falta de aeronaves e de risco à segurança de Lula e à ordem pública.

Arthur visitou o avô por duas vezes na sede da Polícia Federal, no ano passado. Era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

A superintendência da PF em Curitiba está em regime de plantão até quarta-feira (6), em função do feriado de Carnaval e de uma dedetização do prédio agendada para esta sexta (1).

Folha de São Paulo

 

Opinião dos leitores

  1. Bom diaaa…. VCS COMERAM M**** FOI??? Onde eu desejei nada, nem fiz pouco caso da morte da criança? Sinto que o inocente tenha partido tão cedo, é triste, mas em todos os textos me referi ao presidiário, saibam interpretar textos. Ô luiz fernando, falei da tua casa? é pessoal, o tema aqui? tenha educação, seu animal. É isso aí Sinésio, ainda mais pela conta do contribuinte!! E tenho dito… fui

  2. Sinto pelo garoto, mas o LULADRÃO não está em colônia de férias,,, ESTÁ PRESO, BABACA!!!

  3. Cuidado "cuma" o que desejamos para os outros voltam rapidinho para nós mesmos, então não se pergunte e nem pergunte a Deus depois " o que eu fiz?" Talvez vc nem vá lembrar mais de um comentário tão desumano e cruel como esse que vc escreveu hoje, mas Deus não esquece nunca, e cobra por isso….muita paz para sua alma e para seu coração.

  4. Esse padrão vai fazer política no velório do neto. Já perdeu a mulher, irmão e agora o neto está pagando em vida as safadezas

    1. Comentário ridículo! É um ser humano, embuste…

    2. Lula é larápio, mas a lei o garante o direito de enterrar seu neto; quebra da sequência da vida é sempre mais dolorida. Netos deveriam enterrar os pais e os avós.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

VISTORIAS: Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros atuará em 38 municípios potiguares neste carnaval

O Serviço de Atividades Técnicas (SAT) contará com militares que atuarão nas ações de vistorias de carnaval de eventos temporários em 38 municípios do Rio Grande do Norte.

As ações de vistorias preventivas estão previstas nos municípios de Natal, São Miguel do Gostoso, Barra do Cunhaú, Maxaranguape, Lajes, Galinhos, São Paulo do Potengi, Pureza, Parnamirim, Canguaretama, Nizia Floresta, Tibau do Sul, Baia Formosa, e São Bento do Norte, Frutuoso Gomes, Areia Branca, Grossos, Governador Dix-Sept Rosado, Carnaubais, Assu, Itajá, Paraú, Almino Afonso, Apodi, Tibau, Pedro Avelino, Upanema, Alexandria, Baraúna, Caicó, Ouro Branco, Cerro Corá, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batista, Jardim do Seridó, Currais Novos, Florânia, Jardim de Piranhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Homem quase morre após ficar com “sangue branco”

SANGUE DO PACIENTE ALEMÃO FICOU BRANCO COMO LEITE (FOTO: KOEHLER ET AL., ANNALS OF INTERNAL MEDICINE, 2019)

Um homem de 39 anos chegou ao Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha, com tanta gordura nas veias sanguíneas que seu sangue ficou grosso e branco como leite. Segundo os médicos, a condição poderia tê-lo matado, caso um tratamento milenar não tivesse sido aplicado.

O relatório do caso, publicado no Annals of Internal Medicine, apontou que o paciente teve hipertrigliceridemia, doença marcada pelos altos níveis de moléculas de triglicerídeos gordurosos no sangue. Normalmente, o tratamento é a plasmaferese, técnica que filtra os triglicéridos e outras substâncias do plasma. Para o rapaz, contudo, esse processo não funcionou: o sangue dele acabou entupindo a máquina de plasmaferese duas vezes.

Os médicos relataram que nunca haviam visto algo parecido. Por isso, foram buscar uma alternativa para ajudar o paciente.

Em média, o nível normal de triglicérides no sangue de uma pessoa é inferior a 150 miligramas por decilitro (mg / dL). Uma leitura alta seria de 200 a 499 mg / dL, enquanto 500 mg / dL seria considerada uma taxa “muito alta”. No caso tratado no Hospital Universitário de Colônia, porém, o sangue do homem estava completamente congestionado, com uma contagem que chegava a 36 vezes mais alta: cerca de 18.000 mg / dL.

O paciente sentia náuseas, tinha vômitos, dores de cabeça e agonia. De acordo com especialistas, esses sintomas são da Síndrome da Hiperviscosidade, na qual o sangue anormalmente espesso pode, em casos graves, desencadear convulsões e coma. Eles acreditam que o rapaz desenvolveu o problema por causa da sua obesidade, da resistência à insulina, e de uma possível predisposição genética. Além disso, ele tinha diabetes, mas não tomava os remédios regularmente. Inicialmente, a hipótese dos médicos era que ele havia desenvolvido cetoacidose, complicação grave do diabetes.

Como a plasmaferese não foi possível, os especialistas escolheram uma opção muito mais antiga de tratamento, praticada nos séculos 18 e 19. Trata-se da sangria terapêutica, que retira sangue do corpo como se fosse para doação, mas descarta o líquido.

Segundo o portal Science Alert, a técnica era usada no Egito Antigo, 3 mil anos atrás. Atualmente, contudo, a sangria é vista como uma forma de pseudociência que causou mais danos do que benefícios aos pacientes.

Na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário de Colônia, os médicos acabaram retirando dois litros de sangue do homem, substituindo-o por um suprimento concentrado de hemácias, plasma fresco congelado e uma solução fisiológica salina.

O tratamento funcionou, diminuindo os níveis de triglicerídeos. No quinto dia de internação, o paciente estava livre de sintomas neurológicos residuais.

Para a equipe médica, esse caso demonstra como a retirada de sangue ainda pode preencher um nicho na medicina do século 21, quando não há outras opções disponíveis. “Se a plasmaferese não pode ser feita devido à extrema hiperviscosidade, nossa experiência demonstra que a sangria com a substituição convencional pode ser uma alternativa eficaz”, explicaram os pesquisadores em nota. “Até onde sabemos, este é o primeiro relatório a descrever este procedimento.”

Galileu

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

POLÊMICA SEM FIM: Atores Bruno Gagliasso e José Loreto pedem para sair, e Globo pode encurtar novela, destaca colunista

Gagliasso e Loreto estariam dispostos a deixar a trama. Foto: Divulgação

A crise instalada nos bastidores de “O Sétimo Guardião” está longe de acabar.

A trama das 21h da Globo pode perder os seus protagonistas e ainda ser encurtada.

Após a polêmica separação de Débora Nascimento e José Loreto, que envolveu o nome de uma série de famosos em uma rede de fofocas e intrigas sem fim, o clima ficou insustentável para alguns integrantes do elenco.

José Loreto, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, que compõe o triângulo amoroso da novela, não conseguem mais trabalhar juntos.

Segundo fontes da Globo, Bruno e Marina não se falam. A atriz também não conversa mais com Loreto, que teria até pedido da deixar a novela.

O ator teria conversado com a direção do folhetim alegando que precisava se afastar para tentar salvar o seu casamento com Débora Nascimento.

As cenas de Loreto diminuíram muito na novela, mas ele não foi liberado.

Outro que teria pedido para sair é Bruno Gagliasso. O mocinho de “O Sétimo Guardião” não estaria feliz com o seu personagem e teria dito que não há clima para voltar a gravar. Para amigos, o ator teria confessado que é “insuportável” trabalhar nesse climão.

Para completar, Bruno, que havia se afastado para retirada de uma pedra no rim, terá de se submeter a uma nova cirurgia e ficará ainda mais tempo longe da novela.

O ator estaria com um quadro de infecção e não tem data para voltar ao ar.

Apontada inicialmente como pivô da separação de Loreto e Débora, Marina Ruy Barbosa passou mal nesta semana pouco antes de gravar uma cena com Loreto. A atriz foi atendida e acabou voltando para as gravações.

O clima no elenco é de tensão e descontentamento. O roteiro de gravações de “O Sétimo Carnaval” durante o Carnaval está ainda indefinido.

Com todo esse furacão, já corre nos bastidores da Globo que o folhetim pode e deve ficar menor. A trama pode ser encurtada e chegar ao fim em abril, em vez de maio, como era inicialmente previsto.

Procurada, a Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Keila Jimenez – R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Fátima cita dor, lamenta morte de neto de Lula e presta solidariedade aos familiares

Governadora usou o microblog Twitter na tarde desta sexta-feira(01) para lamentar a morte do neto de Lula, vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

Fátima expressou sentimento de dor, prestou solidariedade aos parentes do ex-presidente, e pediu sensibilidade da Justiça para presença do avô no sepultamento.

Opinião dos leitores

  1. ENGRAÇADO, APARECE lula a finada mariza, MAIS OS PAIS DO GAROTINHO NÃO APARECE PORQUE?

  2. Eu não poderia esperar outra coisa, senão comentários odiosos de leitores desse blog.

    "Se as feridas do teu próximo não te causam dor, sua doença é pior do que a dele".

  3. Lamento profundamente essa tragedia familiar, ninguém merece a dor de perder um filho, mais tem um ditado que diz fez aqui paga aqui, tenho certeza que apesar da arrogância, da prepotência, do egocentrismo, da ganância desmedida, esse senhor quando se deita a noite, se arrepende dos excessos que cometeu, ele sabe que da justiça dos homens até dá para se livrar, mais da justiça divina ninguém escapa. A pior prisão é o peso na consciência, essa família por alguns anos viveu se refestelando com as beneces do poder, acumulou riquezas, fez e desfez, mais agora a fatura começou a chegar. Que eles tirem uma lição disso tudo, reflitam que a sede de poder e riqueza não leva a nada, que Deus tenha compaixão deles.

  4. Tenho pena dos pais da inocente criança, mas o sofrimento do LULA será longo em vida. Perdeu a esposa, irmãos e um neto. Isso é pagar em vida os pecados.

    1. Grande verdade, da justiça Divina ninguém escapa, não tem advogados caros que dê jeito.
      Que triste fim para um homem que teve a chance de mudar um País, mais deixou o poder subir a cabeça. Lamentável a perda desta inocente criança.

  5. Meu pêsames presidente Lula! Que Deus conforte o presidente mais bem aprovado pelo povo da história!

  6. A vida te dará o mesmo tratamento que tiveres com as pessoas, mesmo que seja apenas pensamento. MEUS SENTIMENTOS.

  7. Ex presidente, graças a Deus! Vão se aproveitar de novo? Vão botar a foto do luladrão no caixão da criança? Bando de energumenos!

    1. Seu comentário é ridículo, queria ver a sua dor se fosse um neto seu.

  8. Ta pensando que tá num hotel é? Pra na hora que quiser sair?!
    Pensasse nisso antes de fazer merecer o cárcere.
    #SóAcho

    1. Vc calado é um poeta, quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra, vai lá e atira seu perfeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

AÍ “ENFRAQUECE A AMIZADE”: Compensar sono no final de semana contribui para ganhar peso, diz estudo

Pesquisa dividiu 36 em três grupos: o primeiro podia dormir o quanto quisesse durante, o segundo tinha o sono limitado por 5 horas e o terceiro também, com o direito de compensar no fim de semana. Foto: Shutterstock/FTiare / Shutterstock/FTiare

Compensar no fim de semana as horas perdidas de sono durante os cinco dias úteis não faz exatamente o corpo se recuperar do cansaço. É o que diz um novo estudo liderado por pesquisadores e especialistas em fisiologia da Universidade de Colorado Boulder, nos Estados Unidos, após um experimento que envolveu 36 pessoas e diferentes níveis de sono durante nove dias.

Enquanto um grupo de 12 pessoas teve o sono restringido a não mais que cinco horas por dia durante todo o experimento, outro, com o mesmo número de participantes, pôde “compensar” as horas no fim de semana e dormir o quanto quisesse. Já um terceiro grupo, de controle, não teve nenhuma restrição para dormir.

O resultado, analisando dados do metabolismo de todos, apontou que os dois grupos que tiveram o sono limitado tiveram praticamente os mesmos níveis de ganho peso e deterioração do metabolismo.

— No fim das contas, não observamos nenhum benefício metabólico nas pessoas que puderam compensar o sono durante o fim de semana — afirmou o chefe do experimento, Chris Depner, pesquisador em Fisiologia na Universidade de Colorado Boulder, ao jornal britânico “BBC”.

De acordo com estudos anteriores, a privação de sono contribui para o risco de problemas cardíacos e a diminuição da sensibilidade à insulina, o que causa a diabetes tipo 2. Mas não estava claro, ainda, se com a compensação de sono no fim de semana, esses possíveis problemas teriam menos risco de acontecer. O estudo mostrou que não.

Publicada no periódico científico “Current Biology”, a pesquisa indicou que, embora houvesse uma leve melhora nos níveis metabólicos do grupo que pôde dormir à vontade no fim de semana, essa situação se revertia completamente quando eles voltavam ao sono restrito durante a semana.

Depner afirma que o costume de dormir pouco durante a semana e sempre compensar no fim de semana “provavelmente” fará mal.

Outro problema verificado pelo estudo foi que as pessoas que puderam compensar o sono tiveram mais dificuldade de dormir no fim de semana. A média de tempo que esse grupo gastou dormindo foi de 66 minutos a mais que o grupo que não pôde dormir o quanto quisesse no fim de semana. Além disso, esses dois grupos também tiveram um aumento de peso similar, de 1 kg.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Jorge Paulo Lemann perde o posto de homem mais rico do Brasil para Joseph Safra, diz Forbes

O empresário Jorge Paulo Lemann, em foto de novembro de 2013 — Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo/Arquivo

O empresário Jorge Paulo Lemann perdeu o posto de homem mais rico do Brasil. Segundo a revista “Forbes”, o bilionário acumula no momento fortuna de US$ 23 bilhões e foi ultrapassado pelo dono do Banco Safra, Joseph Safra, considerado o banqueiro mais rico do mundo pelo levantamento, com uma fortuna avaliada em US$ 25,2 bilhões.

Lemann ocupava há 6 anos a liderança do ranking da Forbes, que monitora diariamente a evolução das maiores fortunas do mundo.

O patrimônio de Lemann diminuiu mais de US$ 4 bilhões desde março de 2018, quando foi publicada a lista anual dos maiores bilionários do mundo. No ano passado, o empresário e economista detinha US$ 27,4 bilhões.

Já Safra viu seu patrimônio crescer mais de US$ 1,6 bilhão no período. Segundo a Forbes, desde 2016 até a data de hoje, a fortuna do banqueiro aumentou US$ 8 bilhões.

Pelo ranking do dia, Safra é atualmente o 31º homem mais rico do mundo, e Lemann, o 37º. A liderança segue com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que detém uma fortuna estimada em US$ 135,5 bilhões.

Além de Lemann, os outros dois sócios da 3G Capital (fundo por trás de empresas como Inbev, Burger King e Kraft Heinz) também caíram no ranking. Em 2018, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira acumulavam aproximadamente US$ 14 bilhões e US$ 12 bilhões, respectivamente. Agora, a fortuna de ambos caiu para US$ 9,9 bilhões e US$ 8,7 bilhões, respectivamente.

A redução da fortuna de Lemann ocorre em meio à queda das ações dos negócios da #g Capital.

A Kraft Heinz despencou quase 30% na segunda-feira após o megainvestidor Warren Buffett afirmar que sua companhia, Berkshire Hathaway, pagou um preço excessivo na fusão que criou a gigante de bens de consumo e depois da empresa anunciar uma baixa contábil de US$ 15,4 bilhões, com a desvalorização das marcas Kraft e Oscar Mayer.

A cervejaria belgo-brasileira AB InBev, líder mundial do setor, anunciou nesta quinta-feira uma queda de 14,7% em seu lucro líquido em 2018. No Brasil, as ações da Ambev, que é controlada pela Inbev) caíram 6,15% na véspera, após a empresa divulgar lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no quarto trimestre, mas sinalizar crescimento de custos em 2019.

Segundo reportagem do “Valor Econômico”, os três grandes negócios da 3G Capital (Kraft Heinz, Burger King e AB Inbev) perderam 30% de valor de mercado em 1 ano.

Brasileiros mais ricos no momento, segundo ranking da revista Forbes — Foto: Reprodução

G1

Opinião dos leitores

  1. Ser rico no Brasil é quase crime hediondo. Já roubar dinheiro público é virtude defensável, desde que o ladravaz seja bandido de estimação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Hemonorte funciona em horário diferenciado neste carnaval

Se você não vai cair na folia e quer passar um carnaval praticando o amor, venha para o Hemonorte, venha doar sangue. A unidade funcionará em horário especial na folia de momo: Sábado, das 7 às 18h, segunda, das 7h às 12h e quarta-feira das 7h às 18h. No domingo e terça-feira o Hemocentro estará fechado.

No momento o estoque de bolsas de sangue está equilibrado, com média de 700 unidades prontas para uso. Mas alguns fatores do tipo negativo estão em baixa como o A, B, AB.

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Agências bancárias só voltam a abrir na quarta-feira às 12h

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (1º), véspera de feriado prolongado de carnaval, é o último dia de funcionamento normal dos bancos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas (06), os bancos abrirão a partir do meio-dia, com exceção do estado do Rio de Janeiro no qual, em função da Lei 8217 que estabelece feriado estadual, não há expediente em 6 de março.

A entidade lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aqueles clientes que passarão a semana inteira viajando e não dispensam a ida a uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

Agência Brasil

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *