O vereador Preto Aquino (PATRI) vai acionar a apresentar uma ação contra a divulgação do resultado da pesquisa Ibope nos próximos dias. Pré-candidato a senador, ele alega que não teve o nome incluso na Ibope, mas que teve o nome citado em todas as pesquisas divulgadas até hoje.
“Eu venho sendo citado em todas as pesquisas. Eu vou entrar na Justiça. Fui citado em todas as pesquisas, inclusive nas divulgadas no próprio BG. Teve pesquisa que eu fui citado melhor que uns que estão aí. Então porque não o meu? Meu nome tem que estar. Não posso ser excluído, haja vista que meu nome está em todas as pesquisas”, disse.
O vereador disse que entrará com o pedido de suspensão de divulgação do resultado nos próximos dias. O nome dele foi citado em todas as pesquisas publicadas pelo blog, desde que sua pré-candidatura foi lançada.
Sr. Preto Aquino e demais políticos do estado do RN. As prioridades são outras. Honrem os mandatos que lhes foram concedidos e trabalhem pelo bem da população ao invés de ficarem já buscando votos para uma campanha que oficialmente não começou.
PRETO AQUINO TEM MEU VOTO, NO BAIRRO PLANALTO TEM TRABALHADO MUITO, REALMENTE AQUINO NETO NÃO TRABALHOU PELO BAIRRO, MAS PRETO TEM FEITO UM BOM MANDATO, HOJE O BAIRRO PLANALTO TEM 02 POSTO DE SAÚDE, 01 COPHAB QUE E PLANALTO TAMBEM, 01 UPA NO SATELITE, AUMENTOU O NUMERO DE VIATURAS DE CARROS DE POLICIA, TEM VARIOS SERVIÇOS PRETADO A COMUNIDADE, SE ELE VAI GANHAR ACHO NÃO, MAS QUE ELE VEM BUSCANDO UM DESEMPENHO COMO VEREADOR NÃO RESTA DUVIDA
Kkkkkkkkkkkkk, é cada uma!! Quem diabo é Preto a Aquino? Quem foi o louco de carteirinha q citou isso para senador? Já sei, a mãe, sim pq mãe é q comete insanidade em nome de filho , e mãe coruja!! Eu no lugar dessa mãe,madaria estudar e virar gente!!
Cada Vereador que aparece, e o povo vota, assumiu pela cassação do irmão, que nunca fez nada por Satélite e adjacências,, mas dizem que tá rico, nem falar direito o pobre sabe, junte se a Dagô que nossa Câmara vira um circo.
É incrível o descaso que anda a política no RN. Conheço com PROPRIEDADE a histórica desse homem: Preto Aquino. É uma piada de muito mal gosto. O irmão condenado entrou na política como vereador com a narrativa de que o bairro Cidade Satélite precisava de uma representatividade na política. Empregou em seu gabinete pessoas de sua confiança que moravam no próprio bairro, onde estas pessoas iam de rua em rua, conversar com "lideranças" naquelas áreas e pegava o CPF e RG de alguns jovens de 16 ou mais anos de idade e dentro de 15 dias, voltava com o título, eu fui um desses! Inocente, acreditava que era para mim um benefício receber meu título em casa sem precisar sair dela. No início do mandato do irmão, Preto Aquino ostentava pelo bairro um belíssimo gol do ano com um adesivo no vidro de trás BLACK BIKE… era um belo carro pros padrões de Preto que até pouco tempo nada tinha, mas que neste mesmo período possuía a melhor loja de peças de bicicleta do bairro… de uma hora pra outra como um passe de mágica. Pouco tempo depois, Preto troca um gol por uma BLAZER, carro com padrões muito acima do normal para quem tinha uma loja de bicicletas e não estou falando bicicletas nas quais vemos hoje não, bicicletas simples. Nesta época a ostentação de Preto virava algo cômico, pois já se falava que aquilo era coisa do irmão vereador. Os pais que moravam na mesma casa, dividiam a rotina familiar com pessoas que entravam e saiam de lá com algum benefício. O tempo passa e o Satélite continua abandonado, entregue aos bandidos, sem estrutura comercial alguma, sem infraestrutura, sem segurança e com medo. Aquino Neto, condenado, elege com seu curral eleitoral o inexplicável competente irmão PRETO AQUINO que agora quer se lançar a SENADOR!!!!!!!!!!!!!!! Meus Deus, imagino um debate com senadores de nome como Álvaro Dias, Magno Malta, José Medeiros, Caiado e PRETO AQUINO… Senhor, tenha pena do RN, tenha pena da dignidade do nosso povo, já não basta Fátima Bezerra ter feito a vergonha que nos fez e agora essa figura se lançar a SENADOR, sei que as possibilidades são remotas, mas…
Acredito que vocês dois não moram em Natal. O Vereador Preto Aquino, nesses quase dois anos de mandato, já tem mais serviço prestado do que muitos que estão há mais tempo. Deixem a bandeira que torcem de lado, e vejam além dela.
Cite um por favor! Um projeto pelo menos, por favor… A propósito, vc sabe a real função de um vereador?
Em que mundo estamos… um cara que nunca fez nada… que assumiu porque o irmão foi condenado… nunca olham para o Satélite/Pitimbu. Até na rua da mãe dele, há enormes buracos no asfalto.
Estudantes das escolas estaduais Ary Parreiras e Calazans Pinheiro fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (17), em Natal. O movimento aconteceu na Avenida Coronel Estevam, no bairro Alecrim, Zona Leste da capital. Com cartazes e palavras de ordem, os alunos pediram o retorno das aulas, que estão suspensas nas duas instituições por causa de reformas, deixando mais de 700 estudantes sem irem à escola.
Após dez anos de espera, a reforma começou na Escola Estadual Ary Parreira e os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Calazans Pinheiro. No entanto, a escola Calazans foi interditada pela Vigilância Sanitária no início deste mês por causa da estrutura precária, com salas de aulas empoçadas pelas águas das chuvas, janelas quebradas e telhado com goteiras.
Agora, 766 alunos das duas escolas estão sem aulas. Segundo João Faria, subsecretário da Secretaria Estadual de Educação, o prazo é de que até esta sexta-feira (20) a Escola Calazans esteja pronta e seja desinterditada. Ainda não há prazo para o fim da reforma do Ary Parreiras.
De acordo com os dados da secretaria, 62 das 610 escolas do estado passam por reformas atualmente.
Procura-se um governo honesto! Esse jovem será pai (se é que já não o é) avô, bisavô e continuará a exibir essa placa, e não haverá de surgir um político honesto. O Brasil está condenado a
essas maselas. Game over !
Em meio à baixa cobertura vacinal e pelo menos dois surtos de sarampo no país, o governo federal reforça ações de comunicação para combater as chamadas fake news relacionadas à imunização. A estratégia do Ministério da Saúde, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e outros órgãos visa a minimizar os prejuízos causados à população pelo compartilhamento de informações equivocadas sobre efeitos das vacinas.
Por meio de nota, a pasta informou que conta com uma equipe de monitoramento responsável por analisar as principais notícias de saúde no meio digital, tanto em portais de notícias quanto nas redes sociais. Em 2017, foram recebidos mais de 2,2 mil alertas. Este ano, até o momento, foram mais de mil.
“Todos eles são analisados pela assessoria de comunicação e, caso necessário, é realizada uma intervenção ativa para esclarecer o posicionamento do Ministério da Saúde”, informou a pasta, por meio de nota.
De acordo com o ministério, uma publicação esclarecendo que não existe o subtipo H2N3 do vírus influenza no Brasil – boato que circulou nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens no início do mês de abril – registrou 22.030 compartilhamentos, 1.580 comentários, 11.890 reações (curtidas e afins) e alcançou 2,2 milhões de pessoas, na página oficial da pasta no Facebook.
Sarampo e pólio
Entre os dias 6 e 31 de agosto, o ministério promove a Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo e a Poliomielite. O foco da vacinação são crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.
O vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz de Melo, recebeu a visita da promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata, na tarde da sexta-feira, 13, no Gabinete da Reitoria, com o objetivo de discutir uma parceria para criação de um corredor ecológico no bairro de Capim Macio.
O intuito é transformar as áreas correspondentes às Zonas de Proteção Ambiental 2 e 5 de Natal, que está entre o Parque das Dunas e a Lagoinha, em uma espécie de jardim botânico. Na opinião da promotora, uma cooperação entre a UFRN, o Ministério Público (MP) e a Prefeitura de Natal possibilitaria uma colaboração com contribuições complementares das instituições.
Como a área é uma região do município, a Universidade participaria da elaboração do corredor ecológico com um projeto técnico-acadêmico e o MP com a formalização da parceria, no intuito de contribuir para a preservação do ecossistema, o conforto térmico da cidade e o monitoramento da região por meio de pesquisas.
O vice-reitor explicou que é missão da UFRN colaborar para o desenvolvimento sustentável do Estado e que a Instituição se coloca à disposição para auxiliar na elaboração do projeto técnico-acadêmico, reforçando sua parceria com o Ministério Público e a Prefeitura do Natal.
Da reunião, ficou decidido que a instituição de ensino e o MP levarão a proposta de criação do corredor ecológico à gestão do municipal.
Mas o MP não viu ou não quis ver, já que o local é frequentado por dezenas de promotores de justica todos os dias, a retirada total de árvores de grande e de pequeno porte, inclusive, alguns pés de Pau Brasil, protegido por legislação própria, no estacionamento do Complexo Judiciário de Potilandia, fato ocorrido neste último fim de semana.
Confira programa desta terça-feira(17). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, teve como entrevistados Bruno Oliveira(consultor político) e Adriana Cavalcanti (especialista em outplacement- recolocação no mercado). Clique abaixo e ouça.
O partido Solidariedade vai acionar a Justiça para tentar impedir que o IBOPE divulgue uma pesquisa da Tribuna do Norte que omitiu o nome de Breno Queiroga do questionário de pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte.
Para o partido, a omissão do nome de Breno é um equívoco que macula a qualidade da pesquisa.
“O IBOPE é um instituto respeitado e a omissão do nome do pré-candidato de um partido com relevância estadual, como é o Solidariedade, afeta o resultado final do questionário. Breno será o primeiro pré-candidato com a candidatura homologada em Convenção, na próxima sexta, 20, e o Solidariedade lançará mais de 45 candidatos aos mais diversos cargos na eleição deste ano. Breno viajou a inúmeras cidades nos últimos 15 dias, construindo seu nome numa parcela significativa da opinião pública”, explica o presidente estadual do Solidariedade, deputado estadual Kelps Lima.
O próprio jornal Tribuna do Norte, que fez a pesquisa junto ao IBOPE, já havia noticiado o nome de Breno como um dos pré-candidatos da eleição, no dia 4 de julho, conforme está registrado na internet.
Esse Brenno é uma ex-micro-autoridade que pastorou a prefeitura de Olho D'Água do Borges. Mamaou no PMDB a vida inteira e hoje se diz da "política nova".
Réu em diversas ações por improbidade e processos criminais, a todos chama de ladrão. Bocão que é, sequer olha para o próprio pé. Pobre diabo!
Brenno amiguinho dos Alves. Foi prefeito do PMDB e não conseguiu se reeleger numa cidade de 4mil habilidades. Aí acha que alguem ia citar ele numa pesquisa kkkkkk
Este Sr. deputado Kelps Lima , é o sr da verdade, só ele sabe de tudo, só ele é honesto, só ele sebe governar, mas se esquece que foi secretario de Micarla e nada fez de excepcional, cujo governo foi o mais desastrado de todos os tempos em Natal, vá plantar batata deputado deixa de lorota.
Sr, se vc não sabe quem é Brenno e menos ainda o solidariedade mostra que não habita esse planeta. Aliás, o Sr reprenta a realidade do eleitorado brasileiro: Reclama mais do que pesquisa, resmunga mais do que se qualifica e não escolhe, mas é escolhido a fazer parte de um pseudogrupo…
A propósito, quem danado é mesmo Breno Queiroga?
Um pseudônimo, heterônimo ou alguma personagem fictícia?
Jessica Hayes se consagrou na Ordem das Virgens em 2015 – Diocese of Fort Worth
A publicação da instrução “Ecclesiae Sponsae Imago”, que disciplina a Ordem das Virgens, está provocando polêmica na Igreja Católica. Trata-se do primeiro documento com orientações para esse grupo de mulheres, que não são freiras nem vivem em conventos, mas juram castidade e consagram a virgindade, sendo conhecidas como “esposas de Cristo”. Entretanto, uma parte do texto provocou surpresa ao dar a entender que a virgindade literal não é requisito para a ordem.
O documento de 39 páginas apresenta normas detalhadas, incluindo a preparação de dois anos antes da consagração. As virgens consagradas, diz o texto, são “a imagem da Igreja como Esposas de Cristo”, que é demonstrada “da forma única na vida daquelas mulheres que, com amor conjugal, são dedicadas ao Senhor Jesus na virgindade”. Elas “experimentam a fertilidade espiritual de um relacionamento íntimo com ele e oferecem os frutos deste relacionamento à Igreja e ao mundo”.
Entretanto, numa das normas que trata dos requerimentos para a consagração, a “condição de virgindade é apresentada a partir do rico simbolismo de seus fundamentos bíblicos, no marco de uma visão antropológica solidamente fundamentada na Revelação Cristã. Nesta base, as diferentes dimensões, física, psicológica e espiritual, são integradas e consideradas em sua conexão dinâmica com a história de vida da pessoa”.
“Neste contexto, deve-se ter em mente que o chamado para dar o testemunho do amor virginal, conjugal e frutífero por Cristo não é redutível ao símbolo da integridade física”, coloca o documento. “Assim, ter conservado o corpo em perfeita continência ou ter praticado a virtude da castidade, embora de grande importância, não são pré-requisitos essenciais”.
5 MIL MULHERES PELO MUNDO
Em comunicado, a Associação Americana das Virgens Consagradas, que reúne 235 virgens consagradas pelos EUA, afirma que a “tão esperada instrução sobre a Ordem das Virgens é profundamente decepcionante em sua negação da virgindade integral como fundação essencial e natural da vocação da virgindade consagrada”.
“É chocante ouvir da Igreja Mãe que a virgindade física talvez não seja mais considerada um pré-requisito essencial para a consagração para uma vida de virgindade”, diz o comunicado. “A tradição da Igreja assegura de forma firme que uma mulher deve ter recebido o presente da virgindade — que é tanto material e formal — para receber a consagração das virgens”.
Diferente das freiras, as “esposas de Cristo” não vivem em conventos, nem usam roupas especiais. Elas trabalham, têm uma vida fora da Igreja, mas não são casadas e oferecem a virgindade como presente para Jesus Cristo. A estimativa é que a Ordem das Virgens reúna cerca de 5 mil mulheres espalhadas pelo mundo.
Maria Flor aparece bem natural em ensaio nu na “Trip”, que chega às bancas nesta quarta (18). A atriz, que está no elenco da segunda temporada de “3%”, no Netflix, manda a real sobre sexo, desejo e casamento. “Ninguém fala sobre a masturbação feminina, é meio que um tabu. Se uma menina fica muito tempo no banheiro, ninguém diz: ‘Você tava se masturbando, né?’, como acontece com os meninos”, compara. “Todas as mulheres deveriam ter um vibrador, é libertador”. Flor conta, sem neura, que já beijou mulheres. “Sempre num clima de festa e carnaval. Mas nunca transei com uma mulher, talvez por falta de oportunidade.”
Aos 34 anos, a atriz encara de frente seus questionamentos sobre a maternidade e diz que, hoje, lida melhor com as cobranças internas. “Rejeito a ideia de que as mulheres são obrigadas a ser mães. Ao mesmo tempo, sinto medo de chegar aos 60 e me arrepender”, assume. “Parei de me cobrar para ser uma mulher perfeita, gata, sarada, bem-sucedida e em um casamento perfeito. Sei que nunca serei essa pessoa.”
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad se prepara para ser o candidato do PT a presidente da República. Ele tem se reunido praticamente toda semana em Curitiba com o ex-presidente Lula e tem ouvido orientações dos procedimentos. Também discutem o plano de Governo a ser apresentado nos debates. Da cadeia, Lula fará vídeos de apoio ao escolhido – a Coluna revelou que sua defesa vai pedir à Justiça esse direito. Haddad já foi escolhido coordenador do programa de Governo, e montou time de advogados que vai blindá-lo na campanha presidencial.
Haddad é o único petista que tem livre acesso – e prioritário – a Lula nos pedidos de visitas autorizados pela Justiça. Ele também recorre à carteirinha de advogado da OAB.
Que pow de cadeia é essa? A visita é liberada, pode se gravar vídeos, reuniões, etc etc., Só está faltando botar um churraquinhoi é uma meiota o para Luladrão.
Oxe! E a lei de execução penal permite gravações agora?
Que país é esse?
Ora onde já se viu! Ahh já sei.
Haddad vai entrar com o celular e gravar. Isso é falta grave. Vai perder os dias remidos.
Perdeu de lavada do Playboy na prefeitura de SP, imagina pra presidente. Vai nem pra o 2o turno.
O Ginásio Nélio Dias é o maior equipamento poliesportivo da cidade. Inaugurado em 13 de dezembro de 2008 e localizado no Bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, o local estava interditado desde 2015 pelo Corpo de Bombeiros, mas agora está cada vez mais próximo de reabrir suas portas ao público.
O Corpo de Bombeiros de Natal aprovou nessa segunda feira (16) o projeto de combate a incêndios enviado pela Prefeitura de Natal, através da SEL – Secretaria de Esporte e Lazer. A partir desta aprovação, a SEL iniciará uma licitação para que uma empresa contemplada possa realizar os reparos necessários.
A novela criada após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo parece estar perto do fim. De acordo com a rádio ‘Jovem Pan’, o técnico Tive fez um acordo para seguir no comando da Seleção Brasileira. O treinador deve ficar, pelo menos, até o fim da Copa América de 2019, sediada no Brasil.
Após a eliminação da Copa, Tite declarou que precisava descansar e que só daria informações sobre o seu futuro após as suas férias. O contrato do treinador com a CBF se encerra neste mês de julho e a entidade ficou de apresentar uma proposta de renovação para o técnico brasileiro.
Além de Tite, outros nomes importantes da delegação brasileira da última Copa do Mundo também vão permanecer ao lado do treinador para a sequência da temporada. O diretor de seleções e braço direito de Tite, Edu Gaspar, e o auxiliar técnico Sylvinho, por exemplo, são os nomes que devem continuar.
A Copa América vai ser realizada do dia 14 de junho a 7 de julho de 2019 e vai ser disputada no Brasil. Serão 12 seleções, incluindo Japão e Qatar, ambas do continente asiático, mas que foram convidadas a participar desta edição.
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves retomou as atividades políticas, às quais já se dedica há quase 50 anos.
A interrupção se deu em razão do avanço das investigações sobre a Lava Jato, que resultaram na sua prisão preventiva por pouco mais de um ano em Natal.
Mas desde a semana passada, Alves conseguiu liberdade provisória, quando também cessaram os efeitos de algumas medidas cautelares imposta a ele.
Com a restituição do direito de ir e vir, o ex-deputado retomou as atividades políticas, conforme as imagens que ilustram esse post.
Nessa segunda-feira, inclusive, ele foi anfitrião de reunião sobre a campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que participou do encontro.
O retorno às atividades surtiu rápido efeito. Nos bastidores, a expectativa externada por aliados é que Alves venha a considerar uma candidatura na eleição deste ano.
Justiça desmoralizada. Mas o povo não é idiota. Essa cidadão tem vários processos em andamento por corrupção e outros crimes. O seu retorno a prisão é uma grande probabilidade. E se for candidato não se elege nem a síndico.
Triste Brasil. Tristíssimo RN. As perspectivas não são boas. Os candidatos são os mesmos de sempre, só trocam de lugar. Henrique, assim como seu primo mais ilustre, foi aliado do PT. Os dois foram ministros dos governos petistas e aliados valorosos no Congresso. Estão alidíssimos de outro parente, que concorre ao governo, juntamente com os Rosado de Mossoró. De outro lado, a senadora do "gópi", uma figura caricata, que se diz professora mas que ninguém lembra dela ministrando aula nem conhece um ex aluno seu, que não demonstra a mínima capacidade para administrar nada e que faz parte de um partido que mais parece uma ORCRIM, conforme vem sendo atestado por PF, MP e pela justiça brasileira. E, finalmente, um governador investigado e sem condição de "peitar" os demais poderes para ao menos tentar diminuir os desmandos por eles perpetrados, que concorre a reeleição. Triste RN. Nunca foi tão difícil escolher o "menos pior".
Riem do povo. Seria bom se rissem só dos idiotas que votam neles, entretanto, estamos no mesmo barco e somos tão ridículos quanto quem elege essa raça.
De tu petralhas, que pensava que o único ladrão que poderia ser candidato era luladrão. Rsrsrs
É extremamente difícil libertar um povo que prefere a escravidão!!
Concordo plenamente, e em especial no Nordeste brasileiro, mais ainda no nosso querido RN onde as oligarquias deitam, rolam e só se preocupam com elas mesmas, enquanto os trouxas e babões aplaudem.
Depois das mudanças no Vivo Easy nesta última segunda-feira, agora é a vez da Tim se mexer e fazer alterações em alguns de seus planos. A empresa anunciou que seus planos pré-pagos semanais de 1 GB e 1,5 GB de internet passarão a contar também com chamadas ilimitadas para qualquer operadora no Brasil, sem alteração no preço – ambos continuam custando 10 ou 15 reais por semana.
A mudança passa a valer automaticamente para assinantes das duas ofertas. Antes, a Tim restringia as chamadas ilimitadas apenas para números Tim, dando aos usuários 100 minutos por semana para usar com outras operadoras.
Além das ligações, o plano continuará oferecendo uso ilimitado de WhatsApp e Facebook Messenger, inclusive para chamadas. Ambos também dão a possibilidade de ganhar bônus de internet caso a assinatura continue por duas ou mais semanas seguidas, começando com 250 MB na segunda contratação e chegando a 1 GB na quarta consecutiva.
Por mês, com os bônus, o pacote de dados pode passar dos 8 GB no plano mais barato, de 10 reais semanais (40 reais mensais). É mais do que a oferta da Vivo com o novo Vivo Easy, que cobra 60 reais por 4 GB. Porém, vale ressaltar que, no caso da Tim, os MBs que você não usar em uma semana vencem, o que não acontece na oferta da rival.
Se quiser saber mais sobre os melhores planos pré-pagos disponíveis hoje no Brasil, publicamos uma lista (agora atualizada) no último mês de junho. A mudança da Tim fez o plano semanal subir uma posição no ranking, mas ainda há outras ofertas interessantes.
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira uma operação para combater golpes via WhatsApp. Chamada Operação Swindle (fraude, em inglês), a ação tem como objetivo desarticular um grupo que clonava números de telefone para enganar vítimas pelo aplicativo. As informações são da Reuters.
Segundo a reportagem, a PF vai cumprir cinco mandatos de busca e apreensão e também dois de prisão preventiva no Mato Grosso do Sul e no Maranhão. Os cibercriminosos tinham como alvos principais autoridades públicas, clonando seus telefones para pedir dinheiro e enganar pessoas próximas a elas.
Golpes do tipo voltaram a chamar atenção entre fevereiro e março deste ano, quando o UOL descobriu que pelo menos 20 políticos, principalmente deputados, foram vítimas.
Os casos já eram investigados na época pela PF – mas a técnica já era bem conhecida, com pelo menos um relato datando de 2017, como lembra o Conjur.
Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram, nesta terça-feira (17), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que fixa as normas que vão servir de norte para a elaboração do orçamento geral de 2019 (OGE), sem o dispositivo que obriga os Poderes a devolverem ao Tesouro Estadual os saldos financeiros do orçamento a ser votado em dezembro. O projeto tramitou na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e teve a relatoria do deputado José Dias (PSDB).
A LDO 2019 chegou a plenário com 21 emendas encartadas pelo relator e mais 15 apresentadas pelos deputados. Ao apresentar seu parecer, o relator registrou o trabalho da comissão e destacou a importância do documento em discussão. “Espero que os Poderes tenham consciência da execução do orçamento. Todos nós precisamos entender que é responsabilidade nossa, e não dos outros, resolver os problemas do nosso povo”, ressaltou José Dias.
Debate
Antes da votação da LDO 2019 os deputados presentes destacaram o caráter conciliatório da peça apresentada pela Comissão de Fiscalização e Finanças. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 foi classificada, em plenário, como conservadora. Coerente, segundo os parlamentares, com a situação econômica do país e do Rio Grande do Norte.
A necessidade de repensar o papel das finanças públicas do RN também foi levantada durante a discussão. Questões como o debate em torno do cumprimento do papel de uma série de empresas que possuem isenção fiscal.
A LDO
As metas e prioridades da administração estadual para 2019 são estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). A Lei fixa o valor dos recursos que o Governo pretende economizar, traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes. Também autoriza as despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas e indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
A LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas do Plano Plurianual (PPA). É também essa Lei que define a política de investimento das agências oficiais de fomento. Ela delimita o que é e o que não é possível realizar no ano seguinte.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) dispondo sobre as alterações na legislação tributária e estabelecendo a política de aplicação das agências financeiras de fomento.
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando obras de melhorias na Av. Norton Chaves. São obras de acerto geométrico e acessibilidade que irão beneficiar principalmente o transporte público por meio do acesso a faixa semi exclusiva de ônibus da Av. Salgado Filho.
De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Santos as melhorias são parte de um programa de ações que o órgão está realizando nos principais corredores viários da cidade, e que possui fluxo intenso de veículos, com o objetivo de melhorar o trânsito e garantir maior segurança à população nos seus deslocamentos.
Quando é que a STTU vai construir uma rotatória na rua Alamêda das Mansões esquina como Colégio Hipócrates. Esta semana uma motoqueira quase perde a vida na batida com um carro pequeno. Sr. Walter Pedro dar para o Sr. mandar seu serviço de engenharia verificar a necessidade de providências dessa Secretaria para resolver tão grave problema
Toda eleição é a mesma coisa. Mal termina uma e já estão pensando na outra.
Sr. Preto Aquino e demais políticos do estado do RN. As prioridades são outras. Honrem os mandatos que lhes foram concedidos e trabalhem pelo bem da população ao invés de ficarem já buscando votos para uma campanha que oficialmente não começou.
PRETO AQUINO TEM MEU VOTO, NO BAIRRO PLANALTO TEM TRABALHADO MUITO, REALMENTE AQUINO NETO NÃO TRABALHOU PELO BAIRRO, MAS PRETO TEM FEITO UM BOM MANDATO, HOJE O BAIRRO PLANALTO TEM 02 POSTO DE SAÚDE, 01 COPHAB QUE E PLANALTO TAMBEM, 01 UPA NO SATELITE, AUMENTOU O NUMERO DE VIATURAS DE CARROS DE POLICIA, TEM VARIOS SERVIÇOS PRETADO A COMUNIDADE, SE ELE VAI GANHAR ACHO NÃO, MAS QUE ELE VEM BUSCANDO UM DESEMPENHO COMO VEREADOR NÃO RESTA DUVIDA
Esse Preto Aquino, é uma piada como vereador e politico.
Quem é?
Tb não sei.
Isso tem um grande agravante, as pesquisa pagar e direcionadas, não tem nenhuma credibilidade!!!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk, é cada uma!! Quem diabo é Preto a Aquino? Quem foi o louco de carteirinha q citou isso para senador? Já sei, a mãe, sim pq mãe é q comete insanidade em nome de filho , e mãe coruja!! Eu no lugar dessa mãe,madaria estudar e virar gente!!
Cada Vereador que aparece, e o povo vota, assumiu pela cassação do irmão, que nunca fez nada por Satélite e adjacências,, mas dizem que tá rico, nem falar direito o pobre sabe, junte se a Dagô que nossa Câmara vira um circo.
É incrível o descaso que anda a política no RN. Conheço com PROPRIEDADE a histórica desse homem: Preto Aquino. É uma piada de muito mal gosto. O irmão condenado entrou na política como vereador com a narrativa de que o bairro Cidade Satélite precisava de uma representatividade na política. Empregou em seu gabinete pessoas de sua confiança que moravam no próprio bairro, onde estas pessoas iam de rua em rua, conversar com "lideranças" naquelas áreas e pegava o CPF e RG de alguns jovens de 16 ou mais anos de idade e dentro de 15 dias, voltava com o título, eu fui um desses! Inocente, acreditava que era para mim um benefício receber meu título em casa sem precisar sair dela. No início do mandato do irmão, Preto Aquino ostentava pelo bairro um belíssimo gol do ano com um adesivo no vidro de trás BLACK BIKE… era um belo carro pros padrões de Preto que até pouco tempo nada tinha, mas que neste mesmo período possuía a melhor loja de peças de bicicleta do bairro… de uma hora pra outra como um passe de mágica. Pouco tempo depois, Preto troca um gol por uma BLAZER, carro com padrões muito acima do normal para quem tinha uma loja de bicicletas e não estou falando bicicletas nas quais vemos hoje não, bicicletas simples. Nesta época a ostentação de Preto virava algo cômico, pois já se falava que aquilo era coisa do irmão vereador. Os pais que moravam na mesma casa, dividiam a rotina familiar com pessoas que entravam e saiam de lá com algum benefício. O tempo passa e o Satélite continua abandonado, entregue aos bandidos, sem estrutura comercial alguma, sem infraestrutura, sem segurança e com medo. Aquino Neto, condenado, elege com seu curral eleitoral o inexplicável competente irmão PRETO AQUINO que agora quer se lançar a SENADOR!!!!!!!!!!!!!!! Meus Deus, imagino um debate com senadores de nome como Álvaro Dias, Magno Malta, José Medeiros, Caiado e PRETO AQUINO… Senhor, tenha pena do RN, tenha pena da dignidade do nosso povo, já não basta Fátima Bezerra ter feito a vergonha que nos fez e agora essa figura se lançar a SENADOR, sei que as possibilidades são remotas, mas…
Acredito que vocês dois não moram em Natal. O Vereador Preto Aquino, nesses quase dois anos de mandato, já tem mais serviço prestado do que muitos que estão há mais tempo. Deixem a bandeira que torcem de lado, e vejam além dela.
Cite um por favor! Um projeto pelo menos, por favor… A propósito, vc sabe a real função de um vereador?
Em que mundo estamos… um cara que nunca fez nada… que assumiu porque o irmão foi condenado… nunca olham para o Satélite/Pitimbu. Até na rua da mãe dele, há enormes buracos no asfalto.
Aí fica com raiva porque o nome dele não foi citado nas pesquisa…….kkkkk Comédia esse Brasil.