O presidente Jair Bolsonaro em visita a Tinguá CE) José Dias/Presidência da República/Divulgação
O país está dividido em relação ao governo Jair Bolsonaro, que tem a aprovação de 46,3% da população, mas é reprovado por 49%, segundo levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisas feito entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.
A avaliação tem uma oscilação negativa em relação a janeiro (quando 47,2% aprovavam e 48,5% rejeitavam) e a dezembro de 2020, quando mais da metade dos entrevistados aprovava o governo (50,2%) contra 45,3% que o reprovava.
As maiores aprovações a Bolsonaro vêm dos homens (55,1%), dos moradores das regiões Sul (54,1%) e Norte/Centro-Oeste (50,1%) e daqueles que têm entre 35 e 44 anos (49,7%).
Já as maiores reprovações vêm das mulheres (56,1%), dos jovens de 16 a 24 anos (56,4%), dos moradores do Nordeste (55,6%) e daqueles que têm ensino superior completo (50,9%).
Quando os pesquisadores solicitam que os brasileiros definam sua avaliação da gestão Bolsonaro, 13,8% a consideram Ótima e 20,2% Boa, somando 34%. Além disso, 23,7% a avaliam como Regular.
Na avaliação negativa, 12,4% acham-na Ruim e 28,2% Péssima, totalizando 40,6%. Nessa questão, 1,7% dos brasileiros ficaram em cima do muro, sem opinar ou alegando não saber.
A pesquisa foi feita por telefone com 2.080 eleitores de 196 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Foto: Reprodução/Diário do Poder
Com Blog Maquiavel – Veja e Diário do Poder
Olavo Alconforado, excelente o seu comentário. Acrescento só uma coisinha: enquanto a maioria das pessoas não se conscientizarem, que deve usar máscara, álcool gel e não aglomerar, não sairemos tão cedo, desse momento terrível de pandemia. João Macena.
Fumo de Arapiraca esse Bolsonaro.
Forte!!!!
Tamos reeleitos!!
Exato. Forte, ruim, fede e mata igual ao fumo de Arapiraca.
Só pela fotografia ele deveria perder 100% dos votos. Dita povinho.
O homi é forte demais, apesar da mídia bombardear 24hs por dia. Se juntar com os que avaliam como regular bate os 60%!
Se me perguntarem: DESAPROVO!
Se me perguntarem aprovo aem medo.
Morro de medo de bandido.
Se me perguntarem aprovo sem medo.
Morro de medo de bandidos.
Uma dúvida, aprovam oq?
Alguém que aprova pode responder?
Eu aprovo. O impeachment imediato dessa anta.
Não sou muito ligado em política, mas tenho visto muita incoerência nesse período de pandemia e pouco respeito a vida.
Temos 01 ano do país praticamente parado, e os governadores e prefeitos não tiveram tempo de abrir novos leitos? Não houve tempo para aprender a enfrentar o vírus?
Como no período de pandemia se faz campanha política? Só poderia dar nessa infecção generalizada. Prefiro não pensar que foi de caso pensado, pois o combate ao vírus foi transformado em uma imoral e irresponsável disputa política.
Agora fecham praias, praças, áreas de laser e locais abertos, mas a contaminação nesses locais não é muito mais difícil que em locais fechados sem circulação de ar?
O que foi feito com a verba destinada aos governadores e prefeitos no ano passado?
Porquê o combate a pandemia passa pelo fechamento do comércio, igrejas, escolas e paralisação da cadeia produtiva? Então podemos entender que as medidas sugeridas de distanciamento, uso de máscaras, tirar a temperatura, passar álcool nas mãos não valem nada.
Aqui ainda vimos ações da prefeitura instalando o hospital de campanha em hotel na via costeira. Existiam vários postos de atendimento disponibilizados pela prefeitura, que adotou também a distribuição de medicação preventiva. Recentemente a prefeitura também separou o hospital dos pescadores para atendimento as pessoas com covid.
Além disso, o que mais foi feito? Quais as ações tomadas pelo governo do estado? Onde estão as ações concretas de combate a pandemia? Chega de discurso enganador e acusatório, vidas estão sendo perdidas, respeitem a vida dos cidadãos.
Hoje o discurso é confrontado com a realidade e não adianta mais falar uma coisa e praticar outra, os fatos sempre vão sobrepor o faz de conta. Os políticos ainda não aceitam isso?
O Governo do Estado abriu cerca de 700 leitos na pandemia. É pouco? Não. O problema é q as pessoas continuam desobedecendo as normas da vigilância sanitária.
Fizeram essa pesquisa onde? Não conheço Ninguém que aprove esse desgoverno de ladrões. Aí papai. Alô Queiroz e Val do açaí, vamos nos encontrar na mansão de 6 ????
Recomendo vc fazer uma visitinha e uma pesquisa no YouTube.
Isso se vc tiver coragem.
Kkkkkkkk
Cuidado pra não infartar.
Eu aprovo, a governadora tb deveria depois de 18 bi em receita extra