Parte da Redinha e Balneário de Pium estão impróprios para o banho

De acordo com  Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema),  a praia da Redinha, na parte próxima ao Rio Potengi, e o Balneário do Rio Pium estão impróprios para o banho. A informação foi divulgada hoje e é resultado do monitoramento da balneabilidade dos mais diversos pontos do litoral de Natal e Região Metropolitana.

Ao todo, foram 30 pontos vistoriados, incluindo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz, por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. O resultado da análise é válido até a próxima sexta-feira (20), quando será emitido um novo boletim.

O estudo é feito com instituições parceiras, como Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O boletim divulgado hoje serve para orientar os banhistas que frequentam as praias da Região Metropolitana de Natal.

Fonte: Assessoria de Comunicação IFRN/Campus Central