Saúde

PEDIDO DE ESTUDO: Não impus nada para Queiroga, diz Bolsonaro sobre desobrigar máscara

Foto: Reprodução/Facebook

Após afirmar que discutiu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para quem já foi vacinado contra a Covid-19 e para quem já contraiu a doença, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em transmissão ao vivo pela internet nesta quinta-feira (10), que não impôs nada ao ministro; mas que sugeriu a implementação de um estudo para a medida.

“Não impus nada para ele. É possível a Saúde apresentar um estudo da desobrigatoriedade da máscara? Ele [Marcelo Queiroga] falou é possível, vamos fazer isso, vamos ficar refém de máscara até quando?”, disse Bolsonaro.

O presidente mencionou uma suposta afirmação do pesquisador Anthony Fauci, principal cientista dos Estados Unidos no combate ao novo coronavírus, em que ele defenderia a não obrigatoriedade do uso de máscaras.

Em uma entrevista à CNN em 3 de junho, Fauci afirmou um certo arrependimento sobre um e-mail de fevereiro de 2020 minimizando a necessidade de usar máscaras. O e-mail foi enviado em um momento antes do novo coronavírus ser declarado uma pandemia e antes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, aconselhar o público a usar máscaras para proteção.

“Ele vai fazer um estudo de modo que nós possamos orientar e sugerir a desobrigação do uso da máscara para quem já foi vacinado ou para quem já contraiu o vírus. Não podemos viver numa opressão a vida toda. Até naqueles e-mails vazados do Dr.Fauci dizia que a máscara não tinha utilidade para quem não tinha o vírus, e mesmo assim, oferecia uma pequena segurança para quem tivesse na frente dele. Sabemos que o nosso protocolo é de que a pessoa contaminada tem que ficar em casa, separada do restante da família”, afirmou Bolsonaro.

Após os primeiros países optarem por autorizar a dispensa do uso de máscaras por pessoas vacinadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela aos governos. Segundo a OMS, a dispensa desses cuidados pode acontecer quando não há mais transmissão comunitária da doença e não depende apenas da vacinação contra a Covid-19.

“A pandemia não terminou, há muita incerteza com as novas variantes e precisamos manter os cuidados básicos para salvar vidas”, afirmou Maria van Kerkhove, líder técnica para a Covid-19 da OMS.

CNN Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Natalia Pasternak destrói genocida Bolsonaro na CPI e diz que seu negacionismo mata milhares de brasileiros
    Numa apresentação definitiva, a microbiologista Natalia Pasternak liquidou com o negacionismo científico e propaganda falsa da cloroquina como eficaz contra a Covid-19 em sua apresentação inicial na CPI da Covid. “Já testamos a cloroquina em tudo…

  2. Meu Deus, será que o orgulho e a ambição de Lula será tão grande de não perceber que a única chance de Bolsonaro se eleger é ele sendo candidato?

  3. Cara eu já tentei muito, mas ainda não consegui entender qual é a desse Presidente, só pode gostar muito do embate, não consegue ficar na dele, tem sempre que esta andando na contra mão de tudo, faz propositalmente para gerar conflito e assunto para a mídia. Não sei aonde ele quer chegar com isso. Fui eleitor dele e ainda sou se os outros candidatos forem esses que se apresentam hoje.

  4. Com toda sinceridade, que me desculpem os fiéis seguidores e apoiadores do nosso presidente Bolsonaro ele com toda certeza já faz muito tempo que ele perdeu o censo do ridículo, esse homem tá ficando sem rumo e prumo por causa dessa pandemia, ele chegou a perguntar se alguém conhecia um tal de “Queiroga” sinceramente ele não tá bem de suas faculdades mentais.

  5. É um louco… Diz uma coisa, depois desdiz, nega, xinga e fala que é fake news. Não assume o que fala. O pior de tudo é quem acredita nessa conversadeira de m*rda!

  6. O presidente tá achando pouco e quer matar mais gente…GENOCIDA..e quem acompanha esse maluco é cúmplice.

  7. Comportamento de um psicopata. Com apenas 11% de imunizados, com 80 mil novos casos diários, com mais de 570 mil mortos, o irrrsponsável segue no seu propósito de matar mais gente. A imunidade de rebanho pretendida é um projeto criminoso. Esse ser precisa pagar por todos os crimes que cometer contra a nação. Grande parte das mortes é na sua conta.

    1. O maior genocida é o ex presidiário Lula, agora sabemos que no governo do PT se fechou 40 mil leitos de UTI do SUS, quantas vidas teriam sido salvas se esse genocida não tivesse destruído o SUS, foi constuir estádios pra Copa do Mundo e Olimpíadas, verbas desviadas que poderiam terem sido aplicadas na saúde e na educação da população brasileira, as únicas obras que ele concluiu foram em Cuba, na Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Angola e Moçambique, isso em troca de propina de Oderbrech

    2. Que dizer que os Presidentes dos Paises Europeus(França, Espanha) são Psicopatas, Vai arranjar o que fazer babaca. Esquerdalhas parasitas

    3. Para a Terra plana meu Deus e nós diga qual o melhor lugar da borda para pularmos e que fiquem por aqui esses seguidores loucos junto com o presidente deles. Pelo amor de Deus eu quero saber onde fica a borda dessa Terra plana.

    4. DEIXA DE MIMIMI E VAI COBRAR OS MILHÕES QUE LULA ROUBOU DO BRASIL.

    5. Você cita o GENO e logo aparece um boi pra falar de Lula. Comboio de jumento, Lula não tem cargo público.

    1. Vagabundo , está com saudades do seu RATO LADRAO CONDENADO LULA???

    2. COM ESSE NOME DE BRASIL DEVE SER MAIS UM DESSES PATRIOTAS DE …. ESPALHADOS POR AI

    1. Nos livrar na funcieira ! P quem se vacinou e quem já pegou

    2. você tem o direito de usar máscara até pra dormir, ninguém tá impedindo isso, viva de máscara mas deixe os outros serem felizes, já que você não acredita na vacina.

    3. O que é funcieira, Adolfo? Sabe, analisando esses comentários super embasados de figuras com Adolfo, Caligula, Direita Honesta, Brasil, Antenado e outras sumidades desse nível, cada vez mais me convenço que o melhor para o país é LULA .

    1. KKKKKK. E ainda tem gente que acredita que o MINTO é puro ou já caiu a ficha q ele cometeu peculato nas rachadinhas?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Potiguar Priscila é a maior transferência do futebol feminino no Brasil; entenda

Foto: Fabio Souza

A potiguar Priscila defenderá as cores do América, do México, a partir desta temporada. O Internacional acertou, nesta quinta-feira (12), a venda da atacante, de 20 anos, para o futebol mexicano. A transferência é a maior da história do futebol brasileiro feminino e uma das maiores mundialmente.

O clube gaúcho acertou a venda da medalhista olímpica por R$ 2,8 milhões, e manteve 20% dos direitos econômicos da atleta em uma possível venda futura, além de bônus adicionais conforme o desempenho da jogadora.

A venda de Priscila superou a transferência da zagueira Tarciane, que foi negociada pelo Corinthians com o Houston Dash, dos Estados Unidos, por R$ 2,5 milhões. Mundialmente, a venda da atacante está entre as cinco maiores.

Natural de São Gonçalo do Amarante, Priscila chegou ao Internacional aos 17 anos e ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas, onde conquistou Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. No profissional conquistou o Gauchão de 2021 e 2023 e a Brasil Ladies Cup de 2023.

A potiguar se tornou a maior artilheira da história do clube desde a reabertura do departamento do futebol feminino, com 48 gols marcados. Em 2023, foi a artilheira da Copa Libertadores da América, sendo eleita a Rainha da América da mesma edição, superando nomes como Bia Zaneratto (Palmeiras) e Millene (Corinthians).

Priscila esteve entre as atletas convocadas pelo Brasil para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde a amarelinha conquistou a medalha de prata. A atacante está no grupo que disputa a Copa do Mundo Sub-20, que recentemente avançou para as quartas de final e enfrentará a Coreia do Norte, neste domingo (15).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE/ ADMINISTRAÇÃO: 55% aprovam Governo Lula

 

Na avaliação administrativa da gestão federal, o presidente Lula obteve 55% aprovação, 38% reprova e 7%.

 

A pesquisa foi realizada no dia 7 de setembro, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e registrada no TSE com o número RN – 01791/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE/ ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 72%

 

Na avaliação administrativa da gestão estadual. O governo Fátima obteve 72% de reprovação, 20% aprova e 8% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada no dia 7 de setembro, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e registrada no TSE com o número RN – 01791/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE/ ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Eribaldo é reprovada por 48%

 

Na avaliação administrativa da gestão municipal. O prefeito Eribaldo obteve 48% de reprovação, 44% aprova e 8% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada no dia 7 de setembro, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e registrada no TSE com o número RN – 01791/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE/ ESPONTÂNEA: Eribaldo mantém vantagem com 41,7% contra 33% de Nega

 

No cenário espontâneo para Prefeitura, Eribaldo lidera com 41,7% contra 33% de Nega de Nenem Borges e 15,8% de Sânzio de Dr. Laercio e 9% não respondeu.

 

A pesquisa foi realizada no dia 7 de setembro, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e registrada no TSE com o número RN – 01791/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE/ ESTIMULADA: Eribaldo lidera com 42,5% contra 33,7% de Nega de Nenem Borges

 

O BLOGDOBG publica pesquisa SETA realizada em São José de Mipibu para avaliação eleitoral e administrativa. 

 

A pesquisa foi realizada no dia 7 de setembro, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e registrada no TSE com o número RN – 01791/2024.

 

No cenário estimulado para Prefeitura, Eribaldo lidera com 42,5% contra 33,7% de Nega de Nenem Borges e 16% de Sânzio de Dr. Laercio, 4% branco ou nulo e 3,8% não respondeu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Salatiel vai solicitar ao Governo do Estado a “municipalização” do Cajueiro de Pirangi e pretende criar a Festa do Caju

Foto: Divulgação 

O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, assumiu um compromisso com o turismo, principal segmento econômico gerador de empregos e renda do Rio Grande do Norte. Eleito prefeito, ele vai solicitar ao Governo do RN a cessão da posse de uma das maiores atrações do município: o Cajueiro de Pirangi.

A maravilha natural que impressiona todos os visitantes é uma parada obrigatória para quem visita Parnamirim, oferecendo um passeio interessante e educativo sobre a natureza e a preservação ambiental. Mas apesar da localização municipal, o Cajueiro é administrado pelo IDEMA, órgão ligado ao Governo do Estado.

“Meu compromisso é lutar para que a Prefeitura de Parnamirim tenha a cessão da posse do nosso Cajueiro de Pirangi. É um dos maiores atrativos turísticos do nosso município e é justo que o Poder Executivo Municipal possa investir, administrar e estruturar melhor o comércio e turismo no entorno, para ser uma área de desenvolvimento econômico sustentável.

FESTA DO CAJU

Para potencializar as atrações do Cajueiro de Pirangi, Salatiel também recebeu e aceitou a sugestão da criação de um evento anual, a “Festa do Caju”, que pode se tornar um marco na agenda cultural e turística da cidade. A ideia é que a Festa do Caju possa incluir uma série de atividades, como: • Feiras de produtos derivados do caju, incluindo doces, sucos e pratos típicos. • Exposições e demonstrações sobre a produção e o uso do caju. • Apresentações culturais e musicais que destaquem a tradição local. • Atividades interativas para todas as idades, incluindo passeios no Cajueiro de Pirangi.

“Acreditamos que, com o apoio e visão de Salatiel, podemos transformar essa ideia em realidade, contribuindo para um futuro mais próspero e vibrante para Parnamirim”, destacou o presidente da ABIH, Abdon Gosson.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 65% da população

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU também perguntou aos entrevistados como avaliam a administração federal.

O Governo Lula foi aprovado por 65%, reprovado por 28% e 7% não responderam.

A pesquisa Seta está registrada no TSE sob o número RN-06302/2024, ouviu 400 eleitores no dia 9 de setembro, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 71% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU também perguntou aos entrevistados como avaliam a administração estadual.

 

O governo Fátima foi reprovado por 71% da população, enquanto 22% aprovam e 7% não responderam.

 

A pesquisa Seta está registrada no TSE sob o número RN-06302/2024, ouviu 400 eleitores no dia 9 de setembro, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Zé Figueiredo é aprovada por 51%

 

PESQUISA SETA/ BG/ SÃO JOSÉ DE MIPIBU também perguntou aos entrevistados como avaliam a administração municipal.

 

A gestão do prefeito Zé Figueiredo foi aprovada por 51%, enquanto 40% reprovam e 9% não responderam.

A pesquisa Seta está registrada no TSE sob o número RN-06302/2024, ouviu 400 eleitores no dia 9 de setembro, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *