Perpétua do Império Verde

A Prefeita Micarla de Souza anunciou ontem a nova secretaria de saúde do Município, será o quinto secretario em menos de 29 meses, um recorde tratando-se de administração publica. Mas para assumir uma responsabilidade desta, só podia ser uma mulher, e o nome dela só poderia ser Perpétua. Explico porque, quem conhece a história do império romano?

No império Romano, Perpétua era uma mulher forte e determinada que foi condenada por desobedecer ordem do imperador Sétimo Severo, que tinha baixado um edito segundo o qual, todos deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos e ao próprio imperador. O infrator era sentenciado, juntamente com outros criminosos. Perpetua injustamente foi condenada junto com sua funcionária que se chamava felicidade por não abrir mão da sua fé.

Bom, voltando a realidade, teremos Perpétua do império verde na saúde à partir de hoje, e para assumir esse desafio ela com certeza tem mais fé e força do que a Perpétua do império romano.

Segue um pouco da vida da médica Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira. Dra. Perpétua, nome pelo qual é conhecida a profissional médica, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduada em Administração Hospitalar e Gestão de Hospitais Públicos, vice-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, servidora pública do Estado e do Município desde 1988.  A nova titular da SMS é da equipe da prefeita Micarla de Sousa desde o início da atual gestão e atualmente exercia a função de secretária adjunta de saúde do município.

A secretária de Saúde do município é conselheira do Conselho Regional de Medicina. Na área pública, acumula a experiência de ter atuado como diretora médica do Hospital Santa Catarina, subcoordenadora de hospitais e unidades de referência da Secretaria Estadual de Saúde. Colaboradora da atual gestão municipal exerceu na Prefeitura a função de diretora médica do Hospital da Mulher e Maternidade Dr. Leide Moraes, desde a sua inauguração. Exercia atualmente a função de secretária adjunta de Saúde.

*Está no Diário Oficial de hoje a nomeação MARIA DO PERPETUO SOCORRO LIMA NOGUEIRA.