PESQUISA BLOGdoBG/SETA: Confiram a rejeição dos candidatos em Ceará-Mirim

O diretor-geral do Departamento de Trânsito e pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim pelo PSD, Júlio César Câmara, é o nome mais lembrado pelos cearamirinenses, por outro lado, é o nome que mais possui rejeição.

De acordo com a análise de rejeição espontânea pesquisa Blog do BG/Seta, o pré-candidato possui a rejeição de 10,8%. A frente de Marconi Barreto (8,4%) e até do atual prefeito Antônio Peixoto (6,3%). Por outro lado, o número de pessoas que não votariam em qualquer dos candidatos ou que prefere votar em nulo ou branco somados ao número de pessoas que não sabem é alto. Chega a 51%.

O cenário se repete com números diferentes quando tratado de forma estimulada, em que são apresentados os nomes. Júlio César lidera a rejeição com 12,4% a frente do empresário Marconi Barreto (11,9%). O número de pessoas que não votariam em qualquer dos nomes, que prefere votar em branco ou nulo, que não sabe ou não respondeu chega a 42,9%.

A pesquisa realizada pelo instituto Seta foi aplicada entre os dias 10 e 11 de abril com 600 entrevistados e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 01853/2016. Ela possui um grau de confiabilidade de 95% com margem de erro de 2,5%.

Rodapé Pesquisa4

ceará-mirim rejeição
ceará-mirim rejeição estimulada

Comentários:

  1. Val Lima disse:

    Esse é apenas um retrato 3×4 do q serão as eleições municipais no RN…
    diante do desgaste da classe política…