Economia

Petrobras muda modelos de contrato para venda de combustíveis visando aumentar a ‘competitividade’

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A (sem adição de etanol) e de óleo diesel (rodoviário e marítimo) para as distribuidoras de combustíveis. A Petrobras não deu detalhes sobre os novos modelos, mas informou que não haverá mudanças em sua política de preços desses produtos.

De acordo com a empresa, suas práticas de precificação continuarão sendo alinhadas aos mercados internacionais.

A decisão de fazer novos modelos contratuais com as distribuidoras visa a aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a empresa na adoção de novas estratégias comerciais.

“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”, diz a Petrobras, em nota divulgada hoje (10).

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Fábio Dantas recebe apoio do prefeito de Macau, maior cidade da Região Salineira

Foto: Divulgacão

Destaque com o seu crescimento nas pesquisas eleitorais do estado, o pré-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas, recebe mais um importante apoio.

José Antônio (União Brasil), prefeito da maior cidade salineira da região, Macau, foi visto circulando com Dantas nas comemorações de São Pedro, na noite desta terça-feira (27).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quase 40% dos brasileiros não acham comum o sexo virtual, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Quem nunca tinha ouvido falar em sexting ou sexo virtual passou a conhecer a prática durante a pandemia, principalmente no ano de 2020. Caso não tenha feito, ao menos você certamente já ouviu falar a respeito. Atire a primeira pedra quem nunca leu um “manda nudes”, enviou mensagens safadas ou guardou aquelas fotos calientes para um contatinho.

Prova disso? Uma pesquisa realizada pela Datafolha e a Omens revelou que o sexo virtual é visto como algo comum para 44% dos entrevistados. No entanto, 40% deles afirmaram que esse tipo de interação não é comum.

Em parceria com o aplicativo de paquera Happn, a pesquisa, realizada com 1.000 homens e mulheres brasileiras durante o mês de abril, buscou entender as impressões e práticas do público com relação ao sexo virtual.

Comum, mas só no relacionamento sério

Os dados também apontaram que a maioria que defendeu que a prática é comum, mas apenas dentro de relacionamentos sérios.

O sexo virtual influencia o real

Metade dos brasileiros acredita que o sexo virtual influencia no da vida real. Quando questionadas sobre o assunto, 50% das pessoas ouvidas acreditam que o sexting exerce algum tipo de influência, e em sua maioria negativa. As justificativas giram em torno do fato de que a prática on-line diminuir o interesse ou vontade de ter relações reais, podendo provocar uma falta de desejo.

Pode melhorar

Existe uma parcela, mais precisamente 21%, que acredita que a influência possa ser positiva já que, muitas vezes, o sexo virtual acaba trazendo maior excitação e interesse.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dono de bar é morto a tiros após pedir para cliente parar de urinar em calçada em Pau dos Ferros

Um idoso de 75 anos foi morto a tiros nesta terça-feira (28) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com familiares, o crime ocorreu no bar da própria vítima, que foi atingida após pedir para que um homem parasse de urinar na calçada do estabelecimento.

Carlos Alexandre de Aquino morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, o idoso estava sozinho no bar e o assassino, que já foi identificado pela Polícia Militar, fugiu do local. Nada do idoso foi levado no momento da fuga.

O bar é localizado na Rua 25 de Março. De acordo com a PM, buscas foram feitas nos arredores, mas o suspeito do crime ainda não foi localizado.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. A apuração aguarda resultado da autópsia do corpo, que irá informar quantos tiros atingiram a vítima.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescente é morto por engano no lugar do pai na Grande Natal

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na frente da família, no final da tarde desta terça-feira (28), no distrito de Cana Brava, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, o pai da vítima era o alvo. 

Ainda segundo informações policiais, os criminosos chegaram em um carro, usando máscaras e armados com pistolas, eles perguntaram se “Novinho”, o pai de José, estava na casa e com a negativa eles decidiram matar o adolescente, que ainda pediu para não ser morto.

Após a execução os assassinos fugiram para um destino até agora desconhecido. A polícia foi acionada e realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

Portal BO

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Chuvas causam alagamentos em avenidas de Natal; confira pontos

Foto: Heilysmar Lima

As chuvas que caem em Natal desde a madrugada desta quarta-feira (29) provocam transtornos para os motoristas que se deslocam pela cidade nas primeiras horas da manhã. Diversos pontos de alagamentos estão sendo registrados na capital potiguar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), pelo menos 12 trechos de ruas e avenidas importantes para o fluxo registram alagamentos parcialmente transitáveis.

Confira os pontos:

  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Romualdo Galvão, entre a av Nevaldo Rocha e Antônio Basílio, sentido Arena das Dunas.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Interventor Mário Câmara x av Lima e Silva.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Lima e Silva, próx a rua dos Potiguares.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Nevaldo Rocha, em frente a SEMTAS, sentido zona norte.
  • Ponto de alagamento transitável na av Rio Grande do Sul x rua Pelotas, ao lado do DETRAN.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na rua Ceará, entre a av Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, Cidade da Esperança, ao lado da lagoa de captação.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Amintas Barros, entre av Interventor Mário Câmara e rua dos Caicós.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Felizardo Moura, após a Compal, sentido urbana.
  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Paulistana, próximo a lagoa de captação.
  • Ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine.
  • Ponto de alagamento transitável na av Prudente de Morais x av Nascimento de Castro.
  • Ponto de alagamento transitável na av Solange Nunes, sentido Nova Cidade, próximo ao posto de combustível.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vale do Açu: vereadora Delkiza Cavalcante vai representar Assú e região na chapa de deputada federal pelo PSDB

Foto: Reprodução

Mulher, ela mostra alternativas e lembra que mais de 90% do eleitorado não tem ainda nome para a Câmara dos Deputados

Já que os níveis de desigualdade entre homens e mulheres nas esferas social, econômica e política são alarmantes, com altos índices de violência contra a mulher, precarização do trabalho feminino e sub-representação das mulheres na política, a vereadora Delkiza Cavalcante ingressou no PSDB e vai colocar seu nome a disposição da região do Vale do Açu, como deputada federal. Ela fará dobradinha em Assú e região com o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

“Estou no segundo mandato de vereadora em Assú. Criamos a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Vamos cobrar um orçamento para ampliar a rede de proteção para a mulher vítima de violência. No Brasil, com 5.700 municípios, nós só temos 381 delegacias especializadas de mulher. Num país com tantos municípios, nós só temos 139 varas judiciais especializadas da mulher. A grande maioria dos estados só tem uma casa abrigo para atender todas as denúncias que chegam”, argumentou a pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.

Delkiza Cavalcante, além de vereadora na cidade de Assú, é historiadora pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “No ranking da União Interparlamentar sobre a participação das mulheres na política em 190 países, o Brasil ocupa a posição 145, ficando atrás de quase todos os países da América Latina. No Rio Grande do Norte, as mulheres é maioria no eleitorado de mais de 2 milhões e meio, em todos os 167 municípios do Estado”, frisa a representante do Vale do Açu.

Nos quatro primeiros meses de 2022, o Rio Grande do Norte ganhou 17.374 novos eleitores de 16 e 17 anos. Até abril deste ano, o Estado contabilizou 31.947 jovens nessa faixa etária aptos a votar nas Eleições de 2022. “Quem vai contribuir com o primeiro voto precisa ter acesso as informações e saber escolher seu representante. Vamos fazer história em 2022 e colocar mais mulheres representando o nosso Estado no Congresso Nacional. As pesquisas registradas apontam mais de mais de 90% do eleitorado que não sabe ou votam em nenhum para deputado federal, como mostrou a Consult, na Tv Ponta Negra”, diz Delkiza Cavalcante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

INDECISA: Anitta diz que irá “estudar candidatos” antes de decidir voto

Foto: Reprodução

A cantora Anitta afirmou nessa terça-feira (28.jun.2022) que ainda não decidiu em qual candidato votará para presidente nas eleições de outubro. A artista se manifestou no Twitter, depois de um seguidor pedir apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura para estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio-termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais”, afirmou.

Anitta fez várias publicações sobre as eleições, depois de responder um internauta sobre as declarações do ex-piloto Nelson Piquet, que chamou Lewis Hamilton de “neguinho”.

Anitta disse ainda que seguirá incentivando os eleitores a estudarem sobre política para todos aprenderem sobre a função de cada candidato e como as decisões afetam diretamente o cotidiano.

Com informações de Poder360

Opinião dos leitores

  1. Indecisa? Só pode ser de burra.
    Só existem dois candidatos com chances reais de ganhar a eleição em outubro.
    Um é o ex presidiário, vagabundo ladrão, mentiroso, genocida de bebês. Esse defende a destruição das famílias, Zé pilintra e o controle da sua liberdade.
    Já o outro é Jair Messias Bolsonaro, esse defende a Família Deus e a Liberdade.
    Mais fácil do que isso, só sendo burra e medíocre.
    Olhe aí minha filha, faça a sua escolha e veja a onde vc se enquadra.
    Simples Assim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Federação dos jornalistas vai denunciar Leo Dias após caso da atriz Klara Castanho: ‘Feriu código de ética’

Foto: Reprodução

A FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) fez uma denúncia contra Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações sigilosas sobre o estupro e gravidez da atriz Klara Castanho.

A denúncia será encaminhada ao SJPDF (Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal), segundo a nota oficial publicada pela FENAJ ontem.

“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso”, diz o texto.

A Federação não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética.

A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu um comunicado condenando a “exploração de vítimas de violência sexual” por jornalistas e veículos de comunicação. A nota adverte especificamente Leo Dias.

O Metrópoles voltou a se manifestar em nota oficial após publicar detalhes sobre o caso envolvendo Klara Castanho. O portal confirmou que o colunista não será demitido.

Com informações de UOL

Opinião dos leitores

  1. Grande b*st* o Conselho de Ética da FENAJ. Para ser jornalista basta ser alfabetizado, então esse Conselho é igual a boa parte dos profissionais da imprensa de hoje: um nada.

  2. Nesse governo tudo é podre e cheio de corrupção!
    De cheque na conta da patroa a chifre de ex com assessor passando por pastor a serviço do diabo, banqueiro que assedia colegas de trabalho, etc
    Ou seja, parece mais o submundo da lama.
    Na minha opinião, complicado é ficar arranjando argumentos para defender esse facínora e a corja dele, como faz essa boiada imunda.

    1. Impossível penalizar apenas um, pois vemos todas as mídias, com raríssimas exceções, mascaram a realidade dos políticos, escondendo seus lados sombrios e diabólico, e enaltecendo raríssimas virtudes, essas sempre escondem segundas intenções de auto promoções e privilégios de seus aliados. Na verdade, essa lavagem cerebral da mídia brasileira é muito danoso pra o país, tanto que o país chegou ao fundo do poço, e a desesperança aflorou, isso porque estamos na eminência de escolher, não um político sem experiência administrativa, ou expressão política, mas sim, patifes políticos, de caráter comprovadamente desonesto, um até condenado por inúmeros casos de corrupção. Portanto, falta ao país um mínimo de racionalidade, e isso além da falta de educação, é resultado do tipo de imprensa que não esclarece, que deixa irracional o nosso povo. Com isso, mais miséria, falta de ética, violência, desemprego e subdesenvolvimento destroem progressivamente nossa nação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alckmin encontra Temer para reduzir críticas a promessas de Lula

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com o ex-presidente Michel Temer (MDB) em São Paulo na última sexta-feira (24.jun.2022). O encontro marcou uma tentativa de reaproximação entre o entorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o emedebista, um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Temer a sucedeu na Presidência da República em 2016.

Na conversa, Alckmin também tentou dirimir críticas que Temer tem feito à promessa de Lula de alterar pontos da reforma trabalhista, feita pelo seu governo, e de derrubar o teto de gastos, medida que limita o crescimento das despesas públicas à inflação registrada no ano anterior.

Vice na chapa de Lula, Alckmin afirmou que quaisquer mudanças nas regras trabalhistas serão discutidas amplamente com todos os setores da sociedade envolvidos, segundo apuração do Poder360.

Lula tem dito em discursos que pretende incluir na conversa sobre o tema os trabalhadores, os sindicatos, os empresários e o governo. Alckmin e Temer também falaram sobre possíveis mudanças na Lei das Estatais.

O encontro foi realizado no escritório de Temer, em São Paulo. Além dele e de Alckmin, estavam presentes também o ex-secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita e o marqueteiro Elsinho Mouco.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. A cara dos dois bandidos juntos. Ambos querendo tomar o lugar de LULADRAO, como o maior bandido do país, mas não ganha não viu. LULADRAO é imbatível, tanto no roubo como em corrupção, assassinatos, falcatruas etc, não tem quem ganhe pra ele. Esse é o criminoso que todo bandido sonha em ter como chefe, logo logo vão aparecer seus comparsas aqui fazendo uns comentários, justificando os crimes, pois são semelhantes.

  2. Interessante o PT e o Luladrao, para chegar ao poder se alia até com o Satanás, como a aberração DilmANTA falou, para esses FDPs PETRALHAS o Temer era o maio golpista, agora pode ser alido? E os imbecis e jumentos eitores petralhas aceitam. Bando de sábados e jumentos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Hamilton alfineta Piquet por fala racista e reposta fã: “Quem é Nelson Piquet?”

Foto: Marcello Casal/ABR e Divulgação/F1

Pouco depois das notas de repúdio da F1, FIA (Federação Internacional do Automobilismo) e Mercedes ao termo racista usado pelo ex-piloto brasileiro Nelson Piquet, foi a vez de Lewis Hamilton se pronunciar sobre os comentários direcionados a ele pelo tricampeão. O britânico da Mercedes utilizou as redes sociais para, em português, pedir por mudanças.

– Vamos focar em mudar a mentalidade – escreveu o heptacampeão, logo após publicar outra mensagem na qual ironiza a pergunta sugerida por um fã: “quem é Nelson Piquet?”.

A expressão “neguinho” foi utilizada por Piquet durante uma entrevista publicada na internet, enquanto comentava sobre a batida do heptacampeão com Max Verstappen – atual campeão da F1 e namorado da filha de Piquet, Kelly – na edição 2021 do GP da Inglaterra.

O incidente em questão se deu no começo da prova, em julho passado. Hamilton, vindo da segunda colocação, tocou na roda traseira esquerda de Verstappen; com o impacto, o holandês perdeu a direção do carro e bateu, abandonando a prova.

O caso ganhou notoriedade após a divulgação do vídeo nas redes sociais na última semana. No trecho, Piquet defende que Hamilton teria tido intenção de tirar Verstappen da corrida no Circuito de Silverstone.

“O “neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, afirmou Piquet.

ge

Opinião dos leitores

  1. Discussão atual, só mi mi mi. Se chico Anízio, Didi, mussun, o pessoal do cassete e planeta e outros que nos matavam de sorrir , ainda estivessem atuando, estariam todos presos e condenados a 1000 anos cada. Bando de idiotas e cheios de frescurinhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *