PMs realizam protesto na BR-101, em frente ao Arena das Dunas

111111111 22222222222 333333333333 PM-PROTESTOFotos: Claudio Abdon/Abrahão Jr através do Via Certa Natal

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN e demais entidades representativas de praças do Estado vem realizando um processo de conscientização da tropa e da própria sociedade com objetivo de alertar sobre a falta de estrutura encontrada pelos policiais militares no seu ambiente de trabalho e os riscos que isso traz para a segurança desses profissionais, bem como, o comprometimento da qualidade do serviço prestado a população.

O movimento denominado “segurança com segurança” tem mostrado para a população em geral a “poeira que estava debaixo do tapete”, ou seja, uma deficiência dos recursos materiais utilizados pelos policiais militares que não era visto pela sociedade, haja vista que era comum a maioria das viaturas saírem para o policiamento diário com pneus carecas, com freios danificados, dentre outras irregularidades, algo que não está mais sendo tolerado pelos militares.

Além de denunciar a falta de estrutura, essa campanha deflagrada pela tropa e que recebe o suporte logístico e jurídico das entidades, visa também a busca pela valorização profissional dos militares estaduais, o que passa necessariamente pela aprovação da Lei de Promoção das Praças, algo que irá reparar a injustiça que ocorre atualmente, onde um soldado entra e sai da corporação depois de trinta anos na mesma graduação.

Para dar maior notoriedade e chamar a atenção da sociedade para esse problema, a ACSPMRN e demais entidades, militares estaduais e seus familiares iniciariam uma concentração no acampamento da Governadoria, e saíram até o entorno do estádio Arena das Dunas,a partir de 14h desta segunda-feira(9), e realizaram um “abraço” simbólico no estádio.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Napoleão disse:

    O que falta no setor público em qualquer área é o comprometimento do funcionário público,pois ele fez o concurso público para receber o salário e não gratificações.Vão trabalhar onde a maioria não quer dar uma hora de trabalho!!!!

  2. José Antônio disse:

    Esses caras querem o que? entrar soldado e sair Coronel? ora, vão tarbalhar que vocês não fazem é nada, incompetentes.

    • Kleilton disse:

      Incopentente é vc José Aldo que nunca vestiu uma farda, nunca correu atras de ladrao, assaltante, estrupador e etc, e fica julgando quem protege a sua vida. Và trabalhar vc que só basta ver uma pessoa mal vestida na rua que ja sai chamando a PM. Vc se acha tao machao, pq nao vai falar isso pra os q estao emfrente a Governadoria acampados? Somos seres hulmanos e merecemos respeito, procure saber mais antes de falar besteira, pois diferente de vc nois produzimos…

  3. Francisco Ferdinando disse:

    Olha só quem está protestando agora… bala de borracha e gás lacrimogênio neles!!

COMENTE AQUI