Polícial Federal apreende 88Kg de crack, armas e 3 traficantes em Parnamirim

Por Tiago Medeiros/Nominuto.com
A Polícia Federal prendeu um agricultor potiguar, de 40 anos, um motorista paranaense, de 52, e um pescador paraibano,  de 27 anos, na noite desta quarta-feira (13), em Parnamirim, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, a PF apreendeu mais de 88Kg de crack e dois fuzis calibre 7,62, de uso restrito das Forças Armadas.

Durante os últimos dois meses, policiais da Delegacia de Repressão a Drogas, vinham fazendo vigilância em um imóvel na comunidade de Cajupiranga, suspeitando que a casa estava sendo usado como ponto de transação de drogas.

E ontem, por volta das 22h30, suspeitaram de um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR, que estacionou em um galpão ao lado daquela residência. Os policiais perceberam que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.

Passados mais alguns minutos, um Fiat Uno, com placa de Parnamirim, com dois ocupantes, deixava a casa, momento em que foi abordado pelos policiais. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem indagados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.

Levados de volta para o interior da residência, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital.

A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR 101 e prendeu o seu condutor.

Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil reais caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido” em Parnamirim.

Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. O total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos