Prefeito confirma reunião nesta terça e manifestantes desocupam sede da prefeitura

Cercado de 20 manifestantes, entre eles servidores e sindicalistas da Saúde Municipal, desocuparam na tarde desta segunda-feira(18), o prédio do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal.A saída pacífica ocorreu após um acerto de um encontro com o prefeito Carlos Eduardo, na tarde desta terça-feira(19), a partir de 16h.

No início da manhã desta segunda-feira (18), servidores municipais e manifestantes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde),em sua maioria, enfrentaram a Guarda Municipal, e pelo menos 20 ocuparam o prédio, com objetivo de pressionar o prefeito Carlos Eduardo por uma audiência.

Durante o confronto com a segurança local, a pancadaria “rolou solta”, com direito a spray de pimenta, enquanto os guardas tentavam conter um grupo maior, que se formou na área externa – cerca de 50 pessoas – que foram bloqueadas ao acesso com o fechamento das portas.

Os grevistas reivindicam desde o dia 15 de outubro, a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o reajuste salarial de 27%, um terço de férias, o pagamento dos quinquênios e os adicionais de salubridade e noturno. Vale destacar que os grevistas estão com a adesão parcial de 50% nas unidades básicas e de média complexidade, conforme determinação judicial. Segundo o Sindsaúde, os servidores só sairão do local após uma audiência com o chefe do executivo municipal.