Prefeito de São Gonçalo do Amarante emite nota e esclarece sobre a Inframérica e o Aeroporto

Foto: Elisa Elsie/AssecomRN

Participei, junto com Jaime Calado e outros secretários, hoje, da reunião com a nossa governadora Fátima Bezerra e dirigentes da Inframérica que vieram comunicar oficialmente ao Estado que a empresa decidiu submeter o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao processo de RELICITAÇÃO previsto na Lei 13.448/2017.

O que isso significa para a operação do aeroporto?

Em princípio, nada. Não muda nada de como está agora. Não haverá qualquer mudança no funcionamento do aeroporto. Continuará, inclusive, com os investimentos na sua melhoria e na expansão de vôos. As normas das concessões garantem isso.

A relicitação, se e quando acontecer (daqui a um ou dois anos), resultará na possível troca de comando do aeroporto por outra empresa do mesmo ramo, talvez com melhores condições de investir mais na expansão das suas atividades.

Quais os motivos alegados pela Inframérica?

Motivos regulatórios. O contrato assinado da concessão do aeroporto de São Gonçalo, por ter sido o primeiro do país, desequilibrou-se financeiramente ao longo do tempo. Os outros aeroportos, concedidos depois, tiveram contratos melhores. E a única forma de melhorar o contrato do nosso é colocando ele para relicitação. A nova empresa que ganhar e assumir vai ter melhores condições pra operar e investir mais no aeroporto.

Prefeito Paulinho
São Gonçalo do Amarante

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nordestino disse:

    O choro desse povo é que eles queriam o aeroporto no quintal da casa deles, chega a ser hilário falando na barraquinha que operava em Parnamirim,

    • Medeiros disse:

      Verdade. O movimento de um aeroporto se deve ao crescimento da economia e não a distância do aeroporto ao centro da cidade, Pelo contrário, todo aeroporto tem de está afastado de área de moradia por questão de segurança.

  2. Cigano Lulu disse:

    Ainda que – hipoteticamente – não tenha embolsado nada por debaixo da mesa, Jaime Calado é de longe o grande beneficiado com a trágica transferência do aeroporto de Natal para São Gonçalo do Amarante.
    Esbravejando a lorota de que SGA seria automaticamente transformada em cidade-aeroporto, com a inauguração do terminal, Jaime Calado convenceu o eleitor bocó que o elegeu prefeito, reelegeu e ainda elegeu o seu sucessor.
    A fictícia 'cidade-aeroporto' foi tão bem usada, eleitoralmente, que culminou na eleição da mulher de Jaime para o Senado Federal. E pavimentou o caminho dele próprio para o primeiro escalão do governo Fatão GD.

  3. Antonio Turci disse:

    Os norte-riogandenses foram ludibriados. Este aeroporto é um engodo. Ideal será o retorno do Aeroporto AUGUSTO SEVERO, em Parnamirim. É difícil? Pode ser. Mas não faz mal sonhar um bom sonho.

  4. Chicó disse:

    Parabéns ao prefeito de São Gonçalo do Amarante pela clareza e concisão !!! Deu uma aula ao governo estadual.

    • Lobinha disse:

      Kkkkkkk, melhor dizer, vão nos foder mais ainda, o pt e nós fudemos Natal com esse elefante branco, agora terminamos com tudo

  5. Antenado disse:

    Esclareceu primeiro que o próprio governo do Estado, inoperante como sempre. Se o que diz a nota vai se concretizar, são outros quinhentos. Mas, ao menos prestou algum esclarecimento. Nem pra isso o governo do Estado serve.

  6. Lira disse:

    Esse aeroporto fica em SGA município que, perdoem-me os cidadãos de bem que lá moram, é o maior depósito de bandidos sem futuro do RN. Quando penso em voar e lembro o trajeto para o aeroporto desisto na hora. O risco de morrer no caminho é muito grande, até carro blindado estão oferendo para o transporte.

  7. Teresa disse:

    Engana que eu gosto. O Brasil tá como tá pq fomos enganados durante anos. Vamos deixar de lorota e mentiras e mostrar a realidade.

  8. Almir Dionísio disse:

    o motivo é que é uma barca furada.

COMENTE AQUI