Prefeitura dá passos importantes rumo a Copa.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, declarou, na manhã deste sábado, estar muito confiante em relação aos resultados alcançados pela Prefeitura de Natal dentro do cronograma de execução de obras de infra-estrutura da cidade sede Natal. Participando de evento da Fifa que reúne representantes de mais de 200 países, no Rio de Janeiro, este fim de semana, Micarla de Sousa esteve com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e com o ministro dos Esportes Orlando Silva. Todos reforçaram o apoio à Natal e mostraram-se satisfeitos com o avanço da cidade no planejamento previsto até 2014.


“Trabalhamos muito para consolidar a Copa em Natal. Esta semana vencemos etapas importantes. Recebemos projetos executivos das obras de mobilidade urbana e estamos encaminhando à Caixa para análise e início das obras. Também estamos tentando financiamento junto ao BID para investimento de contrapartidas. Além disso, o BNDES confirmou a liberação do recurso para a Arena das Dunas”, comentou a prefeita de Natal, que também participa, este sábado, às 14h30, na Marina da Glória, do Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, que será transmitido ao vivo para o Brasil e dezenas de países.

Nesta sexta-feira, a prefeita de Natal participou do jantar da Fifa, ocasião em que conversou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. “Fiz um relato de como a Copa proporcionará uma transformação na nossa cidade. Agradeci ao presidente da Fifa por confiar no Brasil e disse a ele da importância do evento para Natal, pelo legado de infra-estrutura e também pelo desenvolvimento humano que vai gerar. Blatter disse conhecer Natal através dos relatos e de imagens e assegurou à Micarla de Sousa que deverá agendar visita ao município. Convidei e o presidente da Fifa afirmou que irá a Natal”, destacou a prefeita.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse a prefeita Micarla que estava satisfeito com o andamento das ações em Natal. “Dificuldades existem para serem superadas. E vocês estão superando. Continuem assim. Percebo que tudo está andando com maior celeridade em Natal”, declarou o ministro Orlando à prefeita. Micarla de Sousa agradeceu ao ministro pelo incentivo e apoio que o Ministério dos Esportes sempre tem reservado à cidade. “O ministro Orlando tem sido um grande parceiro de Natal. Tem lutado junto conosco pela superação dos obstáculos. Ele sabe que podemos e vamos fazer uma grande Copa”, disse Micarla.

Participam da programação da Fifa no Rio a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire. Na noite de ontem, a prefeita Micarla de Sousa também encontrou colegas prefeitos de capitais que também sediarão jogos da Copa do Mundo, como Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e Eduardo Paes, anfitrião do evento, prefeito do Rio de Janeiro. Os técnicos Carlos Alberto Parreira, ex treinador da seleção brasileira e campeão mundial, e Mano Menezes, atual treinador da seleção, também foram ao evento.

Assessoria